cumps
Moderador: Staff
Sim eu entedi perfeitamente...White_Spot™ Escreveu:Eu tenho esse Decreto de Lei algures OnDas, amanhã vou procurá-lo e depois envio-te :fixe.
Cuidado que aqui a percentagem não é de escuro mas sim de visibilidade. O pessoal pensa que pode meter uma película 75% escura mas na realidade é 75% clara lol.
Depois há os espertos que metem a película legal, tratam de tudo legalmente e depois de tudo nos conformes metem película mais escura por cima e esperam que os Agentes da autoridade os deixem passar porque no livrete está homologado e com inspecção feita, etc. etc. :lol1. Alguns tem sorte e outros não e depois o Polícia é que é mau :assubiar.
OnDas isto não foi dedicado a ti, foi apenas um reparo que aproveitei para fazer e que os que estão nessa situação não virem chorar depois :fixe.
Ja agora, sabes me dizer como posso arrenjar o decreto de lei do GPL, onde esta discirminado como e precisso ter o autocolante visivel?White_Spot™ Escreveu:Correcto OnDas é isso mesmo. Ter o DL no carro pode dar jeito não vá aparecer alguém que não está a par da coisa e queira implicar. Seja como for se não tiver razão é só recorrer e nada de mal acontece (digo eu lol).
Já agora deixo um link para descarregares (descarregarem) o Decreto-Lei n.º 392/2007 de 27 de Dezembro que é o que regula as películas....
Artigo 9.º
Identificação dos automóveis que utilizam GPL
Os automóveis que utilizam GPL como combustível devem exibir de modo visível um dístico identificador, nos termos de regulamento aprovado por portaria conjunta dos Ministros da Administração Interna e da Economia e da Inovação.
...
Artigo 12.º
Contra-ordenações
1 - Constitui contra-ordenação rodoviária punível com coima:
a) De (euro) 50 a (euro) 250, a violação do disposto no artigo 9.º;
na minha opiniao acho que essa lei de ter o autoclante visivel por ser a gpl nao tem logica nenhuma....daki a nada inventao tambem para os diesel.....White_Spot™ Escreveu:Decreto-Lei nº 136/2006 de 26 de Julho de 2006
OnDas assim por alto sobre o que questionas-te basta veres o Artigo 9º e o 12º N.º 1 al. a).
Já agora deixo um link para descarregares (descarregarem) o Decreto-Lei n.º 392/2007 de 27 de Dezembro que é o que regula as películas....
Artigo 9.º
Identificação dos automóveis que utilizam GPL
Os automóveis que utilizam GPL como combustível devem exibir de modo visível um dístico identificador, nos termos de regulamento aprovado por portaria conjunta dos Ministros da Administração Interna e da Economia e da Inovação.
...
Artigo 12.º
Contra-ordenações
1 - Constitui contra-ordenação rodoviária punível com coima:
a) De (euro) 50 a (euro) 250, a violação do disposto no artigo 9.º;
Foi isso que me pareceu!!! apenas quis confirmar.marbmw Escreveu:Também se pode dar o facto de na foto colocada as películas parecerem mais escuras do que realmente são :fixe.
sim é verdade, esta foto foi dentro de um pavilhão e ja era noite, parecem bem mais escuras do que são na realidade. as peliculas são as mesma que sempre tive.