tenho em vista um grande negócio (penso eu..

e como faço bués quilometros por ano estou a pensar mete-la a gpl. Opiniões?
e anualmente o que me espera em termos de manutençao?
Obrigado um abraço. :lovebmw
Moderador: Staff
pjrcampos,pjrcampos Escreveu:Boas,
Já tive um Lancia Lybra 1.8 a GPL, e francamente... Nada a dizer. É excelente. Consumos baixos (Euros por quilometro, claro, pois em consumo absoluto ficaa gastar um pouco mais que a gasolina, só que o GPL é MUITO mais barato que a gasolina), boa autonomia, possibilidade (como eu tinha) de montar o depósito no local do pneu suplente, não perdendo assim capacidade da mala. A comutação entre gasolina e gás pode até ser feita com o carro em andamento. Actualmente, já existem muitos postos de abastecimento espalhados pelo país. Eu, pessoalmente, nunca fiquei sem gás em Portugal. Em Espanha, sim, é uma chatice, pois não há. Mas aí, é carregar no botão mágico quando acabar o gás, e... lá vamos nós a dar gás (ou gasolina, neste caso...).
É apenas aconselhável andar de vez em quando a gasolina, para ajudar na lubrificação do motor, pois a combustão a gás é mais seca. De qualquer forma, sempre que se põe o carro a trablhar, este arranca a gasolina, e depois comuta automaticamente para gás. Nem notámos...
Cuidado apenas no kit que escolhes. Idealmente um de injecção sequencial, pois é copiada a informação da centralina do motor para a do gás, e assim temos exactamente o mesmo comportamento com os dois combustiveis. É um pouco mais caro, mas acredita que vale a pena.
Quanto a menutenção, nada de especial. Uma vez por ano, ou de dois em dois anos, fazer uma revisão ao sistema. Nada de extraodinário, e nada de muito caro.
No fim de contas, para mim, acho que vale mesmo a pena. Com o meu 1.8 de 130 cv, com 20 Euros de gás, fazia quas 400Km. Nada mau, na minha opinião.
Hã! E quanto ao autocolante... Podes sempre fazer como eu fazia, e comprar um magnético que tirava sempre que ia ao Shopping, e estacionava à vontade. Até abria a mala em frente aos segurança, pois não se via nada...![]()
Abraço, e boa sorte
O problema do Diesel é a diferença de valor de aquisição. No mercado de usados, os Diesel são muito mais valorizados do que os Gasolina. Por vezes, não só valorizados, como também especulados, com preços que chegam a ser proibitivos. Daí que compense muitas vezes a aquisição a gasolina e conversão para GPL. É uma questão de Euros...SAVAGEFOX Escreveu:porque nao comprar um a diesel?
eu tive um 520i de 98 e foi a partir dai que fiquei apaixonado pela BMW....depois mudei para diesel.
mas digo-t que o 520i é um excelente carro e entre isso e um jipe nem se pensa 2 vezes...(ja tive um jipe Honda CR-V 2.0i e tenho um Jipe hyunday galloper 2.5tdi)