AOS AMANTES DOS 320i/325i E36.

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

frazaorB
Membro Juvenil
Registado: 23 dez 2007, 19:01
O meu Carro:: E36 325i

Re: AOS AMANTES DOS 320i/325i E36.

Mensagem por frazaorB »

David Escreveu:Olha que bem me apetecia ter o bimmer a gpl, sempre andava de bimmer todos os dias :D mas os investimentos têm de ser ponderados e agora o carro da familia tem de dar para ser o meu carro do dia a dia.
Entendo-te.
Se andasse com a familia de certeza que tinha outro carro ( com mais espaço, conforto e mais estrelas euroncap ).

Abc

_lm_
Membro Juvenil
Registado: 26 mar 2010, 03:22
O meu Carro:: bmw e36 320i

Mensagem por _lm_ »

David Escreveu:Olha que bem me apetecia ter o bimmer a gpl, sempre andava de bimmer todos os dias :D mas os investimentos têm de ser ponderados e agora o carro da familia tem de dar para ser o meu carro do dia a dia.
quem sabe se qq dia não vendo o meu e compro um economico 328ci ou algo assim para meter a gpl..isso é que era :D

podes passar as relações de caixa manualmente numa auto mas nao é a mesma coisa nem é pratico no dia a dia...pelo menos pela experiencia que tive num auto que foi minima (clk 230kompressor) :?
Caixas da Mercedes são para andar no D :P a opção sequencial é um D em que podes andar entretido a mexer na manete que ela vai para a frente e para trás.
Imagem

David
Membro Senior
Registado: 10 mar 2005, 17:52
O meu Carro:: 318is coupe

Mensagem por David »

Deve de ser, na percebo nada de caixas auto :D sei que era suave mas algo lenta nas passagens...mas os cerca de 190cv sentiam-se bem na mesma.
Sabes como funciona as caixas auto dos E46? tenho visto 23i e 28i e muitos vêm com caixa auto..
Imagem
_________BMW 318is Coupe M42_________
diario de bordo viewtopic.php?f=59&t=54808

_lm_
Membro Juvenil

Mensagem por _lm_ »

As da Bmw também só se aproveita as smg as outras são mesmo lentas.
O funcionamento básico e todo o mesmo com conversor de binário.
As smg já são diferentes porque são caixas robotizadas, é mais ou menos como ter uma caixa manual e um mecanismo hidraulico que faz as passagens (é mais complicado mas basicamente é isto).
Eu não sou fâ de caixas auto (se ainda não deu para reparar :P) mas nos Mercedes casam bem com os motores diesel, é tudo calminho e até acho piada aquilo para brincar.
No caso de coisas tipo smg 2 e caixas f1 Ferrari isso é que é fruta :) a F1 até faz ponta-tacão e tudo é linda!

Já agora não se alguém daqui ja teve ou tem uma admissão directa.
Hoje estive a "brincar" e vi lá uma coisa que não percebi, dois respiros agarrados a uma coisa que aperta na caixa do filtro :\ o que é aquilo?
Imagem

JPimpao01
Membro Gold
Registado: 08 set 2006, 16:27
O meu Carro:: E61 LCI 530d E36 325i F20 LCI 120d
Contacto:

Mensagem por JPimpao01 »

Penso que sejam tubos de água, sei que é um sensor de temperatura, agora para que serve ainda n percebi :S
O meu projecto E61 530d ///M LCI by Imagem Trackday car E36 325i M50 by Jpimpao01 e bestkiller motorsport and PKE +30lts/100km :D
ImagemImagemImagem

Respondo a todas as PM's logo que me seja possível!

Carlos Tavares
Membro Gold
Registado: 03 ago 2008, 13:18
O meu Carro:: BMW 320iA E36 Exclusive - 92/06

Mensagem por Carlos Tavares »

Ola malta, boas.
Então é assim, em relação as outras caixas auto, de outras marcas desconheço, e desta estou em fase de aprendizagem :lol: :lol: :lol: , mas as caixas dos BMW não digo todas e aqui so vou mencionar, as ditas normais e não as de ultima geração, tipo a minha, umas vinham com um selector ao lado da manete das mudanças, com 3 posições possiveis ( S sport, E economica, * neve), ou seja este interruptor pode andar selecionado em qualquer posição, claro que eu ando quase sempre em E, por diversos motivos e em letra D, mas quando se seleciona o interruptor em S, atenção que de condução pacifica nada tem, o carro fica brutal e com uma passagem de caixa super longa, ou seja enquanto que em posição E o conversor de binário, passa a mudança relativamento cedo ou em baixas se assim o entenderem, em S ele esgota levando o motor quase aos extremos, muito perto das 6000rpm, pois visto que a propria caixa auto não deixa chegar ao redline, por proteção da propria caixa!!!
Se isso não chegar, ainda tenho o famoso kickdown que mantedo o pé pressionado, meu deus aquilo cola-nos so banco na boa, se tirar o pé logo após fazer o kickdown, perde-se a informação e o motor tambem acaba por perder potência..., tenho andado a testar o carro, e andava a fazer certas coisas erradas e digamos que agora, so me falta mesmo saber como fazer em estradas de curvas ou serra, mas espero vir a ter essa informação em breve, até porque estou quase todos os dias com o antigo dono, visto ser meu vizinho e membro deste forum, e perguntar-lhe como é que ele fazia a Serra da Arrabida com o carro, e sei que ele tambem não é nada meigo a dar calor nos carros, mas sempre com os devidos cuidados!
E por ultimo, em relação a pergunta do Frazão sobre se podemos usar, a caixa nas outras posições, sim claro a minha começa com 2, 3, 4, D, N, R, P, por esta ordem e as 3 primeiras podem ser usadas, embora se use mais em estradas de serra, mais concretamente, subidas ou descidas de grande declive para obter melhor rendimento do travão motor, no caso das descidas e melhor potência do motor nas subidas, sem que o conversor de binário ande sempre a trocar as mudanças, e em relação aquela estrela no selector (*) para neve ou areia e lama, evita que o carro patine e fique atolado, pois por muito que se acelere, ele so ira enviar as rodas a força necessaria para andar, e se sentir uma delas solta nem sequer envia força a mesma!!!
Pronto malta, espero ter explicado as coisas como deve ser e espero tambem ter ajudado, alguns a perceber melhor o funcionamento da caixa auto, agora resta-me so aprender um pouco mais tambem, mas na pratica :lol1 :lol1 :lol1 :lol1 :lol1 :lol1
Um grande abraço a todos e boas curvas. :fixe :driving :lovebmw :lovebmw :lovebmw :lovebmw
Pelo Prazer de Conduzir.
315 (E21) 75 CV 1994 - 1999
524td (E28) 115 CV 1999 - 2006
525tds touring (E34) 143 CV 2006 - 2010
320iA (E36) 150 cv 2010 - ?
Porque sera, que a malta passa por mim e todos me atiram com manetes e pedais??? Sera que me falta algo no meu BIMMER???

AS FOTOS DAS MINHAS VELHAS GLÓRIAS...

ImagemImagemImagem

jpsilence
Membro Gold
Registado: 08 abr 2009, 20:14
O meu Carro:: BMW 316i E36 - 1995/05

Mensagem por jpsilence »

Brutal... Desconhecia que fosse assim tão complexo!
Mas continuo a preferir uma boa caixa manual :P

Cumps
O meu projecto - '95 316i - e36 blue M - Impossible is nothing!

New signature to come

_lm_
Membro Juvenil

Mensagem por _lm_ »

Eu prefiro uma má caixa manual a uma automática :P

David o que eu comentei não estava a dizer que não percebias de caixas auto, tava a brincar.

Jpimpão eu fui ver ao realoem, aquilo é um termostato para arrefecer a borboleta de admissão.
Imagem

David
Membro Senior
Registado: 10 mar 2005, 17:52
O meu Carro:: 318is coupe

Mensagem por David »

Não te preocupes que não interpretei mal :fixe até porque nem percebo muito msm :D

acho que as auto até são comodas para andar em cidade...ainda me lembro quando tinha de ir para o centro de Lisboa...chegava a casa com o joelho esquerdo algo dorido..com uma auto era so travar e destravar no transito :P
Imagem
_________BMW 318is Coupe M42_________
diario de bordo viewtopic.php?f=59&t=54808

bakini
Membro Iniciado
Registado: 31 jul 2010, 18:03
O meu Carro:: BMW 525i E34

Mensagem por bakini »

Ola bimmer's

Sou novo nestas andanças aqui no fórum, mas tenho aprendido muito. E neste tópico é bem recheado de matéria sobre o próximo bm que pretendo adquirir. neste momento ando de 525i e34 a gpl. mas visto ser novo quero ver se arranjo algo mais divertido. 2 portas e potente. se encontrasse optava por um 323ti... mas n paira ai nenhum.
o meu vicio é tar agarrado ao 6 em linha :violinista... que motor!! Mas estou com medo que os consumos do 320i sejam iguais ao meu. e depois não tenho os 200 cv lá por baixo. estou na dúvida entre 320i e 318ti. cheira-me que será mais dispendioso ter o 320 que o compact. que ajuda me podem dar?

frazaorB
Membro Juvenil
Registado: 23 dez 2007, 19:01
O meu Carro:: E36 325i

Mensagem por frazaorB »

Carlos Tavares Escreveu:Se isso não chegar, ainda tenho o famoso kickdown que mantedo o pé pressionado, meu deus aquilo cola-nos so banco na boa, se tirar o pé logo após fazer o kickdown, perde-se a informação e o motor tambem acaba por perder potência...
Boas a todos

O kickdown à saida das curvas, é sempre na altura errada ou quando faz menos falta !
Mesmo nos modernos é a mesma coisa. O dono tem de aprender as manhas. Tens de ter paciencia ;)

Definitivamente a mim não me agrada ( nem gostei no x6 nem no e60 525d e são caixas modernas todas xpto ). Claro que no transito é uma maravilha, mas quando se está a fazer variações de carga, acelerar e travar muitas vezes seguidas como no transito rapido ou serra, é uma treta.

Mini Ps: Carlos, vê a cor do oleo da caixa. Acho que deverá ser rosa. Se estiver castanha ou preta, muda! A caixa vai logo ficar mais reactiva ;)
bakini Escreveu:
Bakini, bem vindo ( faz uma apresentação para a malta ver o e34 )

Eu se fosse a ti, não mudava !
Nunca guiei um e34 525i, mas se for igual ao 325i, vais sentir a falta de cvs.
O 18ti/is e 20i são bem mais lentos.

Eu esperava calmamente por um 323ti ( se gostas de compacts ) ou 325i coupe.
Mas melhor, era um E30 ! Os E30 estão em alta, e se arranjares um bom e barato ( dificil porque estão a ficar mais caros que os E36 ), daqui a uns anos quando o venderes não perdes dinheiro.

E um 325i com 170 cvs, com meia duzia de mods mecanicas, fica um avião.
Mas por fora tem de ter aquele aspecto stock ;)
E é um carro com muito bom aspecto que geralmente agrada ao sexo oposto.

Abc e boas curvas

_lm_
Membro Juvenil

Mensagem por _lm_ »

Sim com um e34 25i não há muita diferença para um 320i (se estivesses a falar dum 520i o 320i ia parecer um avião :P).
Eu como não gosto de compacts aconselheva-te um coupe 25 ou 28 dependendo do ano que queiras comprar.
O 323ti é mais nervoso que um e36 normal mas também é um bocado mais "reles" por dentro.

-- Quinta Ago 26, 2010 7:22 pm --

Então pessoal não há novidades?
Eu cá ando a por o vermelho ainda mais vermelho (comprei uma polideira maravilha para me rebentar os braços) amanhã vou ver se tiro umas chapas á maquina para por aqui :)
Imagem

tiagoghost
Membro Gold
Registado: 27 jan 2008, 19:41
O meu Carro:: E36 Coupe S50

Mensagem por tiagoghost »

Mais um para a festa!

Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Abraço
E36 S50 Coupe

rramalho
Membro Iniciado
Registado: 07 set 2010, 08:59
O meu Carro:: BMW 320i Coupé E36

Mensagem por rramalho »

Bons dias!

Sou um possuidor de um BMW 320i Coupé de 1997, vermelhinho. Tenho-o desde 1999, e tem sido uma optima companhia, e felizmente já tem o ASC. Mas mesmo com ASC já fiquei virado para trás num empedrado, logo na primeira semana que o tive... :D

É um automóvel fabuloso! :)

Mas gostava mesmo era de ter dinheiro para o M3 :)

Abraço a todos! :)

_lm_
Membro Juvenil

Mensagem por _lm_ »

Felizmente tem asc?
O meu não tem e não faz lá falta nenhuma, aquilo só tem 150 cvs...
Imagem

Responder

Voltar para “Série 3”