120-200km/h(update)

Secção para modelos Série 5

Moderador: Staff

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Re: 120-200km/h(update)

Mensagem por marco pires »

bem amigos,novidades:

finalmente chegou a altura de ir á revisão,na semana passada lá fiz a marcação e pedi para verem o seguinte:

inspecção II
verificar desempenho do AC/ventilação,funciona de forma irregular.
verificar correias que fazem barulho a frio.
limpar valvula EGR.
mudar oleo da caixa de velocidades
verificar tubos de vacuo do turbo
verificar situação da viatura não desenvolver satisfatoriamente/aparente falta de potencia.

hoje lá fui levar o carro e de tarde recebi o telefonema com as seguintes informações:

eu dei a dica da MAF,e de facto foi feito um teste á mesma,o resultado foi que não deu erro,feito novo teste e voltou a não dar erro,por isso a MAF está boa.
a situação de falta de desenvoltura deve-se a um problema no conversor de pressão do turbo(o que será isto?)
os tubos de vacuo estão completamente ressequidos e tem por isso que ser substituidos imediatamente.
o estágio final da ventilação está avariado,tem que se substituido.
o suporte do condensador está partido,tem que levar um novo.
as pastilhas dos travões de trás estão nas ultimas,tem que levar novas.

o resultado final são 1650€ por isto tudo,inspecção II incluida :susto :cry:

mandei avançar com o trabalho,e em principio quarta-feira já está pronto,só espero que não surja mais nada senão vou á falencia :rezar

agora olhando para isto,o que raio é isso do conversor de pressão do turbo?é que nunca tinha ouvido falar nisso,isto a juntar aos tubos de vacuo nas ultimas é a razão de o carro estar com pouco rendimento,pelo menos foi esse o diagnostico que eles lá na baviera fizeram,o que acham?
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

cap
Membro Gold
Registado: 14 ago 2008, 18:10
O meu Carro:: 320td 02/02

Mensagem por cap »

Deverão estar a referir-se à válvula de controlo da geometria variável.
Imagem

marco pires
Moderador do Fórum

pois,não sei. :think

o que me falaram foi exatamente isso: conversor de pressão do turbo.

ps-a vantagem é que eu indiquei que a centralina esta reprogramada,e foi-me dito que no caso da MAF de facto a repro ia á vida,mas como esta está boa,não há lugar a qualquer alteração nos valores,e a mudança desta peça(conversor ou lá como chamam),não implica qualquer alteração,por isso a esse nivel estou descansado :fixe

já descobri qual é a peça,é a numero 1:

Imagem

01 Conversor de pressão 1 11747796634

http://www.realoem.com/bmw/showparts.do ... g=11&fg=45
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

cap
Membro Gold

Mensagem por cap »

Sim, era essa de que eu estava a falar. "Converte" sinal da ecu em "quantidade de vácuo" recebida pelo actuador da geometria variável.
Imagem

marco pires
Moderador do Fórum

e isso quando está a funcionar mal pode alterar as performances,correcto?
[email protected]

cap
Membro Gold

Mensagem por cap »

Sim, se o turbo não atingir a pressão que é suposto, o carro anda menos.
Imagem

marco pires
Moderador do Fórum

obrigado pela dica :fixe
[email protected]

Rui Barata
Membro Juvenil
Registado: 20 mar 2009, 14:38
O meu Carro:: BMW 320d E91

Mensagem por Rui Barata »

A peça nº 1 que referes ( o nome correcto é mesmo conversor de pressão) pode influenciar o funcionamento do turbo e consequentemente as performances do carro da seguinte forma: o turbo desse motor é de geometria variável e esta geometria (palhetas + ou - abertas) é controlada pelo vácuo que passa pelo tubo Nº11 e que por sua vez é controlado pela ECU através dessa peça nº 1.

Desta forma, se o conversor de pressão não funcionar correctamente pode fazer com que a geometria do turbo não funcione comoi deve ser e daí ocorrerem problemas de potência.

Cumps! :lovebmw

marco pires
Moderador do Fórum

e a juntar a isto os tubos de vacuo estavam completamente nas ultimas,o mais provável é que tivessem fugas,por isso é que eu notava pouco rendimento. :scary
[email protected]

JPimpao01
Membro Gold
Registado: 08 set 2006, 16:27
O meu Carro:: E61 LCI 530d E36 325i F20 LCI 120d
Contacto:

Mensagem por JPimpao01 »

Com sorte o teu problema era semelhante ao meu, basta trocar os tubos e fica novo :fixe

Eu também já estive para trocar essa peça, mas corrijam-me se estiver enganado, mas são cerca de 80eur, certo? Ando à espera que morra de vez :D
O meu projecto E61 530d ///M LCI by Imagem Trackday car E36 325i M50 by Jpimpao01 e bestkiller motorsport and PKE +30lts/100km :D
ImagemImagemImagem

Respondo a todas as PM's logo que me seja possível!

Disturber
Membro Juvenil
Registado: 06 mai 2010, 01:22
O meu Carro:: BMW 530d E39 - 2000/02

Mensagem por Disturber »

Ya essa peça provoca mesmo isso, tal como alguma ruptura k possa existir nos respectivos tubos, ou entupimento como foi o caso do meu Clio, que fazia com que a geometria do turbo por vezes não mexesse, o k se traduzia numa enorme nuvem de fumaça, e puxar era mentira.

Axo k podes ficar descansado, k deve mesmo ser só isso. Boa sorte :fixe
Imagem

BMW e39 530d 184cv - Stock
Honda CR-Z - Stock

marco pires
Moderador do Fórum

obrigado pelas dicas e respostas.
pois,deve ser mesmo disto,porque na marca eles fizeram os vários testes e não detectaram mais nada de errado no carro,nem mesmo a MAF que afinal esta boa e de saude.

-- Terça Ago 24, 2010 9:42 pm --
JPimpao01 Escreveu:Com sorte o teu problema era semelhante ao meu, basta trocar os tubos e fica novo :fixe

Eu também já estive para trocar essa peça, mas corrijam-me se estiver enganado, mas são cerca de 80eur, certo? Ando à espera que morra de vez :D

no caso desta peça não sei como é que eles sabem quando não está boa,se é a maquina que detecta ou não,mas está-me a parecer que aqui será mesmo o mecanico que tem que avaliar se a mesma está em condições ou não,só não sei é como é que ele faz isso,porque certamente não basta olhar para a peça,deve haver alguma coisa que eles tem que fazer para saber se está boa ou não.

quanto ao preço não te sei dizer,mas amanhã se tudo correr bem devo ter o carro pronto,e depois podes estar á vontade que eu digo-te quanto é que custa,se amanhã não tiver pronto,então só na quinta,porque eles tambem não me deram a certeza que estaria pronto amanhã.
[email protected]

cap
Membro Gold

Mensagem por cap »

JPimpao01 Escreveu:Eu também já estive para trocar essa peça, mas corrijam-me se estiver enganado, mas são cerca de 80eur, certo? Ando à espera que morra de vez :D
E quando morrer, se for como nos 20d trocas pela da egr, que é igual. :D
Imagem

Rui Barata
Membro Juvenil
Registado: 20 mar 2009, 14:38
O meu Carro:: BMW 320d E91

Mensagem por Rui Barata »

cap Escreveu:
JPimpao01 Escreveu:Eu também já estive para trocar essa peça, mas corrijam-me se estiver enganado, mas são cerca de 80eur, certo? Ando à espera que morra de vez :D
E quando morrer, se for como nos 20d trocas pela da egr, que é igual. :D
De facto o conversor é igual, mas não aconselho ninguém que tenha a EGR a funcionar (sem ter junta cega ou tubo de vácuo desligado) a fazer essa troca pois depois ficas com soluços/falhas na aceleração nas RPM em que a EGR actua (principalmente abaixo das 2500).

Na minha E91 20d tive exactamente este problema no conversor da EGR. Como nestes modelos + recentes não dá para desligar a EGR sem ter erro no CB (para além de mandar + carvão para o FAP), a única solução foi mesmo trocar este conversor.

Cumps.

cap
Membro Gold

Mensagem por cap »

Desliga-se o tubo de vácuo, claro.
Imagem

Responder

Voltar para “Série 5”