O tuga não perdeu a mania do excesso de velocidade

Área de discussão geral

Moderador: Staff

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Re: O tuga não perdeu a mania do excesso de velocidade

Mensagem por marco pires »

pois,ás vezes as pessoas desentendem-se porque não interpretam bem aquilo que os outros escrevem,é claro que se fosse num cara-a-cara de certeza que muitas chatices não aconteceriam :wink1

podes crer que isto está mau,mesmo a diesel,se um gajo se mete em velocidades,lá vai a carteira :carteira :carteira
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Dudex
Membro Gold
Registado: 29 mai 2009, 16:17
O meu Carro:: BMW 325i E36

Mensagem por Dudex »

ode_joy Escreveu:
Dudex Escreveu:
ode_joy Escreveu: Caso esta situação acontecesse, o que embateu por trás não deveria vir em excesso de velocidade pois não conseguiu parar a tempo de evitar o embate?? :think
Errado. Se fores na faixa da esquerda a 120 e alguém a 70 na faixa do meio se atirar para a tua frente a culpa é tua porque não conseguiste parar a tempo?
Não disse 70 mas sim 90... Tal como a diferença de 120 para 140. 'Apenas' 20km/h que significam excesso de velocidade.

Quanto ao que disse dos 20km/h, lembro-me de uma campanha contra o excesso de velocidade em que 2 veiculos circulavam a velocidades diferentes. Se nao estou em erro era um a 50 & outro a 70. & a diferença de travagem a fundo era de 5m se a memória não me falha... Se for mesmo isto, dá para tirar conclusoes.

Todos dão desculpas para andar em excesso, é a natureza do ocidental... Arranjar desculpa para tudo. Quando ando em excesso não ha desculpa nenhuma para o fazer. Ando porque quero, mesmo sabendo que é ilegal.
Eu dei um mero exemplo e como tal os valores colocados são para reforçar o exemplo que quero dar e não um quote aos teus valores.

Se não vês um problema em quem vai na esquerda a 90...

A distância de travagem como tudo o vive de uma fórmula de velocidade é exponencial, a 150 precias provavelmente do dobro da distância que a 100. Agora o segredo está em saber adequar a velocidade. Posso vir rápido e ter a esquerda desempedida mas reduzo a velocidade para uma que me permita travar caso mudem de faixa, especialmente com carros na faixa do meio a aproximarem-se de outros.

Eu não me desculpo, ando rápido porque gosto e posso e porque tenho carro e capacidade para tal. Só contestei o rótulo de excesso de velocidade que se põe a tudo.

ode_joy
Membro Gold
Registado: 24 jan 2009, 04:16
O meu Carro:: E46 318td Compact - Powered by MB

Mensagem por ode_joy »

David, por ter repro MBPower, isso não faz de mim um acelera nem alguém que goste de andar sempre a fundo!
Eu sei que te estavas a meter comigo na brincadeira, mas às x há pessoas que 'catalogam' logo os outros pelo que veem escrito na traseira, ou na roupa, ou whatever. Ligam às aparências em x de falar com as pessoas para as ficar a conhecer & só depois tirarem conclusões.

Voltando ao topico, o que aprendi quando tirei a carta foi:
- Se ultrapassares pela direita, dá direito a multa! Mas passar pela direita não. Passo a explicar. O acto de ultrapassar implicar mudar de faixa de rodagem e após ultrapassar o obstáculo, voltar à faixa onde se circulava inicialmente.

Atenção. Tenho dias em que por algum motivo estou 'alterado' (atrasado, chateado ou mesmo contente) & faço asneiras, algumas bem graves & que nem sequer devem ser referidas. Mas não o faço todos os dias.

Acho principalmente que boa educação/formação é coisa que hoje em dia falta em alguns condutores. É o simples acto de 'não agradecer' quando deixas alguém passar. Eu ando quase sempre a fazer 4 piscas a agradecer quando me deixam passar ou ajudam às manobras da estrada, ou de novo os 4 piscas se faço alguma asneira & quero pedir desculpa.

Quanto mais calma se tiver na estrada melhor. A vida é curta. Não há motivo nenhum para acelerar a fundo para acabar com ela.

-- Quinta Set 02, 2010 12:22 pm --

Dudex, desculpa mas seja em que situação for, se não conseguiste travar, é excesso de velocidade. Não é dar desculpa do excesso de velocidade para tudo. Mas p.e., podes estar a 'adequar' a tua velocidade à via onde estás a circular... Mas se acontece algum imprevisto & não consegues imobilizar o carro a tempo? Não será excesso de velocidade?...

As pessoas são seres humanos. Como tal falham. Está na Natureza do ser humano falhar. Acontece a todos algum dia. Claro que uns pensam mais nisso do que outros. Poderia eu andar todos os dias a fundo & nunca ter acidentes, ou andar todos dias a cumprir o Código à risca & tê-los.

Seja como for, cada um é como cada qual. Haja é calma & boa educação/formação para com os restantes condutores que há na estrada, ninguém é o Rei da estrada. :fixe
Imagem

BMW E46 Compact 318td
Projecto: clica aqui

:arrow: Still&Motion - Sunday Funday

"Papai meteu, Mamãe gemeu, aqui estou eu."

cap
Membro Gold
Registado: 14 ago 2008, 18:10
O meu Carro:: 320td 02/02

Mensagem por cap »

Para reforçar o argumento de que não podemos andar à velocidade que nos apetece (não sou anjinho nenhum, também já apanhei pelo menos 2 sustos valentes por ir depressa demais mesmo a direito):
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=zTaGiG8crTI[/youtube]

Por acaso correu bem mas se corresse mal dava um fogo de artificio jeitoso nera? Não há brembos que safem um gajo quando se vem a ~260..
Imagem

ode_joy
Membro Gold

Mensagem por ode_joy »

cap, x2. :fixe
Imagem

BMW E46 Compact 318td

Dudex
Membro Gold

Mensagem por Dudex »

ode_joy Escreveu:
Dudex, desculpa mas seja em que situação for, se não conseguiste travar, é excesso de velocidade. Não é dar desculpa do excesso de velocidade para tudo. Mas p.e., podes estar a 'adequar' a tua velocidade à via onde estás a circular... Mas se acontece algum imprevisto & não consegues imobilizar o carro a tempo? Não será excesso de velocidade?...

As pessoas são seres humanos. Como tal falham. Está na Natureza do ser humano falhar. Acontece a todos algum dia. Claro que uns pensam mais nisso do que outros. Poderia eu andar todos os dias a fundo & nunca ter acidentes, ou andar todos dias a cumprir o Código à risca & tê-los.

Seja como for, cada um é como cada qual. Haja é calma & boa educação/formação para com os restantes condutores que há na estrada, ninguém é o Rei da estrada. :fixe
O que tenho tentado dizer é que por vezes essa velocidade adequada às situações pode ser 160 ou 180 perfeitamente. Sempre que não imobilizas a tempo é porque não jogaste pelo seguro, não deste o desconto à estrada, ao piso, ao tráfego, etc... E para isso até podes ir devagar. Por isso é que digo que o excesso de velocidade é algo relativo.

Falhar? Falhamos todos os dias e é assim que aprendemos! Cada vez ando mais rápido por norma ao mesmo tempo que me tenho tornado mais cuidadoso e mais cívico ao volante, é estranho mas é verdade :lol1

-- Quinta Set 02, 2010 2:34 pm --
cap Escreveu:Para reforçar o argumento de que não podemos andar à velocidade que nos apetece (não sou anjinho nenhum, também já apanhei pelo menos 2 sustos valentes por ir depressa demais mesmo a direito):
[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=zTaGiG8crTI[/youtube]

Por acaso correu bem mas se corresse mal dava um fogo de artificio jeitoso nera? Não há brembos que safem um gajo quando se vem a ~260..
Que travões :o

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Mensagem por marco pires »

parvo mesmo :lol1
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Mr_Trecolareco
Membro Senior
Registado: 02 jun 2003, 14:15
Contacto:

Mensagem por Mr_Trecolareco »

As pessoas são burras não sabem que os sinais de luzes não afasta o pessoal que está a entrar na faixa?

Que quem vem a entrar até pode vir a 140km/h...se o outro vem a 260 é como bater numa parede a 120km/h e depois desacelerar dos 140km/h aos trambolhões :duh

É claro que nao digo que sou santinho, mas a verdade é que desde que vou para os trackdays ando mto mais calmo e vejo com outros olhos os obstáculos na estrada.

Respeito pelos outros e noção de fisica no mundo real sempre tive ;)
Um abraço e muito boas curvas!!!

David
Membro Senior
Registado: 10 mar 2005, 17:52
O meu Carro:: 318is coupe

Mensagem por David »

aquele "sr"nao tinha mesmo respeito nenhum pela vida dele nem dos outros....depois da porcaria que ia arranjando ainda continuou na mesma...nem desacelarar sequer....
Imagem
_________BMW 318is Coupe M42_________
diario de bordo viewtopic.php?f=59&t=54808

ode_joy
Membro Gold

Mensagem por ode_joy »

Dudex, ... :silenced
Imagem

BMW E46 Compact 318td

Dudex
Membro Gold

Mensagem por Dudex »

ode_joy Escreveu:Dudex, ... :silenced
:fixe
:lol1

rui74
Membro Juvenil
Registado: 04 abr 2010, 22:47
O meu Carro:: bmw E46,E61 peugeot 106,chevrolet k

Mensagem por rui74 »

ode_joy Escreveu:David, por ter repro MBPower, isso não faz de mim um acelera nem alguém que goste de andar sempre a fundo!
Eu sei que te estavas a meter comigo na brincadeira, mas às x há pessoas que 'catalogam' logo os outros pelo que veem escrito na traseira, ou na roupa, ou whatever. Ligam às aparências em x de falar com as pessoas para as ficar a conhecer & só depois tirarem conclusões.

Voltando ao topico, o que aprendi quando tirei a carta foi:
- Se ultrapassares pela direita, dá direito a multa! Mas passar pela direita não. Passo a explicar. O acto de ultrapassar implicar mudar de faixa de rodagem e após ultrapassar o obstáculo, voltar à faixa onde se circulava inicialmente.

Atenção. Tenho dias em que por algum motivo estou 'alterado' (atrasado, chateado ou mesmo contente) & faço asneiras, algumas bem graves & que nem sequer devem ser referidas. Mas não o faço todos os dias.

Acho principalmente que boa educação/formação é coisa que hoje em dia falta em alguns condutores. É o simples acto de 'não agradecer' quando deixas alguém passar. Eu ando quase sempre a fazer 4 piscas a agradecer quando me deixam passar ou ajudam às manobras da estrada, ou de novo os 4 piscas se faço alguma asneira & quero pedir desculpa.

Quanto mais calma se tiver na estrada melhor. A vida é curta. Não há motivo nenhum para acelerar a fundo para acabar com ela.

-- Quinta Set 02, 2010 12:22 pm --

x2
meu amigo não podia estar mais de acordo contigo :lovebmw :driving com cabeça
:lovebmw

TelmoFT
Membro Senior
Registado: 25 ago 2008, 10:24
O meu Carro:: BMW 120d E82 - 2008/05

Mensagem por TelmoFT »

Eu e o user penetra fomos manda-dos encostar na 5a passada pelo motivo contrário, andar-mos devagar demais :lol1

Cumpts
Nunca andes mais depressa que o teu Anjo da Guarda
Imagem

ode_joy
Membro Gold

Mensagem por ode_joy »

TelmoFT Escreveu:Eu e o user penetra fomos manda-dos encostar na 5a passada pelo motivo contrário, andar-mos devagar demais :lol1

Cumpts
:lol1 Pensavam que iam já com um 'graozinho na asa'?...
Imagem

BMW E46 Compact 318td

TelmoFT
Membro Senior
Registado: 25 ago 2008, 10:24
O meu Carro:: BMW 120d E82 - 2008/05

Mensagem por TelmoFT »

ode_joy Escreveu:
TelmoFT Escreveu:Eu e o user penetra fomos manda-dos encostar na 5a passada pelo motivo contrário, andar-mos devagar demais :lol1

Cumpts
:lol1 Pensavam que iam já com um 'graozinho na asa'?...
Foi isso e porque o penetra vinha atras de mim com os máximos ligados e aos S's em cima de uma continua, eu é que me lixei que nao tinha os documentos comigo e levei uma multa de 30€ por causa dele :lol1

Ele teve que suprar ao balão e tudo, eu não :lol1

Cumpts
Nunca andes mais depressa que o teu Anjo da Guarda
Imagem

Responder

Voltar para “Discussão Geral”