Sistema Travagem

Secção para modelos Série 1

Moderador: Staff

Avatar do Utilizador
Chelsea
Membro Senior
Mensagens: 677
Registado: 23 mar 2009, 11:12
O meu Carro:: BMW 120d E82
Localização: Lisboa

Re: Sistema Travagem

Mensagem por Chelsea »

Eu já vi muita gente a montar os performance, e nunca tiveram de trocar a bomba de travagem. Só metem mesmo os tubos de aço, para evitarem perder poder de travagem com a dilatação dos tubos de borracha. :think
Um crítico, é alguém que conhece a estrada, mas que não sabe conduzir

Avatar do Utilizador
anatolpiupiu
Membro Senior
Mensagens: 724
Registado: 10 set 2007, 18:24
O meu Carro:: Bmw 325tds
Localização: Algarve/Faro

Re: Sistema Travagem

Mensagem por anatolpiupiu »

normalmente tem que se alterar as bombas para se mudar os discos para tamanhos maiores, pois as bombas originais vem com o tamanho mesmo a pele.. a alteração que da para fazer é só na qualidade dos mesmos, furados ou não.. agora se alterar o tamanho, tem que se alterar a bomba...

-- Segunda Mai 31, 2010 2:45 pm --
Chelsea Escreveu:Eu já vi muita gente a montar os performance, e nunca tiveram de trocar a bomba de travagem. Só metem mesmo os tubos de aço, para evitarem perder poder de travagem com a dilatação dos tubos de borracha. :think


ja viste assim tanta gente ? olha eu trabalho com isso e nunca vi nenhum.. ;)
BMW 325tds ´93

Avatar do Utilizador
DP86
Membro Gold
Mensagens: 1328
Registado: 11 jul 2007, 08:17
O meu Carro:: E87 LCI - MB Power
Localização: por aí...

Re: Sistema Travagem

Mensagem por DP86 »

anatolpiupiu, estás a falar em relação ao que o marques pensa fazer, certo?
Proud member of: THE SCUM
CTCC member
Imagem
BMW 120D ///M -- MB Powered

volwerine
Membro Senior
Mensagens: 878
Registado: 06 jul 2009, 15:04
O meu Carro:: peugeot 607 hdi bi turbo
Localização: figueira da foz

Re: Sistema Travagem

Mensagem por volwerine »

DP86 Escreveu:anatolpiupiu, estás a falar em relação ao que o marques pensa fazer, certo?
sim discos maiores tem de mudar bonbas tambem

Avatar do Utilizador
anatolpiupiu
Membro Senior
Mensagens: 724
Registado: 10 set 2007, 18:24
O meu Carro:: Bmw 325tds
Localização: Algarve/Faro

Re: Sistema Travagem

Mensagem por anatolpiupiu »

DP86 Escreveu:anatolpiupiu, estás a falar em relação ao que o marques pensa fazer, certo?
claro, alterar os discos OEM para uns com maior diametro.. mas isso é facil de ver, bastar tirar a roda, olhar para o disco e para a bomba e ver quantos mm faltam para o disco tocar na bomba..
BMW 325tds ´93

volwerine
Membro Senior
Mensagens: 878
Registado: 06 jul 2009, 15:04
O meu Carro:: peugeot 607 hdi bi turbo
Localização: figueira da foz

Re: Sistema Travagem

Mensagem por volwerine »

anatolpiupiu Escreveu:
DP86 Escreveu:anatolpiupiu, estás a falar em relação ao que o marques pensa fazer, certo?
claro, alterar os discos OEM para uns com maior diametro.. mas isso é facil de ver, bastar tirar a roda, olhar para o disco e para a bomba e ver quantos mm faltam para o disco tocar na bomba..
pois :lol1

Avatar do Utilizador
Chelsea
Membro Senior
Mensagens: 677
Registado: 23 mar 2009, 11:12
O meu Carro:: BMW 120d E82
Localização: Lisboa

Re: Sistema Travagem

Mensagem por Chelsea »

anatolpiupiu Escreveu:
Chelsea Escreveu:Eu já vi muita gente a montar os performance, e nunca tiveram de trocar a bomba de travagem. Só metem mesmo os tubos de aço, para evitarem perder poder de travagem com a dilatação dos tubos de borracha. :think


ja viste assim tanta gente ? olha eu trabalho com isso e nunca vi nenhum.. ;)
Hmm, pera aí...o que é que vocês entendem por bomba? Estão a falar das pinças dos travões? :assubiar

É que se estiverem a falar disso, é natural que as tenham de trocar...lol. Eu estava-me a referir à bomba dos travões! Ou seja, aquilo que eu estava a perceber, é que como o sistema tinha um maior poder de travagem, que era preciso uma bomba diferente para alimentar o sistema. :assubiar

Se trocarem os discos stock por ex. do 23d com 330x24 à frente, e 300x20 atrás...pelos performance 338x26 à frente e 324x22 atrás, é perfeitamente compreensível que as pinças sejam outras. :fixe
Um crítico, é alguém que conhece a estrada, mas que não sabe conduzir

Avatar do Utilizador
anatolpiupiu
Membro Senior
Mensagens: 724
Registado: 10 set 2007, 18:24
O meu Carro:: Bmw 325tds
Localização: Algarve/Faro

Re: Sistema Travagem

Mensagem por anatolpiupiu »

Chelsea Escreveu:Hmm, pera aí...o que é que vocês entendem por bomba? Estão a falar das pinças dos travões? :assubiar

É que se estiverem a falar disso, é natural que as tenham de trocar...lol. Eu estava-me a referir à bomba dos travões! Ou seja, aquilo que eu estava a perceber, é que como o sistema tinha um maior poder de travagem, que era preciso uma bomba diferente para alimentar o sistema. :assubiar

loool

então se estava mos a falar em discos iria eu falar da bomba principal de travão porque ?

fala se aqui é do encaixe dos discos.. não do poder de travagem.. :wall
BMW 325tds ´93

Avatar do Utilizador
Chelsea
Membro Senior
Mensagens: 677
Registado: 23 mar 2009, 11:12
O meu Carro:: BMW 120d E82
Localização: Lisboa

Re: Sistema Travagem

Mensagem por Chelsea »

anatolpiupiu Escreveu:loool

então se estava mos a falar em discos iria eu falar da bomba principal de travão porque ?

fala se aqui é do encaixe dos discos.. não do poder de travagem.. :wall
Vais ter de me desculpar, mas eu sou relativamente "recente" nestas andanças, e há certas terminologias às quais ainda não estou habituado. :wall

Eu quando penso em bomba, ainda venho estigmatizado das pneumáticas e hidráulicas, e foi nisso a primeira coisa em que pensei quando vi a palavra escrita! :duh

Realmente, agora que penso nisso...se eles chamam bombites às dos calços traseiros, é normal que possam chamar bombas às dianteiras. My bad. :assubiar
Um crítico, é alguém que conhece a estrada, mas que não sabe conduzir

Avatar do Utilizador
DP86
Membro Gold
Mensagens: 1328
Registado: 11 jul 2007, 08:17
O meu Carro:: E87 LCI - MB Power
Localização: por aí...

Re: Sistema Travagem

Mensagem por DP86 »

bem me queria parecer que não deveriamos estar a falar da mesma coisa :lol:
Proud member of: THE SCUM
CTCC member
Imagem
BMW 120D ///M -- MB Powered

MarquesM
Membro Junior
Mensagens: 368
Registado: 01 dez 2009, 01:46
O meu Carro:: BMW E81
Localização: Margem Sul

Re: Sistema Travagem

Mensagem por MarquesM »

No meu caso estamos a falar de 292x22mm para 300x24mm.

A empresa diz que dá, mas estou com receio :roll:
BMW E81 120D'177HP

dandantas
Membro Iniciado
Mensagens: 33
Registado: 20 jul 2009, 14:11
O meu Carro:: bmw 118d '08 prata
Localização: minho

Re: Sistema Travagem

Mensagem por dandantas »

conheço as bombas das pastilhas, ou bombites, como maxilas...mas cada um usa o termo que conhece...
agora pergunto eu:
1 existe bomba , a que fica ao lado do motor com maior força/caudal?
2 e depois com o ABS como ficamos? mesmo com diametros maiores nao ha necessidade de recalibrar?

MarquesM
Membro Junior
Mensagens: 368
Registado: 01 dez 2009, 01:46
O meu Carro:: BMW E81
Localização: Margem Sul

Re: Sistema Travagem

Mensagem por MarquesM »

Ainda sobre este tema, alguem sabe ou já mudou os discos do S1?

bombas de travão do 118D suportam discos de 320nm? Ou se dá para meter as bombas de travão do 123d e meter os discos de 320/330nm.

Será plug and play as bombas do 123d, principalmente o suporte de travão e os encaixes?
BMW E81 120D'177HP

Responder

Voltar para “Série 1”