IC para o 23d?

Secção para modelos Série 1

Moderador: Staff

_MorpheuS_
Membro Juvenil
Registado: 01 jun 2008, 13:35

IC para o 23d?

Mensagem por _MorpheuS_ »

Olá a todos!

Gostava de saber se já alguém mudou o intercooler do 23 ou até mesmo do 20d. A minha garantia acaba em julho e por isso estou a pensar mudar o meu IC por algo melhor e que mantenha a fiabilidade do material e ao mesmo tempo consiga aumentar um pouco a performance... Alguém perito na matéria aconselhou-me o IC do novo S3 mas também já ouvi falar de alguem que meteu o IC do 135i... Precisava de alguns conselhos e sugestões!

X5
Membro Juvenil
Registado: 18 out 2006, 22:17

Re: IC para o 23d?

Mensagem por X5 »

_MorpheuS_ Escreveu:Olá a todos!

Gostava de saber se já alguém mudou o intercooler do 23 ou até mesmo do 20d. A minha garantia acaba em julho e por isso estou a pensar mudar o meu IC por algo melhor e que mantenha a fiabilidade do material e ao mesmo tempo consiga aumentar um pouco a performance... Alguém perito na matéria aconselhou-me o IC do novo S3 mas também já ouvi falar de alguem que meteu o IC do 135i... Precisava de alguns conselhos e sugestões!
Boas,

Por acaso também ando a pensar trocar essa cena no meu 123d... Também estou interessado na resposta! Já ouvi dizer que há uns para o 135i bem maiores e que são compatíveis com o nosso.... Sei que já houveram alguns users que já trocaram... Vamos ver se eles nos podem ajudar. Quem diz eles , diz também todos os outros como é obvio!

Obrigado
Última edição por X5 em 18 mai 2010, 08:49, editado 2 vezes no total.

_MorpheuS_
Membro Juvenil

Venham essas respostas!! com sorte ainda fazemos um group buy de ic's! Dps ninguém nos pára!! eheh

Chelsea
Membro Senior
Registado: 23 mar 2009, 11:12
O meu Carro:: BMW 120d E82

Mensagem por Chelsea »

É, eu conheço pelo menos um E87 23d que fez essa alteração (Njoy de outras paragens), e um E87 20d pré-LCI que fez com um intercooler diferente (Forge), mas de maiores dimensões. :think
Um crítico, é alguém que conhece a estrada, mas que não sabe conduzir

_M_
Membro Juvenil
Registado: 19 jul 2009, 19:40
O meu Carro:: 120d E87 - 2009-07

Mensagem por _M_ »

Boas, existe essa hipotese de mudar o IC, não me parece e que se tirem grandes vantagens num carro a diesel.

Cumps

X5
Membro Juvenil
Registado: 18 out 2006, 22:17

Mensagem por X5 »

Boas,

tirar tira sempre, o carro está sempre mais fresquinho.. isto a alta velocidade ao fim de uns km´s do carro a puxar... se o carro se conseguir refrescar melhor... tira-se melhor rendimento do bixo.. penso eu de que...

Tiger
Membro Juvenil
Registado: 23 nov 2009, 10:00
O meu Carro:: E46 20d/ E81 116d

Mensagem por Tiger »

Falem ao user Tdisport (creio que seja assim que se escreve), o men tem diversos intercoolers e creio que se pedirem algo especifico ele tambem arranja.

BlackPuma
Membro Senior
Registado: 08 mai 2004, 13:55
O meu Carro:: BMW 120dM E81 - 07/2007

Mensagem por BlackPuma »

Eu conheço quem tenha montado o IC do 35i, mas tá longe de ser plug n'play...
Imagem
Previous => SEAT Leon MK1 FR TDI @MBPower.2xx.cv
Actual ==> BMW 120d Imagem LCi 3p @///MPower.2xx.cv
ImagemImagem

_MorpheuS_
Membro Juvenil

Não tem de ser plug n'play... desde que fique fiavél e com melhor rendimento e que não seja necessário cortar muito...

BlackPuma
Membro Senior
Registado: 08 mai 2004, 13:55
O meu Carro:: BMW 120dM E81 - 07/2007

Mensagem por BlackPuma »

_MorpheuS_ Escreveu:Não tem de ser plug n'play... desde que fique fiavél e com melhor rendimento e que não seja necessário cortar muito...
Pois, desde que tenhas quem faça as soldaduras em alumínio...
Imagem
Previous => SEAT Leon MK1 FR TDI @MBPower.2xx.cv
Actual ==> BMW 120d Imagem LCi 3p @///MPower.2xx.cv
ImagemImagem

Chelsea
Membro Senior
Registado: 23 mar 2009, 11:12
O meu Carro:: BMW 120d E82

Mensagem por Chelsea »

BlackPuma Escreveu:
_MorpheuS_ Escreveu:Não tem de ser plug n'play... desde que fique fiavél e com melhor rendimento e que não seja necessário cortar muito...
Pois, desde que tenhas quem faça as soldaduras em alumínio...
Ou seja, convém arranjares uma instalação que tenha soldadura TIG, ao invés da habitual MIG/MAG que é a que a grande parte dos sítios têm. :violinista

Se investiram numa máquina dessas (que ainda é bastante cara), de certeza que te saberão soldar o alumínio correctamente. :fixe
Um crítico, é alguém que conhece a estrada, mas que não sabe conduzir

_MorpheuS_
Membro Juvenil

hum... essa n sabia! as informações tão a ser muito uteis! Agora fazia falta era informação de alguem que já tivesse mudado o ic e me pudesse dar umas dicas, quer no material quer nos resultados!

Dudex
Membro Gold
Registado: 29 mai 2009, 16:17
O meu Carro:: BMW 325i E36

Mensagem por Dudex »

Maior IC = mais lag.

Na questão da fiabilidade, é sempre fiável, porque não haveria de ser?
O problema poderão ser as novas tubagens caso tenhas necessidade e aí sugiro samco ou semelhante.

_MorpheuS_
Membro Juvenil

Qd falo na fiabilidade não me refiro à fiabilidade do ic em si, mas sim ao facto de um ic maior aumentar a fiabilidade do motor e permitir um menor desgaste das peças uma vez que o mapa não é o de origem.

Em relação às tubagens, as que sugeres são de alumínio ou silicone? qual é o material mais apropriado?

123IT
Membro Juvenil
Registado: 23 mar 2010, 00:32
O meu Carro:: Bmw!?!?!!!

Mensagem por 123IT »

boas!!!

eu era 1 dessas pessoas k ia investir num ic maior e ja tive pra comprar 1 pro 135i para 1preparaçao de 500cvs dos E.U.A so k com os portes e taxas alfandegarias ficava mt caro,e para comprar 1ca da forge ou allard tbm nao compensa mt tipo nao s deve arranjar por menos de 500euros... Ex: o da ibiza cupra tdi é dos melhores intercooleres k vem em carros de serie e arranja-se na casa dos 300euros novo...

PS:eu ja tive a frente toda desmontada e o intercooler é igual ao d 330/335d agora o do 335i é mais grosso e os bocais sao diferentes por isso tbm nao sou mt de andar a inventar mt para isso chegou-me o meu charuto anterior... :lol1 :lol1

Mas se houver 1 numero bom de possiveis compradores aqui d forum e ate ficar a 1preço bacano eu tbm alinho...

Pra ja linha d escape pra semana e repro pra cima dps logo se vê!!! :D :D :D

Bloqueado

Voltar para “Série 1”