Comprar BMW 520i de 1988

Secção para modelos Série 5

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RizzZ
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Re: Comprar BMW 520i de 1988

Mensagem por RizzZ »

anatolpiupiu obrigado pela opinião. Eu também já tinha a ideia de um 525 TDS de 1991 mas já me falaram muito mal desse carro tanto do 525 TDS como do 520i.
Eu como nunca guiei nem andei num 525 TDS ano sabia se o que me foi dito era verdade ou invenção por parte dessa pessoa, mas pelo que parece é apenas invenção, a ideia dessa pessoa era eu comprar-lhe a Seat Ibiza podre e por um balurido que não passa na cabeça de ninguém. Ainda por cima xuning :lol1 .

Já me decidi e vou optar pelo 525 TDS de 1991.
Disseram-me que tem mais velocidade que o 520i mais rentável a nível de consumos e é mais robusto a nível de motor.
Ainda não vi o 525 pessoalmente mas já estive a ver mais ou menos o negocio com o dono e fica-me por 2300€, penso que não seja muito caro. Depois tenho é que o mandar pintar. Isso é o que custa um pouco mais na carteira :?

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marco pires
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Re: Comprar BMW 520i de 1988

Mensagem por marco pires »

a pessoa que te disse isso é burro e não entende nada de bmw e possivelmente não entende nada de automoveis.

nem o 520i nem o 525tds são maus carros,seja no que for e muito menos a nivel de motor.

o unico contra do 520i são os consumos,que são elevados,o contra do 525tds são as bombas injectoras que costumam dar problemas,aliás um dos problemas crónicos é a dificuldade em pegar a quente desses motores.

o 525tds tem mais velocidade de ponta que o 520i no caso daquele em que estavas interessado na abertura que fizeste deste tópico que era equipado com o motor M20 129cv,no caso dos 520i equipados com o motor M50 de 150cv com ou sem vanos,o 525tds tem performances inferiores em tudo,seja na aceleração,velocidade de ponta e nas reprises,contudo neste ultimo item estão quase equiparados,fruto do melhor binário do 525tds.

quanto a ser mais robusto,não creio que seja mais ou menos robusto que os 6 cilindros a gasolina,a bmw é especialista em fabricar motores 6 em linha a gasolina,possivelmente nessa arquitectura será a marca que melhor os sabe fazer,e creio que actualmente a unica,já que todas as marcas optam para motores de 6 cilindros,pela arquitectura V6.

desta forma considero que em termos de fiabilidade são equivalentes.

a nivel de consumos não há duvida que o 525tds é de longe muito mais economico,penso que neste factor pouco mais há a dizer.

quanto ao preço se a pintura não está em bom estado o preço mais adequado seria os 2000€.
2300€ está um pouco acima para um carro que está a precisar de uma pintura,tenta puxar para os 2000€,porque com esses 300€ já é uma boa ajuda para a pintura.
já agora e para avaliar melhor o preço,seria bom saber quantos Km o carro tem,reais como é obvio.

cumprimentos.
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frazaorB
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Re: Comprar BMW 520i de 1988

Mensagem por frazaorB »

Boas

Com os kms que dizes que vais fazer, não aches que precises de um diesel, mas a diferença de preço entre os 2 é muita.
Mesmo que o 20i esteja mesmo impecavel, está muito caro ( ou o tds barato )

Comprando o diesel, os 2000 euros que te sobram, dão para pintar e arranjar muita coisa :)

Dá-lhe , mas com juizo ! ( RWD no molhado é .... estimulante )
E depois leva o sr do Ibiza a dar uma volta.

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Marl76lopes
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Re: Comprar BMW 520i de 1988

Mensagem por Marl76lopes »

Relamente 4200€ por um 520i de 1988, isso é um roubo, não te metas nisso.

Cumps.
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RizzZ
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Re: Comprar BMW 520i de 1988

Mensagem por RizzZ »

Bem pessoal, muito obrigado a todos, foram muito prestáveis e nunca me deixaram pendurado :fixe
Já decidi e vou optar pelo 525 TDS.
Vou vê-lo pessoalmente para a semana mas antes gostava que me dessem uma ajuda para identificar problemas na viatura. Aquilo que costumo fazer é:

- Abanar o carro nas laterais para procurar barulhos nas suspensões;
- Procurar podres na zona do motor e no exterior;
- Ver se tem burrões de óleo no motor;
- Identificar peças que já foram substituídas e saber o porque;
- Verificar peças danificadas no interior;
- Procurar amolgadelas;

Se acham que falta alguma coisa avisem :D quanto melhor for "sondado" o carro melhor.

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525_tds
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Re: Comprar BMW 520i de 1988

Mensagem por 525_tds »

RizzZ Escreveu:Bem pessoal, muito obrigado a todos, foram muito prestáveis e nunca me deixaram pendurado :fixe
Já decidi e vou optar pelo 525 TDS.
Vou vê-lo pessoalmente para a semana mas antes gostava que me dessem uma ajuda para identificar problemas na viatura. Aquilo que costumo fazer é:

- Abanar o carro nas laterais para procurar barulhos nas suspensões;
- Procurar podres na zona do motor e no exterior;
- Ver se tem burrões de óleo no motor;
- Identificar peças que já foram substituídas e saber o porque;
- Verificar peças danificadas no interior;
- Procurar amolgadelas;

Se acham que falta alguma coisa avisem :D quanto melhor for "sondado" o carro melhor.
Aproveita e tira a tampa do deposito de expansão e vé se o liquido está com uma cor limpa, ou se está acastanhado.

Dá uma volta com o carro, vé se desenvolve bem, e experimenta ligá-lo a quente, se demorar a pegar a bomba injectora ja teve melhores dias.

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Carlos Tavares
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Re: Comprar BMW 520i de 1988

Mensagem por Carlos Tavares »

Ola pessoal, boas.
Ja agora se me é permitido, gostaria de dar a minha opinião, embora ache que esta quase tudo dito pelo o Marco Pires.
Eu pessoalmente andei com uma 525tds touring E34 de 1994, em relação ao motor de facto uma maquina de guerra, isto se o tratamento que levou dos anteriores donos foi o mais correcto, caso contrario é so largar nota, para meter a maquina a gosto e ter confiança naquilo que se tem nas mãos.
Em termos de consumos, a 25tds em cidade tambem sofre de algumas securas, principalmente se for touring, pois é um pouco mais pesada eu pessoalmente nunca lhe fiz menos de 12L/100kms, em estrada aí sim é bastante économica pois cheguei a fazer médias de 7L/100kms a dar algum pau no bicho..., se tiver cruise control melhor ainda em termos de consumos, digamos que a 160km/h pode ir a fazer médias de 7L/100kms, e para teres uma ideia eu com um deposito de 80L consegui fazer cerca de 940kms, e aqueles aqui do forum que me conheçem sabem que não gosto muito de andar a pastelar por aí, até porque um BMW passeia bem a sua classe, é em altas e a dar calor!!!
Por falar em calor, talvez o único contra do motor 25tds digamos que não gostam muito, ou por outra de vez em quando nem se importam muito, mas fazer daquilo um carro de corridas e fazer grandes trajectos a fundo, pode dar muito mau resultado, pois as cabeças desses motores, foram digamos que o calcanhar de aquiles queimam com alguma facilidade, de resto tens ali um motor brutal com um som espectacular, principalmente nos E34 e não me perguntes o porquê, até te faz esqueçer que estas a conduzir um carro a gasoleo, ah e tens a vantagem de tambem poderes ir dar uma volta com o teu amigo do Seat Ibiza, na boa mesmo e sem medos, se levares o bigode ao arranque não faz mal, la mais a frente passas por ele na boa, ja mesmo depois dos 210km/h isto se a machine estiver boa!!!
Em relação ao 20i, neste momento, posso te dizer que tenho um 320i/A E36 de 92 com o famoso motor M50, sem VANOS e meu deus aquilo bebe que se farta, e no arranque minha querida PANZER que ja deixa saudades, em muita coisa, mas la esta eu ja não fazia kms que justificasse ter um carro a gasoleo, daí optar pela gasolina ao fim destes anos todos (16), e diagamos que estou um pouco assustado, pois numa brincadeira do Seixal a Torres Vedras, sempre em auto-estrada ao fim de 86kms percorridos, ja o bicho tinha mamado 15L :susto :susto :susto e sem puxar muito, maximo e por poucos kilometros 180km/h o resto foi mais em experiências com a caixa auto, e na casa dos 120km/h!!!
Rapazão, em suma ambos os carros são geniais, agora tu é que sabes da tua carteira e para que uso lhe queres dar, mas digo-te ja cuidado com os 25tds vai so se for de confiança, o M50 é motor de guerra que aguenta muita coisa, ha quem diga que pode fazer Porto-Lisboa em 3ª na chapa e chega ao destino, como se nada fosse com ele!!! Verdade, pois não sei e certamente que não irei experimentar fazê-lo, pelo menos com o meu!!! :assubiar :lol1 :lol1 :lol1
Desejo-te boa sorte na compra, e seja la que vier muitas boas curvas com ele, cumps. :fixe :driving :lovebmw :lovebmw :lovebmw :lovebmw
Pelo Prazer de Conduzir.
315 (E21) 75 CV 1994 - 1999
524td (E28) 115 CV 1999 - 2006
525tds touring (E34) 143 CV 2006 - 2010
320iA (E36) 150 cv 2010 - ?
Porque sera, que a malta passa por mim e todos me atiram com manetes e pedais??? Sera que me falta algo no meu BIMMER???

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RizzZ
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Re: Comprar BMW 520i de 1988

Mensagem por RizzZ »

Bem, mais uma vez obrigado malta.

Vou então observar aquilo que referiste 525_tds.

Carlos, realmente os quilómetros que vou fazer nas deslocações diárias podem não justificar a compra de um BMW diesel mas claro que também tenho em mente grandes passeios na época de ferias e fins de semana, logo, o diesel ai poderá compensar.
O que eu vou comprar é o BMW 525TDS E34 carro, eu para ser sincero não gosto muito de carrinhas seja qual for a marca, mas claro que as carrinhas BMW são sempre as carrinhas BMW, tem sempre aquela aparência nobre que deixa qualquer um de bico aberto :wink1 .

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525_tds
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Re: Comprar BMW 520i de 1988

Mensagem por 525_tds »

Exacto carlos, isso das cabeças darem o berro por vezes tem a ver com o trato que o carro levou e escaldoes que antigos donos tenham dado, muitas vezes originados por falhas na bomba de agua que tem pás de plastico, e que a bmw manda trocar a cada 80 mil kms.

No entanto é como tudo, é preciso sorte e estimar.

Esse problema não é exclusivo deste motor e desta marca.

:fixe

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Carlos Tavares
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Re: Comprar BMW 520i de 1988

Mensagem por Carlos Tavares »

RizzZ Escreveu:Bem, mais uma vez obrigado malta.

Vou então observar aquilo que referiste 525_tds.

Carlos, realmente os quilómetros que vou fazer nas deslocações diárias podem não justificar a compra de um BMW diesel mas claro que também tenho em mente grandes passeios na época de ferias e fins de semana, logo, o diesel ai poderá compensar.
O que eu vou comprar é o BMW 525TDS E34 carro, eu para ser sincero não gosto muito de carrinhas seja qual for a marca, mas claro que as carrinhas BMW são sempre as carrinhas BMW, tem sempre aquela aparência nobre que deixa qualquer um de bico aberto :wink1 .

:lovebmw :lovebmw :lovebmw :lovebmw :lovebmw
Sinceramente, prefiro touring são bestiais em tudo comportamento, segurança, espaço e conforto, e tira a ideia que por se tratar de uma touring, que ja não se pode brincar com a mesma, pois o chassi da mesma embora não seja desportivo, lembra-te que qualquer BMW esta criado e vocacionado, para ser um carro desportivo basta para isso olhares, para a dimensão de um série7, e para o peso do mesmo e agora vai la agarra-lo em estarda de serra!!!
Tambem podes sempre optar, por uma versão a gasolina e depois aplica-lhe o GPL, mas sem autocolante, na traseira do BMW e alem disso, ja tens quem faça a instalação de maneira a que ninguém veja, ao abrires o capôt que se trata de um motor convertido a GPL, e diagamos que ao preço do gas, em pouco tempo recuperas o investimento feito, isto para um motor de 6 cilindros nunca te fica por menos de 2200€, ja com a legalização e inspeção feita e com um deposito de 70L, andas que te fartas e por muito pouco..., se calhar vale a pena pensar nisto!
Va malta, fiquem todos bem e espero ter ajudado, um abraço a todos e boas curvas. :fixe :driving :lovebmw :lovebmw :lovebmw
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marco pires
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Re: Comprar BMW 520i de 1988

Mensagem por marco pires »

amigo RizzZ,o Carlos Tavares é provavelmente uma das pessoas que mais percebe de bmw aqui no forum,e nos 2.5tds ninguem o bate,e não é estar dizer isto por dizer é porque sei mesmo que é verdade,por isso aquilo que ele escreveu,os conselhos que te deu e aqueles que te poderá vir a dar,devem ser para ti como uma biblia no uso diário do teu 525tds,ponto.

Carlos,quanto ao que disseste do teu 320i,é de facto o contra desses motores,eu no meu 520i tenho o mesmo problema,andar devagar na AE é dificil,mas se puxo muito por ele lá se vai a gasosa num abrir e fechar de olhos,mas o som do motor é mesmo viciante,não é verdade? :fixe
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Carlos Tavares
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Re: Comprar BMW 520i de 1988

Mensagem por Carlos Tavares »

Ola Marco, boas.
Rapazão, não andes por aí a dizer essas coisas que ainda viro pastor das 25tds :assubiar :lol1 :lol1 :lol1 :lol1
De facto, deu para aprender alguma coisa com a minha PANZER, talvez o carro que eu conheci melhor a todos os niveis, pelas melhores e piores razões, mas sem sombra de dúvida um excelente automovél, como qualquer BMW. :lovebmw
Em relação a este ultimo, de facto tem um motor muito agradavél, não tem aquele disparo da minha Panzer, nem sequer os consumos :susto , mas isto tambem estamos a dramatizar um pouco, pois ja lhe consegui fazer uma média de 8,5L/100km, aqui a questão é eu tambem vir a conheçer um pouco melhor a caixa auto e saber tirar proveito da mesma, lembra-te que para mim é o meu 1º carro com caixa auto, logo tenho de aprender a usar aquilo e tirar o devido proveito da mesma!!!
Ja andei com o bicho a 120km/h, e até que nem bebe assim muito, o pior mesmo é começar a puxar pelo o animal, com o selector em posição "sport" ou então dar-lhe os kick-downs, aquilo dispara jassuuussss e dentro do deposito, o anão farta-se de encher baldes de gasolina para os injectores :lol1 :lol1 :lol1 :lol1
Agora, quem te vai começar a melgar e a fazer perguntas sobre os M50, sou eu espera, que isto aqui cada um tem a sua vocação e o seu evangelho, eu nas 25tds e tu nos M50 :lol1 :lol1 :lol1 :lol1
Va grande Marco, fica bem e para ver se passo para te mostar o meu novo canhão :assubiar , o terror das bombas, o seca tanques..., ja chega, o meu 320iA :lol1 :lol1 :lol1 um grande abraço e boas curvas. :fixe :driving :lovebmw :lovebmw :lovebmw :lovebmw

-- Quarta Jun 23, 2010 9:51 pm --
RizzZ Escreveu:Bem, mais uma vez obrigado malta.

Vou então observar aquilo que referiste 525_tds.

Carlos, realmente os quilómetros que vou fazer nas deslocações diárias podem não justificar a compra de um BMW diesel mas claro que também tenho em mente grandes passeios na época de ferias e fins de semana, logo, o diesel ai poderá compensar.
O que eu vou comprar é o BMW 525TDS E34 carro, eu para ser sincero não gosto muito de carrinhas seja qual for a marca, mas claro que as carrinhas BMW são sempre as carrinhas BMW, tem sempre aquela aparência nobre que deixa qualquer um de bico aberto :wink1 .

:lovebmw :lovebmw :lovebmw :lovebmw :lovebmw
RizzZ, ja agora és de onde?
Eu estou-te a perguntar isto, por uma boa causa é que se realmente fores para o 525tds E34, caso estejas interessado, eu tenho algum material que era da minha Panzer, logo se estiveres interessado nalguma coisa, eu depois envio-te o material que tenho por PM!
Va fica bem e boa sorte na tua compra, cumps. :fixe :driving :lovebmw :lovebmw :lovebmw
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Marl76lopes
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Re: Comprar BMW 520i de 1988

Mensagem por Marl76lopes »

RizzZ, até que valor vais investir no carro? É que dei uma vista de olhos no standvirtual e vi lá alguns 525tds E39 a pouco mais de 6000€ e não aparentam estar em mau estado, mas isso só mesmo vendo o carro pessoalmente, acho que é melhor opção que o E34, é mais moderno e mais bonito na minha opinião, mas tudo depende do teu orçamento.

Cumps.
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RizzZ
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Re: Comprar BMW 520i de 1988

Mensagem por RizzZ »

Eu sinceramente não gosto muito dos 525 E39. Não estou a falar a nível de motor mas sim em estética, a meu ver não parece tão robusto quanto um E34. Eu gosto destes E34 porque tem aquele design mais "quadrado" e eu gosto de carros com esse design.
E além disso eu desde pequeno que tenho aquele gostinho pelos 525/520 E34. Eu na altura tinha uns 7 ou 8 anos e havia um senhor que mora perto de mim que tinha um 520i E34 azul escuro e quando o via ficava colado a olhar para ele e a imaginar-me um dia sentado no meu, e agora tenho a oportunidade de adquirir um, e já ouvi falar tão bem dele aqui pelo fórum que estou mesmo incentivado a comprar o meu bichinho.

Carlos desde já obrigado, se eu precisar de algo mando logo PM.

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Marl76lopes
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Re: Comprar BMW 520i de 1988

Mensagem por Marl76lopes »

RizzZ Escreveu:Eu sinceramente não gosto muito dos 525 E39. Não estou a falar a nível de motor mas sim em estética, a meu ver não parece tão robusto quanto um E34. Eu gosto destes E34 porque tem aquele design mais "quadrado" e eu gosto de carros com esse design.
E além disso eu desde pequeno que tenho aquele gostinho pelos 525/520 E34. Eu na altura tinha uns 7 ou 8 anos e havia um senhor que mora perto de mim que tinha um 520i E34 azul escuro e quando o via ficava colado a olhar para ele e a imaginar-me um dia sentado no meu, e agora tenho a oportunidade de adquirir um, e já ouvi falar tão bem dele aqui pelo fórum que estou mesmo incentivado a comprar o meu bichinho.

Carlos desde já obrigado, se eu precisar de algo mando logo PM.
Pois, sendo assim...gostos não se discutem, eu gosto mais do E39, pois na minha opinião tem um aspecto mais intemporal, apesar de já ter uns anos ainda é um carro com ar bastante moderno, mas claro se gostas mais do E34, força com isso e boa sorte na compra.

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