BWM 318is /ti

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

Avatar do Utilizador
samuel_20_
Membro Senior
Mensagens: 801
Registado: 07 mar 2009, 01:07
O meu Carro:: BMW 318is E36 - 10/1996
Localização: Almeirim

Re: BWM 318is /ti

Mensagem por samuel_20_ »

mas olha que é um bebe muita pequenino daqueles que nem os olhos abre ainda lol :lol1
_____________________________________________________________________________
E36 318is 10/96 M44
Imagem

Avatar do Utilizador
metale
Membro Gold
Mensagens: 2459
Registado: 12 mai 2005, 12:17
O meu Carro:: 318tds '95
Localização: Santarém

Re: BWM 318is /ti

Mensagem por metale »

:?:
'95 E36 318tdS
Pormenores aqui.

'02 E46 320d
Pormenores aqui.

Avatar do Utilizador
samuel_20_
Membro Senior
Mensagens: 801
Registado: 07 mar 2009, 01:07
O meu Carro:: BMW 318is E36 - 10/1996
Localização: Almeirim

Re: BWM 318is /ti

Mensagem por samuel_20_ »

metale Escreveu:Não é por acaso que chamavam ao E30 318is (que tinha este motor) "baby M3".
_____________________________________________________________________________
E36 318is 10/96 M44
Imagem

Avatar do Utilizador
metale
Membro Gold
Mensagens: 2459
Registado: 12 mai 2005, 12:17
O meu Carro:: 318tds '95
Localização: Santarém

Re: BWM 318is /ti

Mensagem por metale »

metale Escreveu:Não interpretem incorrectamente, não lhe davam esse nome pela potencia, mas sim pelo carácter de ter que se puxar pelas rotações para ter potência, e ao mesmo tempo ter a leveza de um 4 cilindros na frente, já que eles lá estavam muito mais habituados ao 325i/e.
;)
'95 E36 318tdS
Pormenores aqui.

'02 E46 320d
Pormenores aqui.

Avatar do Utilizador
Ricardo Gomes
Membro Junior
Mensagens: 562
Registado: 26 jan 2010, 00:03
O meu Carro:: BMW E36 318ti e BMW e46 320dT
Localização: Braga

Re: BWM 318is /ti

Mensagem por Ricardo Gomes »

Um 318is turbo era capaz de debitar quantos cavalitos?

Cumps
Imagem

ENCONTRO BMW TODAS AS SEXTAS FEIRAS EM BRAGA

projecto viewtopic.php?f=59&t=49279

cap
Membro Gold
Mensagens: 3811
Registado: 14 ago 2008, 18:10
O meu Carro:: 320td 02/02
Localização: lx & arredores

Re: BWM 318is /ti

Mensagem por cap »

Isso é mesmo muito subjectivo.
Imagem

Avatar do Utilizador
Ricardo Gomes
Membro Junior
Mensagens: 562
Registado: 26 jan 2010, 00:03
O meu Carro:: BMW E36 318ti e BMW e46 320dT
Localização: Braga

Re: BWM 318is /ti

Mensagem por Ricardo Gomes »

cap Escreveu:Isso é mesmo muito subjectivo.
:lol1 Mantendo a fiabilidade sem ter de torcar bielas, pistoes, cambota....

Cumps
Imagem

ENCONTRO BMW TODAS AS SEXTAS FEIRAS EM BRAGA

projecto viewtopic.php?f=59&t=49279

Avatar do Utilizador
samuel_20_
Membro Senior
Mensagens: 801
Registado: 07 mar 2009, 01:07
O meu Carro:: BMW 318is E36 - 10/1996
Localização: Almeirim

Re: BWM 318is /ti

Mensagem por samuel_20_ »

os carros que andam por ai com turbos sem alterações/reforços apontam para os 160cv aos 180cv, depende do estado do motor, por ai
_____________________________________________________________________________
E36 318is 10/96 M44
Imagem

Avatar do Utilizador
Ricardo Gomes
Membro Junior
Mensagens: 562
Registado: 26 jan 2010, 00:03
O meu Carro:: BMW E36 318ti e BMW e46 320dT
Localização: Braga

Re: BWM 318is /ti

Mensagem por Ricardo Gomes »

Já me deixas-te de pé a trás :think Eu ate comprava um 325i vanos, mas não assim baratos :snooty

Cumps
Imagem

ENCONTRO BMW TODAS AS SEXTAS FEIRAS EM BRAGA

projecto viewtopic.php?f=59&t=49279

Avatar do Utilizador
metale
Membro Gold
Mensagens: 2459
Registado: 12 mai 2005, 12:17
O meu Carro:: 318tds '95
Localização: Santarém

Re: BWM 318is /ti

Mensagem por metale »

Ricardo Gomes Escreveu:Um 318is turbo era capaz de debitar quantos cavalitos?
Com compressor volumétrico, 210 cavalos e 270nm de binário.
'95 E36 318tdS
Pormenores aqui.

'02 E46 320d
Pormenores aqui.

Avatar do Utilizador
Ricardo Gomes
Membro Junior
Mensagens: 562
Registado: 26 jan 2010, 00:03
O meu Carro:: BMW E36 318ti e BMW e46 320dT
Localização: Braga

Re: BWM 318is /ti

Mensagem por Ricardo Gomes »

Se com compressor atinge esses cavalos, então com o turbo é impossivel só ficar com 160/180cvs, ambos dão mais ou menos a mesma potencia, isto é, se tiverem material enquivalente, a unica diferença é que o compressor é para baixas rotações, e o turbo é para mais altas, se o compressor dá para ter esses cavalos, então um turbo dá para ter esses ou mais, falta saber é se o motor aguenta com tanta carga :humm

Cumps
Imagem

ENCONTRO BMW TODAS AS SEXTAS FEIRAS EM BRAGA

projecto viewtopic.php?f=59&t=49279

Avatar do Utilizador
metale
Membro Gold
Mensagens: 2459
Registado: 12 mai 2005, 12:17
O meu Carro:: 318tds '95
Localização: Santarém

Re: BWM 318is /ti

Mensagem por metale »

O compressor não dá tantos cavalos como um turbo (conceptualmente, na prática depende das instalações), mas também não tem aquele lag. Em termos de fiabilidade este produto tinha "nome" pelo menos, e nunca ouvi problemas. Além de que aparentemente era fácil de instalar.
'95 E36 318tdS
Pormenores aqui.

'02 E46 320d
Pormenores aqui.

Avatar do Utilizador
Ricardo Gomes
Membro Junior
Mensagens: 562
Registado: 26 jan 2010, 00:03
O meu Carro:: BMW E36 318ti e BMW e46 320dT
Localização: Braga

Re: BWM 318is /ti

Mensagem por Ricardo Gomes »

metale Escreveu:O compressor não dá tantos cavalos como um turbo (conceptualmente, na prática depende das instalações), mas também não tem aquele lag. Em termos de fiabilidade este produto tinha "nome" pelo menos, e nunca ouvi problemas. Além de que aparentemente era fácil de instalar.
Sim, claro, não é necessario alterar os colectores, não funciona com o aproveitamento dos gases de escape, é apenas um compressor de ar que atrávez de uma correia cria pressão de ar para dentro do motor, é de mais facil instalação mas a colocar novo, é um investimento mais caro.

Cumps
Imagem

ENCONTRO BMW TODAS AS SEXTAS FEIRAS EM BRAGA

projecto viewtopic.php?f=59&t=49279

MAFIA_BOY
Membro Senior
Mensagens: 680
Registado: 24 mar 2007, 16:09
O meu Carro:: 325ix
Localização: Paços de Ferreira

Re: BWM 318is /ti

Mensagem por MAFIA_BOY »

Ricardo Gomes Escreveu:Por exemlo, eu tenho o meu 316i e não está de origem a nivel de mecanica, com um mero 316i consigo acompanhar sempre em plano uma 320d de 136cvs, estão a andar o mesmo e eu prefiro mil vezes andar no meu 316i porque é a gasolina e dá pra esticar bem as velocidades e depois aquela acelaração e barulhinho de motor dá-me muito mais gosto o a gasolina, e estava a pensar colocar um motor 2.5 ou até o 3.2 do M3 no meu compact, mas só em legalizações e papelada ia ser um dinheirão, assim coloco um do 318is ou ti que é na mesma um 4 cilindros e disfarça bem, só que como nunca andei em nenhum desses carros com esse motor não sei se me arrependo, e gostava de ter um feedback desses motores, se andam e puxam bem, se aguentam muita carga na cabeça ou se não....

CUmps
ta turbinado?
é que se nao tiver nao tou a ver onde vais buscar pulmao pra acompanhar um 136cvs...
cumps

Avatar do Utilizador
Ricardo Gomes
Membro Junior
Mensagens: 562
Registado: 26 jan 2010, 00:03
O meu Carro:: BMW E36 318ti e BMW e46 320dT
Localização: Braga

Re: BWM 318is /ti

Mensagem por Ricardo Gomes »

MAFIA_BOY Escreveu:
Ricardo Gomes Escreveu:Por exemlo, eu tenho o meu 316i e não está de origem a nivel de mecanica, com um mero 316i consigo acompanhar sempre em plano uma 320d de 136cvs, estão a andar o mesmo e eu prefiro mil vezes andar no meu 316i porque é a gasolina e dá pra esticar bem as velocidades e depois aquela acelaração e barulhinho de motor dá-me muito mais gosto o a gasolina, e estava a pensar colocar um motor 2.5 ou até o 3.2 do M3 no meu compact, mas só em legalizações e papelada ia ser um dinheirão, assim coloco um do 318is ou ti que é na mesma um 4 cilindros e disfarça bem, só que como nunca andei em nenhum desses carros com esse motor não sei se me arrependo, e gostava de ter um feedback desses motores, se andam e puxam bem, se aguentam muita carga na cabeça ou se não....

CUmps
ta turbinado?
é que se nao tiver nao tou a ver onde vais buscar pulmao pra acompanhar um 136cvs...
cumps
Não está turbinado nem nada que se pareça, não faço ideia se quando comprei alguem já tinha mexido nos debitos da bomba, se estiver a debitar mais gasolina é uma razão, filtro de ar BMC CDA com puxada de ar, CAT off, gasolina 98 mais encrementador de octanas já é o suficioente para acompanhar a 320d e dar um rateres a sair lume :lol1 se tem mais algo alterado não foi nas minhas mãos :lovebmw Se for a descer ainda dou atesto a 320d, pois está limitada a 210 (pelo menos nunca dei mais) e o meu a descer no mesmo local já deu 230 e não deu corte(AE Braga - Vila do Conde) não é barrete e sei que custa a acreditar, pois a maior parte dos 16i nem dos 190 passam, existem provas neste forum, ia a trás de um 18tds a 200 e passei-o a 220, isto foi no porto na ida para grijó, nada disto é para parecer o maior, porque não passa de um mero 16i :fixe

Cumps
Imagem

ENCONTRO BMW TODAS AS SEXTAS FEIRAS EM BRAGA

projecto viewtopic.php?f=59&t=49279

Responder

Voltar para “Série 3”