AC automatico E39 ( resolvido )

Secção para modelos Série 5

Moderador: Staff

Responder
pereira69
Membro Juvenil
Registado: 25 mar 2008, 13:54

AC automatico E39 ( resolvido )

Mensagem por pereira69 »

Boas,

Adquiri a poucos dias uma 530d touring e39 de 12/1999 , reparo que quando carrego no botao automatico do ac ( duplo ) a luz do botão acende mas a palavra no mostrador "AUTO" não acende, reparo tambem que ele não me regula o ar automaticamente.
Agradecia a vossa ajuda na resolução deste problema, o porque de a luz de automatico não me acender.

Um obrigado a todos

Pereira69
Última edição por pereira69 em 15 mar 2010, 21:25, editado 1 vez no total.
Imagem
BMW 530d Turing 220cv

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Re: AC automatico E39

Mensagem por marco pires »

boas,

mais abaixo tens a imagem do painel de comando do sistema de climatização,se conseguires explicar melhor tendo a imagem como ajuda,os botões em que carregas,e o que acontece depois,talvez se consiga chegar a alguma conclusão.

Imagem
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

pereira69
Membro Juvenil

Mensagem por pereira69 »

Boas amigo, obrigado pela tua prontidão em ajudar.

Eu apenas carrego no botão Auto e a luz verde do dito botão acende mas no display não acende o Auto, outra coisa estranha e se por exemplo tenho a ventilação ligada para as saidas frontais ( 2º botão ) e se carregar de seguida no botão auto nada acontece sendo necessário carregar de novo no botão para a ventilação frontal para esta desligar e ligar o Auto.
E já tive um 320 com ar ac automático e não funcionava assim, ou seja tive qualquer uma seleccionada quando carregava no automático ela activava logo e começava logo a regular a intensidade de ar em quanto no meu actual nada altera .
Espero ter-me feito explicar para que me possa ajudar pois bem necessito.

Cumpts
Imagem
BMW 530d Turing 220cv

marco pires
Moderador do Fórum

pois,aquilo que descreves não é de facto o funcionamento correcto do sistema.

ao carregares no botão "auto",todos os itens de selecção manual(distribuição de ar e velocidade da ventoinha),devem apagar e ficar apenas ligado o botão "auto",com a respectiva luz verde,e com a palavra "auto" no display.

se isso não acontece,então o HVAC control foi á vida,não há volta a dar.
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

L.Sousa
Membro Gold
Registado: 26 jan 2010, 17:53
O meu Carro:: BMW 523i E39 - 1998/12

Mensagem por L.Sousa »

Pois confirmo que no meu E39 ao carregar no AUTO aparece AUTO no display e anula todas as configurações manuais, como tal deves ter uma avaria no módulo...
Imagem

pereira69
Membro Juvenil

Mensagem por pereira69 »

obrigado a todos pela vossa ajuda mas hoje fui a AMG baviera e me disseram k tambem pode ser programação, ja tenho marcado para dia 19 para ligaçao a maquina, vamos ver no que da.

uma vez mais um obrigado a todos, se mais alguem poder ajudar com algum dado novo agradeço

cumpts

Pereira69
Imagem
BMW 530d Turing 220cv

marco pires
Moderador do Fórum

pereira69 Escreveu:obrigado a todos pela vossa ajuda mas hoje fui a AMG baviera e me disseram k tambem pode ser programação, ja tenho marcado para dia 19 para ligaçao a maquina, vamos ver no que da.

uma vez mais um obrigado a todos, se mais alguem poder ajudar com algum dado novo agradeço

cumpts

Pereira69

sim,tambem pode ser :think
[email protected]

pereira69
Membro Juvenil

Mensagem por pereira69 »

Boas, já descobri qual o problema, e o botão de AUTO que não está a funcionar nas melhores maneiras, ao fim de carregar varias vezes seguidas no botão lá activou a função automática e todas as suas funções.
Peço vos de novo a vossa ajuda, por acaso ja alguem trocou um destes switches ou interruptores?
Se sem de que tipo é ou onde o posso comprar, ainda não desmontei porque tinha a ideia de o desmontar uma unica vez logo com a peça para substituir se possível claro .

Cumpts

pereira69
Imagem
BMW 530d Turing 220cv

marco pires
Moderador do Fórum

ainda bem que não era o modulo nos porcos :fixe

quanto ao botão tens que comprar o espelho completo,contudo eu calculo que o problema não deve ser no botão propriamente dito,mas sim no painel interno,onde o botão toca para fazer activar o sistema.

Imagem
[email protected]

pereira69
Membro Juvenil

Re: AC automatico E39 ( resolvido )

Mensagem por pereira69 »

Boas,

Ja tenho o problema resolvido, resolvi meter mãos a obra e desmontei o controladorl la dentro tem uma molas k faz o contacto quando e premido, dei um pouco de força as molas e limpei os contactos e esta a bulir como novo, o meu obrigado a todos pelas ajudas.

P.S.- Mas atenção que quando e caixa e aberta saltam molas por tudo o que e sitio!!!!

Abraço
Imagem
BMW 530d Turing 220cv

marco pires
Moderador do Fórum

Re: AC automatico E39 ( resolvido )

gostei de saber que já resolveste o problema,parabens :palmas :palmas :palmas :palmas
[email protected]

Responder

Voltar para “Série 5”