Ola pessoal, boas.
Ja agora se me é permitido, gostaria de dar a minha opinião, embora ache que esta quase tudo dito pelo o Marco Pires.
Eu pessoalmente andei com uma 525tds touring E34 de 1994, em relação ao motor de facto uma maquina de guerra, isto se o tratamento que levou dos anteriores donos foi o mais correcto, caso contrario é so largar nota, para meter a maquina a gosto e ter confiança naquilo que se tem nas mãos.
Em termos de consumos, a 25tds em cidade tambem sofre de algumas securas, principalmente se for touring, pois é um pouco mais pesada eu pessoalmente nunca lhe fiz menos de 12L/100kms, em estrada aí sim é bastante économica pois cheguei a fazer médias de 7L/100kms a dar algum pau no bicho..., se tiver cruise control melhor ainda em termos de consumos, digamos que a 160km/h pode ir a fazer médias de 7L/100kms, e para teres uma ideia eu com um deposito de 80L consegui fazer cerca de 940kms, e aqueles aqui do forum que me conheçem sabem que não gosto muito de andar a pastelar por aí, até porque um BMW passeia bem a sua classe, é em altas e a dar calor!!!
Por falar em calor, talvez o único contra do motor 25tds digamos que não gostam muito, ou por outra de vez em quando nem se importam muito, mas fazer daquilo um carro de corridas e fazer grandes trajectos a fundo, pode dar muito mau resultado, pois as cabeças desses motores, foram digamos que o calcanhar de aquiles queimam com alguma facilidade, de resto tens ali um motor brutal com um som espectacular, principalmente nos E34 e não me perguntes o porquê, até te faz esqueçer que estas a conduzir um carro a gasoleo, ah e tens a vantagem de tambem poderes ir dar uma volta com o teu amigo do Seat Ibiza, na boa mesmo e sem medos, se levares o bigode ao arranque não faz mal, la mais a frente passas por ele na boa, ja mesmo depois dos 210km/h isto se a machine estiver boa!!!
Em relação ao 20i, neste momento, posso te dizer que tenho um 320i/A E36 de 92 com o famoso motor M50, sem VANOS e meu deus aquilo bebe que se farta, e no arranque minha querida PANZER que ja deixa saudades, em muita coisa, mas la esta eu ja não fazia kms que justificasse ter um carro a gasoleo, daí optar pela gasolina ao fim destes anos todos (16), e diagamos que estou um pouco assustado, pois numa brincadeira do Seixal a Torres Vedras, sempre em auto-estrada ao fim de 86kms percorridos, ja o bicho tinha mamado 15L :susto :susto :susto e sem puxar muito, maximo e por poucos kilometros 180km/h o resto foi mais em experiências com a caixa auto, e na casa dos 120km/h!!!
Rapazão, em suma ambos os carros são geniais, agora tu é que sabes da tua carteira e para que uso lhe queres dar, mas digo-te ja cuidado com os 25tds vai so se for de confiança, o M50 é motor de guerra que aguenta muita coisa, ha quem diga que pode fazer Porto-Lisboa em 3ª na chapa e chega ao destino, como se nada fosse com ele!!! Verdade, pois não sei e certamente que não irei experimentar fazê-lo, pelo menos com o meu!!! :assubiar :lol1 :lol1 :lol1
Desejo-te boa sorte na compra, e seja la que vier muitas boas curvas com ele, cumps. :fixe

:lovebmw :lovebmw :lovebmw :lovebmw