Boas,
Adquiri a poucos dias uma 530d touring e39 de 12/1999 , reparo que quando carrego no botao automatico do ac ( duplo ) a luz do botão acende mas a palavra no mostrador "AUTO" não acende, reparo tambem que ele não me regula o ar automaticamente.
Agradecia a vossa ajuda na resolução deste problema, o porque de a luz de automatico não me acender.
Um obrigado a todos
Pereira69
AC automatico E39 ( resolvido )
Moderador: Staff
AC automatico E39 ( resolvido )
Última edição por pereira69 em 15 mar 2010, 21:25, editado 1 vez no total.
- marco pires
- Moderador do Fórum
- Registado: 28 abr 2008, 23:20
- O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
Re: AC automatico E39
boas,
mais abaixo tens a imagem do painel de comando do sistema de climatização,se conseguires explicar melhor tendo a imagem como ajuda,os botões em que carregas,e o que acontece depois,talvez se consiga chegar a alguma conclusão.

mais abaixo tens a imagem do painel de comando do sistema de climatização,se conseguires explicar melhor tendo a imagem como ajuda,os botões em que carregas,e o que acontece depois,talvez se consiga chegar a alguma conclusão.

[email protected]
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
Boas amigo, obrigado pela tua prontidão em ajudar.
Eu apenas carrego no botão Auto e a luz verde do dito botão acende mas no display não acende o Auto, outra coisa estranha e se por exemplo tenho a ventilação ligada para as saidas frontais ( 2º botão ) e se carregar de seguida no botão auto nada acontece sendo necessário carregar de novo no botão para a ventilação frontal para esta desligar e ligar o Auto.
E já tive um 320 com ar ac automático e não funcionava assim, ou seja tive qualquer uma seleccionada quando carregava no automático ela activava logo e começava logo a regular a intensidade de ar em quanto no meu actual nada altera .
Espero ter-me feito explicar para que me possa ajudar pois bem necessito.
Cumpts
Eu apenas carrego no botão Auto e a luz verde do dito botão acende mas no display não acende o Auto, outra coisa estranha e se por exemplo tenho a ventilação ligada para as saidas frontais ( 2º botão ) e se carregar de seguida no botão auto nada acontece sendo necessário carregar de novo no botão para a ventilação frontal para esta desligar e ligar o Auto.
E já tive um 320 com ar ac automático e não funcionava assim, ou seja tive qualquer uma seleccionada quando carregava no automático ela activava logo e começava logo a regular a intensidade de ar em quanto no meu actual nada altera .
Espero ter-me feito explicar para que me possa ajudar pois bem necessito.
Cumpts
- marco pires
- Moderador do Fórum
pois,aquilo que descreves não é de facto o funcionamento correcto do sistema.
ao carregares no botão "auto",todos os itens de selecção manual(distribuição de ar e velocidade da ventoinha),devem apagar e ficar apenas ligado o botão "auto",com a respectiva luz verde,e com a palavra "auto" no display.
se isso não acontece,então o HVAC control foi á vida,não há volta a dar.
ao carregares no botão "auto",todos os itens de selecção manual(distribuição de ar e velocidade da ventoinha),devem apagar e ficar apenas ligado o botão "auto",com a respectiva luz verde,e com a palavra "auto" no display.
se isso não acontece,então o HVAC control foi á vida,não há volta a dar.
[email protected]
- L.Sousa
- Membro Gold
- Registado: 26 jan 2010, 17:53
- O meu Carro:: BMW 523i E39 - 1998/12
Pois confirmo que no meu E39 ao carregar no AUTO aparece AUTO no display e anula todas as configurações manuais, como tal deves ter uma avaria no módulo...
obrigado a todos pela vossa ajuda mas hoje fui a AMG baviera e me disseram k tambem pode ser programação, ja tenho marcado para dia 19 para ligaçao a maquina, vamos ver no que da.
uma vez mais um obrigado a todos, se mais alguem poder ajudar com algum dado novo agradeço
cumpts
Pereira69
uma vez mais um obrigado a todos, se mais alguem poder ajudar com algum dado novo agradeço
cumpts
Pereira69
- marco pires
- Moderador do Fórum
pereira69 Escreveu:obrigado a todos pela vossa ajuda mas hoje fui a AMG baviera e me disseram k tambem pode ser programação, ja tenho marcado para dia 19 para ligaçao a maquina, vamos ver no que da.
cumpts
Pereira69
sim,tambem pode ser :think
[email protected]
Boas, já descobri qual o problema, e o botão de AUTO que não está a funcionar nas melhores maneiras, ao fim de carregar varias vezes seguidas no botão lá activou a função automática e todas as suas funções.
Peço vos de novo a vossa ajuda, por acaso ja alguem trocou um destes switches ou interruptores?
Se sem de que tipo é ou onde o posso comprar, ainda não desmontei porque tinha a ideia de o desmontar uma unica vez logo com a peça para substituir se possível claro .
Cumpts
pereira69
Peço vos de novo a vossa ajuda, por acaso ja alguem trocou um destes switches ou interruptores?
Se sem de que tipo é ou onde o posso comprar, ainda não desmontei porque tinha a ideia de o desmontar uma unica vez logo com a peça para substituir se possível claro .
Cumpts
pereira69
- marco pires
- Moderador do Fórum
ainda bem que não era o modulo nos porcos :fixe
quanto ao botão tens que comprar o espelho completo,contudo eu calculo que o problema não deve ser no botão propriamente dito,mas sim no painel interno,onde o botão toca para fazer activar o sistema.

quanto ao botão tens que comprar o espelho completo,contudo eu calculo que o problema não deve ser no botão propriamente dito,mas sim no painel interno,onde o botão toca para fazer activar o sistema.

[email protected]
Re: AC automatico E39 ( resolvido )
Boas,
Ja tenho o problema resolvido, resolvi meter mãos a obra e desmontei o controladorl la dentro tem uma molas k faz o contacto quando e premido, dei um pouco de força as molas e limpei os contactos e esta a bulir como novo, o meu obrigado a todos pelas ajudas.
P.S.- Mas atenção que quando e caixa e aberta saltam molas por tudo o que e sitio!!!!
Abraço
Ja tenho o problema resolvido, resolvi meter mãos a obra e desmontei o controladorl la dentro tem uma molas k faz o contacto quando e premido, dei um pouco de força as molas e limpei os contactos e esta a bulir como novo, o meu obrigado a todos pelas ajudas.
P.S.- Mas atenção que quando e caixa e aberta saltam molas por tudo o que e sitio!!!!
Abraço
- marco pires
- Moderador do Fórum
Re: AC automatico E39 ( resolvido )
gostei de saber que já resolveste o problema,parabens :palmas :palmas :palmas :palmas
[email protected]