520i gpl

Secção para modelos Série 5

Moderador: Staff

cossacodotejo
Membro Iniciado
Registado: 13 fev 2010, 01:06
O meu Carro:: BMW 520I

520i gpl

Mensagem por cossacodotejo »

Quero desde já cumprimentar todos membros deste clube,

tenho em vista um grande negócio (penso eu..:P) um 520i touring de 1999 com 150 e tal mil,
e como faço bués quilometros por ano estou a pensar mete-la a gpl. Opiniões?
e anualmente o que me espera em termos de manutençao?
Obrigado um abraço. :lovebmw

pjrcampos
Membro Juvenil
Registado: 13 out 2009, 09:38
O meu Carro:: BMW E39 525d Touring

Re: 520i gpl

Mensagem por pjrcampos »

Boas,
Já tive um Lancia Lybra 1.8 a GPL, e francamente... Nada a dizer. É excelente. Consumos baixos (Euros por quilometro, claro, pois em consumo absoluto ficaa gastar um pouco mais que a gasolina, só que o GPL é MUITO mais barato que a gasolina), boa autonomia, possibilidade (como eu tinha) de montar o depósito no local do pneu suplente, não perdendo assim capacidade da mala. A comutação entre gasolina e gás pode até ser feita com o carro em andamento. Actualmente, já existem muitos postos de abastecimento espalhados pelo país. Eu, pessoalmente, nunca fiquei sem gás em Portugal. Em Espanha, sim, é uma chatice, pois não há. Mas aí, é carregar no botão mágico quando acabar o gás, e... lá vamos nós a dar gás (ou gasolina, neste caso... :)).
É apenas aconselhável andar de vez em quando a gasolina, para ajudar na lubrificação do motor, pois a combustão a gás é mais seca. De qualquer forma, sempre que se põe o carro a trablhar, este arranca a gasolina, e depois comuta automaticamente para gás. Nem notámos...
Cuidado apenas no kit que escolhes. Idealmente um de injecção sequencial, pois é copiada a informação da centralina do motor para a do gás, e assim temos exactamente o mesmo comportamento com os dois combustiveis. É um pouco mais caro, mas acredita que vale a pena.
Quanto a menutenção, nada de especial. Uma vez por ano, ou de dois em dois anos, fazer uma revisão ao sistema. Nada de extraodinário, e nada de muito caro.
No fim de contas, para mim, acho que vale mesmo a pena. Com o meu 1.8 de 130 cv, com 20 Euros de gás, fazia quas 400Km. Nada mau, na minha opinião.
Hã! E quanto ao autocolante... Podes sempre fazer como eu fazia, e comprar um magnético que tirava sempre que ia ao Shopping, e estacionava à vontade. Até abria a mala em frente aos segurança, pois não se via nada... :lol:
Abraço, e boa sorte
Imagem
E39 525d Touring 2001

cossacodotejo
Membro Iniciado
Registado: 13 fev 2010, 01:06
O meu Carro:: BMW 520I

Mensagem por cossacodotejo »

pjrcampos Escreveu:Boas,
Já tive um Lancia Lybra 1.8 a GPL, e francamente... Nada a dizer. É excelente. Consumos baixos (Euros por quilometro, claro, pois em consumo absoluto ficaa gastar um pouco mais que a gasolina, só que o GPL é MUITO mais barato que a gasolina), boa autonomia, possibilidade (como eu tinha) de montar o depósito no local do pneu suplente, não perdendo assim capacidade da mala. A comutação entre gasolina e gás pode até ser feita com o carro em andamento. Actualmente, já existem muitos postos de abastecimento espalhados pelo país. Eu, pessoalmente, nunca fiquei sem gás em Portugal. Em Espanha, sim, é uma chatice, pois não há. Mas aí, é carregar no botão mágico quando acabar o gás, e... lá vamos nós a dar gás (ou gasolina, neste caso... :)).
É apenas aconselhável andar de vez em quando a gasolina, para ajudar na lubrificação do motor, pois a combustão a gás é mais seca. De qualquer forma, sempre que se põe o carro a trablhar, este arranca a gasolina, e depois comuta automaticamente para gás. Nem notámos...
Cuidado apenas no kit que escolhes. Idealmente um de injecção sequencial, pois é copiada a informação da centralina do motor para a do gás, e assim temos exactamente o mesmo comportamento com os dois combustiveis. É um pouco mais caro, mas acredita que vale a pena.
Quanto a menutenção, nada de especial. Uma vez por ano, ou de dois em dois anos, fazer uma revisão ao sistema. Nada de extraodinário, e nada de muito caro.
No fim de contas, para mim, acho que vale mesmo a pena. Com o meu 1.8 de 130 cv, com 20 Euros de gás, fazia quas 400Km. Nada mau, na minha opinião.
Hã! E quanto ao autocolante... Podes sempre fazer como eu fazia, e comprar um magnético que tirava sempre que ia ao Shopping, e estacionava à vontade. Até abria a mala em frente aos segurança, pois não se via nada... :lol:
Abraço, e boa sorte
pjrcampos,
desde já obrigado pela resposta :fixe
o meu pai tem uma Ford Focus 1.4 a gpl e ele como anda sempre do norte para lisboa... bem excusado será dizer que tem compensado muito.
Eu ando muito indeciso :scary
tenho um amigo que tem um terrano II com poucos quilometros e todo artilhado :evil: que me vende a um preço muito bom, e ando a sonhar com o 520i..... :lovebmw
ai ai ai....
enfim ando a pesquisar a procurar a sonhar a chorar... tudo....
lol
bem um abraço e obrigado

pjrcampos
Membro Juvenil

Mensagem por pjrcampos »

Viva outra vez,
Antes de comprar um Jipe, tem de se pensar muito bem porque o fazemos. Se não pensamos fazer todo o terreno, então é simplesmente um disparate, pois o conforto (ou falta dele), os consumos e o comportamento em estrada não são nada de especial. Afinal foi pensado para andar também em todo o terreno. Não há muitos milagres. Mas acima de tudo, os consumos... pensa bem. E, na minha sincera opinião, entre um Terrano e um 520i... Deixa-me pensar... Não é preciso. 520i, de olhos vendados... :onfire
Mas cada um sabe de si. Fica apenas uma opinião. Mas pensa bem antes de comprar um Todo-terreno. Mas não chores... :) Por um carro não vale a pena. Sorri apenas pensando em tudo o que de bom poderás vir a fazer com ele.
Abraço outra vez, e boa sorte.
Imagem
E39 525d Touring 2001

burnout
Membro Gold
Registado: 28 mai 2007, 18:26
O meu Carro:: BMW M3 e46 - 2001 / astra 1.7cdti

Mensagem por burnout »

cossacodotejo,

eu subscrevo o pjrcampos.

se fizeres uma pesquisa aqui no forum, encontras muitos carros a GPL, desde 325ti a M3 (o meu :lol1 ) a M5 dos novos :wink1

eu nem autocolante tenho, e so pa teres 1 noçao, faço Porto Lisboa numa media de 170/200 km/h e gasto 27€ :susto

ate o meu pai que era contra o GPL ficou adepto

PS:eu ja tive uma pick up Mitsubishi e digo-te, adorava aquela carrinha, mas eu dava-lhe uso.
se nao é pa fazeres TT esquece o jipe
BMW M3 E46 speed limiter OFF by AET
Imagem -> Gajo de Pau Longo

goaman
Membro Iniciado
Registado: 27 mai 2008, 21:24
O meu Carro:: BMW 540i E39

Mensagem por goaman »

Eu ainda não posso dizer nada... mas no fim da semana vou buscar o meu 540i "gaseificado"! Depois meto detalhes!!!
Imagem
" ...if you can dreaImagem it... you can becoImageme it... "

r.barradas
Membro Junior
Registado: 03 ago 2009, 19:29
O meu Carro:: bmw 530i e39 2001

Mensagem por r.barradas »

Se o meteres a GPL acredita que compensa tds os euros gastos, ate hoje n me arrependo em nd a colocação no meu. Compensa no preço, com cerca de 30€ fazes uns 400 km´s, depedendo tb do pe. É uma maravilha :)
2001 BMW 530i E39 "Powered by G-POWER"

My Project : viewtopic.php?f=59&t=49065&hilit=bmw+530i+e39

SAVAGEFOX
Membro Juvenil
Registado: 11 fev 2009, 18:39
O meu Carro:: BMW E39 530d - 04/1999

Mensagem por SAVAGEFOX »

porque nao comprar um a diesel?
eu tive um 520i de 98 e foi a partir dai que fiquei apaixonado pela BMW....depois mudei para diesel.
mas digo-t que o 520i é um excelente carro e entre isso e um jipe nem se pensa 2 vezes...(ja tive um jipe Honda CR-V 2.0i e tenho um Jipe hyunday galloper 2.5tdi)
Imagem
BMW 530d E39

hardway4x4
Membro Iniciado
Registado: 23 fev 2010, 18:16
O meu Carro:: bmw 525i e34 - 1992/07

Mensagem por hardway4x4 »

viva

eu comprei o meu 525i propositadamente para converter em gpl e nao estou nada arrependido antes pelo contrario. Vais ver a suavidade daqueles 6 cilindros a gasolina :lol:

se pretendes um todo o terreno compra, mas um que seja digno desse nome ;)
Imagem

BMW 525i e34 1992 - Range Rover V8 1992 - Jeep Grand Cherokee 3.1 TD 1999 - Yamaha Super Tenere 750 1995

pjrcampos
Membro Juvenil

Mensagem por pjrcampos »

SAVAGEFOX Escreveu:porque nao comprar um a diesel?
eu tive um 520i de 98 e foi a partir dai que fiquei apaixonado pela BMW....depois mudei para diesel.
mas digo-t que o 520i é um excelente carro e entre isso e um jipe nem se pensa 2 vezes...(ja tive um jipe Honda CR-V 2.0i e tenho um Jipe hyunday galloper 2.5tdi)
O problema do Diesel é a diferença de valor de aquisição. No mercado de usados, os Diesel são muito mais valorizados do que os Gasolina. Por vezes, não só valorizados, como também especulados, com preços que chegam a ser proibitivos. Daí que compense muitas vezes a aquisição a gasolina e conversão para GPL. É uma questão de Euros...
Abraço
Imagem
E39 525d Touring 2001

SAVAGEFOX
Membro Juvenil

Mensagem por SAVAGEFOX »

sim eu sei, mas por vezes se se estiver atento aparecem bons negocios....o meu 530 custou 10.750€ :fixe
por quanto vai ficar o carro mais a converção? se calhar por pouco mais ficas com um carro muito melhor e a diesel....mas é tudo uma questão de opção e de gostos....eu continuo a adorar carros a gasolina....quem sabe um dia mais tarde nao volto para um....so que o meu 520ia estava-me a fazer em cidade e a andar muito calminho 14.8l/100km era um absurdo...actualmente a andar muito mais folgado em cidade estou a fazer 8.9l/100km
Imagem
BMW 530d E39

pjrcampos
Membro Juvenil

Mensagem por pjrcampos »

14,8l/100!!!... :susto Isso era de facto um absurdo.
Tenho um amigo com um E39 520i, e faz médias de 10... Talvez o teu tivesse algum problema, ou então o dele é mesmo muito poupadinho... :)
Uma conversão para GPL, se bem me lembro, fica por volta dos 1500 Euros.
O teu, de facto, até nem foi caro, mas penso que um 520i ficará mais barato. Não sei...
Abraço
Imagem
E39 525d Touring 2001

SAVAGEFOX
Membro Juvenil

Mensagem por SAVAGEFOX »

o meu estava a fazer a media que é suposto em cidade e era automatico...por isso é sempre 1,5l a mais que um manual...o dele faz madia de 10 mas em auto estrada...nenhum 520i faz menos de 13 em cidade... até no livro de instruções do carro diz mais que isso nos consumos...
fica sem duvida mais barato... na minha opiniao por um 520i de 1999, nunca mais de 9000€
Imagem
BMW 530d E39

hardway4x4
Membro Iniciado
Registado: 23 fev 2010, 18:16
O meu Carro:: bmw 525i e34 - 1992/07

Mensagem por hardway4x4 »

o meu 525 consome entre 6 a 7 euros aos 100 km de gpl claro.

Qualquer diesel faz 7,8 ou 9 litros aos 100, o que corresponde a 7,8,9 ou 10 euros aos 100 km.

Um carro a diesel usado é sempre mais caro do que um a gasolina embora no gasolina teremos sempre que gastar dinheiro na conversao para gpl, mas fica sempre ligeiramente mais barato do que o diesel.

Para mim é preferivel um carro a gasolina e com o gpl fica sempre mais barato do que andar a diesel :)

quanto aos preços, 9000 euros por um 520 de 1999 é muito caro....isso ja anda muiiiiito mais barato
Imagem

BMW 525i e34 1992 - Range Rover V8 1992 - Jeep Grand Cherokee 3.1 TD 1999 - Yamaha Super Tenere 750 1995

SAVAGEFOX
Membro Juvenil

Mensagem por SAVAGEFOX »

so que os que são muito mais baratos, em geral têm muitos,muitos kilometros... ou então não estao bem conservados...so que qualquer pessoa que pensa em por o carro a GPL devia ler o decreto lei que rege isso, pois é muiot bonito ser-se inconsciente e por o carro em parques publicos fechados sem ventilação natural....sabiam que caso haja algum problema nese parque(incendio ou algo do genero) o dono do carro a GPL pode ser culpabilizado? isso da direito a processo crime e ate a cadeia...(apesar de eu saber perfeitamente que o sistema a GPL é mais seguro que os outros...)acho nao estar errado nisto que digo... :fixe
Imagem
BMW 530d E39

Responder

Voltar para “Série 5”