Boas. Venho relatar uma situação que se passou ontem à noite com a minha máquina. Há uns dias atrás fui afinar o travão de mão no punho, porque tinha que puxar este muito para cima para travar. Afinação feita, parecia impecável. Fui passar o fim de semana ao norte, tudo ok. Ontem à noite durante a viagem de regresso, encostei numa estação de serviço pouco depois do Porto, e não notei nada fora do normal. Até que saí da estação de serviço, e quando comecei a passar os 100km/h o carro começou a tremer... Estava na dúvida se seria do carro ou do piso, mas continuei a aumentar até aos 160km/h, e este começou a tremer com uma intensidade ainda maior. Resolvi abrandar, e a vibração parou durante um momento e depois voltou a vibrar novamente... Convencido que o problema era do carro, comecei a encostar na berma para parar o carro, mas quando cheguei próximo dos 60 ou 70 a vibração desapareceu, e eu voltei a aumentar a velocidade e parecia já estar tudo bem. Daí até à estação de serviço da VDG foi sempre a andar. Ao chegar à estação da VDG puxei o travão de mão quando parei o carro, e este veio tanto acima que até tive que recuar o apoio de braço... :think Desde aí que tem estado assim, e tenho mesmo que o deixar engatado para não descair no caso de haver inclinação...
Hoje fui ao mecânico, mas ele não teve disponibilidade de ver o que se passava. Explicou-me que este carro tem um sistema fora do vulgar, que por dentro dos discos traseiros tem calços semelhantes aos travões de tambor, e provavelmente o problema virá daí. Amanha vou lá passar novamente para ver se consigo resolver o problema...
Caso já alguém tenha passado por isto, agradeço umas dicas.
Cumprimentos