Comprar BMW 520i de 1988

Secção para modelos Série 5

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RizzZ
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Comprar BMW 520i de 1988

Mensagem por RizzZ »

Boas pessoal.
Bem, como estou quase quase a ter a carta nas mãos já é tempo de pensar no carro. Eu tenho em mente um 520i de 1988.
O carro está magnifico tanto por fora como no interior. Tem uma pintura nova foi aplicada a pouco tempo cerca de 1 ano.

Ano: 1988
Kms: 136000
Cor: Dourado muito claro quase beije.
Portas: 5
Lugares: 5

Extras:
ABS, Interior e Bancos em Pele Beije, Direcção Assistida, Fecho Central, Jantes de Liga-Leve, Pintura Metalizada, Retrovisores com regulação eléctrica, Sistema de Som HD com Rádio/DVD e Telefone.

Bem não vou falar em preços mas digo-vos desde já que é uma pechincha. Não chega a 4500€. Desde criança que tenho uma paixão por este modelo e agora penso que irei realizar o meu sonho.

Mas primeiro quero saber opiniões visto que nunca guiei um BMW. Acham que este carro compensa no que toca aos consumos para fazer todos os dias (de segunda a sexta) um percurso de cerca de 10 Kms (5Km para ir + 5Km para vir) sempre a andar sem paragens?
Isto é não gosto de acelerar no carro, gosto deste tipo de carro apenas pelo conforto e apenas apanho transito a 20 metros do local de chegada :dance ou seja não chego a apanhar transito porque não sigo na rotunda faço um pequeno desvio :lol1

Desculpem lá o testamento :D
Aguardo resposta.

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sipriano
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Re: Comprar BMW 520i de 1988

Mensagem por sipriano »

boas,tenho um igual ao que te referes e pra mim é espetacular quanto aos consumos se nao puxas muito pelo carro tanbem nao tens grandes consumes ainda por cima dizes que é sem o arranca para deves ter consumos normais ,pessoalmente nao axo que tenha consumos muito acrescidos,e pelo preço que dizes esta otimo .boa compra :lovebmw
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ferreira471
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Re: Comprar BMW 520i de 1988

Mensagem por ferreira471 »

se é de 1988, é o e34, se é o e39 esta dentro do preço

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Manuel S.
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Re: Comprar BMW 520i de 1988

Mensagem por Manuel S. »

eu ando a ver e34 520i e nao valem esse dinheiro, ando a ver um por 1500eur :O
Imagem Imagem

RizzZ
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Re: Comprar BMW 520i de 1988

Mensagem por RizzZ »

Desculpem lá não responder mais cedo mas aproveitei o facto de ir hoje a casa do senhor buscar umas peças com o meu pai e aproveitei para revistar e experimentar o carro.

Sim o que eu vou comprar e de 1988 logo é o E34 como dizes.

Manuel S. podes ter encontrado por 1500 euros mas repara, pintura nova com menos de 1 ano, carro que pertence a um mecânico, foi um carro muito muito estimado, levou um kit de som com Radio/DVD JVC Exad Kameleon porque o de origem avariou com a idade, o interior impecável os estofos nunca foram trocados e não fazem qualquer barulho nem tem nenhum rasgo ou arranhão porque o senhor usava sempre as capas para proteger os estofos que actualmente ainda lá estão. O senhor quer vender o carro porque a vida anda mal para todos e não da para manter os 4 carros que tem. Ele próprio me diz que tem pena de ter que vender este carro a um condutor com pouca experiência.

Bem, como já disse em cima foi hoje a casa do senhor com o meu pai para ir buscar umas peças para a carrinha e esta é a minha avaliação:

- O motor faz um barulho certinho no relantim.
- Tem o motor um pouco sujo mas não encontrei burrões de óleo.
- Não encontrei qualquer tipo de podres ou ferrugem estrutura do motor.
- Não encontrei podres nem ferrugem nas restantes partes do carro.
- A caixa de velocidades tem folga mas é uma coisa mínima.
- Não demonstrou problemas a meter mudanças.
- O interior esta totalmente de origem tirando o som e o Radio/DVD.
- Em andamento o carro esta fantástico, as suspensões não fazem barulho, o ABS funciona muito bem, já para não falar daquele magnifico som do motor :D

No final disto fui falar com o homem e ele pediu-me 4200€.

Mas claro Manuel S. se me conseguires arranjar um com estas condições e vindo das mãos de um mecânico de confiança por 1500 euros avisa :wink1

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marco pires
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Re: Comprar BMW 520i de 1988

Mensagem por marco pires »

de 1988 é o motor sem vanos portanto trata-se do motor de 129cv.

o binário é muito honesto,é de apenas 164nm,curiosamente muito ligeiramente superior ao fraco 518i e até inferior ao 518 pós 1994 que tinha 168nm de binário.

motor fraco para a carroçaria,não sendo submotorizado tambem não anda muito longe disso,as performances nomeadamente a reprises são muito fracas,motor muito gastador com consumos nunca inferiores aos 7,5 litros e a subirem para proximo dos 13 litros em cidade.

em termos de fiabilidade é um bom motor M20B20 mas tecnologicamente ultrapassado mesmo para os padrões dos finais da decada de 80,entrou em produção em 1977 primeiro a carburador e depois já com injecção Bosch L-Jetronic e em 1987 Bosch Motronic,foi substituido pelo M50B20 que entrou em produção em 1991,embora o M20B20 tivesse sido produzido até 1993.

o valor de mercado para um carro desses e bastante baixo,qualquer coisa acima de 2000€ já é puxar e muito pelo preço.

ps-atenção aos km,136000 é são muito poucos km para um carro com 22 anos,a não ser que seja de uma pessoa de confiança,quase que aposto que foram martelados,cuidado com isso.

por fim pondera bem a comprar,para alem do valor pedido,tens que olhar para a parte racional,e a parte racional diz que um carro com essa idade pode ser um poço de problemas,os km como te disse podem ter sido martelados,mas olha tambem para o numero de donos que já teve,experimenta o carro e vê se está tudo a funcionar devidamente,é preciso muito cuidado a comprar carros com tantos anos,pode-se achar uma boa viatura,como se pode achar um cancro.

ps-após ler a tua mensagem,e de ver o preço,simplesmente é loucura esse valor,até podia estar impecável,mas não vale isso,por esse preço consegues um carro bem mais recente e em condições.
o meu 520i está impecável,é de finais de 92 motor M50 com vanos 150cv 24V,tudo a funcionar,quando o comprei com 170000(reais),vários extras de fabrica e nem de perto custou isso.
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“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

ferreira471
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Re: Comprar BMW 520i de 1988

Mensagem por ferreira471 »

por esse dinheiro compras um E39 :driving .
Já vi que é um E34 não compres isso bebe de carago :susto e pouco anda, vais-te arrepender porque não vais ganhar para gasolina :naonao

RizzZ
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Re: Comprar BMW 520i de 1988

Mensagem por RizzZ »

Os 136000 são reais (136052) visto que é de uma pessoa de muita confiança.
Tratava-se de um carro de dia-a-dia muito bem estimado até que adquiriu mais dois veículos. A partir dai o carro começou a sair menos vezes a estrada. As viagens mais longa feita pelo carro foram de Aveiro a Valência apenas 2 vezes e de Aveiro a Faro umas 5 ou 6 vezes. Mesmo quando não saia a estrada o carro era ligado pelo menos durante 5 minutos e o senhor dava-lhe umas aceleradelas. O nível da agua era visto de 2 em 2 semanas, quanto ao óleo isso não sei, não perguntei.

Bem agora estou confuso. Primeiro dizem-me que é um carro que não tem consumos acrescidos agora dizem-me que é um motor muito gastador :?
No que é que ficamos? Consome pouco ou consome muito? A meu problema é mesmo esse, o consumo do carro.

Aguardo respostas

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marco pires
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Re: Comprar BMW 520i de 1988

Mensagem por marco pires »

acredita em quem quiseres.

aquilo que te digo é que consome muito,mas para tirares as duvidas,pede á pessoa que te quer vender,se te empresta durante umas horas para experimentares o carro,depois diz-me alguma coisa :wink1
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RizzZ
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Re: Comprar BMW 520i de 1988

Mensagem por RizzZ »

Já agora, estive a falar com umas pessoas e falaram-me num 525 TDS 143CV de 1991 com 235000Km reais por 2900€. Tem bancos em pele, ABS, Jantes de Liga Leve, Radio CD e tem uns riscos na pintura (pelo menos foi sincero).

Quero saber se consome muito, e se é um bom carro.

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525_tds
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Re: Comprar BMW 520i de 1988

Mensagem por 525_tds »

RizzZ Escreveu:Os 136000 são reais (136052) visto que é de uma pessoa de muita confiança.
Tratava-se de um carro de dia-a-dia muito bem estimado até que adquiriu mais dois veículos. A partir dai o carro começou a sair menos vezes a estrada. As viagens mais longa feita pelo carro foram de Aveiro a Valência apenas 2 vezes e de Aveiro a Faro umas 5 ou 6 vezes. Mesmo quando não saia a estrada o carro era ligado pelo menos durante 5 minutos e o senhor dava-lhe umas aceleradelas. O nível da agua era visto de 2 em 2 semanas, quanto ao óleo isso não sei, não perguntei.

Bem agora estou confuso. Primeiro dizem-me que é um carro que não tem consumos acrescidos agora dizem-me que é um motor muito gastador :?
No que é que ficamos? Consome pouco ou consome muito? A meu problema é mesmo esse, o consumo do carro.
Aguardo respostas
Primeiro deste a entender que era UM 520I e39 completamente diferente desse que tens ai, logo os consumos de um e de outro são completamente diferentes! E disseram-te que gastava pouco tendo em conta o tipo de utilização que disseste que lhe irias dar.

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marco pires
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Re: Comprar BMW 520i de 1988

Mensagem por marco pires »

o 525tds é de facto o carro melhor para ti,os consumos são muito bons(sem comparação com o 520i),o motor peca apenas por ser lentinho em baixas mas em comparação com o 520i de que falavas é bem melhor e dá muito mais prazer de condução.

o valor está dentro da média,mas se conseguisses baixar para os 2500€ seria o ideal.

atenção aos km,235000km não é muito para esses motores,contudo existem outras coisas para alem do motor que convem saber se já foram mudadas,caso da bomba de agua.

o motor 2.5 tds é muito robusto,os problemas mais crónicos costumam ser a bomba injectora,tambem podem dar problemas electricos,mas isso abrange toda a gama E34 e não apenas os 525tds em especifico.

já que referiste os consumos como algo importante para ti,então esqueçe os bmw a gasolina,e muito menos esses modelos dos anos 80,como eu disse acima o 525tds é o ideal,os consumos são optimos,as performances não são de nenhum foguete mas não envergonham ninguem e acompanham á vontade alguns diesel mais modernos,é um motor de guerra,muito fiável.
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RizzZ
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Re: Comprar BMW 520i de 1988

Mensagem por RizzZ »

Obrigado pela resposta marco pires :D
Vou tentar saber mais acerca do historial do veiculo, desde avarias que teve, se já foi batido se o proprietário estimou bem o veiculo e também vou tentar saber o preço de uma pintura nova.

germanii
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Re: Comprar BMW 520i de 1988

Mensagem por germanii »

RizzZ Escreveu:Obrigado pela resposta marco pires :D
Vou tentar saber mais acerca do historial do veiculo, desde avarias que teve, se já foi batido se o proprietário estimou bem o veiculo e também vou tentar saber o preço de uma pintura nova.
Aos Kilometros que fazes nao Justifica um Diesel ,quanto ao que falasses pelo que li neste topico està caro ,tenta negociar o preço do E34 ,ou procurar outro E34 mais Barato ,nao è por ter poucos Kiometros que deia saude a um Carro se por exemplo muda de Oleo todos os 3 anos ou o por a trabalhar todos os 3 Meses sem puxar por ele tudo isso nao è bom Para o Motor,isto è uma Ideia nao quer dizer no caso dessa pessoa como tu dizes conhecer ;)
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
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anatolpiupiu
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Re: Comprar BMW 520i de 1988

Mensagem por anatolpiupiu »

por 4200€, comprava no minimo 2 carros desses.. esquece esse 520i, pois estao a tentar enganar te.. :)
BMW 325tds ´93

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