Suspensão M vs Coilovers

Secção para modelos Série 1

Moderador: Staff

Python
Membro Juvenil
Registado: 30 abr 2009, 11:59
O meu Carro:: E82 120d ///M ; E91 320d Sport

Re: Suspensão M vs Coilovers

Mensagem por Python »

MarquesM Escreveu:Não é preciso ires a nenhum mecanico :lol:

Os coilovers trazem uma chave própria para regulação. Podes fazer isso em casa sem problema. Basta meteres o macaco levantares um pouco o carro e dares umas voltas na rosca com a chave.
Devem ser tantas as X que se faz isto :assubiar :lol1
"Hey yoh DUMBINHO" Imagem

Imagem

sandrorv
Membro Gold
Registado: 08 fev 2009, 23:49
O meu Carro:: 120d 3p Auto E81 2009/04

Mensagem por sandrorv »

Os coilovers trazem uma chave própria para regulação. Podes fazer isso em casa sem problema. Basta meteres o macaco levantares um pouco o carro e dares umas voltas na rosca com a chave.

No fim convém medires a altura de um lado e de outro :lol1

As B12+Eibach rebaixam 30mm. Os Weitec entre 35-60mm. No minimo vais ter ela por ela. Se quiseres rebaixar mais um pouco, os coilovers tens essa "opção" ;)

Mas também não vais estar sempre afinar sempre que vais um sitio, mas percebi a tua ideia :fixe

hum :lol1

tao sou capaz de optar mesmo pelos B12 rebaixam ja um pouquinho e depois com a jantola que vai levar ficara impec,

a intensao é mesmo só baixar um pouco para dar um outro ar ao carro, nao preciso de ser assim tanto como as Weitec, e é como dizes tambem nao iria andar sempre a afinar aquilo, por isso acho que me viro mais pas B12+ Eibach, ficara no ponto :lol1 :lol1

obrigado mais uma vez pela ajuda

agora é só conseguir juntar malta com os mesmo gostos e fazer um group buy tou convencido que se aquilo custa 645 europas com uns 5 no minimo pudera baixar para 600 ou 550 :think :think

abraços

Aferreira
Membro Junior
Registado: 17 out 2004, 02:01
O meu Carro:: bmw 120d //M - e82 2009/09

Mensagem por Aferreira »

Python Escreveu:

:shh , xor Daniel,e quando montas as suas?? :assubiar
Cumprimentos,
Álvaro Ferreira

120dImagem

sandrorv
Membro Gold

Mensagem por sandrorv »

MarquesM, diz-me uma coisa em que loja é que viste o preço das B12?? tou aqui a fazer uma pesquisa no google e só encontro sites de fora

conheçes algumas lojas que vendam isso??

abraço

MarquesM
Membro Junior
Registado: 01 dez 2009, 01:46
O meu Carro:: BMW E81

Mensagem por MarquesM »

Estou a ver no Ebay.

Se houver malta interessada nos B12....avança-se para um group buy 8)
BMW E81 120D'177HP

metale
Membro Gold
Registado: 12 mai 2005, 12:17
O meu Carro:: 318tds '95

Mensagem por metale »

sandrorv, a Motorarte de Aveiro vende o conjunto Bilstein B12, assim como apenas os amortecedores B8 para quem já tenha molas pro-kit.

Na altura pedi preços para E36, e os amortecedores B8 ficavam em 575 euros + portes, enquanto que o kit B12 ficava em 720 euros + portes. Isto já com IVA.

Série 1 não sei se os preços diferem, mas hão-de ser semelhantes. É uma questão de ligarem para lá, eles são eficientes.

Mandaram-me a encomenda a uma sexta e foi entregue aqui no sábado de manhã.

Cumprimentos.
'95 E36 318tdS
Pormenores aqui.

'02 E46 320d
Pormenores aqui.

sandrorv
Membro Gold

Mensagem por sandrorv »

thanks malta agora só falta mesmo é reunimos malta que queira tb umas B12 e fazemos um group buy

vamos la pessoal pensem nisso

abraço

Dudex
Membro Gold
Registado: 29 mai 2009, 16:17
O meu Carro:: BMW 325i E36

Mensagem por Dudex »

Metale chamado à recepção!

Tive a ver a gama bilstein inclusivé os modelos aqui falado no tópico e estava a pensar um dia trocar a suspensão, contudo não me interessa rebaixar. Queria um feeling ligeiramente mais desportivo e melhores reacções do chassis.
Como dou valor ao conforto e sei que milagres não há, estava a pensar que uns B6 seriam o suficiente. Mas isso iria manter as molas originais e embora não as ache más de todo poderiam ser melhores.

Sendo assim estava a pensar em 3 soluções:

- B6 mais molas originais. Daria para por molas M nos b6 para um e36 não M? Não pois não?

-KW V1 regulados para a altura original. Imagino que mesmo assim fizessem um óptimo trabalho.

-Reconstruir a suspensão original. Não sei ao certo o real estado dela (embora não me parece má) mas sei que por vezes pensamos que a suspensão original não vale grande coisa e o problema dela é simplesmente a velhice.

O que pensas/pensam disto?

Abraços

metale
Membro Gold
Registado: 12 mai 2005, 12:17
O meu Carro:: 318tds '95

Mensagem por metale »

Dudex,

Os "B6 para molas de rebaixamento" são os B8. O preço é praticamente o mesmo.

Os V1 nunca vão tão alto quanto a altura de origem. O mais alto que vão é um rebaixamento de cerca de 3-4cm. São a melhor opção em termos de performance devido à taragem das molas na ordem das 400lb/in (~100 nas de origem, ~200 nas pro kit).

Se tiveres jantes de 15'', uma suspensão "fresca" resolve bem o assunto. Casquilhos novos + bilstein B4, fica confortável QB.

Tudo depende do que queres do carro, de quanto queres gastar, e de quanto conforto estás disposto a abdicar. Se quiseres continuar a conversa noutro sítio, uma vez que este tópico é mais de série 1, manda-me o link por pm.

Cumps
'95 E36 318tdS
Pormenores aqui.

'02 E46 320d
Pormenores aqui.

Dudex
Membro Gold
Registado: 29 mai 2009, 16:17
O meu Carro:: BMW 325i E36

Mensagem por Dudex »

Obrigado pela info!

Quando voltar de f.d.s. crio um tópico próprio e segue link!

Abr

Python
Membro Juvenil

Mensagem por Python »

Aferreira Escreveu:
Python Escreveu:

:shh , xor Daniel,e quando montas as suas?? :assubiar

tá quase :lol1 ... tenho de arranjar um sitio que saiba mudar isto com algum conhecimento em bimmers :oops:

-- Quinta Jun 17, 2010 1:18 pm --

Já estão instaladas as eibach nos amortecedores ///M

Imagem

Imagem

Imagem

:lovebmw

Imagem

sandrorv
Membro Gold

Mensagem por sandrorv »

Python, tao e como é o comportamento do carro??

Python
Membro Juvenil

Mensagem por Python »

Ainda n tive grandes oportunidades para o testar, no entanto transmite-me mais segurança e estabilidade em curva em maiores velocidades. :palmas
A nivel de conforto n notei grande diferença das molas "///M" em piso regular. Em piso irregular é obvio que se sente um pouco mais seco, mas tb... n é para se andar a abrir nesse tipo de piso n é verdade :duh :lol1

Imagem

sandrorv
Membro Gold

Mensagem por sandrorv »

Python Escreveu:Ainda n tive grandes oportunidades para o testar, no entanto transmite-me mais segurança e estabilidade em curva em maiores velocidades. :palmas
A nivel de conforto n notei grande diferença das molas "///M" em piso regular. Em piso irregular é obvio que se sente um pouco mais seco, mas tb... n é para se andar a abrir nesse tipo de piso n é verdade :duh :lol1

é bem verdade :fixe

tão ora bem tu metes-te apenas os amortecedores certo, eu como nao tenho nada o meu nao é desportivo, aconselhas tipo B12?? o kit completo amortecedores e molas.

essa distancia que tu tens no teu é o ideal para mim é exactemente o que pretendo, nem muito nem pouco, no ponto

Metralha
Membro Gold
Registado: 11 set 2009, 15:01
O meu Carro:: BMW 120d E81 - 2007/09

Mensagem por Metralha »

Python Escreveu:Ainda n tive grandes oportunidades para o testar, no entanto transmite-me mais segurança e estabilidade em curva em maiores velocidades. :palmas
Boas,
valores dessa troca.

Kit molas eibach + montagem.
thanks,
Imagem
Imagem

*** Vendo Intercooler original para 16d,18d,20d,23d***

Responder

Voltar para “Série 1”