escape ja ronca!!!

Secção para modelos Série 1

Moderador: Staff

MarquesM
Membro Junior
Registado: 01 dez 2009, 01:46
O meu Carro:: BMW E81

Re: escape ja ronca!!!

Mensagem por MarquesM »

X5 Escreveu: Sem FAP acho que se consegue tirar muito mais potencial deste carro!
Se 100% Stock tira-se facilmente 250/260cv, com umas pequenas mods vai ao "sitio" 8)
BMW E81 120D'177HP

123IT
Membro Juvenil
Registado: 23 mar 2010, 00:32
O meu Carro:: Bmw!?!?!!!

Mensagem por 123IT »

é assim a minha ideia tal como ja tinha dito nunca foi ganhar cv´s com a linha completa sem o fap, e nao acredito k tenha ganhado cv´s com a linha directa,mas ja devem conhecer aki alguns casos quando se fazem repros mt puxadas e nao digam k 55/60cv´s nao é mt os fap derretem e a sua substituiçao por 1novo na marca custa 1s massas valentes por isso eu vou optar pela linha e repro pros 250/260cv´s s começar a dar problemas é facil ponho a linha d origem com fap e 1repro pros 230/235cv´s k aí ja nao devo ter problemas nenhuns...

eu fiz o teste com o escape de origem e deu 209cv´s e 395nm d binario e agora em antes da repro vou fazer outro teste k é pra ver onde "perdi e onde ganhei" e dps aí sim consigo fazer a repro mais certa...

nao se preocupem k quando tiver tudo pronto eu meto ca os testes pros k ainda estao com duvidas...
Quanto as luzes d painel d instrumentos isso é psicologico... :lol1 :lol1 :lol1

TdiSportR
Membro Gold
Registado: 19 fev 2006, 04:44

Mensagem por TdiSportR »

Ninguem esta com duvidas. Ja vi 267cv tirados, mas nao é com 3 cantigas. Muitos 260cv que falam, quando se vao medir, desaparecem aos 20cv de uma vez. So por isso. Se quiseres banco para 300cv também te sei indicar. :lol1

X5
Membro Juvenil
Registado: 18 out 2006, 22:17

Mensagem por X5 »

Boas,

tirar 260cv deste carro só com repro não é facil.. aliás, duvido que se consiga tirar 260cv com ganhos efectivos em binário. Na minha opinião, e não sou propriamente um entendido na matéria, neste carro para se ganhar binário, tem que se retirar a FAP.. com FAP, se tentarmos dar dar muita potência com ganhos em binário a FAP queixa-se.

Já vi aí casos em que se retiram 255cv, mas e nivel de binário ganham-se 35Nm.. o que me parece efectivamente pouco.

Quando digo que andei com cerca de 260cv, foi uma estimativa, não foram medidos em banco, a pessoa que me fez a repro, fez os cálculos e disse-me que andaria +/- por aí...

Epah, posso dizer que ja experimentei muitos files aqui, mas sempre que se tentar retirar mais qualquer coisa fora do "normal" alguma coisa se queixa, e normalmente é a FAP, por isso digo que se tirar a FAP e fizer uma linha quase directa, vou conseguir retirar mais qualquer coisita!

A FAP faz com que o carro aqueça muito, principalmente os turbos, faz com que os gases fiquem todos retidos ali.. bem...

daí estar curioso em relação a isto.. vamos esperar para ver os resultados do nosso amigo.

pedrosousa
Membro Gold
Registado: 29 ago 2006, 13:33
O meu Carro:: E46 320d

Mensagem por pedrosousa »

Tu para ganhar potência é porque o binário aumentou e para ganhar 50cv à mesma RPM então o binário teve que dar um bom salto...
E46 320d - M47N @ 175KW (1.8bar @2500 RPM)

O meu Projecto: viewtopic.php?f=59&t=26912

SteVen7
Membro Gold
Registado: 22 jul 2008, 00:48
O meu Carro:: 118d VC Power

Mensagem por SteVen7 »

entao esse video? :lol1
Imagem

ReproDay Aberto - Mais info por MP

123IT
Membro Juvenil

Mensagem por 123IT »

SteVen7 Escreveu:entao esse video? :lol1

Nao esta esquecido!!! :D :D :D

Como vou fazer o teste d potencia pra semana talvez no sabedo dps ponho tudo ca video e os respectivos testes d potencia com fap e sem fap linha directa com panela traseira e ja tbm com a tubagem do intercooler toda em inox ...

Cumprimentos

burnout
Membro Gold
Registado: 28 mai 2007, 18:26
O meu Carro:: BMW M3 e46 - 2001 / astra 1.7cdti

Mensagem por burnout »

bem, já que o 123 não se mexe, eu ponho as fotos do teste do chasso

esta é com a linha de origem
Imagem

e esta é com a linha directa
Imagem

podem ver que o carro perdeu 2 CV mas ganhou 19NM de binário e suavizou a linha de binário de quando enche o 2º turbo

charuto :lol1
BMW M3 E46 speed limiter OFF by AET
Imagem -> Gajo de Pau Longo

123IT
Membro Juvenil

Mensagem por 123IT »

burnout Escreveu:bem, já que o 123 não se mexe, eu ponho as fotos do teste do chasso

esta é com a linha de origem
Imagem

e esta é com a linha directa
Imagem

podem ver que o carro perdeu 2 CV mas ganhou 19NM de binário e suavizou a linha de binário de quando enche o 2º turbo

charuto :lol1
Burnout... VAI MAMA-LA!!!!

BlackPuma
Membro Senior
Registado: 08 mai 2004, 13:55
O meu Carro:: BMW 120dM E81 - 07/2007

Mensagem por BlackPuma »

"podem ver que o carro perdeu 2 CV mas ganhou 19NM de binário e suavizou a linha de binário de quando enche o 2º turbo"

Eu acho que destes gráficos não se tira conclusão nenhuma. Se houvesse aqui uma diferença significativa de valores, fossem eles ganhos ou perdas, aí sim poder-se-ia concluir algo, mas com uma diferença de 2cv e 19nm... Basta pensar que qualquer carro até pode ser medido duas vezes de seguida e os valores nunca são rigorosamente iguais, e neste caso aqui, basta ver que no 2ª teste a temperatura ambiente era superior e a pressão atmosférica inferior, logo, condições menos favoráveis para os cv aparecerem...
Imagem
Previous => SEAT Leon MK1 FR TDI @MBPower.2xx.cv
Actual ==> BMW 120d Imagem LCi 3p @///MPower.2xx.cv
ImagemImagem

TdiSportR
Membro Gold
Registado: 19 fev 2006, 04:44

Mensagem por TdiSportR »

Exacto, era a observaçao que iria fazer. Temperatura ambiente diferença e pressao atmosferica diferente. Nao se tiram conclusoes correctas. Concordo apenas com a suavidade da entrada do segundo turbo.
Eu so fico curioso é com a perda que disseste de 15cv, Jorge. Quando te lembrares e puderes coloca, porque ha dias até comentei com o Miguel e ele frisou que so se tivesse ficado algo desligado ou entao existiria um problema no carro na mediçao com perca de 15cv.

BlackPuma
Membro Senior

Mensagem por BlackPuma »

TdiSportR Escreveu:Exacto, era a observaçao que iria fazer. Temperatura ambiente diferença e pressao atmosferica diferente. Nao se tiram conclusoes correctas. Concordo apenas com a suavidade da entrada do segundo turbo.
Eu so fico curioso é com a perda que disseste de 15cv, Jorge. Quando te lembrares e puderes coloca, porque ha dias até comentei com o Miguel e ele frisou que so se tivesse ficado algo desligado ou entao existiria um problema no carro na mediçao com perca de 15cv.
Pedro, acho que já deu para perceber pelas palhaçadas desse assunto no outro tópico que certos elementos não têm qualquer interesse na partilha de conhecimento e de resultados nas experiências que vamos fazendo nos nossos carros, quer elas corram bem ou corram mal. Eu sei que disse que iria meter lá os gráficos onde acontece a dita quebra provocada pelo escape, mas não o fiz logo pois como tu sabes eu por motivos de trabalho ausento-me muitas vezes do país. Por isso mesmo a demora em colocar os dynos, mas depois de ver as palhaçadas que lá apareceram, não vou certamente colocar nada. Um dia pessoalmente mostro-te os gráficos tal como saíram da impressora do banco.
Mas tal como eu disse, era mesmo do escape, pois a dita quebra acontecia mesmo com a electrónica stock. Resumindo, manter o FAP e fazer o resto da linha toda directa sem nenhuma panela, não dá bom resultado, ou pelo menos no meu carro não deu. O carro foi medido várias vezes (stock, chipado, com repros diferentes, mudando filtro de gasóleo, etc) e a quebra estava lá sempre. Montei o escape de origem, e a quebra desapareceu de imediato. Depois alterei a linha original sendo que apenas eliminei a panela final, e assim continua até hoje sem que tenham voltado a haver quebras. Ou seja, acho que o essencial quer se tire ou mantenha o FAP, é ter pelo menos uma panela algures na linha de escape.
Imagem
ImagemImagem

BlackPuma
Membro Senior

Mensagem por BlackPuma »

TdiSportR Escreveu:Exacto, era a observaçao que iria fazer. Temperatura ambiente diferença e pressao atmosferica diferente. Nao se tiram conclusoes correctas. Concordo apenas com a suavidade da entrada do segundo turbo.
Pedro, acho que já deu para perceber pelas palhaçadas desse assunto no outro tópico que certos elementos não têm qualquer interesse na partilha de conhecimento e de resultados nas experiências que vamos fazendo nos nossos carros, quer elas corram bem ou corram mal. Eu sei que disse que iria meter lá os gráficos onde acontece a dita quebra provocada pelo escape, mas não o fiz logo pois como tu sabes eu por motivos de trabalho ausento-me muitas vezes do país. Por isso mesmo a demora em colocar os dynos, mas depois de ver as palhaçadas que lá apareceram, não vou certamente colocar nada. Um dia pessoalmente mostro-te os gráficos tal como saíram da impressora do banco.
Mas tal como eu disse, era mesmo do escape, pois a dita quebra acontecia mesmo com a electrónica stock. Resumindo, manter o FAP e fazer o resto da linha toda directa sem nenhuma panela, não dá bom resultado, ou pelo menos no meu carro não deu. O carro foi medido várias vezes (stock, chipado, com repros diferentes, mudando filtro de gasóleo, etc) e a quebra estava lá sempre. Montei o escape de origem, e a quebra desapareceu de imediato. Depois alterei a linha original sendo que apenas eliminei a panela final, e assim continua até hoje sem que tenham voltado a haver quebras. Ou seja, acho que o essencial quer se tire ou mantenha o FAP, é ter pelo menos uma panela algures na linha de escape.
Imagem
ImagemImagem

BlackPuma
Membro Senior

Mensagem por BlackPuma »

Imagem
ImagemImagem

MarquesM
Membro Junior
Registado: 01 dez 2009, 01:46
O meu Carro:: BMW E81

Mensagem por MarquesM »

burnout Escreveu: podem ver que o carro perdeu 2 CV mas ganhou 19NM de binário e suavizou a linha de binário de quando enche o 2º turbo
E a potência máxima passou das 4300rpm para as 4100rpm.
BMW E81 120D'177HP

Responder

Voltar para “Série 1”