BWM 318is /ti
Moderador: Staff
- samuel_20_
- Membro Senior
- Mensagens: 801
- Registado: 07 mar 2009, 01:07
- O meu Carro:: BMW 318is E36 - 10/1996
- Localização: Almeirim
Re: BWM 318is /ti
mas olha que é um bebe muita pequenino daqueles que nem os olhos abre ainda lol :lol1
_____________________________________________________________________________
E36 318is 10/96 M44

E36 318is 10/96 M44

- samuel_20_
- Membro Senior
- Mensagens: 801
- Registado: 07 mar 2009, 01:07
- O meu Carro:: BMW 318is E36 - 10/1996
- Localização: Almeirim
Re: BWM 318is /ti
metale Escreveu:Não é por acaso que chamavam ao E30 318is (que tinha este motor) "baby M3".
_____________________________________________________________________________
E36 318is 10/96 M44

E36 318is 10/96 M44

- metale
- Membro Gold
- Mensagens: 2459
- Registado: 12 mai 2005, 12:17
- O meu Carro:: 318tds '95
- Localização: Santarém
Re: BWM 318is /ti
metale Escreveu:Não interpretem incorrectamente, não lhe davam esse nome pela potencia, mas sim pelo carácter de ter que se puxar pelas rotações para ter potência, e ao mesmo tempo ter a leveza de um 4 cilindros na frente, já que eles lá estavam muito mais habituados ao 325i/e.

- Ricardo Gomes
- Membro Junior
- Mensagens: 562
- Registado: 26 jan 2010, 00:03
- O meu Carro:: BMW E36 318ti e BMW e46 320dT
- Localização: Braga
Re: BWM 318is /ti
Um 318is turbo era capaz de debitar quantos cavalitos?
Cumps
Cumps
- Ricardo Gomes
- Membro Junior
- Mensagens: 562
- Registado: 26 jan 2010, 00:03
- O meu Carro:: BMW E36 318ti e BMW e46 320dT
- Localização: Braga
Re: BWM 318is /ti
:lol1 Mantendo a fiabilidade sem ter de torcar bielas, pistoes, cambota....cap Escreveu:Isso é mesmo muito subjectivo.
Cumps
- samuel_20_
- Membro Senior
- Mensagens: 801
- Registado: 07 mar 2009, 01:07
- O meu Carro:: BMW 318is E36 - 10/1996
- Localização: Almeirim
Re: BWM 318is /ti
os carros que andam por ai com turbos sem alterações/reforços apontam para os 160cv aos 180cv, depende do estado do motor, por ai
_____________________________________________________________________________
E36 318is 10/96 M44

E36 318is 10/96 M44

- Ricardo Gomes
- Membro Junior
- Mensagens: 562
- Registado: 26 jan 2010, 00:03
- O meu Carro:: BMW E36 318ti e BMW e46 320dT
- Localização: Braga
Re: BWM 318is /ti
Já me deixas-te de pé a trás :think Eu ate comprava um 325i vanos, mas não assim baratos :snooty
Cumps
Cumps
- metale
- Membro Gold
- Mensagens: 2459
- Registado: 12 mai 2005, 12:17
- O meu Carro:: 318tds '95
- Localização: Santarém
Re: BWM 318is /ti
Com compressor volumétrico, 210 cavalos e 270nm de binário.Ricardo Gomes Escreveu:Um 318is turbo era capaz de debitar quantos cavalitos?
- Ricardo Gomes
- Membro Junior
- Mensagens: 562
- Registado: 26 jan 2010, 00:03
- O meu Carro:: BMW E36 318ti e BMW e46 320dT
- Localização: Braga
Re: BWM 318is /ti
Se com compressor atinge esses cavalos, então com o turbo é impossivel só ficar com 160/180cvs, ambos dão mais ou menos a mesma potencia, isto é, se tiverem material enquivalente, a unica diferença é que o compressor é para baixas rotações, e o turbo é para mais altas, se o compressor dá para ter esses cavalos, então um turbo dá para ter esses ou mais, falta saber é se o motor aguenta com tanta carga :humm
Cumps
Cumps
- metale
- Membro Gold
- Mensagens: 2459
- Registado: 12 mai 2005, 12:17
- O meu Carro:: 318tds '95
- Localização: Santarém
Re: BWM 318is /ti
O compressor não dá tantos cavalos como um turbo (conceptualmente, na prática depende das instalações), mas também não tem aquele lag. Em termos de fiabilidade este produto tinha "nome" pelo menos, e nunca ouvi problemas. Além de que aparentemente era fácil de instalar.
- Ricardo Gomes
- Membro Junior
- Mensagens: 562
- Registado: 26 jan 2010, 00:03
- O meu Carro:: BMW E36 318ti e BMW e46 320dT
- Localização: Braga
Re: BWM 318is /ti
Sim, claro, não é necessario alterar os colectores, não funciona com o aproveitamento dos gases de escape, é apenas um compressor de ar que atrávez de uma correia cria pressão de ar para dentro do motor, é de mais facil instalação mas a colocar novo, é um investimento mais caro.metale Escreveu:O compressor não dá tantos cavalos como um turbo (conceptualmente, na prática depende das instalações), mas também não tem aquele lag. Em termos de fiabilidade este produto tinha "nome" pelo menos, e nunca ouvi problemas. Além de que aparentemente era fácil de instalar.
Cumps
-
- Membro Senior
- Mensagens: 680
- Registado: 24 mar 2007, 16:09
- O meu Carro:: 325ix
- Localização: Paços de Ferreira
Re: BWM 318is /ti
ta turbinado?Ricardo Gomes Escreveu:Por exemlo, eu tenho o meu 316i e não está de origem a nivel de mecanica, com um mero 316i consigo acompanhar sempre em plano uma 320d de 136cvs, estão a andar o mesmo e eu prefiro mil vezes andar no meu 316i porque é a gasolina e dá pra esticar bem as velocidades e depois aquela acelaração e barulhinho de motor dá-me muito mais gosto o a gasolina, e estava a pensar colocar um motor 2.5 ou até o 3.2 do M3 no meu compact, mas só em legalizações e papelada ia ser um dinheirão, assim coloco um do 318is ou ti que é na mesma um 4 cilindros e disfarça bem, só que como nunca andei em nenhum desses carros com esse motor não sei se me arrependo, e gostava de ter um feedback desses motores, se andam e puxam bem, se aguentam muita carga na cabeça ou se não....
CUmps
é que se nao tiver nao tou a ver onde vais buscar pulmao pra acompanhar um 136cvs...
cumps
- Ricardo Gomes
- Membro Junior
- Mensagens: 562
- Registado: 26 jan 2010, 00:03
- O meu Carro:: BMW E36 318ti e BMW e46 320dT
- Localização: Braga
Re: BWM 318is /ti
Não está turbinado nem nada que se pareça, não faço ideia se quando comprei alguem já tinha mexido nos debitos da bomba, se estiver a debitar mais gasolina é uma razão, filtro de ar BMC CDA com puxada de ar, CAT off, gasolina 98 mais encrementador de octanas já é o suficioente para acompanhar a 320d e dar um rateres a sair lume :lol1 se tem mais algo alterado não foi nas minhas mãos :lovebmw Se for a descer ainda dou atesto a 320d, pois está limitada a 210 (pelo menos nunca dei mais) e o meu a descer no mesmo local já deu 230 e não deu corte(AE Braga - Vila do Conde) não é barrete e sei que custa a acreditar, pois a maior parte dos 16i nem dos 190 passam, existem provas neste forum, ia a trás de um 18tds a 200 e passei-o a 220, isto foi no porto na ida para grijó, nada disto é para parecer o maior, porque não passa de um mero 16i :fixeMAFIA_BOY Escreveu:ta turbinado?Ricardo Gomes Escreveu:Por exemlo, eu tenho o meu 316i e não está de origem a nivel de mecanica, com um mero 316i consigo acompanhar sempre em plano uma 320d de 136cvs, estão a andar o mesmo e eu prefiro mil vezes andar no meu 316i porque é a gasolina e dá pra esticar bem as velocidades e depois aquela acelaração e barulhinho de motor dá-me muito mais gosto o a gasolina, e estava a pensar colocar um motor 2.5 ou até o 3.2 do M3 no meu compact, mas só em legalizações e papelada ia ser um dinheirão, assim coloco um do 318is ou ti que é na mesma um 4 cilindros e disfarça bem, só que como nunca andei em nenhum desses carros com esse motor não sei se me arrependo, e gostava de ter um feedback desses motores, se andam e puxam bem, se aguentam muita carga na cabeça ou se não....
CUmps
é que se nao tiver nao tou a ver onde vais buscar pulmao pra acompanhar um 136cvs...
cumps
Cumps