Update pg.2 - Acidente E39 - 520i 1998 --> Next 520d F10???

Secção para modelos Série 5

Moderador: Staff

Metralha
Membro Gold
Registado: 11 set 2009, 15:01
O meu Carro:: BMW 120d E81 - 2007/09

Update pg.2 - Acidente E39 - 520i 1998 --> Next 520d F10???

Mensagem por Metralha »

Boas,
Pois é infelizmente quando andamos na estrada corremos o risco de nos acontecer tudo...

Ontem foi o meu Pai no cruzamento por baixo do viaduto da VCI - Ameal....

Levou uma castanhada na lateral ...rodopiou.... e capotou .... isto tudo a velocidade reduzida (+/- 40-50km/h)

Carro tem 12 anos (220000km) muito bem estimado e já estava na altura de ser trocado...no entanto porque valor comercial à troca era pequeno ia ficar com ele para aquelas alturas em que dá jeito ter um carro extra ainda para mais quando estava em tão bom estado....

Estava segurado à volta de 5500,00 - 6000,00 €.

Pelas fotos parece que não devera ter concerto correcto?
Vai ser dado como perda total e devem-nos dar +/- o valor acima descrito correcto??

A culpa não foi dele pois seguia numa estrada com prioridade...

O que acham?
Terá conserto?
Que conselhos me dão quando vier o seguro do outro negociar o valor do carro em caso de perda total?
No caso de aceitar perda total não tenho direito a carro de substituição correcto?

Posso exigir de alguma forma no imediato e até ser resolvido o caso umma viatura de substituição.

Por fim e apesar do aparato meu Pai saiu pelo proprio pé com um hematoma na cabeça provocado provavelmente pela abertura de airbag.
Uma voltinha na ambulancia do INEM até São João de onde saiu algumas horas depois.

Proximo carro na lista de opções:
Serie 5 - 520d (F10) com caixa auto de 8 vel.
Mercedes E250 coupe

Fotos:

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Última edição por Metralha em 12 jul 2010, 14:05, editado 6 vezes no total.
Imagem
Imagem

*** Vendo Intercooler original para 16d,18d,20d,23d***

liquid
Membro Gold
Registado: 17 fev 2009, 13:14
O meu Carro:: BMW

Re: Acidente E39 - 520i 1998

Mensagem por liquid »

concerto têm sempre convém é ver se compensa!! Mas se estás a pensar trocar pelo novo .... :think
Imagem

JPimpao01
Membro Gold
Registado: 08 set 2006, 16:27
O meu Carro:: E61 LCI 530d E36 325i F20 LCI 120d
Contacto:

Mensagem por JPimpao01 »

Dá pena mandar um carrro desses para o lixo, mas se o meu foi um toquesito da treta e foram quase 1000eur.... não quero agoirar, mas penso que irá ultrapassar o valor comercial dele....

No meio de tudo espero que não tenha havido danos físicos, no meio de tudo, o mais importante :|
O meu projecto E61 530d ///M LCI by Imagem Trackday car E36 325i M50 by Jpimpao01 e bestkiller motorsport and PKE +30lts/100km :D
ImagemImagemImagem

Respondo a todas as PM's logo que me seja possível!

Pedros
Membro Junior
Registado: 18 mar 2009, 15:52
O meu Carro:: BMW 320d E46 '99

Mensagem por Pedros »

Boas

É sempre uma pena ver um bimmer assim, mas penso que pelo valor q a companhia do culpado pagará pelo concerto, que penso ser tipo 75% do valor segurado, dê para reparar, mas nunca num concessionário, e só para os airbag's vai o orçamento quase todo...

Mas nestas situações, penso eu que o melhor será sempre aceitar a perda total, visto a ideia ser mesmo adquirir um novo, e dãte o valor pelo qual estava segurado

Quanto a veiculo de substituição, não te sei responder, talvez se perguntares a um mediador de seguros ele te diga...
Imagem

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Mensagem por marco pires »

primeiro á que dizer que a reparação é possivel,os orgão mecanicos principais não estão afectados(pelo menos é o que parece pelas fotos),e é mais chapa.

se a reparação for feita na marca,então esqueçe,porque os valores iriam muito para alem daquilo que o carro vale,contudo uma boa oficina fora da marca pode fazer a reparação dentro de valores muito mais baixos.

o que vais ter que fazer é colocar o carro numa oficina,nessa oficina eles vão te dar um orçamento para a reparação,o perito da companhia vai-se deslocar o local e avaliar o estado do carro e o orçamento dado,caso este não ultrapasse o valor comercial do carro,o mais certo é optar pela reparação,caso ultrapasse então é dado como perda total,como te disse anteriormente na marca vais ficar bem acima do que o carro vale,cá fora é uma questão de consultares oficinas de confiança que te façam um valor mais simpático.

se a ideia seria optar mais pela perda total,é só mete-lo na marca que eles dão te logo como perdido,nesse caso vão te dar o valor comercial do carro.

os conselhos que te posso dar são esses mesmo que te disse,se não estás interessado em ter o carro reparado,então mete na marca,se estás mais interessado em reparar,então tens que procurar uma oficina extra marca que te dê um valor abaixo do valor de mercado.

os valores seguros que referiste não tem relevancia para o caso,porque sendo em principio a companhia do culpado pelo acidente,que vai assumir a culpa do seu cliente,o valor que conta para eles é aquilo que o carro vale no mercado,o valor seguro só é valido,quando o acidente é culpa do proprio,nesse caso a companhia teria que pagar ao seu cliente o valor seguro.

se optares por uma perda total,tens obrigatóriamente(para teu proprio bem) que saber o valor comercial do carro,para poderes negociar com a companhia do outro,só assim evitas comerem-te por parvo,se é que me estás a entender :wink1

quanto a carro de substituição não te sei informar.
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

L.Sousa
Membro Gold
Registado: 26 jan 2010, 17:53
O meu Carro:: BMW 523i E39 - 1998/12

Mensagem por L.Sousa »

Metralha, tenho pena ver o carro do teu pai realmente assim todo amassado e realmente esses pormenores técnicos acerca de seguros não sei dizer, mas uma pergunta que ñ tem nada a ver com o caso, o teu pai é enfermeiro?
Imagem

Metralha
Membro Gold

Mensagem por Metralha »

JPimpao01 Escreveu:Dá pena mandar um carrro desses para o lixo, mas se o meu foi um toquesito da treta e foram quase 1000eur.... não quero agoirar, mas penso que irá ultrapassar o valor comercial dele....

No meio de tudo espero que não tenha havido danos físicos, no meio de tudo, o mais importante :|
Boas JPimpao01,

de facto doi tratar um carro com todos os cuidados durante 12 anos e quando está quase a ir para a reforma (digamos para carro de substituição em casa) eis que um tipo que vai distraido nos pode dar cabo da lata toda e às vezes da propria vida.

Aquele local é pelos vistos fértil em acidentes onde segundo disseram ouve já 2 mortes....se calhar o carro ajudou a que nada de muito grave tenha acontecido tirando a lata partida.

Foi apenas uma passagem pelo HSJ para fazer uns exames de rotina para quem tinha acabado de capotar um carro.
Nada de mais a não ser um golpe tipo queimadura na testa devido muito provavelmente à "explosão" do airbag....

Sinceramente acho que o carro não tem conserto.....e mesmo que tivesse nunca seria a mesma coisa.....

-- 27 Mai 2010 23:08 --
marco pires Escreveu:primeiro á que dizer que a reparação é possivel,os orgão mecanicos principais não estão afectados(pelo menos é o que parece pelas fotos),e é mais chapa.

se a reparação for feita na marca,então esqueçe,porque os valores iriam muito para alem daquilo que o carro vale,contudo uma boa oficina fora da marca pode fazer a reparação dentro de valores muito mais baixos.

o que vais ter que fazer é colocar o carro numa oficina,nessa oficina eles vão te dar um orçamento para a reparação,o perito da companhia vai-se deslocar o local e avaliar o estado do carro e o orçamento dado,caso este não ultrapasse o valor comercial do carro,o mais certo é optar pela reparação,caso ultrapasse então é dado como perda total,como te disse anteriormente na marca vais ficar bem acima do que o carro vale,cá fora é uma questão de consultares oficinas de confiança que te façam um valor mais simpático.

se a ideia seria optar mais pela perda total,é só mete-lo na marca que eles dão te logo como perdido,nesse caso vão te dar o valor comercial do carro.

os conselhos que te posso dar são esses mesmo que te disse,se não estás interessado em ter o carro reparado,então mete na marca,se estás mais interessado em reparar,então tens que procurar uma oficina extra marca que te dê um valor abaixo do valor de mercado.

os valores seguros que referiste não tem relevancia para o caso,porque sendo em principio a companhia do culpado pelo acidente,que vai assumir a culpa do seu cliente,o valor que conta para eles é aquilo que o carro vale no mercado,o valor seguro só é valido,quando o acidente é culpa do proprio,nesse caso a companhia teria que pagar ao seu cliente o valor seguro.

se optares por uma perda total,tens obrigatóriamente(para teu proprio bem) que saber o valor comercial do carro,para poderes negociar com a companhia do outro,só assim evitas comerem-te por parvo,se é que me estás a entender :wink1

quanto a carro de substituição não te sei informar.
Boas,
o carro foi logo enviado para oficina oficial BMW onde sempre foi assistido durante tantos anos.....
Acredita que não é só chapa....só airbags foram 3.....todo o eixo dianteiro está partido (suspensão, braços de suspensão,etc)
o pilar A está amassado e torcido, o tejadilho com tecto de abrir todo amassado....
Radiador e tudo que está a volta partido.....

Enfim é uma dor de alma olhar para algo que sempre estimamos durante 12 anos.....

vou ver se trato de verificar esse tal valor comercial....

se alguem daqui perceber alguma coisa disso e me puder ajudar agradeço,

trata-se de um 520 de Abril 1998 com os extras normais tipo A/C auto, bancos em pele, tecto abrir, etc)....

A ideia é ser dado como perdido para entrada do novo 520d (F10) o pior são os 60.000 que ele vai custar..... :susto

-- 27 Mai 2010 23:09 --
L.Sousa Escreveu:Metralha, tenho pena ver o carro do teu pai realmente assim todo amassado e realmente esses pormenores técnicos acerca de seguros não sei dizer, mas uma pergunta que ñ tem nada a ver com o caso, o teu pai é enfermeiro?
Boas,
não é emfermeiro mas está nessa área, se é que me entendes, :fixe
Imagem
Imagem

sipriano
Membro Juvenil
Registado: 31 jul 2009, 00:08
O meu Carro:: BMW 520i E39 1997/07

Mensagem por sipriano »

Pena ver um maquina destas morrer assim,penso que o valor deve ultrapassar mesmo o valor comercial,portanto o melhor deve ser mesmo a troca,boa sorte no proximo se vier,cumps.
O meu projecto ''Comentem''
viewtopic.php?f=59&t=42368

Manuel S.
Membro Gold
Registado: 19 out 2009, 14:46
O meu Carro:: ::::: é de mão!

Mensagem por Manuel S. »

ola

antes chapa que uma vida!

epa isso vai ser sem duvida superior ao valor comercial da viatura.

compensa ires buscar outro porque o arranjo desse embora seja possivel, vai ficar caro e nao fica a mesma coisa!
Imagem Imagem

rafias
Membro Gold
Registado: 04 nov 2006, 10:22
O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09

Mensagem por rafias »

Aconselho-te a dares perda total e se o teu pai não quiser grande despesa num carro novo (F10) compra um E39 530d. Agora tens de pesquisar muito bem o valor comercial do carro. Eu aconselho-te a ires a alguns stands que vendem carros iguais ao do teu pai, e peças o folheto com descriminação do carro, suas características e preço. Aproveita bem o facto que os carros em segunda mão vendidos por stands são mais caros dos que vendidos por particulares ;)
BMW 520D (E39), 136 PS (100 KW), 225/55/R16 GoodYear EfficientGrip PERFORMANCE e Bridgestone Turanza, de 09/2001
Imagem

Disturber
Membro Juvenil
Registado: 06 mai 2010, 01:22
O meu Carro:: BMW 530d E39 - 2000/02

Mensagem por Disturber »

Como o culpado não foi o teu pai, vais ter que batalhar um bocado com a seguradora do culpado. Eles obviamente tentam sempre dar o menor valor possível.

O mais certo é a seguradora começar a tentar negociar contigo para ficares com o carro + um determinado valor, portanto tens que avaliar o que se aproveita do carro e se tens sítio para o guardar, e procurar argumentos para subir o valor, e pode ser que seja o que te compensa mais monetariamente e tambem para poupar chatisses e tempo..

Um amigo meu andou a arrastar um processo destes durante 1 ano com um advogado para conseguir sacar um valor justo à seguradora em questão (e foi para um carro que ainda nem tinha 2 anos), portanto podes optar por argumentar um pouco para subir uns trocos, ou ir mais longe...
Imagem

BMW e39 530d 184cv - Stock
Honda CR-Z - Stock

volwerine
Membro Senior
Registado: 06 jul 2009, 15:04
O meu Carro:: peugeot 607 hdi bi turbo

Mensagem por volwerine »

o importante e ninguem se ter aleijado, latas a mais.

Metralha
Membro Gold

Mensagem por Metralha »

Disturber Escreveu:Como o culpado não foi o teu pai, vais ter que batalhar um bocado com a seguradora do culpado. Eles obviamente tentam sempre dar o menor valor possível.

O mais certo é a seguradora começar a tentar negociar contigo para ficares com o carro + um determinado valor, portanto tens que avaliar o que se aproveita do carro e se tens sítio para o guardar, e procurar argumentos para subir o valor, e pode ser que seja o que te compensa mais monetariamente e tambem para poupar chatisses e tempo..

Um amigo meu andou a arrastar um processo destes durante 1 ano com um advogado para conseguir sacar um valor justo à seguradora em questão (e foi para um carro que ainda nem tinha 2 anos), portanto podes optar por argumentar um pouco para subir uns trocos, ou ir mais longe...
Boas,
A ideia será mesmo tentar dar o carro como perdido....
Por mais arranjos que tenha nunca mais é a mesma coisa....
A ideia será tentar receber o valor de mercado do mesmo e tentat negociar um pouco mais devido ao facto de ter de ficar 2-3 meses sem carro até chegar um novo (afinal o carro estava impec.).

Sinceramente não estamos para perder tempo com seguradoras e advogados para no fim receber +/- 500,00 €.

É de facto muito triste estimar um carro assim por 12 anos e num segundo sem termos qq culpa destruirem tuda a estima e cuidado que tivemos durante anos a fio.

Segundo apurei a peritagem será esta semana....vamos ver no que dá....vou actualizando com informações novas sempre que as houver.

-- 07 Jun 2010 11:45 --
volwerine Escreveu:o importante e ninguem se ter aleijado, latas a mais.
Sem duvida "Wolverine".... graças a Deus foi apenas um susto grande........

Latas à mais sem duvida...

Este sabado já fomos experimentar o novo S5 - F10....

Meus senhores só lhes posso dizer o seguinte .... aquele 530d que experimentamos é um AVIÂO.... até eu tenho vontade de trocar o meu E81 - 120d por aquilo.....

Em principio e tudo depende do final +/- feliz que tenhamos com o acordo da seguradora será um S5 dos novos a substituir o "velinho" E39....

Só é pena não ser um 530 como o que experimentamos mas tambem não devemos ficar muito mal servidos com o novo 520d de 184CV (não´tem aquele barulinho do 6 cilindros) mas tambem se mexe bem e por 60.000 € bem já carregadinho de extras.

Será um 520d (cx auto) com alguns extras interessantes tipo:

- cinza sophisto metalizada com efeito brilhante
- Cx auto 8 vel. desportiva steptronic
- Jantes ll BMW 236 em V 17" pneus standard (RFT agora é opcional)
- volante sport steptronic- Bancos desportivos (tecido/pele)
- vidros escurecidos TPB
- Parabrisas com conforto climatico
- Suspenção adaptativa
- Interior antracite (preto como nos M sport)
- preparação bluetoot
- Farois bi-xenon
- Kit luzes
- Confort access
- espelhos retrovisores anti encadeamento com recolha automatica
- Bancos traseiros revativeis
- sensores estacionamento traseiros e dianteiros com camara traseira
- BMW service inclusive 5 anos / 100.000 km

Ainda não é decisão final mas aproxima-se bastante do acima referido.

Uma jante 18" se calhar ficava melhor mas é um extra muito caro.
O plafond são mesmo como limite os 60.000€ (limite imposto por nós proprios pois como sabemos com extras podemo-nos perder facilmente) por isso para por alguma coisa extra tem de se tirar outras.

Estou a conseguir um desconto de 8% numa encomenda personalizada à fabrica e em principio com entrega ainda em Julho, o que acham?

abraço,
Imagem
Imagem

Disturber
Membro Juvenil
Registado: 06 mai 2010, 01:22
O meu Carro:: BMW 530d E39 - 2000/02

Mensagem por Disturber »

Acho muito bem, esse 5 é um carro excelente! Mas correspondendo ao meu gosto e necessidades ponho motor em 1º lugar, equipamento em 2º, e carcaça em 3º... Portanto, eu não tenho bem a noção da diferença de valores do 5 para o 3, mas penso que deve dar para substituir o 520d pelo 325d com uma boa dose de equipamento e aí sim com umas jantolas de 18"... Isto tudo sem antes analisar bem o 123d coupé com todo o equipamento que se possa enfiar lá dentro, mas o mais certo era ficar pelo 3, porque acho que a qualidade de construção do 1 não me satisfaz.

E já agora, voltando à peritagem. Tal como tu achas que não vale a pena reparar esse carro, as seguradoras também o acham.. Para além disso, tem a idade que tem. Portanto o mais certo é eles também não quererem o carro. Se só quiseres dinheiro, vão sempre tentar oferecer o menos possível, para te incentivar a pensar na hipotese de ficares com o carro. Eles devem preferir que tu fiques com o carro, mesmo que tenham que te dar mais algum dinheiro... Daí eu te ter dito que na minha opinião devias começar a analisar bem o que se aproveita do carro, e num sítio para o guardares, porque provavelmente será a opção em que ficarás a perder menos dinheiro e tempo.

PS: Se realmente acontecer isso, guarda-me o porta-copos traseiro :lol1 ... Ou melhor, mesmo que entregues o carro, eles não lhe tiram valor por não ter uma peça ou outra... Portanto podes guardá-lo na mesma.. :lol:

-- Terça Jun 08, 2010 1:20 am --

No meio disto tudo, tava-me a esquecer duma coisa... Tu falaste sobre "valor segurado", isso significa que tinhas seguro contra danos próprios, correcto? É que se tinhas, podes poupar muito trabalho...

Aqui há uns anos tive um acidente, em que o culpado fugiu, e eu tinha seguro contra danos próprios. Uma testemunha apontou a matrícula, e eu dei a marca e modelo do carro do culpado. Nestes casos em que o culpado desaparece, o processo é demorado... Portanto a minha seguradora fez o seguinte:
- Deu-me o valor do carro, como se o acidente fosse por minha culpa.
- A GNR foi tratando do processo de encontrar o culpado, e deu-me a identificação dele.
- Fui à seguradora, e entreguei os dados.
- Após comprovar a culpa do tal fulano, regularizaram o processo na seguradora, e eu fiquei sem registo de acidentes.
- As negociações foram feitas de seguradora para seguradora, e eu não tive absolutamente nada a ver com isso.

Conclusão: Não me chateei, não perdi tempo, não fiquei com dinheiro empatado, e recebi tudo a que tinha direito (prejuízo relativamente aos juros no abatimento do crédito + valor do aluguer dum carro semelhante desde a hora do acidente até à hora em que recebo o dinheiro + despesas do hospital), porque a minha seguradora já estava a contar com o reembolso da outra seguradora.

Só falta saber se a seguradora é obrigada a fazer isto, ou se fez por boa fé.
Imagem

BMW e39 530d 184cv - Stock
Honda CR-Z - Stock

Metralha
Membro Gold

Mensagem por Metralha »

Boas Disturber,

O teu ponto de vista tem algum sentido: motor em 1º lugar, equipamento em 2º, e carcaça em 3º......mas é assim.

O carro não é para mim é para o meu Pai que anda à 12 anos num S5...e que teve agora um acidente que não sendo muito feio deu para assustar e pensar o quie seria no caso de ser um carro mais pequeno...não pondo em duvida que um S1 ou S3 teriam tido tambem um bom desempenho (se fossem actuais)...se tivessemos em consideração que em lugar de um E39 de 98 era um S3 ou um Compact de 98 não sei se teria sido só uma "tolada" no airbag e os olhos pisados.....

Desta forma não é facil a alguem que andou tantos anos num S5 passar agora para um S3 ... um S1 está fora de questão...já chega o meu E81 que se pudesse trocava já tambem por este F10... :susto

A verdade é que com os 60.000 podia comprar um F10 - 25d AUTO (totalmente despido)....sempre era um 6 cilindros com 204CV....mas penso que para ele um 20d (184CV) mais bem equipado ao gosto dele ficará tambem muito bem servido...afinal com 60 anos já pensamos de outra forma (digo eu que tenho 35 :driving)

A ideia como disse é mesmo tentar o maior valor possivel pela perda total e o menor possivel pelo "salvado" pois não tenho o minimo de interesse em ficar com o carro para vender às peças.....

Se calhar até era giro ficar com ele e vender às peças aqui à malta do forum com E39´s :lol1
Quanto ao teu copo até tirava akilo fora mas não sei se será facil e sem dar muito nas vistas....

Quanto ao seguro....bem o seguro....voces não vão acreditar mas o meu Pai andou 11 anos e 11 meses com seguro com danos proprios...no mes passado aquando renovação de seguro o meu Pai decidiu deitar abaixo o seguro contra todos e ficar com o normal.....:wall :wall (e eu fui um dos que lhe disse para deitar abaixo)....por isso agora é necessario ter paciencia....po vias das duvidas já contactei um amigo que trabalha na aea de seguros como consultor ao nivel de acidentes/peritagens/salvados para nos acessorar pois destas coisas não percebo nada....

Para finalizar recebemos ontem carta da seguradora a pedir autorização para efectuar peritagem....vamos ver no que dá...

abraços,
Imagem
Imagem

Responder

Voltar para “Série 5”