Se 100% Stock tira-se facilmente 250/260cv, com umas pequenas mods vai ao "sitio"X5 Escreveu: Sem FAP acho que se consegue tirar muito mais potencial deste carro!
escape ja ronca!!!
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MarquesM
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Re: escape ja ronca!!!
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Re: escape ja ronca!!!
é assim a minha ideia tal como ja tinha dito nunca foi ganhar cv´s com a linha completa sem o fap, e nao acredito k tenha ganhado cv´s com a linha directa,mas ja devem conhecer aki alguns casos quando se fazem repros mt puxadas e nao digam k 55/60cv´s nao é mt os fap derretem e a sua substituiçao por 1novo na marca custa 1s massas valentes por isso eu vou optar pela linha e repro pros 250/260cv´s s começar a dar problemas é facil ponho a linha d origem com fap e 1repro pros 230/235cv´s k aí ja nao devo ter problemas nenhuns...
eu fiz o teste com o escape de origem e deu 209cv´s e 395nm d binario e agora em antes da repro vou fazer outro teste k é pra ver onde "perdi e onde ganhei" e dps aí sim consigo fazer a repro mais certa...
nao se preocupem k quando tiver tudo pronto eu meto ca os testes pros k ainda estao com duvidas...
Quanto as luzes d painel d instrumentos isso é psicologico... :lol1 :lol1 :lol1
eu fiz o teste com o escape de origem e deu 209cv´s e 395nm d binario e agora em antes da repro vou fazer outro teste k é pra ver onde "perdi e onde ganhei" e dps aí sim consigo fazer a repro mais certa...
nao se preocupem k quando tiver tudo pronto eu meto ca os testes pros k ainda estao com duvidas...
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Re: escape ja ronca!!!
Ninguem esta com duvidas. Ja vi 267cv tirados, mas nao é com 3 cantigas. Muitos 260cv que falam, quando se vao medir, desaparecem aos 20cv de uma vez. So por isso. Se quiseres banco para 300cv também te sei indicar. :lol1
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Re: escape ja ronca!!!
Boas,
tirar 260cv deste carro só com repro não é facil.. aliás, duvido que se consiga tirar 260cv com ganhos efectivos em binário. Na minha opinião, e não sou propriamente um entendido na matéria, neste carro para se ganhar binário, tem que se retirar a FAP.. com FAP, se tentarmos dar dar muita potência com ganhos em binário a FAP queixa-se.
Já vi aí casos em que se retiram 255cv, mas e nivel de binário ganham-se 35Nm.. o que me parece efectivamente pouco.
Quando digo que andei com cerca de 260cv, foi uma estimativa, não foram medidos em banco, a pessoa que me fez a repro, fez os cálculos e disse-me que andaria +/- por aí...
Epah, posso dizer que ja experimentei muitos files aqui, mas sempre que se tentar retirar mais qualquer coisa fora do "normal" alguma coisa se queixa, e normalmente é a FAP, por isso digo que se tirar a FAP e fizer uma linha quase directa, vou conseguir retirar mais qualquer coisita!
A FAP faz com que o carro aqueça muito, principalmente os turbos, faz com que os gases fiquem todos retidos ali.. bem...
daí estar curioso em relação a isto.. vamos esperar para ver os resultados do nosso amigo.
tirar 260cv deste carro só com repro não é facil.. aliás, duvido que se consiga tirar 260cv com ganhos efectivos em binário. Na minha opinião, e não sou propriamente um entendido na matéria, neste carro para se ganhar binário, tem que se retirar a FAP.. com FAP, se tentarmos dar dar muita potência com ganhos em binário a FAP queixa-se.
Já vi aí casos em que se retiram 255cv, mas e nivel de binário ganham-se 35Nm.. o que me parece efectivamente pouco.
Quando digo que andei com cerca de 260cv, foi uma estimativa, não foram medidos em banco, a pessoa que me fez a repro, fez os cálculos e disse-me que andaria +/- por aí...
Epah, posso dizer que ja experimentei muitos files aqui, mas sempre que se tentar retirar mais qualquer coisa fora do "normal" alguma coisa se queixa, e normalmente é a FAP, por isso digo que se tirar a FAP e fizer uma linha quase directa, vou conseguir retirar mais qualquer coisita!
A FAP faz com que o carro aqueça muito, principalmente os turbos, faz com que os gases fiquem todos retidos ali.. bem...
daí estar curioso em relação a isto.. vamos esperar para ver os resultados do nosso amigo.
- pedrosousa
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Re: escape ja ronca!!!
Tu para ganhar potência é porque o binário aumentou e para ganhar 50cv à mesma RPM então o binário teve que dar um bom salto...
Re: escape ja ronca!!!
SteVen7 Escreveu:entao esse video? :lol1
Nao esta esquecido!!!
Como vou fazer o teste d potencia pra semana talvez no sabedo dps ponho tudo ca video e os respectivos testes d potencia com fap e sem fap linha directa com panela traseira e ja tbm com a tubagem do intercooler toda em inox ...
Cumprimentos
- burnout
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Re: escape ja ronca!!!
bem, já que o 123 não se mexe, eu ponho as fotos do teste do chasso
esta é com a linha de origem

e esta é com a linha directa

podem ver que o carro perdeu 2 CV mas ganhou 19NM de binário e suavizou a linha de binário de quando enche o 2º turbo
charuto :lol1
esta é com a linha de origem

e esta é com a linha directa

podem ver que o carro perdeu 2 CV mas ganhou 19NM de binário e suavizou a linha de binário de quando enche o 2º turbo
charuto :lol1
Re: escape ja ronca!!!
Burnout... VAI MAMA-LA!!!!burnout Escreveu:bem, já que o 123 não se mexe, eu ponho as fotos do teste do chasso
esta é com a linha de origem
e esta é com a linha directa
podem ver que o carro perdeu 2 CV mas ganhou 19NM de binário e suavizou a linha de binário de quando enche o 2º turbo
charuto :lol1
- BlackPuma
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Re: escape ja ronca!!!
"podem ver que o carro perdeu 2 CV mas ganhou 19NM de binário e suavizou a linha de binário de quando enche o 2º turbo"
Eu acho que destes gráficos não se tira conclusão nenhuma. Se houvesse aqui uma diferença significativa de valores, fossem eles ganhos ou perdas, aí sim poder-se-ia concluir algo, mas com uma diferença de 2cv e 19nm... Basta pensar que qualquer carro até pode ser medido duas vezes de seguida e os valores nunca são rigorosamente iguais, e neste caso aqui, basta ver que no 2ª teste a temperatura ambiente era superior e a pressão atmosférica inferior, logo, condições menos favoráveis para os cv aparecerem...
Eu acho que destes gráficos não se tira conclusão nenhuma. Se houvesse aqui uma diferença significativa de valores, fossem eles ganhos ou perdas, aí sim poder-se-ia concluir algo, mas com uma diferença de 2cv e 19nm... Basta pensar que qualquer carro até pode ser medido duas vezes de seguida e os valores nunca são rigorosamente iguais, e neste caso aqui, basta ver que no 2ª teste a temperatura ambiente era superior e a pressão atmosférica inferior, logo, condições menos favoráveis para os cv aparecerem...
Re: escape ja ronca!!!
Exacto, era a observaçao que iria fazer. Temperatura ambiente diferença e pressao atmosferica diferente. Nao se tiram conclusoes correctas. Concordo apenas com a suavidade da entrada do segundo turbo.
Eu so fico curioso é com a perda que disseste de 15cv, Jorge. Quando te lembrares e puderes coloca, porque ha dias até comentei com o Miguel e ele frisou que so se tivesse ficado algo desligado ou entao existiria um problema no carro na mediçao com perca de 15cv.
Eu so fico curioso é com a perda que disseste de 15cv, Jorge. Quando te lembrares e puderes coloca, porque ha dias até comentei com o Miguel e ele frisou que so se tivesse ficado algo desligado ou entao existiria um problema no carro na mediçao com perca de 15cv.
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Re: escape ja ronca!!!
Pedro, acho que já deu para perceber pelas palhaçadas desse assunto no outro tópico que certos elementos não têm qualquer interesse na partilha de conhecimento e de resultados nas experiências que vamos fazendo nos nossos carros, quer elas corram bem ou corram mal. Eu sei que disse que iria meter lá os gráficos onde acontece a dita quebra provocada pelo escape, mas não o fiz logo pois como tu sabes eu por motivos de trabalho ausento-me muitas vezes do país. Por isso mesmo a demora em colocar os dynos, mas depois de ver as palhaçadas que lá apareceram, não vou certamente colocar nada. Um dia pessoalmente mostro-te os gráficos tal como saíram da impressora do banco.TdiSportR Escreveu:Exacto, era a observaçao que iria fazer. Temperatura ambiente diferença e pressao atmosferica diferente. Nao se tiram conclusoes correctas. Concordo apenas com a suavidade da entrada do segundo turbo.
Eu so fico curioso é com a perda que disseste de 15cv, Jorge. Quando te lembrares e puderes coloca, porque ha dias até comentei com o Miguel e ele frisou que so se tivesse ficado algo desligado ou entao existiria um problema no carro na mediçao com perca de 15cv.
Mas tal como eu disse, era mesmo do escape, pois a dita quebra acontecia mesmo com a electrónica stock. Resumindo, manter o FAP e fazer o resto da linha toda directa sem nenhuma panela, não dá bom resultado, ou pelo menos no meu carro não deu. O carro foi medido várias vezes (stock, chipado, com repros diferentes, mudando filtro de gasóleo, etc) e a quebra estava lá sempre. Montei o escape de origem, e a quebra desapareceu de imediato. Depois alterei a linha original sendo que apenas eliminei a panela final, e assim continua até hoje sem que tenham voltado a haver quebras. Ou seja, acho que o essencial quer se tire ou mantenha o FAP, é ter pelo menos uma panela algures na linha de escape.
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Re: escape ja ronca!!!
Pedro, acho que já deu para perceber pelas palhaçadas desse assunto no outro tópico que certos elementos não têm qualquer interesse na partilha de conhecimento e de resultados nas experiências que vamos fazendo nos nossos carros, quer elas corram bem ou corram mal. Eu sei que disse que iria meter lá os gráficos onde acontece a dita quebra provocada pelo escape, mas não o fiz logo pois como tu sabes eu por motivos de trabalho ausento-me muitas vezes do país. Por isso mesmo a demora em colocar os dynos, mas depois de ver as palhaçadas que lá apareceram, não vou certamente colocar nada. Um dia pessoalmente mostro-te os gráficos tal como saíram da impressora do banco.TdiSportR Escreveu:Exacto, era a observaçao que iria fazer. Temperatura ambiente diferença e pressao atmosferica diferente. Nao se tiram conclusoes correctas. Concordo apenas com a suavidade da entrada do segundo turbo.
Eu so fico curioso é com a perda que disseste de 15cv, Jorge. Quando te lembrares e puderes coloca, porque ha dias até comentei com o Miguel e ele frisou que so se tivesse ficado algo desligado ou entao existiria um problema no carro na mediçao com perca de 15cv.
Mas tal como eu disse, era mesmo do escape, pois a dita quebra acontecia mesmo com a electrónica stock. Resumindo, manter o FAP e fazer o resto da linha toda directa sem nenhuma panela, não dá bom resultado, ou pelo menos no meu carro não deu. O carro foi medido várias vezes (stock, chipado, com repros diferentes, mudando filtro de gasóleo, etc) e a quebra estava lá sempre. Montei o escape de origem, e a quebra desapareceu de imediato. Depois alterei a linha original sendo que apenas eliminei a panela final, e assim continua até hoje sem que tenham voltado a haver quebras. Ou seja, acho que o essencial quer se tire ou mantenha o FAP, é ter pelo menos uma panela algures na linha de escape.
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Re: escape ja ronca!!!
Pedro, acho que já deu para perceber pelas palhaçadas desse assunto no outro tópico que certos elementos não têm qualquer interesse na partilha de conhecimento e de resultados nas experiências que vamos fazendo nos nossos carros, quer elas corram bem ou corram mal. Eu sei que disse que iria meter lá os gráficos onde acontece a dita quebra provocada pelo escape, mas não o fiz logo pois como tu sabes eu por motivos de trabalho ausento-me muitas vezes do país. Por isso mesmo a demora em colocar os dynos, mas depois de ver as palhaçadas que lá apareceram, não vou certamente colocar nada. Um dia pessoalmente mostro-te os gráficos tal como saíram da impressora do banco.TdiSportR Escreveu:Exacto, era a observaçao que iria fazer. Temperatura ambiente diferença e pressao atmosferica diferente. Nao se tiram conclusoes correctas. Concordo apenas com a suavidade da entrada do segundo turbo.
Eu so fico curioso é com a perda que disseste de 15cv, Jorge. Quando te lembrares e puderes coloca, porque ha dias até comentei com o Miguel e ele frisou que so se tivesse ficado algo desligado ou entao existiria um problema no carro na mediçao com perca de 15cv.
Mas tal como eu disse, era mesmo do escape, pois a dita quebra acontecia mesmo com a electrónica stock. Resumindo, manter o FAP e fazer o resto da linha toda directa sem nenhuma panela, não dá bom resultado, ou pelo menos no meu carro não deu. O carro foi medido várias vezes (stock, chipado, com repros diferentes, mudando filtro de gasóleo, etc) e a quebra estava lá sempre. Montei o escape de origem, e a quebra desapareceu de imediato. Depois alterei a linha original sendo que apenas eliminei a panela final, e assim continua até hoje sem que tenham voltado a haver quebras. Ou seja, acho que o essencial quer se tire ou mantenha o FAP, é ter pelo menos uma panela algures na linha de escape.
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Re: escape ja ronca!!!
E a potência máxima passou das 4300rpm para as 4100rpm.burnout Escreveu: podem ver que o carro perdeu 2 CV mas ganhou 19NM de binário e suavizou a linha de binário de quando enche o 2º turbo
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