O tuga não perdeu a mania do excesso de velocidade
Moderador: Staff
- marco pires
- Moderador do Fórum
- Registado: 28 abr 2008, 23:20
- O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
Re: O tuga não perdeu a mania do excesso de velocidade
pois,ás vezes as pessoas desentendem-se porque não interpretam bem aquilo que os outros escrevem,é claro que se fosse num cara-a-cara de certeza que muitas chatices não aconteceriam :wink1
podes crer que isto está mau,mesmo a diesel,se um gajo se mete em velocidades,lá vai a carteira :carteira :carteira
podes crer que isto está mau,mesmo a diesel,se um gajo se mete em velocidades,lá vai a carteira :carteira :carteira
[email protected]
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
- Dudex
- Membro Gold
- Registado: 29 mai 2009, 16:17
- O meu Carro:: BMW 325i E36
Eu dei um mero exemplo e como tal os valores colocados são para reforçar o exemplo que quero dar e não um quote aos teus valores.ode_joy Escreveu:Não disse 70 mas sim 90... Tal como a diferença de 120 para 140. 'Apenas' 20km/h que significam excesso de velocidade.Dudex Escreveu:Errado. Se fores na faixa da esquerda a 120 e alguém a 70 na faixa do meio se atirar para a tua frente a culpa é tua porque não conseguiste parar a tempo?ode_joy Escreveu: Caso esta situação acontecesse, o que embateu por trás não deveria vir em excesso de velocidade pois não conseguiu parar a tempo de evitar o embate?? :think
Quanto ao que disse dos 20km/h, lembro-me de uma campanha contra o excesso de velocidade em que 2 veiculos circulavam a velocidades diferentes. Se nao estou em erro era um a 50 & outro a 70. & a diferença de travagem a fundo era de 5m se a memória não me falha... Se for mesmo isto, dá para tirar conclusoes.
Todos dão desculpas para andar em excesso, é a natureza do ocidental... Arranjar desculpa para tudo. Quando ando em excesso não ha desculpa nenhuma para o fazer. Ando porque quero, mesmo sabendo que é ilegal.
Se não vês um problema em quem vai na esquerda a 90...
A distância de travagem como tudo o vive de uma fórmula de velocidade é exponencial, a 150 precias provavelmente do dobro da distância que a 100. Agora o segredo está em saber adequar a velocidade. Posso vir rápido e ter a esquerda desempedida mas reduzo a velocidade para uma que me permita travar caso mudem de faixa, especialmente com carros na faixa do meio a aproximarem-se de outros.
Eu não me desculpo, ando rápido porque gosto e posso e porque tenho carro e capacidade para tal. Só contestei o rótulo de excesso de velocidade que se põe a tudo.
- ode_joy
- Membro Gold
- Registado: 24 jan 2009, 04:16
- O meu Carro:: E46 318td Compact - Powered by MB
David, por ter repro MBPower, isso não faz de mim um acelera nem alguém que goste de andar sempre a fundo!
Eu sei que te estavas a meter comigo na brincadeira, mas às x há pessoas que 'catalogam' logo os outros pelo que veem escrito na traseira, ou na roupa, ou whatever. Ligam às aparências em x de falar com as pessoas para as ficar a conhecer & só depois tirarem conclusões.
Voltando ao topico, o que aprendi quando tirei a carta foi:
- Se ultrapassares pela direita, dá direito a multa! Mas passar pela direita não. Passo a explicar. O acto de ultrapassar implicar mudar de faixa de rodagem e após ultrapassar o obstáculo, voltar à faixa onde se circulava inicialmente.
Atenção. Tenho dias em que por algum motivo estou 'alterado' (atrasado, chateado ou mesmo contente) & faço asneiras, algumas bem graves & que nem sequer devem ser referidas. Mas não o faço todos os dias.
Acho principalmente que boa educação/formação é coisa que hoje em dia falta em alguns condutores. É o simples acto de 'não agradecer' quando deixas alguém passar. Eu ando quase sempre a fazer 4 piscas a agradecer quando me deixam passar ou ajudam às manobras da estrada, ou de novo os 4 piscas se faço alguma asneira & quero pedir desculpa.
Quanto mais calma se tiver na estrada melhor. A vida é curta. Não há motivo nenhum para acelerar a fundo para acabar com ela.
-- Quinta Set 02, 2010 12:22 pm --
Dudex, desculpa mas seja em que situação for, se não conseguiste travar, é excesso de velocidade. Não é dar desculpa do excesso de velocidade para tudo. Mas p.e., podes estar a 'adequar' a tua velocidade à via onde estás a circular... Mas se acontece algum imprevisto & não consegues imobilizar o carro a tempo? Não será excesso de velocidade?...
As pessoas são seres humanos. Como tal falham. Está na Natureza do ser humano falhar. Acontece a todos algum dia. Claro que uns pensam mais nisso do que outros. Poderia eu andar todos os dias a fundo & nunca ter acidentes, ou andar todos dias a cumprir o Código à risca & tê-los.
Seja como for, cada um é como cada qual. Haja é calma & boa educação/formação para com os restantes condutores que há na estrada, ninguém é o Rei da estrada. :fixe
Eu sei que te estavas a meter comigo na brincadeira, mas às x há pessoas que 'catalogam' logo os outros pelo que veem escrito na traseira, ou na roupa, ou whatever. Ligam às aparências em x de falar com as pessoas para as ficar a conhecer & só depois tirarem conclusões.
- Se ultrapassares pela direita, dá direito a multa! Mas passar pela direita não. Passo a explicar. O acto de ultrapassar implicar mudar de faixa de rodagem e após ultrapassar o obstáculo, voltar à faixa onde se circulava inicialmente.
Atenção. Tenho dias em que por algum motivo estou 'alterado' (atrasado, chateado ou mesmo contente) & faço asneiras, algumas bem graves & que nem sequer devem ser referidas. Mas não o faço todos os dias.
Acho principalmente que boa educação/formação é coisa que hoje em dia falta em alguns condutores. É o simples acto de 'não agradecer' quando deixas alguém passar. Eu ando quase sempre a fazer 4 piscas a agradecer quando me deixam passar ou ajudam às manobras da estrada, ou de novo os 4 piscas se faço alguma asneira & quero pedir desculpa.
Quanto mais calma se tiver na estrada melhor. A vida é curta. Não há motivo nenhum para acelerar a fundo para acabar com ela.
Dudex, desculpa mas seja em que situação for, se não conseguiste travar, é excesso de velocidade. Não é dar desculpa do excesso de velocidade para tudo. Mas p.e., podes estar a 'adequar' a tua velocidade à via onde estás a circular... Mas se acontece algum imprevisto & não consegues imobilizar o carro a tempo? Não será excesso de velocidade?...
As pessoas são seres humanos. Como tal falham. Está na Natureza do ser humano falhar. Acontece a todos algum dia. Claro que uns pensam mais nisso do que outros. Poderia eu andar todos os dias a fundo & nunca ter acidentes, ou andar todos dias a cumprir o Código à risca & tê-los.
Seja como for, cada um é como cada qual. Haja é calma & boa educação/formação para com os restantes condutores que há na estrada, ninguém é o Rei da estrada. :fixe

BMW E46 Compact 318td
Projecto: clica aqui

"Papai meteu, Mamãe gemeu, aqui estou eu."
-
- Membro Gold
- Registado: 14 ago 2008, 18:10
- O meu Carro:: 320td 02/02
Para reforçar o argumento de que não podemos andar à velocidade que nos apetece (não sou anjinho nenhum, também já apanhei pelo menos 2 sustos valentes por ir depressa demais mesmo a direito):
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=zTaGiG8crTI[/youtube]
Por acaso correu bem mas se corresse mal dava um fogo de artificio jeitoso nera? Não há brembos que safem um gajo quando se vem a ~260..
Por acaso correu bem mas se corresse mal dava um fogo de artificio jeitoso nera? Não há brembos que safem um gajo quando se vem a ~260..
- ode_joy
- Membro Gold
cap, x2. :fixe

BMW E46 Compact 318td

- Dudex
- Membro Gold
O que tenho tentado dizer é que por vezes essa velocidade adequada às situações pode ser 160 ou 180 perfeitamente. Sempre que não imobilizas a tempo é porque não jogaste pelo seguro, não deste o desconto à estrada, ao piso, ao tráfego, etc... E para isso até podes ir devagar. Por isso é que digo que o excesso de velocidade é algo relativo.ode_joy Escreveu:
Falhar? Falhamos todos os dias e é assim que aprendemos! Cada vez ando mais rápido por norma ao mesmo tempo que me tenho tornado mais cuidadoso e mais cívico ao volante, é estranho mas é verdade :lol1
-- Quinta Set 02, 2010 2:34 pm --
Que travõescap Escreveu:Para reforçar o argumento de que não podemos andar à velocidade que nos apetece (não sou anjinho nenhum, também já apanhei pelo menos 2 sustos valentes por ir depressa demais mesmo a direito):

- marco pires
- Moderador do Fórum
- Registado: 28 abr 2008, 23:20
- O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
parvo mesmo :lol1
[email protected]
- Mr_Trecolareco
- Membro Senior
- Registado: 02 jun 2003, 14:15
- Contacto:
As pessoas são burras não sabem que os sinais de luzes não afasta o pessoal que está a entrar na faixa?
Que quem vem a entrar até pode vir a 140km/h...se o outro vem a 260 é como bater numa parede a 120km/h e depois desacelerar dos 140km/h aos trambolhões :duh
É claro que nao digo que sou santinho, mas a verdade é que desde que vou para os trackdays ando mto mais calmo e vejo com outros olhos os obstáculos na estrada.
Respeito pelos outros e noção de fisica no mundo real sempre tive
Que quem vem a entrar até pode vir a 140km/h...se o outro vem a 260 é como bater numa parede a 120km/h e depois desacelerar dos 140km/h aos trambolhões :duh
É claro que nao digo que sou santinho, mas a verdade é que desde que vou para os trackdays ando mto mais calmo e vejo com outros olhos os obstáculos na estrada.
Respeito pelos outros e noção de fisica no mundo real sempre tive

Um abraço e muito boas curvas!!!
- David
- Membro Senior
- Registado: 10 mar 2005, 17:52
- O meu Carro:: 318is coupe
aquele "sr"nao tinha mesmo respeito nenhum pela vida dele nem dos outros....depois da porcaria que ia arranjando ainda continuou na mesma...nem desacelarar sequer....
- ode_joy
- Membro Gold
Dudex, ... :silenced

BMW E46 Compact 318td

- Dudex
- Membro Gold
:fixeode_joy Escreveu:Dudex, ... :silenced
:lol1
-
- Membro Juvenil
- Registado: 04 abr 2010, 22:47
- O meu Carro:: bmw E46,E61 peugeot 106,chevrolet k
ode_joy Escreveu:David, por ter repro MBPower, isso não faz de mim um acelera nem alguém que goste de andar sempre a fundo!
x2
meu amigo não podia estar mais de acordo contigo :lovebmw

:lovebmw
- TelmoFT
- Membro Senior
- Registado: 25 ago 2008, 10:24
- O meu Carro:: BMW 120d E82 - 2008/05
Eu e o user penetra fomos manda-dos encostar na 5a passada pelo motivo contrário, andar-mos devagar demais :lol1
Cumpts
Cumpts
Nunca andes mais depressa que o teu Anjo da Guarda

- ode_joy
- Membro Gold
:lol1 Pensavam que iam já com um 'graozinho na asa'?...TelmoFT Escreveu:Eu e o user penetra fomos manda-dos encostar na 5a passada pelo motivo contrário, andar-mos devagar demais :lol1
Cumpts

BMW E46 Compact 318td

- TelmoFT
- Membro Senior
- Registado: 25 ago 2008, 10:24
- O meu Carro:: BMW 120d E82 - 2008/05
Foi isso e porque o penetra vinha atras de mim com os máximos ligados e aos S's em cima de uma continua, eu é que me lixei que nao tinha os documentos comigo e levei uma multa de 30€ por causa dele :lol1ode_joy Escreveu::lol1 Pensavam que iam já com um 'graozinho na asa'?...TelmoFT Escreveu:Eu e o user penetra fomos manda-dos encostar na 5a passada pelo motivo contrário, andar-mos devagar demais :lol1
Cumpts
Ele teve que suprar ao balão e tudo, eu não :lol1
Cumpts
Nunca andes mais depressa que o teu Anjo da Guarda