Sistema Travagem
Moderador: Staff
- Chelsea
- Membro Senior
- Registado: 23 mar 2009, 11:12
- O meu Carro:: BMW 120d E82
Re: Sistema Travagem
Eu já vi muita gente a montar os performance, e nunca tiveram de trocar a bomba de travagem. Só metem mesmo os tubos de aço, para evitarem perder poder de travagem com a dilatação dos tubos de borracha. :think
Um crítico, é alguém que conhece a estrada, mas que não sabe conduzir
- anatolpiupiu
- Membro Senior
- Registado: 10 set 2007, 18:24
- O meu Carro:: Bmw 325tds
normalmente tem que se alterar as bombas para se mudar os discos para tamanhos maiores, pois as bombas originais vem com o tamanho mesmo a pele.. a alteração que da para fazer é só na qualidade dos mesmos, furados ou não.. agora se alterar o tamanho, tem que se alterar a bomba...
-- Segunda Mai 31, 2010 2:45 pm --
ja viste assim tanta gente ? olha eu trabalho com isso e nunca vi nenhum..
-- Segunda Mai 31, 2010 2:45 pm --
Chelsea Escreveu:Eu já vi muita gente a montar os performance, e nunca tiveram de trocar a bomba de travagem. Só metem mesmo os tubos de aço, para evitarem perder poder de travagem com a dilatação dos tubos de borracha. :think

BMW 325tds ´93
- DP86
- Membro Gold
- Registado: 11 jul 2007, 08:17
- O meu Carro:: E87 LCI - MB Power
anatolpiupiu, estás a falar em relação ao que o marques pensa fazer, certo?
Proud member of: THE SCUM
CTCC member

BMW 120D ///M -- MB Powered
CTCC member

-
- Membro Senior
- Registado: 06 jul 2009, 15:04
- O meu Carro:: peugeot 607 hdi bi turbo
sim discos maiores tem de mudar bonbas tambemDP86 Escreveu:anatolpiupiu, estás a falar em relação ao que o marques pensa fazer, certo?
- anatolpiupiu
- Membro Senior
claro, alterar os discos OEM para uns com maior diametro.. mas isso é facil de ver, bastar tirar a roda, olhar para o disco e para a bomba e ver quantos mm faltam para o disco tocar na bomba..DP86 Escreveu:anatolpiupiu, estás a falar em relação ao que o marques pensa fazer, certo?
BMW 325tds ´93
-
- Membro Senior
- Registado: 06 jul 2009, 15:04
- O meu Carro:: peugeot 607 hdi bi turbo
pois :lol1anatolpiupiu Escreveu:claro, alterar os discos OEM para uns com maior diametro.. mas isso é facil de ver, bastar tirar a roda, olhar para o disco e para a bomba e ver quantos mm faltam para o disco tocar na bomba..DP86 Escreveu:anatolpiupiu, estás a falar em relação ao que o marques pensa fazer, certo?
- Chelsea
- Membro Senior
Hmm, pera aí...o que é que vocês entendem por bomba? Estão a falar das pinças dos travões? :assubiaranatolpiupiu Escreveu:Chelsea Escreveu:Eu já vi muita gente a montar os performance, e nunca tiveram de trocar a bomba de travagem. Só metem mesmo os tubos de aço, para evitarem perder poder de travagem com a dilatação dos tubos de borracha. :think
É que se estiverem a falar disso, é natural que as tenham de trocar...lol. Eu estava-me a referir à bomba dos travões! Ou seja, aquilo que eu estava a perceber, é que como o sistema tinha um maior poder de travagem, que era preciso uma bomba diferente para alimentar o sistema. :assubiar
Se trocarem os discos stock por ex. do 23d com 330x24 à frente, e 300x20 atrás...pelos performance 338x26 à frente e 324x22 atrás, é perfeitamente compreensível que as pinças sejam outras. :fixe
- anatolpiupiu
- Membro Senior
Chelsea Escreveu:Hmm, pera aí...o que é que vocês entendem por bomba? Estão a falar das pinças dos travões? :assubiar
É que se estiverem a falar disso, é natural que as tenham de trocar...lol. Eu estava-me a referir à bomba dos travões! Ou seja, aquilo que eu estava a perceber, é que como o sistema tinha um maior poder de travagem, que era preciso uma bomba diferente para alimentar o sistema. :assubiar
loool
então se estava mos a falar em discos iria eu falar da bomba principal de travão porque ?
fala se aqui é do encaixe dos discos.. não do poder de travagem.. :wall
BMW 325tds ´93
- Chelsea
- Membro Senior
Vais ter de me desculpar, mas eu sou relativamente "recente" nestas andanças, e há certas terminologias às quais ainda não estou habituado. :wallanatolpiupiu Escreveu:loool
então se estava mos a falar em discos iria eu falar da bomba principal de travão porque ?
fala se aqui é do encaixe dos discos.. não do poder de travagem.. :wall
Eu quando penso em bomba, ainda venho estigmatizado das pneumáticas e hidráulicas, e foi nisso a primeira coisa em que pensei quando vi a palavra escrita! :duh
Realmente, agora que penso nisso...se eles chamam bombites às dos calços traseiros, é normal que possam chamar bombas às dianteiras. My bad. :assubiar
- DP86
- Membro Gold
- Registado: 11 jul 2007, 08:17
- O meu Carro:: E87 LCI - MB Power
bem me queria parecer que não deveriamos estar a falar da mesma coisa 

Proud member of: THE SCUM
CTCC member

CTCC member

-
- Membro Junior
- Registado: 01 dez 2009, 01:46
- O meu Carro:: BMW E81
No meu caso estamos a falar de 292x22mm para 300x24mm.
A empresa diz que dá, mas estou com receio
A empresa diz que dá, mas estou com receio

BMW E81 120D'177HP
-
- Membro Iniciado
- Registado: 20 jul 2009, 14:11
- O meu Carro:: bmw 118d '08 prata
conheço as bombas das pastilhas, ou bombites, como maxilas...mas cada um usa o termo que conhece...
agora pergunto eu:
1 existe bomba , a que fica ao lado do motor com maior força/caudal?
2 e depois com o ABS como ficamos? mesmo com diametros maiores nao ha necessidade de recalibrar?
agora pergunto eu:
1 existe bomba , a que fica ao lado do motor com maior força/caudal?
2 e depois com o ABS como ficamos? mesmo com diametros maiores nao ha necessidade de recalibrar?
-
- Membro Junior
- Registado: 01 dez 2009, 01:46
- O meu Carro:: BMW E81
Ainda sobre este tema, alguem sabe ou já mudou os discos do S1?
bombas de travão do 118D suportam discos de 320nm? Ou se dá para meter as bombas de travão do 123d e meter os discos de 320/330nm.
Será plug and play as bombas do 123d, principalmente o suporte de travão e os encaixes?
bombas de travão do 118D suportam discos de 320nm? Ou se dá para meter as bombas de travão do 123d e meter os discos de 320/330nm.
Será plug and play as bombas do 123d, principalmente o suporte de travão e os encaixes?
BMW E81 120D'177HP