Esse banco e as pressões esquece, isso não dá para ver nada!
Moderador: Staff
pedrosousa Escreveu:Aqui fica um dyno de origem... Se aí dá 185cv.... aqui não deu...
Esse banco e as pressões esquece, isso não dá para ver nada!
vai á tecnauto.. o deles é rotronics.pedrosousa Escreveu:giwasa, por acaso ando mortinho por medir em rotronics....
Se um 535d reprogramado não andasse muito..... Mal estavam as coisas, isso tem que voar independentemente de ter + cv's ou menos cv's...
Quanto ao 120d o Miguel tem uns quantos feitos com 220cv e mais medidos em MAHA, logo para ele dizer que este terá menos cv's é porque não tem o mesmo nivel de boost entre outros aspectos.
Para mim o valor erróneo deve-se à maneira bruta como o binário aparece, isso já está mais que explicado, a ideia é de que quanto + cedo e de forma mais bruta aparecer o binário, pior maior será o desvio de potência...
Mas isso é fácil de verificar o cliente mede em MAHA e por mim se tiver 220cv que seja fico contente por ele....
Acho que te devias dedicar única e exclusivamente à carga do mini, tem muito mais piada...giwasa Escreveu:vai á tecnauto.. o deles é rotronics.pedrosousa Escreveu:giwasa, por acaso ando mortinho por medir em rotronics....
Se um 535d reprogramado não andasse muito..... Mal estavam as coisas, isso tem que voar independentemente de ter + cv's ou menos cv's...
Quanto ao 120d o Miguel tem uns quantos feitos com 220cv e mais medidos em MAHA, logo para ele dizer que este terá menos cv's é porque não tem o mesmo nivel de boost entre outros aspectos.
Para mim o valor erróneo deve-se à maneira bruta como o binário aparece, isso já está mais que explicado, a ideia é de que quanto + cedo e de forma mais bruta aparecer o binário, pior maior será o desvio de potência...
Mas isso é fácil de verificar o cliente mede em MAHA e por mim se tiver 220cv que seja fico contente por ele....
o meu mini é lá reprogramado online em banco pelo inglês michael alvey da superchips. e o nuno da tecnauto é um porreiro.
dia 2 vou lá deixar o meu mini para afinar e montar manometro de pressao
Nao é o turbo grande que faz 2Bar. É o sistema de turbos!o meu 535d faz 2 bar de pressao no turbo grande ... este quase faz o mesmo
Mas o que é tanta pressão? Onde a mediram? Nao leste o que escrevi pois nao? Ja stock o banco nao tem capacidade de registar a leitura correcta pois so mede até 1.55Bar e de origem ja ele faz 1.65Bar. Se for preciso ponho aqui o mapa.giwasa Escreveu:por acaso o dono do carro ficou assustado por ter tanta pressao e nenhuma quebra ate ao fim do teste que foi 5500 rpms... visto estar sem corte de rpms.
e mostrou se ao daniel quais as pressoes que o carro faz de origem.., ele diz te.pergunta lhe.
Todos os carros com FAP regeneram. Uns em viagem, outros na cidade e outros no banco. Perfeitamente natural e agora reprogramado vai ser mais vulgar ter o FAP a regenerar.no entanto para veres como o carro tinha carga forte na minha opiniao. foi que o filtro de particulas entupiu no teste e ficou com avaria no quadrante.
algo que em mais nenhum teste de 120d de 177 cvs tinha acontecido em testes com eles.
Pode existir excesso de confiança por parte do operador a medir com carros desamarrados, mas o mesmo ja mediu carros com potencia acima dos 500cv sem problemas.mas quando o daniel vier ele vai fazer no maha do pke.. ate porque ele da se muito bem com o zeferino.
e sobre bancos :think :think amigo areias..... fala me no da feelspeed porque o banco da vc... sinceramente aquilo mete pena.... ja la vi varios testes de carros... e nao tem condicoes. a ventoinha esquece e nem sequer sao presos os carros no banco.
Para concordar contigo, de que a diferença está apenas no arrefecimento, so vendo debitar o mesmo na FeelSpeed. Mas mesmo assim, como me disse o Miguel, o carro nao tem electrónica para tanto. Ou se tem o que debitaria o dos 237cv em MAHA.acredito que os carros tenham menos 10 a 15 cvs que no rotronics... aquilo apanha ar quente...ate porque nao o banco nao fica isolado.. apanha ar quente da rua com facilidade.
todos os bancos bons estao dentro de pavilhoes com espaco para o ar circular. feelspeed... tecnauto.. almeida e lamas e autopamplona.
Acho que a pessoa mais indicada para dizer se está forte ou nao é quem modifico a electrónica...mas sera como tudo amigo... as opinioes divergem em tudo. seja nos bancos .. seja na opiniao sobre se a repro esta forte ou nao. :fixe :fixe
Nao é guerra, nem pretendo que seja visto nesse sentido. Voltando ao início... para o que foi feito na electrónica, era esperado menos, porque forte nao está. Registou isto no Rotronics e registaria sem duvida menos num MAHA, ou então há algum problema ( um sensor danificado, etc... ).mas a guerra vai ser continuar aqui... rotronics versus maha... :lol1 :lol1 ha uns meses metia me impressao esta conversa sem nexo.. agora ja acho tao ridiculo.. que faz divertir me...
Entao entende da seguinte forma... o Miguel mete mais 20cv em cima desse 120D. Quantos dará em Rotronics nao se sabe. Em MAHA da VC Power daria perto de 235cv.giwasa Escreveu:quando falo em guerra..... falo porque em nenhum forum em que passo se fala tanto sobre se um banco da mais ou menos meia duzia de cavalos. e mesmo quando fui meter os injectores e fazer a repro o alemao e os mecanicos comentaram algo sobre isso.
O que tem a haver ter os carros mais potentes com o grau de conhecimento? Acho que nada. Anda muito palerma montado de Ferrari cujo conhecimento se resume a leitura de 2 ou 3 revistas internacionais e assimila o que lhe apetece...mesmo na tecnauto o nuno nao comenta isso.. e como sabes eles possuem os carros mais potente preparados em portugal. o evo campeao dos 400 metros com 707 cvs.. o golf do alvaro.. o integra com 650 cvs...
A minha opiniao sobre Rotronics resume-se à propria experiencia e ao que vou vendo de outros utilizadores, mas que importa isso? Ninguem está a atacar nesse sentido porque ja foi algo que foi discutido há muito e cujo fim é sempre o mesmo. Ninguem entra em consenso.acho que devem os defensores do maha escrever de outra maneira...sem parecer que estao a colocar em causa as preparacoes.talvez disser apenas.... quando puderem podiam testar num maha para terem nocao se existe diferenca,
muita malta... e sempre os mesmos... atacam logo de uma maneira que na minha ideia perdem logo a razao.. quando ate podem ter alguma razao no assunto.
340cv da MB Power ou da PKE ou da VC Power ou do Lamas ou seja lá de quem for, sao sempre 340cv. Nao ha 340cv mais fortes da MB Power que da PKE. Isso nao te traz nenhuma razão em nada do que estás a dizer...5 cvs em 200 ou 10 cvs em 400 sao muito pouca diferenca.
eu testei com um 335d com 340 cvs da mb e a diferenca em autoestrada foi enorme.. e tinha o ficheiro de 380 cvs. o importante sao os donos dos carros estarem satisfeitos.
Quando o Daniel voltar, que ligue ao Miguel e, se puderes, acompanha-o para que ele te mostre o que está feito e depois dás a tua opiniao.sobre a repro quando um tem a sua ideia.. eu a minha .. tu a tua.. enfim.. tranquilo
mas nao vamos falar mais nisto. o carro anda como o catano e o daniel esta satisfeito.
Ok.e depois ele se quizer vai ao fernandes medir.. porque acho que a feelspeed acabou e agora esta por conta propria como antigamente.
de resto por mim ta se bem :fixe :fixe