BMW e36 318is Coupe OEM fetish!

Secção destinada a todos os segmentos do Modelo Serie 3 E36

Moderador: Staff

bravo
Membro Juvenil
Registado: 28 jun 2010, 22:28
O meu Carro:: 318is Coupe

Re: BMW 318is Coupe 1993

Mensagem por bravo »

Amigo, aqui tens o meu projecto: viewtopic.php?f=59&t=45712

Eu decidi pintar as forras do pilar A, porque estavam com marcas de cigarros... :( o meu tecto é branco/cinzento e parece novo, já deve ter sido re-estofado pois não está a descolar em lado nenhum, está mesmo com aspecto de novo... talvez um dia o estofe a preto...
Não tenho é fotos ainda das forras do pilar, quando puder tiro !
BMW 318is Coupe E36 '93 GPL - viewtopic.php?f=59&t=45712
BMW 318i Sedan E36 '96

LeonCupra
Membro Juvenil
Registado: 24 ago 2007, 12:38
O meu Carro:: e36 318is coupe

Mensagem por LeonCupra »

Samuel_20 é simples, para tirar a forra da porta é só desapertar os dois parafusos que estão escondidos atrás da pega interior da porta, tem umas tampas a proteger os mesmos, com a forra cá fora é só descolar a parte de forrar da forra em si, está colado com cola de contacto.

Bravo por acaso já tinha visto o teu projeto mas ainda não comentei.O teto do meu está perfeito tirando no teto de abrir que descoleou mas ainda nem me preocupei com isso.
O problema do motor que tiveste pode não estar relacionado com o gpl mas tambem é complicado provar mas o que interessa é que agora está direito!

Ismael Mata
Membro Juvenil
Registado: 03 jun 2010, 19:58
O meu Carro:: BMW 318is E36 - 1995/09

Mensagem por Ismael Mata »

Estas a fazer um bom trabalho. Continua com o projecto e o carro ficará um mimo.
Fora de outras oito marcas que tive os que me marcarão:
BMW 320i E21 1980.
BMW 733i E23 1981.
BMW 318is E36 1995. Meu projecto, viewtopic.php?f=59&t=45460

Sportline
Membro Iniciado
Registado: 30 ago 2010, 00:17
O meu Carro:: Mercedes E 200 Coupé

Mensagem por Sportline »

PARABÉNS :palmas :palmas pela dedicação que tem ao BMW, é um prazer ver este diário de bordo, sem dúvida é um merecedor de um BMW, á pessoas que só sabem é estragar e xuningar os carros :wall .
Bons quilómetros com a máquina :driving

LeonCupra
Membro Juvenil

Mensagem por LeonCupra »

Obrigado, tenciono mante-lo original com alguns extras da bmw, a unica coisa que acredito que alguns possam achar xuning são os angels eyes mas isso ainda não está decido nem é para já.
Vi foi isto que acho não ser original da bmw mas fiquei :shock: :fixe
Imagem

Fiz pela primeira vez alguns kms seguidos no carro, 240kms para ser mais exacto, braga-bragança e acho que foi a primeira vez que conduzi assim "tanto" tempo (é relativo eu sei mas não costumava conduzir tanto tempo seguido) sem me ficar a doer as costas e noto que estes bancos sport são mais confortáveis, até por terem mais duas regulações que os normais é pena não ter o extra de coluna de direcção regulável, assim a posição passava de muito boa para perfeita.

Ao chegar a Bragança o computador de bordo estava a marcar 6,9l! este pelo que me explicaram continua a marcar o consumo como se o carro consumisse gasolina já que a gasolina mesmo com o carro a trabalhar a gás continua a fluir pelos tubos e volta para o deposito pelo tubo de retorno. E a média real a gpl ficou nos 9l, em cidade é que me parece que a gpl está a gastar cerca de 12l mas ainda não consegui fazer médias suficientes para ter uma média mais exacta em qualquer uma das situações e o sistema de gpl ainda não fez os primeiro 1500kms que precisa para depois se fazer uma afinação final.

Agora pela primeira vez umas fotos decentes das minhas duas máquinas, um bocado mexidas no paint.net
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Nesta foi pena o vidro estar sujo
Imagem

E o cromo original do bmw com as indicações de rodagem
Imagem

Dudex
Membro Gold
Registado: 29 mai 2009, 16:17
O meu Carro:: BMW 325i E36

Mensagem por Dudex »

Um e36 original a ser estimado :inlove :inlove :inlove

Obrigado :palmas

dani_320d
Membro Senior
Registado: 02 abr 2009, 03:23
O meu Carro:: ///M3 E36 & opel astra

Mensagem por dani_320d »

dá gosto ver a evoluçao desde a 1ª página até aqui... :fixe

LeonCupra
Membro Juvenil

Mensagem por LeonCupra »

Mais um updade
Outro dia estacionei ao lado de outro coupe mas o modelo a seguir, nesta foto a diferença de tamanho das jantes e assustadora!
Imagem

Passei umas horas a tratar um problema que me irritava desde que comprei o carro, por mais que limpasse os vidros havia sempre ali alguma coisa, era calcário que já estava tão impregnado que simplesmente não sai com limpezas, a solução é lã de aço, é tipo aqueles escovilhões de limpar panelas mas muito mais suaves, não risca e deixa o vidro como novo!
As manchas de calcário são as pequenas manchas redondas que se vê na foto embora a foto não seja a melhor
Imagem
Aqui no outro lado já pronto, nos espelhos que são azulados como os meus é preciso ter cuidado e não fazer muita força para não riscar a pelicula
Imagem

Arranjei finalmente um piscas frontais originais da bmw mas ainda não os montei porque um deles não está a encaixar, tenho que mexer um bocado no farol
Imagem

Um avião de aeromodelismo com 6m! o motor disto tem 350cc!
Imagem

Umas fotos melhores do sistema gpl, foi afinado no ultimo fim de semana
Imagem
Imagem
Imagem

Pus me a inventar, tinha uns leds de 5mm em warm white, não são brancos como os normais mas amarelados a imitar a luz de incandescência e uma coisa irritante para mim na mala do carro é que só tem uma luz e não é centrada, resolvi por 2 led's para equilibrar um bocado a coisa mas não fez grande diferença, precisavam de ser maiores, usei furos que já vinham no carro pelo que não estraguei nada e na foto a luz parece bem mais branca do que é na realidade
Imagem

Já vi como se faz e vou tratar de trocar as luzes do teto do meu carro por estas que eram opcionais com luzes de mapa, esta luz parece ser de um m3 porque nos m3 é que vinha em preto e esta não parece ter sido pintada por alguem, parece ser mesmo assim
Imagem

Já tirei os frisos exteriores em cima das janelas do carro, um dos lado já tinha ferrugem em algumas zonas o no outro lado ainda estava tudo preto mas já estava gretado, assim tirei os dois e pinto os dois ao mesmo tempo para ficarem iguais,
Imagem
Aqui é um dos lado já com a tinta tirada
Imagem

Arranjei-lhe uns pipos em alumínio que só tinha um em plástico preto, também tive uns iguais no corolla até me terem roubado, vamos ver quanto tempo duram estes
Imagem

Fui a bmw encomendar um vedante para a polia da cambota (não deve ser este o nome) pois o carro tem uma fuga de óleo ai, vou ver se dentro de duas semanas tenho isso arranjado, encomendei também 6 molas para os tapetes já que só tinha duas para o da frente e trouxe este vedante do coletor de admissão que estava encomendado desde que pus o carro a gpl, quando eles fizeram a transformação viram que o original estava rachado e encomendaram este mas puseram no meu carro um feito á mão para que eu não ficasse á espera que este chegasse para poder levar o carro
Imagem

Arranjei as borrachas que fazem o suporte da caixa de velocidades, ha um suporte que é apertado na caixa de velocidades e liga no outro lado ao escape para este não andar a abanar, troquei essas borrachas que estavam completamente rasgadas numa casa de escapes por 7.5euros, um artista que tem um armazem só com peças de bmw's pediu-me 30euros pelas borrachas... :wall

E por ultimo um pequeno contratempo, outro dia entrei no carro e reparei que o chão estava ensopado mas só na zona dos pés e á frente, nas laterais e tablier estava tudo normal, depois de procurar por onde poderia ter entrado água reparei nesta tampa em baixo do carro que estava solta! tanto este lado como o outro e foi de certeza por aqui que entrou, já está tapado mas este fim de semana vou tirar a carpete para secar tudo bem, selar as tampas com vedante e vou ver se aproveito e arranjo outra carpete que a minha está rasgada
Imagem

Enquanto procurava por onde poderia ter entrado a agua desmontei algumas coisas como a parte inferior do tablier para confirmar que estava seca e encontrei isto, não faço a minima ideia do que será mas o cabo ia para a consola central
Imagem

bravo
Membro Juvenil

Mensagem por bravo »

Boas amigo
Tenho os frisos dos vidros a ficar como os teus. Também preciso de os pintar. Aquilo sai bem, é só puxar ? Podes-me dar umas luzes em como os tirar e voltar a montar ?

Estou a ver que o teu carro está praticamente nas mesmas condições que o meu, esses mimos/reparações que lhe andas a dar são mais ou menos as mesmas que o meu tem que levar ;)
Boa continuação de projecto !
BMW 318i Sedan E36 '96

LeonCupra
Membro Juvenil

Mensagem por LeonCupra »

Os carros podem estar em bom estado mas os anos não perdoam, no meu já são 17! e eu é que sou picuinhas, para a maioria estava novo acho eu...

Estes frisos não têm molas nem nada,so têm um bocado de fita cola preta de eltricista por dentro.

Para os tirar só tens que empurrar o friso para baixo mais nada! o mais natural é estarem bem presos como os meus pelo que para ser mais facil tirar abres a porta e com uma chave de fendas fazes de alavanca para puxar o friso para baixo...espero que tenhas entendido.

Tens é que fazer aos poucos ao longo do friso, não puxes uma ponta toda para fora e depois puxas a outra! Para não enpenares em nenhum lado vais tirando aos poucos ao longo do friso, fazes com calma que sai bem.

bravo
Membro Juvenil

Mensagem por bravo »

Okidoki ! Super esclarecido ! Por acaso tinha a ideia que saiam "para fora" e não "para baixo" !
É sacar fora, lixar, 3 camadas de tinta e fica novo !

O meu também já conta com 17 anos, também é de 93, e sinceramente... como vejo alguns por ai "recém-pintados" e parecem novos, ficam mesmo bonitos, também quero deixar o meu ao pormenor ! :fixe

Que inveja do teu espaço na mala. Eu tenho aquele deposito cilíndrico atrás, tenho que arranjar um desses da roda suplente, com o subwoofer lá não tenho espaço nenhum na mala...

Obrigado pela dica, e espero que não te importes, já é a segunda coisa que te vou copiar, a primeira foi a pintura da chapeleira ehehe !
Abraço !
BMW 318i Sedan E36 '96

LeonCupra
Membro Juvenil

Mensagem por LeonCupra »

E eu pensei que tinha molas como no e32 do meu amigo mas depois de uma olhadela vi que seria outro sistema

O pior ponto do meu é a chapa nas partes traseiras laterais, onde ficam os passageiros traseiros, tem vários pontos onde a chapa está picada por artistas que não sabem abrir portas...mas a pintura está boa e as picadelas são só nessa zona!

Nem quero imaginar um coupe com deposito cilíndrico :susto não te deve caber ai nada! A capacidade nem é má o acesso e altura é que podiam ser um pouco melhores mas troca-se a capacidade da mala pelo aspecto... tens que por umas fotos disso no teu tópico.

Devias era copiar-me a ver se os buracos do chão do teu carro estão bem tapados se não ainda te acontece o mesmo que a mim...claro que não me importo até porque muitas coisas do que fiz ou estou a fazer já vi diy's sobre isso o que torna tudo mais fácil...só o projecto de por luz na manete de velocidades e as luzes na mala é que foram ideias minhas

Dudex
Membro Gold
Registado: 29 mai 2009, 16:17
O meu Carro:: BMW 325i E36

Mensagem por Dudex »

Quanto à água verifica se os canais do tecto de abrir estão entupidos.
Verifica borrachas da porta e muito importante o forro interior da porta.
Verifica também se não está a entrar pela zona da centralina.

A água não está a entrar por baixo.

O que encontraste penso que seja para o telefone.

bravo
Membro Juvenil

Mensagem por bravo »

Pois eu também achei estranho a água entrar por baixo, a não ser que tenhas passado por poças de água grandes...

Felizmente até ver o meu só mete umas gotinhas de água pelo vidro da frente, quando vai á lavagem automática... Nada de grave, o vidro já está muito picado, qualquer dia leva uma martelada, o seguro serve para isso mesmo :)
BMW 318i Sedan E36 '96

LeonCupra
Membro Juvenil

Mensagem por LeonCupra »

Depois de bastantes horas conseguir secar tudo, felizmente esteve sol o fim de semana todo...

Os canais do teto de abrir já tinha visto quando comprei o carro, e tambem procurei se o canais em baixo das escovas estavam limpos mas na altura não encontrei mas desta vez encontrei e estava completamente entupido!! já esta desimpedido, só achei estranho é que só encontrei um buraco de escoamento no lado do passageiro, pensei que teria outro do outro lado para ficar simétrico.

Tapei as tampas e uma união de chapa no chão do carro onde a chapa já não estava unida e espero que o problema tenha ficado resolvido.

A tal peça estive e desmonta-la e é mesmo um microfone! é pena o meu carro ter vindo apenas com modem, já andei á procura se encontrava o telefone para lhe ligar mas não encontro.
Nem tive tempo de ir á sucata ver se arranjava uma carpete em melhor estado, fica para a próxima
Imagem
Imagem

Aproveitei para lavar com algum detalhe as capas dos pedais
Imagem
Imagem

Responder

Voltar para “E36”