Proprietários 316i - 38 (novas fotos pág.82)
Moderador: Staff
- jpsilence
- Membro Gold
- Registado: 08 abr 2009, 20:14
- O meu Carro:: BMW 316i E36 - 1995/05
Re: Proprietários 316i
Mas responder depressa ao volante como? Em termos de direcção? Acho que em termos de direcção está bom... Sempre adorei curvar com ele. Agora que já tenho quase 3 anos de carta é que noto falta de força para largar a curva! Ou reduzo bastante ou fico mais lento depois da curva. Sim, a pressão vou experimentar o que tens no teu tópico, quanto ao resto vou tentar optar pelo aumento de potência. Talvez para o ano consiga um 18is para meter dentro.
Acham que compensa trabalhar a cabeça do motor que tenho actualmente? Ganho alguma coisa? Sendo que o motor ainda é 'jovem' poderia adaptar-se melhor a alterações não?
Cumps
Acham que compensa trabalhar a cabeça do motor que tenho actualmente? Ganho alguma coisa? Sendo que o motor ainda é 'jovem' poderia adaptar-se melhor a alterações não?
Cumps
- metale
- Membro Gold
- Registado: 12 mai 2005, 12:17
- O meu Carro:: 318tds '95
Não conheço muito a fundo esse motor, mas pelo que ouvi dizer não tem grande hipótese de expansão. O do E30 ainda ganhava um bocado com colectores de escape e mais qualquer coisa (havia cá um assim), este não sei.
-
- Membro Juvenil
- Registado: 22 out 2009, 15:40
- O meu Carro:: bmw 316i e36 - 1993/05
jpsilence Escreveu:Mas responder depressa ao volante como? Em termos de direcção? Acho que em termos de direcção está bom... Sempre adorei curvar com ele. Agora que já tenho quase 3 anos de carta é que noto falta de força para largar a curva! Ou reduzo bastante ou fico mais lento depois da curva. Sim, a pressão vou experimentar o que tens no teu tópico, quanto ao resto vou tentar optar pelo aumento de potência. Talvez para o ano consiga um 18is para meter dentro.
Cumps
eu no meu notei diferença em trabalhar cabeça, mas so notas diferença se trabalhares cabeça,colector admisão, e pores uns bons colectores e repro sem sepro não notas muito...
-- Quinta Abr 08, 2010 3:35 pm --
é sempre uns 800€ que gastas
- metale
- Membro Gold
pms e36, já levaste o teu ao banco de potência? Quanto te custou no total essas modificações?
Cumprimentos
Cumprimentos
-
- Membro Juvenil
metale Escreveu:pms e36, já levaste o teu ao banco de potência? Quanto te custou no total essas modificações?
Cumprimentos
ainda não levei ao banco potencia só no final de tudo trabalhar cabeça e colector admisão ficoume em 270€ com 400€ ate valvulas maiores levava, colectores ainda não pus mas sei que ficam por volta de 350€ para o 316i ou 318i, centralina de momento tenho stock andei com uma com repro e gostei o carro tinha mt mais alma a partir dos 40 pa frente e mesmo sem repro noto melhorias mas repros rondam os 200€ a 300€ naquele pessoal ai por fora, epá no meu caso notei melhorias e não vou parar de investir neste motor agora vai é com calma
- manelcompact
- Membro Juvenil
- Registado: 17 nov 2007, 18:07
- O meu Carro:: BMW e36 316i compact powered by T88
motor 316i pega-lhe fogo...ñ adianta gastar dinheiro...acreditem k já gastei mt e agora ja posso falar por experiencia propria.tinha conhecimento dum compact c motor m3 e46 turbo nos estados unidos. e d 1 c motor m5 na alemanha mas este 5.7litros desconhecia...deve ser msm grande poder.
-- Quinta Abr 08, 2010 11:23 pm --
metes admissão o + directa possivel...tipo jackson racing, colectores e escape em inox,trabalhar cabeça só se abrires o motor por alguma razão pk abrires p fazer isso é so gastar dinheiro e o k sentes ñ é nada de especial, arvores de cams ja dr.schrick ou então da dbilas,e repro...gastas por volta de 2000€.e ganhas p ai no maximo 30cv.se meteres material + baratinho prai 20cv e gastas por volta dos 1000€ ou -.
O pms kd é k experimentamos?tou curioso p ver se isso ja abala do compact
nfire básicamente temos o msm material.
metes admissão o + directa possivel...tipo jackson racing, colectores e escape em inox,trabalhar cabeça só se abrires o motor por alguma razão pk abrires p fazer isso é so gastar dinheiro e o k sentes ñ é nada de especial, arvores de cams ja dr.schrick ou então da dbilas,e repro...gastas por volta de 2000€.e ganhas p ai no maximo 30cv.se meteres material + baratinho prai 20cv e gastas por volta dos 1000€ ou -.
O pms kd é k experimentamos?tou curioso p ver se isso ja abala do compact

- metale
- Membro Gold
Típicos motores americanos, muito binário, muita cilindrada, mas poucas rotações.manelcompact Escreveu:(...)mas este 5.7litros desconhecia...deve ser msm grande poder.
-
- Membro Juvenil
manelcompact Escreveu:motor 316i pega-lhe fogo...ñ adianta gastar dinheiro...acreditem k já gastei mt e agora ja posso falar por experiencia propria.tinha conhecimento dum compact c motor m3 e46 turbo nos estados unidos. e d 1 c motor m5 na alemanha mas este 5.7litros desconhecia...deve ser msm grande poder.
O pms kd é k experimentamos?tou curioso p ver se isso ja abala do compactnfire básicamente temos o msm material.
sim o motor 316i gasta-se muito e ganhase pouco mas tambem fica melhor do que stock, epá mesmo melhor é turbo o manel já vistes uns videos comigo no youtube e aqueles 2 316i turbo andam bem man.
exerimentar quando queres?
-- Sexta Abr 09, 2010 3:40 pm --
metale Escreveu:Típicos motores americanos, muito binário, muita cilindrada, mas poucas rotações.manelcompact Escreveu:(...)mas este 5.7litros desconhecia...deve ser msm grande poder.
american way

- jpsilence
- Membro Gold
Sim, mas swaps é sempre aquela ilegalidade, e que também não é fácil de todo! :\
Mas ainda não desisti de para projecto final, 18is dentro e turbo nele!!
Aplicando um turbo no motor 1.6 é possível mais tarde mudar o turbo para um 18is ? (esse mesmo turbo, sem ter que comprar um novo)
Aplicando um turbo no motor 1.6 é possível mais tarde mudar o turbo para um 18is ? (esse mesmo turbo, sem ter que comprar um novo)
- manelcompact
- Membro Juvenil
Creio k sim...ñ tnh a certeza mas axo k é plug & play...jpsilence Escreveu:Sim, mas swaps é sempre aquela ilegalidade, e que também não é fácil de todo! :\
O pms 316i é o k eles dizem k o carro é, o único k vi montagem feita neste:
http://www.youtube.com/watch?v=cOOpb1ufKdM
Turbo GARRETT GT 2560
E este é o z3 1.8 c Garret Gt 28 k para mim está 1a grande m*rda ou então o gajo tem medo de pisar...mas aparece a tal admissão d k vos falei...imitação da jackson racing HG Motorsport.
http://www.youtube.com/watch?v=HPO7AdyJ ... re=related
e já agora 1 318is turbo: http://www.youtube.com/watch?v=ElaB8jK_ ... re=related
E agora fica aki o Honda do do gajo k nos faz os mapas:
http://www.youtube.com/watch?v=zjjFljfi ... re=related
civic vti b16a2 0.7bar motor stock foi xegar e encaixar turbo.
Honda type r turbo
http://www.youtube.com/watch?v=p5Zxfxsk ... re=related
Agora digam-me o k axam...
- jpsilence
- Membro Gold
O 18is turbo está abusadoooo :palmas
Claro que Honda turbinado é um abuso. Mas não há nada com RWD !!!
Já me decidi, é mesmo meter 18is dentro e turbinar
Mais 1 ano e pco e talvez esteja tudo tratado!
Abraço

Abraço
- Andresilva
- Membro Juvenil
- Registado: 16 mai 2009, 21:09
- O meu Carro:: 95' E36 318 Tds
jpsilence Escreveu:O 18is turbo está abusadoooo :palmas
Abraço

-
- Membro Juvenil
sim esse menino tambem já o conheco mas tens de admitir para um 316i ta muito nice mesmo man, tal como te disse a minha ideia não é picarias com o bimmer mas sim darlhe um nadinha mais alma em baixas de resto xegam bem pos meus passeios, assim que me der na cabeça compro uma maquina pas keimas
-- Sexta Abr 09, 2010 11:25 pm --
ai os hondas tambem já conhecia man, muito nices mesmo
-- Sexta Abr 09, 2010 11:27 pm --
-- Sexta Abr 09, 2010 11:25 pm --
ai os hondas tambem já conhecia man, muito nices mesmo
-- Sexta Abr 09, 2010 11:27 pm --
podes sempre meter o turbo no 316i e quando mudares po 318is é so mudares o material para lá, a unica coisa que não aproveitas é repro de resto é tudo dum para outrojpsilence Escreveu:O 18is turbo está abusadoooo :palmas
Abraço
- jpsilence
- Membro Gold
Sim, é o que talvez faça... Depende.
Primeiro quero apostar nos coils e sistema de travagem melhor.
Depois logo estudo os turbos, para ver se é aplicável ou não.
Outra dúvida é onde colocar o manómetro do turbo... Queria manter o carro o mais stock possível em termos de interiores e por isso pensei na porta do condutor... Na lateral tem aquele espaço para meter papéis, etc. O que acham desse local para o manómetro?
Acho que ficava discreto e só o condutor ficaria com acesso a ele.
Cumps
Primeiro quero apostar nos coils e sistema de travagem melhor.
Depois logo estudo os turbos, para ver se é aplicável ou não.
Outra dúvida é onde colocar o manómetro do turbo... Queria manter o carro o mais stock possível em termos de interiores e por isso pensei na porta do condutor... Na lateral tem aquele espaço para meter papéis, etc. O que acham desse local para o manómetro?
Acho que ficava discreto e só o condutor ficaria com acesso a ele.
Cumps
- manelcompact
- Membro Juvenil
Coils p mim é V-maxx baratinhos confortáveis e o bote curva nas horas.
Sistema de travagem podes optar pelo sistema do 320d e46 pelo k disseram é plug & play ja ficas c bombas maiores e discos ventilados.manómetro de turbo discreto p mim ñ existe ou se tem e ve-se ou ñ se tem...na porta xkece...akilo é 1 tubo k vem da admissão ao manometro ao passar na porta espalma e ñ te da leitura de pressão...podes optar por meter denro do cinzeiro fazer 1 pórtico e tal.
Sistema de travagem podes optar pelo sistema do 320d e46 pelo k disseram é plug & play ja ficas c bombas maiores e discos ventilados.manómetro de turbo discreto p mim ñ existe ou se tem e ve-se ou ñ se tem...na porta xkece...akilo é 1 tubo k vem da admissão ao manometro ao passar na porta espalma e ñ te da leitura de pressão...podes optar por meter denro do cinzeiro fazer 1 pórtico e tal.