Proprietários 316i - 38 (novas fotos pág.82)

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

jpsilence
Membro Gold
Registado: 08 abr 2009, 20:14
O meu Carro:: BMW 316i E36 - 1995/05

Re: Proprietários 316i

Mensagem por jpsilence »

Mas responder depressa ao volante como? Em termos de direcção? Acho que em termos de direcção está bom... Sempre adorei curvar com ele. Agora que já tenho quase 3 anos de carta é que noto falta de força para largar a curva! Ou reduzo bastante ou fico mais lento depois da curva. Sim, a pressão vou experimentar o que tens no teu tópico, quanto ao resto vou tentar optar pelo aumento de potência. Talvez para o ano consiga um 18is para meter dentro.

Acham que compensa trabalhar a cabeça do motor que tenho actualmente? Ganho alguma coisa? Sendo que o motor ainda é 'jovem' poderia adaptar-se melhor a alterações não?

Cumps
O meu projecto - '95 316i - e36 blue M - Impossible is nothing!

New signature to come

metale
Membro Gold
Registado: 12 mai 2005, 12:17
O meu Carro:: 318tds '95

Mensagem por metale »

Não conheço muito a fundo esse motor, mas pelo que ouvi dizer não tem grande hipótese de expansão. O do E30 ainda ganhava um bocado com colectores de escape e mais qualquer coisa (havia cá um assim), este não sei.
'95 E36 318tdS
Pormenores aqui.

'02 E46 320d
Pormenores aqui.

pms e36
Membro Juvenil
Registado: 22 out 2009, 15:40
O meu Carro:: bmw 316i e36 - 1993/05

Mensagem por pms e36 »

jpsilence Escreveu:Mas responder depressa ao volante como? Em termos de direcção? Acho que em termos de direcção está bom... Sempre adorei curvar com ele. Agora que já tenho quase 3 anos de carta é que noto falta de força para largar a curva! Ou reduzo bastante ou fico mais lento depois da curva. Sim, a pressão vou experimentar o que tens no teu tópico, quanto ao resto vou tentar optar pelo aumento de potência. Talvez para o ano consiga um 18is para meter dentro.

Acham que compensa trabalhar a cabeça do motor que tenho actualmente? Ganho alguma coisa? Sendo que o motor ainda é 'jovem' poderia adaptar-se melhor a alterações não?

Cumps

eu no meu notei diferença em trabalhar cabeça, mas so notas diferença se trabalhares cabeça,colector admisão, e pores uns bons colectores e repro sem sepro não notas muito...

-- Quinta Abr 08, 2010 3:35 pm --

é sempre uns 800€ que gastas

metale
Membro Gold

Mensagem por metale »

pms e36, já levaste o teu ao banco de potência? Quanto te custou no total essas modificações?

Cumprimentos
'95 E36 318tdS
Pormenores aqui.

'02 E46 320d
Pormenores aqui.

pms e36
Membro Juvenil

Mensagem por pms e36 »

metale Escreveu:pms e36, já levaste o teu ao banco de potência? Quanto te custou no total essas modificações?

Cumprimentos

ainda não levei ao banco potencia só no final de tudo trabalhar cabeça e colector admisão ficoume em 270€ com 400€ ate valvulas maiores levava, colectores ainda não pus mas sei que ficam por volta de 350€ para o 316i ou 318i, centralina de momento tenho stock andei com uma com repro e gostei o carro tinha mt mais alma a partir dos 40 pa frente e mesmo sem repro noto melhorias mas repros rondam os 200€ a 300€ naquele pessoal ai por fora, epá no meu caso notei melhorias e não vou parar de investir neste motor agora vai é com calma

manelcompact
Membro Juvenil
Registado: 17 nov 2007, 18:07
O meu Carro:: BMW e36 316i compact powered by T88

Mensagem por manelcompact »

motor 316i pega-lhe fogo...ñ adianta gastar dinheiro...acreditem k já gastei mt e agora ja posso falar por experiencia propria.tinha conhecimento dum compact c motor m3 e46 turbo nos estados unidos. e d 1 c motor m5 na alemanha mas este 5.7litros desconhecia...deve ser msm grande poder.

-- Quinta Abr 08, 2010 11:23 pm --

metes admissão o + directa possivel...tipo jackson racing, colectores e escape em inox,trabalhar cabeça só se abrires o motor por alguma razão pk abrires p fazer isso é so gastar dinheiro e o k sentes ñ é nada de especial, arvores de cams ja dr.schrick ou então da dbilas,e repro...gastas por volta de 2000€.e ganhas p ai no maximo 30cv.se meteres material + baratinho prai 20cv e gastas por volta dos 1000€ ou -.
O pms kd é k experimentamos?tou curioso p ver se isso ja abala do compact :onfire básicamente temos o msm material.
Imagem

metale
Membro Gold

Mensagem por metale »

manelcompact Escreveu:(...)mas este 5.7litros desconhecia...deve ser msm grande poder.
Típicos motores americanos, muito binário, muita cilindrada, mas poucas rotações.
'95 E36 318tdS
Pormenores aqui.

'02 E46 320d
Pormenores aqui.

pms e36
Membro Juvenil

Mensagem por pms e36 »

manelcompact Escreveu:motor 316i pega-lhe fogo...ñ adianta gastar dinheiro...acreditem k já gastei mt e agora ja posso falar por experiencia propria.tinha conhecimento dum compact c motor m3 e46 turbo nos estados unidos. e d 1 c motor m5 na alemanha mas este 5.7litros desconhecia...deve ser msm grande poder.

-- Quinta Abr 08, 2010 11:23 pm --

metes admissão o + directa possivel...tipo jackson racing, colectores e escape em inox,trabalhar cabeça só se abrires o motor por alguma razão pk abrires p fazer isso é so gastar dinheiro e o k sentes ñ é nada de especial, arvores de cams ja dr.schrick ou então da dbilas,e repro...gastas por volta de 2000€.e ganhas p ai no maximo 30cv.se meteres material + baratinho prai 20cv e gastas por volta dos 1000€ ou -.
O pms kd é k experimentamos?tou curioso p ver se isso ja abala do compact :onfire básicamente temos o msm material.

sim o motor 316i gasta-se muito e ganhase pouco mas tambem fica melhor do que stock, epá mesmo melhor é turbo o manel já vistes uns videos comigo no youtube e aqueles 2 316i turbo andam bem man.

exerimentar quando queres?

-- Sexta Abr 09, 2010 3:40 pm --
metale Escreveu:
manelcompact Escreveu:(...)mas este 5.7litros desconhecia...deve ser msm grande poder.
Típicos motores americanos, muito binário, muita cilindrada, mas poucas rotações.

american way 8)

jpsilence
Membro Gold

Mensagem por jpsilence »

Sim, mas swaps é sempre aquela ilegalidade, e que também não é fácil de todo! :\
Mas ainda não desisti de para projecto final, 18is dentro e turbo nele!!

Aplicando um turbo no motor 1.6 é possível mais tarde mudar o turbo para um 18is ? (esse mesmo turbo, sem ter que comprar um novo)

New signature to come

manelcompact
Membro Juvenil

jpsilence Escreveu:Sim, mas swaps é sempre aquela ilegalidade, e que também não é fácil de todo! :\
Mas ainda não desisti de para projecto final, 18is dentro e turbo nele!!

Aplicando um turbo no motor 1.6 é possível mais tarde mudar o turbo para um 18is ? (esse mesmo turbo, sem ter que comprar um novo)
Creio k sim...ñ tnh a certeza mas axo k é plug & play...

O pms 316i é o k eles dizem k o carro é, o único k vi montagem feita neste:
http://www.youtube.com/watch?v=cOOpb1ufKdM

Turbo GARRETT GT 2560

E este é o z3 1.8 c Garret Gt 28 k para mim está 1a grande m*rda ou então o gajo tem medo de pisar...mas aparece a tal admissão d k vos falei...imitação da jackson racing HG Motorsport.
http://www.youtube.com/watch?v=HPO7AdyJ ... re=related

e já agora 1 318is turbo: http://www.youtube.com/watch?v=ElaB8jK_ ... re=related

E agora fica aki o Honda do do gajo k nos faz os mapas:
http://www.youtube.com/watch?v=zjjFljfi ... re=related

civic vti b16a2 0.7bar motor stock foi xegar e encaixar turbo.

Honda type r turbo
http://www.youtube.com/watch?v=p5Zxfxsk ... re=related

Agora digam-me o k axam...
Imagem

jpsilence
Membro Gold

Mensagem por jpsilence »

O 18is turbo está abusadoooo :palmas

Claro que Honda turbinado é um abuso. Mas não há nada com RWD !!! :D
Já me decidi, é mesmo meter 18is dentro e turbinar ;)
Mais 1 ano e pco e talvez esteja tudo tratado!

Abraço

New signature to come

Andresilva
Membro Juvenil
Registado: 16 mai 2009, 21:09
O meu Carro:: 95' E36 318 Tds

Mensagem por Andresilva »

jpsilence Escreveu:O 18is turbo está abusadoooo :palmas

Abraço
:onfire :onfire :onfire :onfire :onfire

pms e36
Membro Juvenil

Mensagem por pms e36 »

sim esse menino tambem já o conheco mas tens de admitir para um 316i ta muito nice mesmo man, tal como te disse a minha ideia não é picarias com o bimmer mas sim darlhe um nadinha mais alma em baixas de resto xegam bem pos meus passeios, assim que me der na cabeça compro uma maquina pas keimas

-- Sexta Abr 09, 2010 11:25 pm --

ai os hondas tambem já conhecia man, muito nices mesmo

-- Sexta Abr 09, 2010 11:27 pm --
jpsilence Escreveu:O 18is turbo está abusadoooo :palmas

Abraço
podes sempre meter o turbo no 316i e quando mudares po 318is é so mudares o material para lá, a unica coisa que não aproveitas é repro de resto é tudo dum para outro

jpsilence
Membro Gold

Mensagem por jpsilence »

Sim, é o que talvez faça... Depende.

Primeiro quero apostar nos coils e sistema de travagem melhor.
Depois logo estudo os turbos, para ver se é aplicável ou não.

Outra dúvida é onde colocar o manómetro do turbo... Queria manter o carro o mais stock possível em termos de interiores e por isso pensei na porta do condutor... Na lateral tem aquele espaço para meter papéis, etc. O que acham desse local para o manómetro?
Acho que ficava discreto e só o condutor ficaria com acesso a ele.

Cumps

New signature to come

manelcompact
Membro Juvenil

Coils p mim é V-maxx baratinhos confortáveis e o bote curva nas horas.
Sistema de travagem podes optar pelo sistema do 320d e46 pelo k disseram é plug & play ja ficas c bombas maiores e discos ventilados.manómetro de turbo discreto p mim ñ existe ou se tem e ve-se ou ñ se tem...na porta xkece...akilo é 1 tubo k vem da admissão ao manometro ao passar na porta espalma e ñ te da leitura de pressão...podes optar por meter denro do cinzeiro fazer 1 pórtico e tal.
Imagem

Responder

Voltar para “Série 3”