Autuado devido aos Angel Eyes

Área de discussão geral

Moderador: Staff

Band3ras
Membro Gold
Registado: 02 mai 2009, 18:33
O meu Carro:: E60 525i M-Sport

Re: Autuado devido aos Angel Eyes

Mensagem por Band3ras »

Notlim Escreveu:Olhem que não estamos muito mal. Perguntem aos nossos vizinhos como é com a ITV deles... :assubiar
ITV? o que é?

é tipo o nosso IPO?

palminhas
Membro Junior
Registado: 28 dez 2006, 21:08
O meu Carro:: BMW 520d - 06

Mensagem por palminhas »

torpedo Escreveu:Boas,

Vamos ver se me consigo explicar-vos...

Existindo um artigo especifico para a contra ordenação, não se pode ir por outro, isto é:

Vou dar este exemplo porque já aqui li e ouvi, que foram pessoas mal autuadas.
No caso das Jantes especiais de medidas não aprovadas no livrete, são uma alteração das caracteristicas, mas nunca se pode ir pelo Artº 114 doo CE, que diz "É proibido o trânsito de veículos que não disponham dos sistemas, componentes ou acessórios com que foram aprovados ou que utilizem sistemas, componentes ou acessórios não aprovados", mas sim pelo artº118 do CE, pois este é especifico e diz quem colocar em circulação veículo cujas características não confiram com as mencionadas no documento que o identifica", logo a alteração é ao documento e está bem tipificada.

No caso dos Angels, a minha interpretação, é como a das jantes, pois o artigo 59 do CE, diz o seguinte "Puser em circulação veículo utilizando dispositivos não previstos no mesmo regulamento ou que, estando previstos, não obedeçam às características ou modos de instalação nele fixados", logo, o "palminhas" está a utilizar umas ópticas homologadas, apenas utiliza um dispositivo não previsto no regulamento, embora o regulamento não refira que os minimos terão de ter uma unica luz e não um angel, referindo apenas a cor. No entanto admito que se possa autuar pelo 114, mas também estou certo que bem reclamado, o auto será anulado.

Não sei se alguem já foi a uma IPO com os angels, mas acredito que não reprovará, pois os angels é uma caracteristica da BMW.

Por último, um veículo de matricula estranjeira, não tem de obdecer aos critérios das Portarias Portuguesas, a nivel de matriculas, peliculas etc.
Como já referi algures neste topic, no mesmo dia que fui autuado, fui mostrar o carro como estava (com os AE) ao inspector do IPO e ele ficou a olhar para o carro e a perguntar-me "Voçê foi autuado porquê? O que tem os farois de mal?", depois vieram mais uns 3 inspectores e ficaram todos com a mesma reacção.
Volto a referir que antes, em Abril, fui fazer a IPO e nada ter sido referido como anomalidade.

Amigo Torpedo, tal como era minha intenção, já fiz a reclamação para quem de direito. Agora resta saber se vai ser aceite. :wink1
O excesso de sexo provoca amnésia e outras merdas que agora não me lembro
Cumps

viewtopic.php?f=59&t=49520
BMW E46 320d

Notlim
Membro Gold
Registado: 18 nov 2006, 17:47
O meu Carro:: E46 320D TOURING

Mensagem por Notlim »

Band3ras, é sim. Aquilo, para quem gosta de mods, é um 31 para passar um carro.

MarcosFonseca
Membro Gold
Registado: 12 out 2008, 01:42
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 1999/01

Mensagem por MarcosFonseca »

E ainda pergunto como é que há gajos com led's azuis nos piscas laterais a circular...que eu até fiquei confuso ao ver aquilo...

boa sorte com a resolução do problema...foi mesmo para implicar, pois os AE não incomodam ninguem, e até são um marca da BMW em geral...

e não creio que o sr Agente que te autuou sabe sobre todos os carros (o que vem ou não de fabrica)
Marcos Fonseca
320d e46 My PrOjEkT

palminhas
Membro Junior

Mensagem por palminhas »

Obrigado MarcosFonseca :palmas
Cumps

BMW E46 320d

elav_320d
Membro Senior
Registado: 14 mai 2010, 22:37
O meu Carro:: 320d E46 (136cv)

Mensagem por elav_320d »

palminhas quando se fazem as coisas convém que se saiba o que se esta a fazer......

Um mentiroso não tem moral para criticar nada nem ninguem.
Tentar impugnar um auto contra ordenação podes sempre tentar agora mentires para tentares fazeres a folha de quem apenas estava a trabalhar já é mais complicado, espero que saibas que se não provares o que disseres incorres em vários crimes, já ouviste falar em indemnização civil.......................

És o típico Português que reclama com quem não deve, não é a GNR nem a PSP que faz as leis, se estas tão mal com a lei porque não organizas uma petição e tentas fazer algo como deve de ser.
Meu Projecto:
viewtopic.php?f=59&t=43739&p=571903#p571903

320d em 1998, foi o 1º diesel ganhar as clássicas 24 Horas de Nürburgring 1º diesel a ganhar uma prova de 24 horas
Vendo:
Bancos e interior E36 compact TI (bancos versao sport)
Turbo 320d 136cv
Map 320d 136cv
Catalisadores 320d 136cv
4 jantes AX GTi 13"

palminhas
Membro Junior

Mensagem por palminhas »

Será que me podias explicar este post?
O "tentar" impugnar o auto nada tem a ver com a participação de ocorrência que fiz contra o guarda que me autuou!

Também não percebi essa do mentiroso não ter moral para criticar nada nem ninguém?

Não te deves estar a referir a mim de certeza!!
Porque a impugnação do auto foi uma exposição que fiz á ANSR a relatar os factos do auto e a explanar o meu ponto de vista.
Quanto á participação não retiro uma virgula ao que escrevi.
Cumps

BMW E46 320d

Vogal
Membro Iniciado
Registado: 20 jan 2010, 16:06
O meu Carro:: E46

Mensagem por Vogal »

Arranjas te um belo problema com algo com tão pouco conteúdo :?

Já mandei vir uns Angels para os meu E46 (ainda não chegaram ) e espero ter a sorte de não apanhar algum agente da autoridade tão rigoroso.
Até hoje, nunca tive azar com qualquer tipo de agente de autoridade, sempre me calharam pessoas bastante simpáticas e nada arrogantes. De vez em quando ouvem se histórias, mas nunca sabemos como se desenrolaram as coisas ...

Desejo te sorte para a resolução do teu problema :fixe

balakov
Membro Junior
Registado: 17 fev 2010, 01:17
O meu Carro:: BMW 316 E30 (1987)

Mensagem por balakov »

Tive a ler o topico um pouco por alto e até ganhei medo ás mods que quero por no meu 1 carro... Tudo indica para que venh a ser um e36 (e já falta pouco :driving )...
Quero por xenon e AE mas quero deixar o fundo preto (como é obvio nos olhos de boi), alguém sabe quais os melhores para instalar no modelo/ quais os paços para legalizar?

Depois jantes/pneus sei que vou ter de pedir as medidas recomendadas ao modelo e em principio acrescentar na identificação do veiculo...

opticas com piscas brancos penso que não vou ter problema desde que sejam regulamentadas.
Estou mais confuso é:
-Choques (acham que vou ter problemas mesmo se tiver o da frnte m3 look com a parte que fica descoberta a preto uum pouco mais vistosa?) e spoiler (tipo M3 na mala ou então aquele pequeno que mal se nota mas que faz diferença [nem sei se é bem spoiler :think ])
-Ponteiras de escape ( gostava de mudar a panela em si, mas que não desse som para pegarem, apenas algo simplista, mas em termos de visual, podem pegar com as ponteiras?)
- Rebaixamento (ainda não sei que vou conseguir por coilovers ou arranjar um tipo de suspensão mais barata que me rebaixe um pouco (podem/costumam pegar com isto)
-Partes em plastico forradas em f.carbono: Isto conta como pintura (pensem nas partes mais em plastico do e36 : pegas das portas, aquela faixa que envolve as laterais e os choques e outros)

Desculpem o off, mas como estão oficiais experientes daqui da comunidade no topico resolvi perguntar, provavelmente depois quando tiver a máquina ainda os vou chatear um pouco com estes assuntos que um gajo é sempre bom estar atento... E ainda por cima eu que ainda estudo, pouco que tenho é para o carro e mods, seguro, combustivel para ultimo ano do curso, etc, espero não ter surpresas nestas partes por ter mods, é compreensível na minha situação estar sempre a interrogarrme...

Nesta situação do topico eu já ficava mais enrrascado, 250€ assim dum momento para o outro por causa desta coisa minima... quero eu dizer que o bom senso devia falar mais alto nalgumas situações, mas como sempre cada caso é um caso...

palminhas
Membro Junior

Mensagem por palminhas »

Meu amigo, não foram €250 mas €350.
E olha que me custou bem a larga-los.
Cumps

BMW E46 320d

balakov
Membro Junior
Registado: 17 fev 2010, 01:17
O meu Carro:: BMW 316 E30 (1987)

Mensagem por balakov »

Nunca mais colocaste os AE ou tentaste averiguar se podias registá-los na identificação do carro?

palminhas
Membro Junior

Mensagem por palminhas »

Não, retirei-os e acho que não se pode averbar na identificação do carro, nem os carros que já vêem com os AE de origem lá vem a dizer que têm isto ou aquilo, se for jantes ou pneumáticos pode-se agora AE não tem lógica averbar isso no DUA.
Já agora, tenho-os á venda, caso alguém os queira. :assubiar
Cumps

BMW E46 320d

rafias
Membro Gold
Registado: 04 nov 2006, 10:22
O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09

Mensagem por rafias »

marco pires Escreveu:o sentimento geral que existe nas estradas,é de que cada um de nós anda na sua vida,e depois temos a policia que nada mais faz que implicar com tudo e que só serve para multar,este é o sentimento que noto no geral,e não é aquilo que eu acho.

neste pais poucas são as pessoas que cumprem o código da estrada,o excesso de velocidade é flagrante,pergunto eu: daqui do forum,quem é que cumpre sempre os limites de velocidade?

arrisco-me a dizer: nenhum.

eu não cumpro e tenho consciência disso,no geral a unica infracção onde posso ser apanhado é mesmo na velocidade,e em auto estrada,já que nos outros locais costumo cumprir.

o português tem problemas em aceitar as autoridades,não gosta de ser interpelado e chamado a atenção,não admite os erros que faz e quer ter sempre razão mesmo sabendo que está errado,o agente da autoridade é tambem ele um cidadão deste pais,como tal cresceu e foi educado no mesmo meio que a generalidade das pessoas,e quando se sente com uma farda em cima acha-se o melhor,gosta de dar nas vistas e de impor um respeito que se calhar na sua casa não é capaz(é uma generalização,mas que há muitos assim isso eu sei).

no geral tudo se resume a uma questão de educação do proprio povo e do pais,todos pecam por defeito,seja o cidadão seja a autoridade(que tambem é cidadão),muitas das vezes os condutores são tratados como criminosos,muitas das vezes os condutores tratam os agentes de autoridade como lixo.

portanto não posso dizer que uma parte esteja correcta e outra errada,aliás não acho que seja correcto tipificar o caso como tendo duas partes,duas facções ou dois lados,o conjunto é todo um,é o conjunto de toda uma população de um pais,onde cada qual tem o seu emprego e desempenha a suas funções,um povo,uma nação.
Eu até já fui alvo de buzinadelas e insultos por respeitar um sinal de 50Km/h em plena estrada nacional 114 e na 117 também. No primeiro caso foi uma velhota que se passou e começou a mandar vir. Buzinadelas e sinais de luzes. No caso da N117 foi demais. Ao entrar na Amadora, depois de passar o Continente, há um sinal de 50Km/h e eu abrando na faixa da esquerda, pois havia linha continua e não podia mudar para a faixa da direita imediatamente. Vem-me um palhaço a grande velocidade a travar quase em cima de mim, a buzinar e a fazer sinais de luzes. Depois eu encosto na faixa da direita e ele põe-se ao lado de mim a vociferar palavrões. Eu se tivesse um míssil á minha disposição juro que disparava. Enfim, animais.
BMW 520D (E39), 136 PS (100 KW), 225/55/R16 GoodYear EfficientGrip PERFORMANCE e Bridgestone Turanza, de 09/2001
Imagem

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Mensagem por marco pires »

á uns tempos atrás vi uma reportagem de um psicologo americano que trabalha para o sistema rodoviario dos estados unidos,o trabalho dele é estudar os niveis de stress exibidos pelos condutores,nomeadamente no tráfego urbano.

foram detectados niveis de stress,agressividade e intolerancia em relação aos outros condutores,que ultrapassavam os limites do normal,e que em determinadas alturas podem conduzir a atitudes irracionais por parte das pessoas,o que acaba por aumentar a possibilidade de acidentes,bem como episódios de violencia entre condutores.

a táctica que ele aconselhou a fazer,é cada condutor ter no carro um nariz de palhaço,cada vez que se deparar perante um condutor agressivo que buzine e comece a gesticular,é colocar o nariz de palhaço,e com um sorriso acenar gentilmente ao condutor.

ele de propósito provocou algumas situações que fizeram alguns condutores ficarem furiosos,nomeadamente andar á velocidade regulamentar onde normalmente se andava muito mais depressa,mudar de faixa simulando que se tinha enganado,não arrancar logo de imediato nos sinais verdes,etc.

a verdade foi que se deparou com condutores muito agressivos,contudo usando este truque,a reacção que obteve foi que o outro condutor seguiu o seu caminho e deixou de chatear com buzinadelas ou gestos,alguns inclusive até acharam graça e riram.

desta forma os niveis de stress baixaram,e as possibilidades de acidente ou violencia diminuíram de forma drástica.
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

jmbfs
Membro Gold
Registado: 27 mar 2007, 23:21
O meu Carro:: BMW 320d E46

Mensagem por jmbfs »

:lol1 :lovebmw
Imagem
BMW 320d 136 CV Sport

Responder

Voltar para “Discussão Geral”