Querem-nos oferecidos com laçarote e tudo...!

Área de discussão geral

Moderador: Staff

germanii
Membro Gold
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50

Re: Querem-nos oferecidos com laçarote e tudo...!

Mensagem por germanii »

O como coisa è certa à carros à venda por causa de divorcios ,morte do propriatario ,incapacidade de conduzir ,isso sao factores na qual existe e na qual de vez enquanto vesse um carro que vale 10000€ ser vendido por 7500€ è um Ex.a seguir à outra questao porque voce vende o carro ?Comprar nos Standes nao quero criticar nao tenho Experiencia Ai !Aqui nunca comprei a um Stand ,sempre a Particulares .uma coisa è certa nunca ter pressa de vender ,mas claro em certos casos se precisamos de €€€ nao à escolha e aquele que aparece com os € :lol1
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Mensagem por marco pires »

comprar a particulares é sempre um negocio mais arriscado do que num stand,em caso de problemas,o stand é sempre um lugar fisico onde podemos nos dirigir e apesar de tudo é sempre mais facil impor a questão da garantia,porque eles tem uma porta aberta e estão sujeitos á lei.
no caso dos particulares,tudo pode acontecer,e amanha o gajo desaparecer e deixar-nos com um monte de problemas.
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

germanii
Membro Gold

Mensagem por germanii »

marco pires Escreveu:comprar a particulares é sempre um negocio mais arriscado do que num stand,em caso de problemas,o stand é sempre um lugar fisico onde podemos nos dirigir e apesar de tudo é sempre mais facil impor a questão da garantia,porque eles tem uma porta aberta e estão sujeitos á lei.
no caso dos particulares,tudo pode acontecer,e amanha o gajo desaparecer e deixar-nos com um monte de problemas.

Marco Pires num stand pagas numa media mais de 1000€ que a um particular ,ora esses 1000€ dà para muita coisa ,e quando compro a um Particular vejo tudo Facturas a razao da venda e depois vesse na cara se è um Borra Botas ou alguem +- deConfiança ,atè hoje jà comprei mais de 20 carros a Particulares e sem Problemas ,mesmo o 745i comprei a um Particular tive o problema do vidro mas ele disse-me .so espero ter a sorte que tenho tido nao peço mais ;)
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Mensagem por marco pires »

essa é a unica vantagem de comprares a particulares,o preço.
porque em tudo o resto,o risco é sempre maior.
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

germanii
Membro Gold

Mensagem por germanii »

marco pires Escreveu:essa é a unica vantagem de comprares a particulares,o preço.
porque em tudo o resto,o risco é sempre maior.

Nao vou entrar em detalhes mas conhèço alguem que tinha um Stand aqui e podes crer que vendia sem Escrupulos ,dà para meditar :lol:

Disturber
Membro Juvenil
Registado: 06 mai 2010, 01:22
O meu Carro:: BMW 530d E39 - 2000/02

Mensagem por Disturber »

germanii Escreveu:
marco pires Escreveu:comprar a particulares é sempre um negocio mais arriscado do que num stand,em caso de problemas,o stand é sempre um lugar fisico onde podemos nos dirigir e apesar de tudo é sempre mais facil impor a questão da garantia,porque eles tem uma porta aberta e estão sujeitos á lei.

Marco Pires num stand pagas numa media mais de 1000€ que a um particular ,ora esses 1000€ dà para muita coisa ,e quando compro a um Particular vejo tudo Facturas a razao da venda e depois vesse na cara se è um Borra Botas ou alguem +- deConfiança ,atè hoje jà comprei mais de 20 carros a Particulares e sem Problemas ,mesmo o 745i comprei a um Particular tive o problema do vidro mas ele disse-me .so espero ter a sorte que tenho tido nao peço mais ;)
1000€? :lol1

Vou dar um exemplo para termos uma ideia do lucro dos vendedores. Numa exposição de carros usados no forum do Montijo, vi uma Scénic 7 lugares à venda por 14500€, e o vendedor dirigiu-se a mim para dar conversa e me deixar o cartão dele. Por curiosidade, visitei o site dele, e vi lá a mesma scénic à venda por 12500€. Ora, isto só significa que eles brincam com milhares de euros de margem, e às vezes pensamos que eles nos tão a fazer um grande favor por baixar 500€...
Aproveita-se esta situação para concluir que NUNCA devemos comprar carros em sítios onde eles estejam mais expostos a potênciais compradores, porque se a probabilidade de vender aumenta, o preço também aumenta. Estes sítios (tais como feiras municipais e exposições de carros usados) servem apenas para ver, ficar com o contacto, e depois irmos ao stand.
Imagem

BMW e39 530d 184cv - Stock
Honda CR-Z - Stock

David
Membro Senior
Registado: 10 mar 2005, 17:52
O meu Carro:: 318is coupe

Mensagem por David »

Eu andei cerca de 1 ano para comprar o meu carro "familiar". Acabei por comprar uma megane break depois de testar 3.
E mesmo quando a vi e sabia que iria ser esta não dei demasiada importancia á aquisição junto do stand. Fui ver, andei, e deixei logo claro que o preço tinha de baixar qq coisa. Apesar de que já estava abaixo dos valores medios praticados por aqui. (O stand era da zona de Leiria). Passado cerca de 1 mes o vendedor contacta a informar que baixou o valor da carrinha (fui ao site e confirmei). Liguei-lhe e disse que ficava com ela. Quando lá fui estava um casal de Viseu que a viu na net e a queria levar :D Teve de levar outra que lá estava, igual, mas 1 ano mais nova e uns € valentes a mais.

A negociação é importante tal como o sentido de oportunidade. A crise está ai para todos. O stand onde comprei a minha já não vendia 1 carro há algum tempo e parece que a renault vende-se bem nestes modelos. Todas as carrinhas que testei não duraram mais de 1 mes nos stands :lol:

Quanto aos valores de retoma muitos têm por base uma tabela, agora se é muito abaixo do valor já não sei. Mas eles têm ainda factores de risco a considerar sendo o pior o tempo de espera para poderem vender. De qualquer forma há grandes abusos em alguns locais/stands
Imagem
_________BMW 318is Coupe M42_________
diario de bordo viewtopic.php?f=59&t=54808

pedromcbarbosa
Membro Juvenil
Registado: 22 jul 2008, 18:35
O meu Carro:: BMW 320d E46

Mensagem por pedromcbarbosa »

É sempre complicado, cada um tem de puxar para o seu lado. Quando quis vender o meu 320d fui a um stand em que o artista se pos a mexer nos sub menus ate aparecer um valor em que me disse que eram os km reais do carro (690.xxxkm). Teve azar, eu tenho 1.90m e não fosse a minha esposa ele ia levar um valente murro nos cornos dessa altura. Valores são negoviaveis, burlas é que já é pior um bocado...Acima de tudo não se pode mostrar muito interesse e manter sempre firme a mesma versão..
Imagem

Ricardo-vilaça
Membro Gold
Registado: 10 jul 2009, 18:24
O meu Carro:: 120d M 29/09/09

Mensagem por Ricardo-vilaça »

Por curiosidade, na altura da aquisição do meu BMW, propus a retoma do meu Peugeot 206 á BMW.. o que é certo é que vendi a um particular quase pelo dobro do que me ofereciam na BMW, e posso dizer que mesmo assim, o particular fez bom negócio.
177 cv - 6,5l/100km

rafias
Membro Gold
Registado: 04 nov 2006, 10:22
O meu Carro:: BMW 520d E39 -2001/09

Mensagem por rafias »

Eu comprei o meu a um stand na Alemanha. Na altura não tive escolha, pois não teria paciência e tempo para tratar da papelada. Na altura, se comprasse a um partricular, teria de pedir um documento ás finanças locais a dizer que o antigo dono pagou o IVA. Senão arriscava pagar o IVA cá que era bem mais alto. Se tivesse de comprar carro cá, compraria a um particular. Pelo menos o risco de Kms aldrabados seria menor.
BMW 520D (E39), 136 PS (100 KW), 225/55/R16 GoodYear EfficientGrip PERFORMANCE e Bridgestone Turanza, de 09/2001
Imagem

elav_320d
Membro Senior
Registado: 14 mai 2010, 22:37
O meu Carro:: 320d E46 (136cv)

Mensagem por elav_320d »

Saber comprar e saber vender a alma do negocio,
o meu de 99 pras seguradoras vale cerca de 11000 por isso n te deixes enganar
Meu Projecto:
viewtopic.php?f=59&t=43739&p=571903#p571903

320d em 1998, foi o 1º diesel ganhar as clássicas 24 Horas de Nürburgring 1º diesel a ganhar uma prova de 24 horas
Vendo:
Bancos e interior E36 compact TI (bancos versao sport)
Turbo 320d 136cv
Map 320d 136cv
Catalisadores 320d 136cv
4 jantes AX GTi 13"

nlg
Membro Senior
Registado: 30 jun 2009, 12:42
O meu Carro:: BMW Série 3 E90-320d(177cv)03/2009

Mensagem por nlg »

elav_320d Escreveu:Saber comprar e saber vender a alma do negocio,
Pois mas não o vendes por esse valor nem lá perto. Se o teu é de 99 oferecem-te no máximo à troca entre 7000 a 7500. E se fosse só venda era 5000 ou menos.

Por isso não compreendo que valores são os das seguradoras e em pq divergem tanto do valor de mercado da venda de automóveis.

pedromcbarbosa
Membro Juvenil
Registado: 22 jul 2008, 18:35
O meu Carro:: BMW 320d E46

Mensagem por pedromcbarbosa »

nlg Escreveu:
elav_320d Escreveu:Saber comprar e saber vender a alma do negocio,
Pois mas não o vendes por esse valor nem lá perto. Se o teu é de 99 oferecem-te no máximo à troca entre 7000 a 7500. E se fosse só venda era 5000 ou menos.

Por isso não compreendo que valores são os das seguradoras e em pq divergem tanto do valor de mercado da venda de automóveis.
Vendi o meu à cerca de meio ano era de 12/1999 e vendi a particular por 11000€.
Imagem

Responder

Voltar para “Discussão Geral”