Z3 2.0 pastelão!

Área de modificações e performance em geral

Moderador: Staff

lude
Membro Juvenil
Registado: 25 out 2005, 01:43
O meu Carro:: BMW 330Cd
Contacto:

Re: Z3 2.0 pastelão!

Mensagem por lude »

germanii Escreveu:Quanto aos Audis nao serem Fiaveis estas enganado a 100%
Não, tu é que estás muito enganado. Os japoneses é que ganham os estudos de fiabilidade!
Depois de te informares em condições vem aqui falar de resultados concretos.
Lê e aprende, depois falamos. Até lá não vale a pena falar contigo da fiabilidade (ou não...) da Audi.
germanii Escreveu:quanto a carros 2 litros Turbo Europeus como a Citroen ,tenho Pena de nao fazerem um para a
Estrada
A seguir vais dizer que tens pena que a Citroen não tenha comercializado o ZX Rally Raid...
Eles andam no Rally com um carro que não tem rigorosamente nada a ver com o carro real
Há marcas e pilotos que participam com carros quase stock e isso para mim tem mais valor.
germanii Escreveu: mas isso è a Politica francesa ,nao se pode rebaixar a Marca pois è capavel DE ,e como referi muitas

inovaçoes vieram da Fiat
Confesso que tenho dificuldade em ler algumas das tuas frases. Esta foi uma delas... ",nao se pode rebaixar a Marca pois è capavel DE"
Não faço a mínima ideia o que querias dizer com "ser capavel DE"...
germanii Escreveu: eu na minha Casa nao Entra Lixo Japones !e se queres algumas Fotos dos teus Queridos Japoneses

,aqueles carros à 15 anos Atras eu Mostro-te ,tem là alguns que sao mesmo LINDOS
LINDOS atè um puto de 10 anos fazia um Desenho Melhor!
Quanto a esse ponto, apenas posso concluir que não tens o mínimo bom gosto.
Ou então conheces putos de 10 anos que são bem melhores a desenhar carros que o Chris Bangle

Há imensos carros japoneses de à 15 anos atrás que eram bem bonitos
Por exemplo, CRX, Prelude, Integra, NSX. Todos eles com 15 anos mas ainda hoje bonitos.
Imagem
germanii Escreveu: foi Por isso que nunca foram Exportados mau era essa Vergonha dos Estilistas (Japunas dos meus Dois
C...) e como Tal esses Paises Asiaticos como nao teem Ideias em Fazer Carros Bonitos Jogam com a Garantia :lol1 è uma
Questao de Marketing mais Nada ..
Por acaso estás a ver a coisa ao contrário... A Citroen, Peugeot, Alfa Romeo, etc não sabem fazer carros bons e por isso fazem-nos bonitos (marketing).
Os asiáticos fazem carros de qualidade e como confiam nos seus produtos dão uma garantia alargada. Isso não é marketing, é um benefício real para o consumidor.
germanii Escreveu: Quanto à Formula 1 a Toyota e a Honda jà meteram Naris o Que Pensas Dos Resultados ?
A Honda tem um bom historial na F1, tendo tido a honra que pilotos como Airton Senna e Alain Prost tenham conduzido
máquinas com os seus motores (que eram considerados fiáveis e potentes). A marca retirou-se após a morte de Senna,
tendo retornado em recentemente sem que tenha obtido resultados satisfatórios.

Já que falas em desporto de alto nível, a Honda também tem um bom historial nas 2 rodas.
Aliás, a marca tornou-se lendária nas 2 rodas porque logo na sua infância foi correr à ilha de Man e ganhou em TODAS as categorias presentes (50, 125, 250, 350 and 500cc).

Imagem

Aliás, ainda hoje a Honda detém os records em 9 das 10 categorias actuais da Ilha de Man :)

Aliás, penso que a Honda é a única marca que tem tidos bons resultados em 4 rodas (carros), 2 rodas (motas) e mar (barcos).
Por acaso a Honda também possui aviões, mas são de passageiros.
Imagem

Já agora, conheces o robot humanoide mais avançado do mundo?
Imagem
ٵԃє Ҏяѻנэ¢†s: ɯoɔ˙ɐʎ2˙ounu//:dʇʇɥ - ツ - http://nuno.2ya.com

BMW 330Cd Imagem
Honda Prelude 2.2 VTEC 4WS

Imagem
Imagem

yoz46
Membro Junior
Registado: 16 jun 2003, 13:37
O meu Carro:: Bmw z3 1.9; Bmw 123D

Mensagem por yoz46 »

epa olhem o OFF TOPIC.

Vamos lá ajudar o rapaz nas dúvidas dele.

Portanto no z3 2.0 deixa-te estar quieto, mantem o motor assim e contenta-te com o que tens, aprende a usar o motor do carro e os seus limites e depois então pensa em modificar alguma coisa nele, ou comprar um mais potente.

Tens que meter na cabeça que o Z3 não é um carro de corrida, é um carro de passeio, para desfrutar a estrada e não para andar a direito a altas velocidades.

Experimenta ir fazer a estrada do portinho da arrábida e depois diz-me se tens carro que chegue ou não.

Eu sinceramente no meu Z3 não me queixo da falta de potência e falo de um 1.9 16v.

A nível de motor não lhe melhorei nada, apenas alterei suspensão, travões e o short shift para o da versão M.

Sou te sincero o gozo que me dá conduzir o meu carro mesmo tendo só 140cv é em tudo superior a muitos do tubarões que aí andam que só tem é motor para andar a direito epa e sinceramente desculpem-me mas a direito até a minha Bisavó anda...

Resumo, após em melhorar as performances do carro mas não mexas no motor, não vale a pena, é dinheiro deitado á rua.
The Garage:
BMW Z3 1.9 16v
BMW 123D
BMW F800GS
Citroen Saxo 1.6 16v

germanii
Membro Gold
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50

Mensagem por germanii »

yoz46 Escreveu:epa olhem o OFF TOPIC.

Vamos lá ajudar o rapaz nas dúvidas dele.

Portanto no z3 2.0 deixa-te estar quieto, mantem o motor assim e contenta-te com o que tens, aprende a usar o motor do carro e os seus limites e depois então pensa em modificar alguma coisa nele, ou comprar um mais potente.

Tens que meter na cabeça que o Z3 não é um carro de corrida, é um carro de passeio, para desfrutar a estrada e não para andar a direito a altas velocidades.

Experimenta ir fazer a estrada do portinho da arrábida e depois diz-me se tens carro que chegue ou não.

Eu sinceramente no meu Z3 não me queixo da falta de potência e falo de um 1.9 16v.

A nível de motor não lhe melhorei nada, apenas alterei suspensão, travões e o short shift para o da versão M.

Sou te sincero o gozo que me dá conduzir o meu carro mesmo tendo só 140cv é em tudo superior a muitos do tubarões que aí andam que só tem é motor para andar a direito epa e sinceramente desculpem-me mas a direito até a minha Bisavó anda...

Resumo, após em melhorar as performances do carro mas não mexas no motor, não vale a pena, é dinheiro deitado á rua.
Mas no teu podes aumentar 12cv Reais e Provados à tua Frente ;)
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

E32-730i
Membro Juvenil
Registado: 25 mar 2009, 01:08
O meu Carro:: '95 BMW E36 318Tds Touring

Mensagem por E32-730i »

Hum... 12cv's num M44B19?
Fácil, linha completa da SuperSprint...

No Z3 2.0, podes sempre optar por uma boa linda de escape.
Depois, tens sempre hipoteses de usar um compressor volumetrico (há imensos kits em casas americanas).
Se não quiseres gastar muito dinheiro, opta por um bom filtro de caixa, um bom sistema de escape e mantem a boa manutenção.
BMW E36 318tds Touring
Imagem

germanii
Membro Gold

Mensagem por germanii »

E32-730i Escreveu:Hum... 12cv's num M44B19?

Depois, tens sempre hipoteses de usar um compressor volumetrico (há imensos kits em casas americanas).
Se não quiseres gastar muito dinheiro, opta por um bom filtro de caixa, um bom sistema de escape e mantem a boa manutenção.

Estou a Falar do Melhor Preparador de França e Conhecido no Mundo , ele poe com 12cv a mais ,mas è so uma Reprgramaçao ,Quanto ao 2Litros nao tem nada, quer dizer que nada ou pouco se pode Fazer :roll: jà no 2.2i pode .
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

yoz46
Membro Junior
Registado: 16 jun 2003, 13:37
O meu Carro:: Bmw z3 1.9; Bmw 123D

Mensagem por yoz46 »

12cv num motor atmosférico só com repro?

Não coloco em questão a tua afirmação germanii mas dúvido um pouco.

Para obter esses 12cv é preciso ir mais alem.

Mas já agora diz me quem é o preparador, 12cv se forem provados, assim dessa forma seriam muito bem vindos.

Agora nunca na vida iria gastar absurdos para conseguir esses mesmos 12cv com escapes e filtros e tudo mais.

Xunningzar um Z3 deveria ser crime.
The Garage:
BMW Z3 1.9 16v
BMW 123D
BMW F800GS
Citroen Saxo 1.6 16v

Dudex
Membro Gold
Registado: 29 mai 2009, 16:17
O meu Carro:: BMW 325i E36

Mensagem por Dudex »

yoz46 Escreveu:12cv num motor atmosférico só com repro?

Não coloco em questão a tua afirmação germanii mas dúvido um pouco.

Para obter esses 12cv é preciso ir mais alem.

Mas já agora diz me quem é o preparador, 12cv se forem provados, assim dessa forma seriam muito bem vindos.

Agora nunca na vida iria gastar absurdos para conseguir esses mesmos 12cv com escapes e filtros e tudo mais.

Xunningzar um Z3 deveria ser crime.
A malta tem muita fé nas repros em carros n/a, mas a culpa é de quem lhes vende as histórias.

Abraço oh bruno!

E32-730i
Membro Juvenil

Mensagem por E32-730i »

germanii Escreveu:
E32-730i Escreveu:Hum... 12cv's num M44B19?

Estou a Falar do Melhor Preparador de França e Conhecido no Mundo , ele poe com 12cv a mais ,mas è so uma Reprgramaçao ,Quanto ao 2Litros nao tem nada, quer dizer que nada ou pouco se pode Fazer :roll: jà no 2.2i pode .
12cv numa repro num M44B19?
Até podia ser o melhor preparador do mundo, mas de M42B18 e M44B19, ainda entendo um pouco.
Com repro nao se consegue mais de 5cv's
As limitações dos iS não são de ambito electronico, mas sim mecanico.

Mas a meter o carro a cortar às 12.000rpm talvez consigas sacar 12cv's...
BMW E36 318tds Touring
Imagem

germanii
Membro Gold

Mensagem por germanii »

Dou-vos o site do Melhor preparador de BMW aqui em França e com Reputaçao ,assim vos tirais as duvidas ;)

www.delagesport.com

Dudex
Membro Gold
Registado: 29 mai 2009, 16:17
O meu Carro:: BMW 325i E36

Mensagem por Dudex »

E32-730i Escreveu: Mas a meter o carro a cortar às 12.000rpm talvez consigas sacar 12cv's...
:lol1 :lol1 :lol1

metale
Membro Gold
Registado: 12 mai 2005, 12:17
O meu Carro:: 318tds '95

Mensagem por metale »

E32-730i Escreveu:Mas a meter o carro a cortar às 12.000rpm talvez consigas sacar 12cv's...
É mais sacar as válvulas lá para fora para as mudar... :lol1
'95 E36 318tdS
Pormenores aqui.

'02 E46 320d
Pormenores aqui.

E32-730i
Membro Juvenil

Mensagem por E32-730i »

metale Escreveu:
E32-730i Escreveu:Mas a meter o carro a cortar às 12.000rpm talvez consigas sacar 12cv's...
É mais sacar as válvulas lá para fora para as mudar... :lol1
Eu disse que conseguia... não durante quanto tempo... :lol1

-- Sexta Mai 21, 2010 2:52 am --
germanii Escreveu:Dou-vos o site do Melhor preparador de BMW aqui em França e com Reputaçao ,assim vos tirais as duvidas ;)

www.delagesport.com
germanii, com todo o devido respeito, mas os gajos são uns treteiros de primeira!
Aliás, eles falam em 15cv's!!!

Como te disse, a limitação deste motores não é de electrónica, mas sim mecânica.
Como bem disse o metale, uma das limitações são as molas das válvulas que não têm "força" para aguentar rotações demasiado elevadas.
Outra das limitações e que mata os iS são os volantes de motor bi-massa...
Só com um volante de motor mono-massa, e embraiagem a rigor, ai sim, consegues sacar quase 10cv's.
Linha completa da Supersprint, com colectores, sem catalizador e final, tudo especifico e desenhado para este motor, e sacas 9cv's...
Mas só nestas duas pequenas alterações já lá vão perto de 2000€...

Ao "dono" do post, aconselho apenas a mudar o colector de admissão e borboleta de admissão por uma de um 325i, respectiva reprogramação, e o carro ganha uma nova vida.
BMW E36 318tds Touring
Imagem

germanii
Membro Gold

Mensagem por germanii »

Eu Jà tive 2 BMW E 36 325i um cabrio e um Coupe e o Coupe estava Reprogramado pois digo-te que a diferença notavasse e nao era Pouca, claro subia mais nas rotaçoes ;)

E32-730i
Membro Juvenil

Mensagem por E32-730i »

Mas ai é que está, quando se reprograma para subida de corte depende muito do mapa e como é feito.
Os 6 cilindros dá muito mais para puxar a nível de electrónica mas os iS nem por isso.

Para teres ideia, até os colectores de escape são independentes e feitos de propósito para dar mais potência em médias.
Até a DISA está programada para entrar as 4200rpm (o dito kick nos iS)

Um 325i com uma boa manutenção, linha de escape completa do M3, a admissão caracteristica dos 6 cilindros e a repro, é suficiente para se mandar à vontade para os 220cv's...
BMW E36 318tds Touring
Imagem

Band3ras
Membro Gold
Registado: 02 mai 2009, 18:33
O meu Carro:: E60 525i M-Sport

Mensagem por Band3ras »

Então e num N42B20A, 1995cc, 143cv, 4 cilindros?
Eles aqui na Holanda também teem varias casas que afirmam dar um ganho de cerca de 8 a 12 cv:

http://www.chippoint.com/chiptuning_bmw.htm

http://www.chipmeister.nl/Merken/Chiptu ... -E46-143pk

http://www.tunex.nl/web/index.php/autol ... serie.html

http://www.ziptuning.nl/chiptuning/Bmw- ... tml#header

Estão todos a mentir? E ainda por cima cobram todos uma media de 500eur pela reprogramacao?

Responder

Voltar para “Modificações/Performance”