custa a pegar a frio( uma vela mudada e o problema presiste)
Moderador: Staff
-
- Membro Juvenil
- Registado: 21 jun 2010, 00:12
- O meu Carro:: e46 320d 136cv
custa a pegar a frio( uma vela mudada e o problema presiste)
boas a todos tenho um 320d de 136cvs e ele a frio de manha custa mt a pegar tenho de aquecer duas vezes
parece provavelmete será velas k me dizem se alguem já mudou qual será o preço de cada vela cumps!!
e já agora tenho outra questão não entendo pork mas o meu travão de mao n segura o carro com pouca inclunação quanse como se n o puxasse já afinei já desmontei lixei as cintas k ainda estavam nem a meio uso, os a parte de dentro dos discos e nd n trava cumps aguardo respostas
e desde já obrigado a tds
parece provavelmete será velas k me dizem se alguem já mudou qual será o preço de cada vela cumps!!
e já agora tenho outra questão não entendo pork mas o meu travão de mao n segura o carro com pouca inclunação quanse como se n o puxasse já afinei já desmontei lixei as cintas k ainda estavam nem a meio uso, os a parte de dentro dos discos e nd n trava cumps aguardo respostas
Última edição por raimens em 12 ago 2010, 23:34, editado 1 vez no total.
Sabem o que é melhor que um BMW!?. . . . . . . . . .. . . . . . .2 BMW
-
- Membro Iniciado
- Registado: 06 mar 2009, 04:46
- O meu Carro:: BMW 320d Touring E46
Re: custa a pegar a frio
raimens Escreveu:boas a todos tenho um 320d de 136cvs e ele a frio de manha custa mt a pegar tenho de aquecer duas vezes
Boas,
De certeza que o teu problema deve de ser as velas incandescentes, se comprares na BM de certeza que fica mais caro.
Em ralação ao travão de mão tens o afinador por detrás do travão de mão (debaixo dos plásticos), e tens outro junto aos calços, como podes ver na imagem, peça 4
http://bmwfans.info/parts/catalog/E46/T ... ake_shoes/
-
- Membro Iniciado
- Registado: 05 ago 2010, 21:51
- O meu Carro:: bmw320d e46 11/2000
boas amigo novo eu tambem tenho um 320 igual ao teu e com os mesmos sintomas o meu era o tubo da egr que perdia agua e custava muito a pegar!!!! o travao foi como o outro amigo disse afina se por traz agora trava muito bem abraço!!!! :lovebmw :lol1

-
- Membro Iniciado
- Registado: 11 jun 2010, 13:50
- O meu Carro:: BMW 320d E46- 2000/04
Já me aconteceu isso, e estou outra vez com um problema parecido.De manha nao pega bem, mas depois mesmo se estiver umas horas parado pega na perfeição...
Da primeira vez levou 3 velas novas, paguei 100€, agora vamos ver qual vai ser o problema...
cumps,
Da primeira vez levou 3 velas novas, paguei 100€, agora vamos ver qual vai ser o problema...

cumps,
-
- Membro Juvenil
- Registado: 14 mar 2009, 16:41
- O meu Carro:: BMW 525tds E39 - 1999/02
Valha-nos Deus.....cthomas Escreveu: o meu era o tubo da egr que perdia agua e custava muito a pegar!!!!

-
- Membro Juvenil
lool obrigado desde já pelas respostas já agora se alguem souber qual é o rele ou fusivel responsavel para levar a corrente para o pre aquecimento das velas tmb estou a ponderar dai é k disseram me k normalmente se fosse velas o luz da resistencia demorava a desligar e acontece o contrario e luz da resistencia mal liga a chave desliga logo n esta tempo nenhum acesso cumps
-
- Membro Iniciado
Bom dia,
Eu nem chego a ver a luz da resistencia no meu...
Cumps,
Eu nem chego a ver a luz da resistencia no meu...

Cumps,
-
- Membro Juvenil
- Registado: 21 jul 2009, 20:09
- O meu Carro:: BMW 320d - 1998/09
mas ela esta la :lol1 :lol1Franklin Moura Escreveu:Bom dia,
Eu nem chego a ver a luz da resistencia no meu...![]()
Cumps,
-
- Membro Iniciado
Eu acho que sim Márcio... :lol1
Para a semana vou ver o que se passa com o meu, pois como disse anteriormente, também custa a pegar de manha e também ao fim de várias horas parado...Depois logo vos digo qual foi o diagnostico...
Cumprimentos a todos! :fixe
Para a semana vou ver o que se passa com o meu, pois como disse anteriormente, também custa a pegar de manha e também ao fim de várias horas parado...Depois logo vos digo qual foi o diagnostico...

Cumprimentos a todos! :fixe
-
- Membro Juvenil
boas pessoal vou sacar as velas mas como eu sei se elas estão quimadas ou n!? cumps
-
- Membro Iniciado
Boas...
Sabes tirar as velas fora? Já ouvi dizer que não é tao simples como isso...
Não sou grande entendido na materia mas já ouvi dizer que um teste simples que se pode fazer é testar com a corrente de uma bateria, se a vela ficar incandescente é porque está boa...
cumps,
Franklin
Sabes tirar as velas fora? Já ouvi dizer que não é tao simples como isso...
Não sou grande entendido na materia mas já ouvi dizer que um teste simples que se pode fazer é testar com a corrente de uma bateria, se a vela ficar incandescente é porque está boa...

cumps,
Franklin
-
- Membro Juvenil
- Registado: 14 mar 2009, 16:41
- O meu Carro:: BMW 525tds E39 - 1999/02
É fácil, tiras a vela fora, voltas a ligar o fio na ponta, encostas a lateral da vela no bloco do motor para fazer massa e pedes a alguém para rodar a chave. Se a ponta ficar incandescente no prazo de 1 a 2 seg está boa. Não te preocupes que é seguro. Isso não vai saltar faíscas nem nada do géneroraimens Escreveu:boas pessoal vou sacar as velas mas como eu sei se elas estão quimadas ou n!? cumps

-
- Membro Juvenil
boas pessoal precisava msm de ajuda hoje tive a desmontar as velas nem xeguei a fazer esse processo pork conforme as tirei havia uma esolada e foi a unica k ao tirar as levas a camara de combustao deitou uma data de fumo branco logo dedusi k fosse akela k estava queimada as outras estavam como novas o problema é k ele custa a pegar na msm ao estar mais de umas 3 horas sem trabalhar! será k á mais alguma vela queimada ou o problema será outro já tive exatamente o msm problema no meu ex golf iv em frio custava a pegar mt e mt fumo branco liguei o carro ao vag com o aumentei a quantidade de gasol ao arranque ficou a pegar de estalo isso é possivel na bmw o k me dizem
-- Sexta Ago 13, 2010 2:42 am --
bem estive á procura e vi k as velas só são usadas no inverno quando a temperatura está a -3 graus td me indica para a bomba injectora n estar no ponto pois ele enquanto dou á chave manda uma fumarada branca logo fumo branco é falta de gasol!! como posso ver se a bomba injectora esta no ponto nem adientada nem atrazada e aumentar a quantidade de gasol ao arranque nos tdis com o vag com fazia se isso e na bmw cumprimentos
-- Sexta Ago 13, 2010 2:42 am --
bem estive á procura e vi k as velas só são usadas no inverno quando a temperatura está a -3 graus td me indica para a bomba injectora n estar no ponto pois ele enquanto dou á chave manda uma fumarada branca logo fumo branco é falta de gasol!! como posso ver se a bomba injectora esta no ponto nem adientada nem atrazada e aumentar a quantidade de gasol ao arranque nos tdis com o vag com fazia se isso e na bmw cumprimentos
-
- Membro Iniciado
- Registado: 09 out 2007, 15:42
- O meu Carro:: Passat B4 TDI 1996/03
Re: custa a pegar a frio( uma vela mudada e o problema presi
Eu penso que seja mesmo o ponto da bomba!
Sempre fez isso, ou começou a fazer do nada?
Eu só tenho vag's (Já tive um E34 tds) e quando tive um problema assim, era mesmo o ponto.
Fui à VW e levaram 68e para meter no ponto e eliminar erros no vagcom.
Sempre fez isso, ou começou a fazer do nada?
Eu só tenho vag's (Já tive um E34 tds) e quando tive um problema assim, era mesmo o ponto.
Fui à VW e levaram 68e para meter no ponto e eliminar erros no vagcom.

VW Golf III GTI TDI '97
VW Passat 35i Variant TDI '96
VW Jetta II 1.8 16v '92
VW Golf I Rabbit Cabrio '84
VW Passat 35i Variant TDI '96
VW Jetta II 1.8 16v '92
VW Golf I Rabbit Cabrio '84