interessante entre rotronics e maha houve entre dois carros diferenres 4 cvs de diferenca...mas o carros nao eram iguais. dois motores poderao ter cvs diferentes. depende da rodagem... e sorte as vezes.pextreme Escreveu:boas a todos.
nao querendo incendiar mais o topico, vou relatar a minha experiência e comprovar sobre bancas de potencia e carros stock
viewtopic.php?f=59&t=41487&p=537070#p537070
como podem conferir neste topico este foram os resultados do meu carro, podem verificar o sitio e o respectivo teste.
o carro esta totalmente stock e contava com cerca de 4000km, na altura.
pedia para que me medissem a velocidade maxima do carro, no teste deu 237km.
em conversa ate por estava interressado a ainda continuo em reprogramar o carro, foi me dito que o carro tinha corte, ora algo esta errado, pois ja consegui atingir os 240 de gps (aproximadamente 250 de ponteiro) claro que acima das 4250rpm como mostra o teste ( penso que a 250 as rpm andam entra as 4300 e 4400rpm)
tenho um amigo que tem um 120d de 2008 177cv com 30.000k ja testamos varias vezes em diversas situaçoes o resltado e sempre o mesmo
ele tem mais arranque ( como e normal devido a menor peso e peneus mais reduzidos 205 r16), mas a ponta e exactamente igual, estamos a falar de fazer km de AE com os ponteiros colados e os carros a par....
ele faz uma mediçao na tecnauto e posso atestar e caso seja caso disso pesso lhe o teste que ja esteve em minha posse para digitalizar.
os resultados foram 183cv e 360nm (nao fez velocidade maxima)
pergunta se for a uma banca manha vai-me aparecer esta valores ou os 177cv certinhos....
outra pergunta:
o vendedor na altura da compra do carro disse que por ter kit m toda a programaçao e especifica e dai ter mais ums cavalitos ( isso e treta,,,, pelo que estou a ver.) agora será que pela aerodinamica do carro se consegue que o carro devite mais 1 ou 2 cv.... (pois a entrada de ar para o motor (filtro e intercoler ) e diferente e puder+a ter mais caudal.....
se alguem quizer comentar agradeço...
-- Terça Jul 27, 2010 1:29 am --
ja agora so mais uma pergunta, como e que medem as pressoes de turbo mecanicamente (atraves de manometros de pressao de turbo) ou digitalmente lendo valores atraves da obd ou outra fonte digital do carro....??? ou por calculos aproximados se original faz x com repro (ateraçao de valores originais faz y (alteraçao tipo 10% ou 20%) vezes x ?
comprova aquilo que acho provavelmente o maha marca menos mas no maximo 2 a 5 cvs.
no entanto todos os motores diesel bmw no banco possuem mais potencia. uns mais outros menos.
o meu 535d mediu 284 cvs stock. a semana passada quando levei o dono deste 120d ao banco estava la um 535d que stock deu 276 cvs.
no entanto o 320d de for de caixa manual deveria andar mais em ponta que o 120d de caixa manual... pois a marca anuncia uma diferenca ainda grandota. 4 a 5 kmh por hora.
quando testaram iam lado a lado ou alguem ia no cone de aspiracao?
algum tem caixa automatica?