IC para o 23d?
Moderador: Staff
-
- Membro Juvenil
- Registado: 01 jun 2008, 13:35
IC para o 23d?
Olá a todos!
Gostava de saber se já alguém mudou o intercooler do 23 ou até mesmo do 20d. A minha garantia acaba em julho e por isso estou a pensar mudar o meu IC por algo melhor e que mantenha a fiabilidade do material e ao mesmo tempo consiga aumentar um pouco a performance... Alguém perito na matéria aconselhou-me o IC do novo S3 mas também já ouvi falar de alguem que meteu o IC do 135i... Precisava de alguns conselhos e sugestões!
Gostava de saber se já alguém mudou o intercooler do 23 ou até mesmo do 20d. A minha garantia acaba em julho e por isso estou a pensar mudar o meu IC por algo melhor e que mantenha a fiabilidade do material e ao mesmo tempo consiga aumentar um pouco a performance... Alguém perito na matéria aconselhou-me o IC do novo S3 mas também já ouvi falar de alguem que meteu o IC do 135i... Precisava de alguns conselhos e sugestões!
Re: IC para o 23d?
Boas,_MorpheuS_ Escreveu:Olá a todos!
Por acaso também ando a pensar trocar essa cena no meu 123d... Também estou interessado na resposta! Já ouvi dizer que há uns para o 135i bem maiores e que são compatíveis com o nosso.... Sei que já houveram alguns users que já trocaram... Vamos ver se eles nos podem ajudar. Quem diz eles , diz também todos os outros como é obvio!
Obrigado
Última edição por X5 em 18 mai 2010, 08:49, editado 2 vezes no total.
-
- Membro Juvenil
Venham essas respostas!! com sorte ainda fazemos um group buy de ic's! Dps ninguém nos pára!! eheh
- Chelsea
- Membro Senior
- Registado: 23 mar 2009, 11:12
- O meu Carro:: BMW 120d E82
É, eu conheço pelo menos um E87 23d que fez essa alteração (Njoy de outras paragens), e um E87 20d pré-LCI que fez com um intercooler diferente (Forge), mas de maiores dimensões. :think
Um crítico, é alguém que conhece a estrada, mas que não sabe conduzir
Boas, existe essa hipotese de mudar o IC, não me parece e que se tirem grandes vantagens num carro a diesel.
Cumps
Cumps
Boas,
tirar tira sempre, o carro está sempre mais fresquinho.. isto a alta velocidade ao fim de uns km´s do carro a puxar... se o carro se conseguir refrescar melhor... tira-se melhor rendimento do bixo.. penso eu de que...
tirar tira sempre, o carro está sempre mais fresquinho.. isto a alta velocidade ao fim de uns km´s do carro a puxar... se o carro se conseguir refrescar melhor... tira-se melhor rendimento do bixo.. penso eu de que...
Falem ao user Tdisport (creio que seja assim que se escreve), o men tem diversos intercoolers e creio que se pedirem algo especifico ele tambem arranja.
- BlackPuma
- Membro Senior
- Registado: 08 mai 2004, 13:55
- O meu Carro:: BMW 120dM E81 - 07/2007
Eu conheço quem tenha montado o IC do 35i, mas tá longe de ser plug n'play...
-
- Membro Juvenil
Não tem de ser plug n'play... desde que fique fiavél e com melhor rendimento e que não seja necessário cortar muito...
- BlackPuma
- Membro Senior
- Registado: 08 mai 2004, 13:55
- O meu Carro:: BMW 120dM E81 - 07/2007
Pois, desde que tenhas quem faça as soldaduras em alumínio..._MorpheuS_ Escreveu:Não tem de ser plug n'play... desde que fique fiavél e com melhor rendimento e que não seja necessário cortar muito...
- Chelsea
- Membro Senior
- Registado: 23 mar 2009, 11:12
- O meu Carro:: BMW 120d E82
Ou seja, convém arranjares uma instalação que tenha soldadura TIG, ao invés da habitual MIG/MAG que é a que a grande parte dos sítios têm. :violinistaBlackPuma Escreveu:Pois, desde que tenhas quem faça as soldaduras em alumínio..._MorpheuS_ Escreveu:Não tem de ser plug n'play... desde que fique fiavél e com melhor rendimento e que não seja necessário cortar muito...
Se investiram numa máquina dessas (que ainda é bastante cara), de certeza que te saberão soldar o alumínio correctamente. :fixe
Um crítico, é alguém que conhece a estrada, mas que não sabe conduzir
-
- Membro Juvenil
hum... essa n sabia! as informações tão a ser muito uteis! Agora fazia falta era informação de alguem que já tivesse mudado o ic e me pudesse dar umas dicas, quer no material quer nos resultados!
- Dudex
- Membro Gold
- Registado: 29 mai 2009, 16:17
- O meu Carro:: BMW 325i E36
Maior IC = mais lag.
Na questão da fiabilidade, é sempre fiável, porque não haveria de ser?
O problema poderão ser as novas tubagens caso tenhas necessidade e aí sugiro samco ou semelhante.
Na questão da fiabilidade, é sempre fiável, porque não haveria de ser?
O problema poderão ser as novas tubagens caso tenhas necessidade e aí sugiro samco ou semelhante.
-
- Membro Juvenil
Qd falo na fiabilidade não me refiro à fiabilidade do ic em si, mas sim ao facto de um ic maior aumentar a fiabilidade do motor e permitir um menor desgaste das peças uma vez que o mapa não é o de origem.
Em relação às tubagens, as que sugeres são de alumínio ou silicone? qual é o material mais apropriado?
Em relação às tubagens, as que sugeres são de alumínio ou silicone? qual é o material mais apropriado?
boas!!!
eu era 1 dessas pessoas k ia investir num ic maior e ja tive pra comprar 1 pro 135i para 1preparaçao de 500cvs dos E.U.A so k com os portes e taxas alfandegarias ficava mt caro,e para comprar 1ca da forge ou allard tbm nao compensa mt tipo nao s deve arranjar por menos de 500euros... Ex: o da ibiza cupra tdi é dos melhores intercooleres k vem em carros de serie e arranja-se na casa dos 300euros novo...
PS:eu ja tive a frente toda desmontada e o intercooler é igual ao d 330/335d agora o do 335i é mais grosso e os bocais sao diferentes por isso tbm nao sou mt de andar a inventar mt para isso chegou-me o meu charuto anterior... :lol1 :lol1
Mas se houver 1 numero bom de possiveis compradores aqui d forum e ate ficar a 1preço bacano eu tbm alinho...
Pra ja linha d escape pra semana e repro pra cima dps logo se vê!!!

eu era 1 dessas pessoas k ia investir num ic maior e ja tive pra comprar 1 pro 135i para 1preparaçao de 500cvs dos E.U.A so k com os portes e taxas alfandegarias ficava mt caro,e para comprar 1ca da forge ou allard tbm nao compensa mt tipo nao s deve arranjar por menos de 500euros... Ex: o da ibiza cupra tdi é dos melhores intercooleres k vem em carros de serie e arranja-se na casa dos 300euros novo...
PS:eu ja tive a frente toda desmontada e o intercooler é igual ao d 330/335d agora o do 335i é mais grosso e os bocais sao diferentes por isso tbm nao sou mt de andar a inventar mt para isso chegou-me o meu charuto anterior... :lol1 :lol1
Mas se houver 1 numero bom de possiveis compradores aqui d forum e ate ficar a 1preço bacano eu tbm alinho...
Pra ja linha d escape pra semana e repro pra cima dps logo se vê!!!