Devem ser tantas as X que se faz isto :assubiar :lol1MarquesM Escreveu:Não é preciso ires a nenhum mecanico![]()
Os coilovers trazem uma chave própria para regulação. Podes fazer isso em casa sem problema. Basta meteres o macaco levantares um pouco o carro e dares umas voltas na rosca com a chave.
Suspensão M vs Coilovers
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Re: Suspensão M vs Coilovers
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- sandrorv
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Re: Suspensão M vs Coilovers
MarquesM Escreveu:Não é preciso ires a nenhum mecanico![]()
Os coilovers trazem uma chave própria para regulação. Podes fazer isso em casa sem problema. Basta meteres o macaco levantares um pouco o carro e dares umas voltas na rosca com a chave.
No fim convém medires a altura de um lado e de outro :lol1
As B12+Eibach rebaixam 30mm. Os Weitec entre 35-60mm. No minimo vais ter ela por ela. Se quiseres rebaixar mais um pouco, os coilovers tens essa "opção"![]()
Mas também não vais estar sempre afinar sempre que vais um sitio, mas percebi a tua ideia :fixe
hum :lol1
tao sou capaz de optar mesmo pelos B12 rebaixam ja um pouquinho e depois com a jantola que vai levar ficara impec,
a intensao é mesmo só baixar um pouco para dar um outro ar ao carro, nao preciso de ser assim tanto como as Weitec, e é como dizes tambem nao iria andar sempre a afinar aquilo, por isso acho que me viro mais pas B12+ Eibach, ficara no ponto :lol1 :lol1
obrigado mais uma vez pela ajuda
agora é só conseguir juntar malta com os mesmo gostos e fazer um group buy tou convencido que se aquilo custa 645 europas com uns 5 no minimo pudera baixar para 600 ou 550 :think :think
abraços
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Re: Suspensão M vs Coilovers
Python Escreveu:Devem ser tantas as X que se faz isto :assubiar :lol1MarquesM Escreveu:Não é preciso ires a nenhum mecanico![]()
Os coilovers trazem uma chave própria para regulação. Podes fazer isso em casa sem problema. Basta meteres o macaco levantares um pouco o carro e dares umas voltas na rosca com a chave.
:shh , xor Daniel,e quando montas as suas?? :assubiar
Cumprimentos,
Álvaro Ferreira
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- sandrorv
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Re: Suspensão M vs Coilovers
MarquesM, diz-me uma coisa em que loja é que viste o preço das B12?? tou aqui a fazer uma pesquisa no google e só encontro sites de fora
conheçes algumas lojas que vendam isso??
abraço
conheçes algumas lojas que vendam isso??
abraço
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Re: Suspensão M vs Coilovers
Estou a ver no Ebay.
Se houver malta interessada nos B12....avança-se para um group buy
Se houver malta interessada nos B12....avança-se para um group buy

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- metale
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Re: Suspensão M vs Coilovers
sandrorv, a Motorarte de Aveiro vende o conjunto Bilstein B12, assim como apenas os amortecedores B8 para quem já tenha molas pro-kit.
Na altura pedi preços para E36, e os amortecedores B8 ficavam em 575 euros + portes, enquanto que o kit B12 ficava em 720 euros + portes. Isto já com IVA.
Série 1 não sei se os preços diferem, mas hão-de ser semelhantes. É uma questão de ligarem para lá, eles são eficientes.
Mandaram-me a encomenda a uma sexta e foi entregue aqui no sábado de manhã.
Cumprimentos.
Na altura pedi preços para E36, e os amortecedores B8 ficavam em 575 euros + portes, enquanto que o kit B12 ficava em 720 euros + portes. Isto já com IVA.
Série 1 não sei se os preços diferem, mas hão-de ser semelhantes. É uma questão de ligarem para lá, eles são eficientes.
Mandaram-me a encomenda a uma sexta e foi entregue aqui no sábado de manhã.
Cumprimentos.
- sandrorv
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Re: Suspensão M vs Coilovers
thanks malta agora só falta mesmo é reunimos malta que queira tb umas B12 e fazemos um group buy
vamos la pessoal pensem nisso
abraço
vamos la pessoal pensem nisso
abraço
- Dudex
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Re: Suspensão M vs Coilovers
Metale chamado à recepção!
Tive a ver a gama bilstein inclusivé os modelos aqui falado no tópico e estava a pensar um dia trocar a suspensão, contudo não me interessa rebaixar. Queria um feeling ligeiramente mais desportivo e melhores reacções do chassis.
Como dou valor ao conforto e sei que milagres não há, estava a pensar que uns B6 seriam o suficiente. Mas isso iria manter as molas originais e embora não as ache más de todo poderiam ser melhores.
Sendo assim estava a pensar em 3 soluções:
- B6 mais molas originais. Daria para por molas M nos b6 para um e36 não M? Não pois não?
-KW V1 regulados para a altura original. Imagino que mesmo assim fizessem um óptimo trabalho.
-Reconstruir a suspensão original. Não sei ao certo o real estado dela (embora não me parece má) mas sei que por vezes pensamos que a suspensão original não vale grande coisa e o problema dela é simplesmente a velhice.
O que pensas/pensam disto?
Abraços
Tive a ver a gama bilstein inclusivé os modelos aqui falado no tópico e estava a pensar um dia trocar a suspensão, contudo não me interessa rebaixar. Queria um feeling ligeiramente mais desportivo e melhores reacções do chassis.
Como dou valor ao conforto e sei que milagres não há, estava a pensar que uns B6 seriam o suficiente. Mas isso iria manter as molas originais e embora não as ache más de todo poderiam ser melhores.
Sendo assim estava a pensar em 3 soluções:
- B6 mais molas originais. Daria para por molas M nos b6 para um e36 não M? Não pois não?
-KW V1 regulados para a altura original. Imagino que mesmo assim fizessem um óptimo trabalho.
-Reconstruir a suspensão original. Não sei ao certo o real estado dela (embora não me parece má) mas sei que por vezes pensamos que a suspensão original não vale grande coisa e o problema dela é simplesmente a velhice.
O que pensas/pensam disto?
Abraços
- metale
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Re: Suspensão M vs Coilovers
Dudex,
Os "B6 para molas de rebaixamento" são os B8. O preço é praticamente o mesmo.
Os V1 nunca vão tão alto quanto a altura de origem. O mais alto que vão é um rebaixamento de cerca de 3-4cm. São a melhor opção em termos de performance devido à taragem das molas na ordem das 400lb/in (~100 nas de origem, ~200 nas pro kit).
Se tiveres jantes de 15'', uma suspensão "fresca" resolve bem o assunto. Casquilhos novos + bilstein B4, fica confortável QB.
Tudo depende do que queres do carro, de quanto queres gastar, e de quanto conforto estás disposto a abdicar. Se quiseres continuar a conversa noutro sítio, uma vez que este tópico é mais de série 1, manda-me o link por pm.
Cumps
Os "B6 para molas de rebaixamento" são os B8. O preço é praticamente o mesmo.
Os V1 nunca vão tão alto quanto a altura de origem. O mais alto que vão é um rebaixamento de cerca de 3-4cm. São a melhor opção em termos de performance devido à taragem das molas na ordem das 400lb/in (~100 nas de origem, ~200 nas pro kit).
Se tiveres jantes de 15'', uma suspensão "fresca" resolve bem o assunto. Casquilhos novos + bilstein B4, fica confortável QB.
Tudo depende do que queres do carro, de quanto queres gastar, e de quanto conforto estás disposto a abdicar. Se quiseres continuar a conversa noutro sítio, uma vez que este tópico é mais de série 1, manda-me o link por pm.
Cumps
- Dudex
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Re: Suspensão M vs Coilovers
Obrigado pela info!
Quando voltar de f.d.s. crio um tópico próprio e segue link!
Abr
Quando voltar de f.d.s. crio um tópico próprio e segue link!
Abr
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Re: Suspensão M vs Coilovers
Aferreira Escreveu:Python Escreveu:Devem ser tantas as X que se faz isto :assubiar :lol1MarquesM Escreveu:Não é preciso ires a nenhum mecanico![]()
Os coilovers trazem uma chave própria para regulação. Podes fazer isso em casa sem problema. Basta meteres o macaco levantares um pouco o carro e dares umas voltas na rosca com a chave.
:shh , xor Daniel,e quando montas as suas?? :assubiar
tá quase :lol1 ... tenho de arranjar um sitio que saiba mudar isto com algum conhecimento em bimmers

-- Quinta Jun 17, 2010 1:18 pm --
Já estão instaladas as eibach nos amortecedores ///M



:lovebmw
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- sandrorv
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Re: Suspensão M vs Coilovers
Python, tao e como é o comportamento do carro??
-
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Re: Suspensão M vs Coilovers
Ainda n tive grandes oportunidades para o testar, no entanto transmite-me mais segurança e estabilidade em curva em maiores velocidades. :palmas
A nivel de conforto n notei grande diferença das molas "///M" em piso regular. Em piso irregular é obvio que se sente um pouco mais seco, mas tb... n é para se andar a abrir nesse tipo de piso n é verdade :duh :lol1
A nivel de conforto n notei grande diferença das molas "///M" em piso regular. Em piso irregular é obvio que se sente um pouco mais seco, mas tb... n é para se andar a abrir nesse tipo de piso n é verdade :duh :lol1
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- sandrorv
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Re: Suspensão M vs Coilovers
Python Escreveu:Ainda n tive grandes oportunidades para o testar, no entanto transmite-me mais segurança e estabilidade em curva em maiores velocidades. :palmas
A nivel de conforto n notei grande diferença das molas "///M" em piso regular. Em piso irregular é obvio que se sente um pouco mais seco, mas tb... n é para se andar a abrir nesse tipo de piso n é verdade :duh :lol1
é bem verdade :fixe
tão ora bem tu metes-te apenas os amortecedores certo, eu como nao tenho nada o meu nao é desportivo, aconselhas tipo B12?? o kit completo amortecedores e molas.
essa distancia que tu tens no teu é o ideal para mim é exactemente o que pretendo, nem muito nem pouco, no ponto
- Metralha
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Re: Suspensão M vs Coilovers
Boas,Python Escreveu:Ainda n tive grandes oportunidades para o testar, no entanto transmite-me mais segurança e estabilidade em curva em maiores velocidades. :palmas
A nivel de conforto n notei grande diferença das molas "///M" em piso regular. Em piso irregular é obvio que se sente um pouco mais seco, mas tb... n é para se andar a abrir nesse tipo de piso n é verdade :duh :lol1
valores dessa troca.
Kit molas eibach + montagem.
thanks,