ITV? o que é?Notlim Escreveu:Olhem que não estamos muito mal. Perguntem aos nossos vizinhos como é com a ITV deles... :assubiar
é tipo o nosso IPO?
Moderador: Staff
ITV? o que é?Notlim Escreveu:Olhem que não estamos muito mal. Perguntem aos nossos vizinhos como é com a ITV deles... :assubiar
Como já referi algures neste topic, no mesmo dia que fui autuado, fui mostrar o carro como estava (com os AE) ao inspector do IPO e ele ficou a olhar para o carro e a perguntar-me "Voçê foi autuado porquê? O que tem os farois de mal?", depois vieram mais uns 3 inspectores e ficaram todos com a mesma reacção.torpedo Escreveu:Boas,
Vamos ver se me consigo explicar-vos...
Existindo um artigo especifico para a contra ordenação, não se pode ir por outro, isto é:
Vou dar este exemplo porque já aqui li e ouvi, que foram pessoas mal autuadas.
No caso das Jantes especiais de medidas não aprovadas no livrete, são uma alteração das caracteristicas, mas nunca se pode ir pelo Artº 114 doo CE, que diz "É proibido o trânsito de veículos que não disponham dos sistemas, componentes ou acessórios com que foram aprovados ou que utilizem sistemas, componentes ou acessórios não aprovados", mas sim pelo artº118 do CE, pois este é especifico e diz quem colocar em circulação veículo cujas características não confiram com as mencionadas no documento que o identifica", logo a alteração é ao documento e está bem tipificada.
No caso dos Angels, a minha interpretação, é como a das jantes, pois o artigo 59 do CE, diz o seguinte "Puser em circulação veículo utilizando dispositivos não previstos no mesmo regulamento ou que, estando previstos, não obedeçam às características ou modos de instalação nele fixados", logo, o "palminhas" está a utilizar umas ópticas homologadas, apenas utiliza um dispositivo não previsto no regulamento, embora o regulamento não refira que os minimos terão de ter uma unica luz e não um angel, referindo apenas a cor. No entanto admito que se possa autuar pelo 114, mas também estou certo que bem reclamado, o auto será anulado.
Não sei se alguem já foi a uma IPO com os angels, mas acredito que não reprovará, pois os angels é uma caracteristica da BMW.
Por último, um veículo de matricula estranjeira, não tem de obdecer aos critérios das Portarias Portuguesas, a nivel de matriculas, peliculas etc.
Eu até já fui alvo de buzinadelas e insultos por respeitar um sinal de 50Km/h em plena estrada nacional 114 e na 117 também. No primeiro caso foi uma velhota que se passou e começou a mandar vir. Buzinadelas e sinais de luzes. No caso da N117 foi demais. Ao entrar na Amadora, depois de passar o Continente, há um sinal de 50Km/h e eu abrando na faixa da esquerda, pois havia linha continua e não podia mudar para a faixa da direita imediatamente. Vem-me um palhaço a grande velocidade a travar quase em cima de mim, a buzinar e a fazer sinais de luzes. Depois eu encosto na faixa da direita e ele põe-se ao lado de mim a vociferar palavrões. Eu se tivesse um míssil á minha disposição juro que disparava. Enfim, animais.marco pires Escreveu:o sentimento geral que existe nas estradas,é de que cada um de nós anda na sua vida,e depois temos a policia que nada mais faz que implicar com tudo e que só serve para multar,este é o sentimento que noto no geral,e não é aquilo que eu acho.
neste pais poucas são as pessoas que cumprem o código da estrada,o excesso de velocidade é flagrante,pergunto eu: daqui do forum,quem é que cumpre sempre os limites de velocidade?
arrisco-me a dizer: nenhum.
eu não cumpro e tenho consciência disso,no geral a unica infracção onde posso ser apanhado é mesmo na velocidade,e em auto estrada,já que nos outros locais costumo cumprir.
o português tem problemas em aceitar as autoridades,não gosta de ser interpelado e chamado a atenção,não admite os erros que faz e quer ter sempre razão mesmo sabendo que está errado,o agente da autoridade é tambem ele um cidadão deste pais,como tal cresceu e foi educado no mesmo meio que a generalidade das pessoas,e quando se sente com uma farda em cima acha-se o melhor,gosta de dar nas vistas e de impor um respeito que se calhar na sua casa não é capaz(é uma generalização,mas que há muitos assim isso eu sei).
no geral tudo se resume a uma questão de educação do proprio povo e do pais,todos pecam por defeito,seja o cidadão seja a autoridade(que tambem é cidadão),muitas das vezes os condutores são tratados como criminosos,muitas das vezes os condutores tratam os agentes de autoridade como lixo.
portanto não posso dizer que uma parte esteja correcta e outra errada,aliás não acho que seja correcto tipificar o caso como tendo duas partes,duas facções ou dois lados,o conjunto é todo um,é o conjunto de toda uma população de um pais,onde cada qual tem o seu emprego e desempenha a suas funções,um povo,uma nação.