120-200km/h(update)

Secção para modelos Série 5

Moderador: Staff

JPimpao01
Membro Gold
Registado: 08 set 2006, 16:27
O meu Carro:: E61 LCI 530d E36 325i F20 LCI 120d
Contacto:

Re: 120-200km/h(update-novo video)

Mensagem por JPimpao01 »

balakov, o primeiro é a subir a descida do último vídeo :D o do meio é mais ou menos a direito ;)

Realmente o do marco deve estar com algum stress na MAF ou algum tubo de vácuo que não mexe bem a geometria... eu em tempos tive o stress dos tubos de vácuo, fazia fumo que eu sei lá, não andava e os consumos instantaneos não eram mto altos....

Vamos ver como vem da revisão e se tem novidades, boas esperemos.....
O meu projecto E61 530d ///M LCI by Imagem Trackday car E36 325i M50 by Jpimpao01 e bestkiller motorsport and PKE +30lts/100km :D
ImagemImagemImagem

Respondo a todas as PM's logo que me seja possível!

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Mensagem por marco pires »

no video do meio(tunel de belas),creio que é o unico que fizeste a direito,se bem contei fizeste 28 segundos,no ultimo video que eu fiz e que está nesta pagina,fiz em mais ou menos 24 segundos,o que me deixa satisfeito porque afinal não está assim tão mau :neener ,o que achas?

de qualquer forma o teu tambem está mexido,e embora não apresentes a potencia,deves ter mais de 200cv.

quanto ás revisões,a ultima que fiz foi á cerca de um ano e meio e foi o oil service,agora é a inspection II que deve estar a qualquer momento a rebentar(só tenho uma luz verde acessa e já a algum tempo).

agora dos videos que mostras há uma coisa que me está a fazer muita confusão:

quando aceleras o ponteiro dos consumos vai quase até ao maximo,no meu como podes ver nos videos,mesmo a fundo não se aproxima do maximo.

porque é que isto é assim?

alguma coisa se passa,não quer dizer que exista um problema,mas porque é que o teu vai ao maximo e o meu não,alguma explicação?

ps-no meu é ao contrário,notei um aumento dos consumos,poderá querer dizer alguma coisa?

ps 2 - no caso de ter que substituir a MAF,não terão que fazer a reprogramação da DDE,não irá isto apagar o mapeamento da repro e repor os valores originais?
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

volwerine
Membro Senior
Registado: 06 jul 2009, 15:04
O meu Carro:: peugeot 607 hdi bi turbo

Mensagem por volwerine »

marco pires Escreveu:no video do meio(tunel de belas),creio que é o unico que fizeste a direito,se bem contei fizeste 28 segundos,no ultimo video que eu fiz e que está nesta pagina,fiz em mais ou menos 24 segundos,o que me deixa satisfeito porque afinal não está assim tão mau :neener ,o que achas?

de qualquer forma o teu tambem está mexido,e embora não apresentes a potencia,deves ter mais de 200cv.

quanto ás revisões,a ultima que fiz foi á cerca de um ano e meio e foi o oil service,agora é a inspection II que deve estar a qualquer momento a rebentar(só tenho uma luz verde acessa e já a algum tempo).

agora dos videos que mostras há uma coisa que me está a fazer muita confusão:

quando aceleras o ponteiro dos consumos vai quase até ao maximo,no meu como podes ver nos videos,mesmo a fundo não se aproxima do maximo.

porque é que isto é assim?

alguma coisa se passa,não quer dizer que exista um problema,mas porque é que o teu vai ao maximo e o meu não,alguma explicação?

ps-no meu é ao contrário,notei um aumento dos consumos,poderá querer dizer alguma coisa?

ps 2 - no caso de ter que substituir a MAF,não terão que fazer a reprogramação da DDE,não irá isto apagar o mapeamento da repro e repor os valores originais?
mas de kk maneira andas com jante 16 o 25d do jpimpao anda com 18. O teu e um 30d. O meu sem repro esta mais rapido, e ando com jantes 18.

marco pires
Moderador do Fórum

pois é :cry:

só não entendo como é que no dele o ponteiro do consumo vai para o maximo,e não meu não :think

no teu tambem não sobe para o maximo,porque é que será?
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

volwerine
Membro Senior

Mensagem por volwerine »

No meu mal passa os 20.penso que tem a ver com a repro!

giwasa
Membro Gold
Registado: 15 dez 2007, 22:45
O meu Carro:: BMW M5 f10

Mensagem por giwasa »

para um 530d com repro e supostamente 230 cvs esta muito lento. parece stock ou ate um pouco pior.

o 530d é muito rapido ate aos 210 :driving :driving
GIWASA M5 V10 E60 (+550 cvs)and Cooper S (280cvs by GTT)
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326

volwerine
Membro Senior

Mensagem por volwerine »

Se nao fosses de tao lnge eu fazia um comprovativo amigavel ctg na boa, e verias logo que algo se passa.

marco pires
Moderador do Fórum

tou mesmo f*d*d* :evil: :evil: :evil:

o que acham que eu diga para verem quando for á revisão?:

digo para verem a MAF e não digo mais nada.

ou digo que está com pouco rendimento e não acelera como devia ser?

será que o aumento dos consumos que tenho vindo a notar pode estar relacionado com alguma coisa?

faz de conta que ia amanhã fazer a marcação:

é para fazer a revisão,etc.
e é para verem o que se passa,porque o carro não está a ter um bom rendimento.

é isto que devo dizer?

ou será algo do tipo:

queria que me fizessem um teste á MAF e substituir se necessário.

dicas please :think
[email protected]

Disturber
Membro Juvenil
Registado: 06 mai 2010, 01:22
O meu Carro:: BMW 530d E39 - 2000/02

Mensagem por Disturber »

JPimpao isso tá a mamar quase 10 litros a mais k o meu de instantâneo a fundo! :onfire :onfire :onfire

Epah tenho k gravar uns vídeos para vir comparar com vcs... Já tou a desconfiar k o defeito é dos meus olhos pk o teu tb me tá a parecer um pouco lento pa reprogramado... Mas de qq forma a tua potência não chega aos 210 segundo o k vejo na assinatura, e tens jantes de 18".. Já me parece mais normal k o do marco com 230cv.

EDIT:
Esquece, n me lembrava que era o 25d... :lol1 Sendo assim parece-me q tá muito bom!

-- Segunda Jul 19, 2010 12:48 am --
volwerine Escreveu:Se nao fosses de tao lnge eu fazia um comprovativo amigavel ctg na boa, e verias logo que algo se passa.
Eu sou da Moita e até costumo ir ao Pinhal Novo... Posso fazer o comparativo na boa... :assubiar

Marco diz que tás com a impressão que sentes o carro um pouco preso, e os consumos parecem-te mais altos que o normal... Se eles não referirem a MAF, sugere-lhes tu...
Última edição por Disturber em 19 jul 2010, 00:50, editado 1 vez no total.
Imagem

BMW e39 530d 184cv - Stock
Honda CR-Z - Stock

frazaorB
Membro Juvenil
Registado: 23 dez 2007, 19:01
O meu Carro:: E36 325i

Mensagem por frazaorB »

Boas a todos

Eu nao dava dicas nenhumas aos mecanicos. ( prefiro que sejam eles a dizer-me )
Apenas dizia algo do genero:

"O carro parece-me que está um pouco mais lento e a gastar mais do que gastava antes.
Liguem o carro à maquina. Vejam lá se está tudo ok."

PS: Acho que não deves ficar preocupado... estes testes da malta ( embora válidos ) são algo subjectivos. Os carros são todos diferentes e os condutores são todos diferentes. Com a revisão ela volta à performance habitual.
E mesmo que seja uma MAF, não há de ser nada :fixe

Abc e boas curvas

marco pires
Moderador do Fórum

pessoal,obrigado a todos pelas vossas opiniões,são muito uteis :palmas :palmas
[email protected]

giwasa
Membro Gold
Registado: 15 dez 2007, 22:45
O meu Carro:: BMW M5 f10

Mensagem por giwasa »

marco pires Escreveu:tou mesmo f*d*d* :evil: :evil: :evil:

o que acham que eu diga para verem quando for á revisão?:

digo para verem a MAF e não digo mais nada.

ou digo que está com pouco rendimento e não acelera como devia ser?

será que o aumento dos consumos que tenho vindo a notar pode estar relacionado com alguma coisa?

faz de conta que ia amanhã fazer a marcação:

é para fazer a revisão,etc.
e é para verem o que se passa,porque o carro não está a ter um bom rendimento.

é isto que devo dizer?

ou será algo do tipo:

queria que me fizessem um teste á MAF e substituir se necessário.

dicas please :think
vai primeiro a um banco de potencia e mede a potencia.... ficas logo a saber se esta bom ou nao.

de certeza amigo :fixe
GIWASA M5 V10 E60 (+550 cvs)and Cooper S (280cvs by GTT)
ex bimers: 330xd e46 245cvs and 535d e60 424cvs
http://www.youtube.com/watch?v=m3CWwM8vurk
viewtopic.php?f=59&t=54326

JPimpao01
Membro Gold
Registado: 08 set 2006, 16:27
O meu Carro:: E61 LCI 530d E36 325i F20 LCI 120d
Contacto:

Mensagem por JPimpao01 »

marco pires, se quiseres antes de ires à revisão podemos combinar e vejo-te com o DIS o que o carro poderá ter e depois confirmas na BMW o que eles te irão dizer, pois o mais certo é inventarem um pouco....
Eu antes da MAF apontaria para os tubos de vácuo que estejam a dar passagem em algum sítio....
Em principio não será de mais :fixe

Disturber, em relação à potência coloquei assim para evitar discussões, mas na realidade o meu carro tem 204,93cv e 164cv à roda (medidos antes de meter embreagem, volante bi-massa, apoios de motor e cardan) medidos na PKE, foi apenas uma curiosidade e fim de assunto!!!
O meu projecto E61 530d ///M LCI by Imagem Trackday car E36 325i M50 by Jpimpao01 e bestkiller motorsport and PKE +30lts/100km :D
ImagemImagemImagem

Respondo a todas as PM's logo que me seja possível!

marco pires
Moderador do Fórum

não fosse o facto de nem ter tempo para me coçar(trabalho até dizer chega,o periodo de verão para mim é fogo),aceitava a tua ajuda,aliás lá mais para a frente e quando tiver menos trabalho,temos que combinar aí uma coisa sobre meter isso dos menus no ecrãn em PT.

é fantastica a disponibilidade do pessoal aqui do forum para ajudar não só aqui no forum,bem como pessoalmente,pessoal 5 estrelas do mais impecável que já vi até hoje :palmas :palmas :palmas
infelismente a minha vida não me permite como eu gostava,estar pessoalmente com os amigos aqui do forum,no caso dos encontros,é uma tristeza para mim não poder ir,podem não acreditar mas os domingos para mim são dias de trabalho,e em certas ocasiões(caso deste periodo de verão),chego a ter um mês inteiro sem folga.

agradeço imenso toda a disponibilidade vossa para ajudarem pessoalmente e sem ser só aqui pela internet,muito obrigado mesmo pessoal :palmas :palmas

agora digam-me só uma coisa se souberem:

no caso de ter que mudar a MAF,será que vão ter que fazer uma nova reprogramação ao sistema?

é que se assim for,o mapeamento original é reposto,e lá vai a repro á vida :scary
[email protected]

cap
Membro Gold
Registado: 14 ago 2008, 18:10
O meu Carro:: 320td 02/02

Mensagem por cap »

A adaptação da maf não interfere com o mapeamento da centralina (pelo menos nos e46 é assim).
Imagem

Responder

Voltar para “Série 5”