Será Junta da cabeça queimada? ou Circuito com ar?
Moderador: Staff
Re: Será Junta da cabeça queimada? ou Circuito com ar?
Se o calcario voltar a aprecer significa que tens uma fuga por aí, pode ser pelo tubo de borracha ou pela falange estalada.
O problema dos piscas, ser o cascilho vai reforçar o que eu disse anteriormente, que devia rebentar o fusivel e nunca o relé. verificaste se todos os fusiveis teem a amperagem que deveriam ter?
O problema dos piscas, ser o cascilho vai reforçar o que eu disse anteriormente, que devia rebentar o fusivel e nunca o relé. verificaste se todos os fusiveis teem a amperagem que deveriam ter?
- crispt12
- Membro Juvenil
- Registado: 13 fev 2010, 03:03
- O meu Carro:: BMW e36 320i de 91
o problema é que o carro não tem pressão nos tubos
Tenho uns amigos que percebem de mecanica etc.. uns dizem que não está queimado, outros dizem que está já não percebo nada... o Rprata daqui do forum estive com ele ontem e ele disse que não está queimado. já não percebo mesmo nada fonix. o melhor é chamar um mecanico e ver a situação" dar uma olha dela "

Tenho uns amigos que percebem de mecanica etc.. uns dizem que não está queimado, outros dizem que está já não percebo nada... o Rprata daqui do forum estive com ele ontem e ele disse que não está queimado. já não percebo mesmo nada fonix. o melhor é chamar um mecanico e ver a situação" dar uma olha dela "
- Dudex
- Membro Gold
- Registado: 29 mai 2009, 16:17
- O meu Carro:: BMW 325i E36
A frio nunca tens pressão, experimenta depois de quente tirar a tampa.
-- Terça Out 12, 2010 4:55 pm --
Tens água no óleo, óleo na água... Não querendo ser desanimador a mim não me parece boa coisa!
Se gostas de mecânica, encosta o carro, desmonta-o todo e vai-te entretendo! Entretanto arranja um uno para andares :lol1
-- Terça Out 12, 2010 4:57 pm --
E a propósito do outro tópico onde dizes que vai o ponteiro da temperatura, já deixavas de andar com o carro!
É que junta da cabeça é simples, cabeças empenadas ou pistões agarrados é bem pior!
-- Terça Out 12, 2010 4:55 pm --
Tens água no óleo, óleo na água... Não querendo ser desanimador a mim não me parece boa coisa!
Se gostas de mecânica, encosta o carro, desmonta-o todo e vai-te entretendo! Entretanto arranja um uno para andares :lol1
-- Terça Out 12, 2010 4:57 pm --
E a propósito do outro tópico onde dizes que vai o ponteiro da temperatura, já deixavas de andar com o carro!
É que junta da cabeça é simples, cabeças empenadas ou pistões agarrados é bem pior!
Se apareçe uma massa cinzenta ou branca na tampa do oleo é sinal de agua misturada com oleo, retira o oleo e vê se há agua, tambem em casos extremos consegue-se ver o aumento do oleo/agua na vareta. A troca da junta é relativamente fácil e o custo não é assim tanto quanto isso, claro que há alguns cuidados a ter mas de certeza que encontras quem te ajude nas partes mais dificeis. Mais vale encostar o carro e fazer o trabalho como deve ser do que estar a "inventar", assim só choras uma vez.
Boas amigo! Acontece que também desde que tenho o meu, de há um ano pra cá é só oficina! Sai da oficina e logo amanhã aparece um problema pra voltar!já estou farto...é só problemas mesmo!tenho que o benzer! Lol
Cola-te na minha traseira e corres o risco de inalar fumo!
http://img715.imageshack.us/gal.php?g=dscf3555.jpg
http://img715.imageshack.us/gal.php?g=dscf3555.jpg
- Dudex
- Membro Gold
- Registado: 29 mai 2009, 16:17
- O meu Carro:: BMW 325i E36
Pior que problemas são problemas desenrascados ou mal resolvidos. Com grande parte do material da concorrência é o que acontece.
- crispt12
- Membro Juvenil
Boas pessoal, eu desde que limpei a tampa do oleo pa ver se voltava aparecer a tal massa, nunca mais apareceu! o Liquido do radiador não abaixa, quando o motor está quente a água sobe um bocado e depois volta ao normal.
As tubagens mesmo com o motor a quente ou a frio estão sempre moles! até se ouve lá a água dentro das tubagens, e na vareta não tem nada de bolhas no oleo nem nada está normal só que o oleo está muito Oleoso será que foi por ter mudado o oleo a pouco tempo e não ter feito a rodagem ao oleo?
Ontem foi a uma Oficina de mecanicos e bate-chapa pedi a um mecanico para me ver aquilo do motor, ele esteve a ver e disse que não está nada queimado! aquilo de ter aparecido branco tipo massa na tampa do oleo deve ter sido de ter ficado parado a algum tempo e ter ficado ao frio com hunidade e como se fez a revisão ao motor o oleo limpou o circuito por dentro.
Aquilo do liquido não pode tar cheio até cá cima" Pois já vinha pas minhas maos assim pensei que não visese mal " disseram que deve ter sido uma descarga no sistema e deitou o liquido desnecessário fora e deixou a medida adequada que por acaso está ao nivel
tiveram a ver as tubagens e disseram que está tudo Otimo que não está nada queimado para eu não me preocupar.
Amostrei aquilo do quadrante disseram que é parte electronica do quadrante que está marada.. que tenho que levar a um electricista pa ver aquilo.
Por acaso eu não acho que esteja, ele responde bem até tem muita força, relatim certo a 700 rotações, Co2 a 13. Passou na IPO na boa se não acusava relatim todo maluco e co2 muito elevado.
Mas ter acontecido aquilo pela 1ºvez é pa um gajo ficar assustado e pensar que tem a junta da cabeça queimada né? é lixado.
Desculpem o textamento por acaso é demais :lol1
abraço a todos e Obrigado por me ajudarem.
As tubagens mesmo com o motor a quente ou a frio estão sempre moles! até se ouve lá a água dentro das tubagens, e na vareta não tem nada de bolhas no oleo nem nada está normal só que o oleo está muito Oleoso será que foi por ter mudado o oleo a pouco tempo e não ter feito a rodagem ao oleo?
Ontem foi a uma Oficina de mecanicos e bate-chapa pedi a um mecanico para me ver aquilo do motor, ele esteve a ver e disse que não está nada queimado! aquilo de ter aparecido branco tipo massa na tampa do oleo deve ter sido de ter ficado parado a algum tempo e ter ficado ao frio com hunidade e como se fez a revisão ao motor o oleo limpou o circuito por dentro.
Aquilo do liquido não pode tar cheio até cá cima" Pois já vinha pas minhas maos assim pensei que não visese mal " disseram que deve ter sido uma descarga no sistema e deitou o liquido desnecessário fora e deixou a medida adequada que por acaso está ao nivel

Amostrei aquilo do quadrante disseram que é parte electronica do quadrante que está marada.. que tenho que levar a um electricista pa ver aquilo.
Por acaso eu não acho que esteja, ele responde bem até tem muita força, relatim certo a 700 rotações, Co2 a 13. Passou na IPO na boa se não acusava relatim todo maluco e co2 muito elevado.
Mas ter acontecido aquilo pela 1ºvez é pa um gajo ficar assustado e pensar que tem a junta da cabeça queimada né? é lixado.

crispt12 Escreveu:Boas pessoal, eu desde que limpei a tampa do oleo pa ver se voltava aparecer a tal massa, nunca mais apareceu! o Liquido do radiador não abaixa, quando o motor está quente a água sobe um bocado e depois volta ao normal.
Isso é normal!
Tem razão! Agora é questão de andares a vigiar, se não volta a aparecer.
Aquilo do liquido não pode tar cheio até cá cima" Pois já vinha pas minhas maos assim pensei que não visese mal " disseram que deve ter sido uma descarga no sistema e deitou o liquido desnecessário fora e deixou a medida adequada que por acaso está ao niveltiveram a ver as tubagens e disseram que está tudo Otimo que não está nada queimado para eu não me preocupar.
Sim, se estiver cheio demais, ele manda para fora podendo ficar abaixo do nível maximo.
O que se passa com o quadrante??
Mas ter acontecido aquilo pela 1ºvez é pa um gajo ficar assustado e pensar que tem a junta da cabeça queimada né? é lixado.![]()
- crispt12
- Membro Juvenil
o que se passa no quadrante é como eu ja tinha dito num topic que criei sobre o assunto.
Tipo desligo o carro o ponteiro vai para baixo tudo antes do azul, ligo a chave na posição 1 ou 2 até mesmo o carro a trabalhar, vai para o ponto vermelho que está na imagem abaixo.. quando vou andando com o carro já de estar um bocado a trabalhar vai para o azul da bolinha que fiz na imagem.. e dali não passa mais nem a luz acende..

Quando faço o teste no quadrante.. os outros ponteiros vão normais e o dá temperatura vai logo pa bolinha azul na imagem e acende a luz vermelha, quando os outros ponteiros vão abaixo.. só mesmo quando os outros já acabaram o da temperatura vai para baixo. não é normal!
O mecanico disse que tempo o Manometro da temperatura estragado ou descontrolado.. para eu levar a um electricista pa ver o que se passa.
Tipo desligo o carro o ponteiro vai para baixo tudo antes do azul, ligo a chave na posição 1 ou 2 até mesmo o carro a trabalhar, vai para o ponto vermelho que está na imagem abaixo.. quando vou andando com o carro já de estar um bocado a trabalhar vai para o azul da bolinha que fiz na imagem.. e dali não passa mais nem a luz acende..

Quando faço o teste no quadrante.. os outros ponteiros vão normais e o dá temperatura vai logo pa bolinha azul na imagem e acende a luz vermelha, quando os outros ponteiros vão abaixo.. só mesmo quando os outros já acabaram o da temperatura vai para baixo. não é normal!
O mecanico disse que tempo o Manometro da temperatura estragado ou descontrolado.. para eu levar a um electricista pa ver o que se passa.
Pode ser...mas tambem pode ser a sonda da temperatura estragada, tenta ver onde esta a sonda e desliga-a, para veres qual é o comportamento dos ponteiros, nos bmw nunca testei, mas em alguns carros com a sonda desligada o ponteiro não mexe e quando se encosta á massa o ponteiro vai para o máximo, noutros carros é o contrario, vai logo para o maximo e á massa desce, isso tem a ver com a resistencia da sonda, normalmente trabalha com uma resistencia alta a frio e á medida que a temperatura sobe a resistencia desce, daí encostar o fio á massa (resistencia 0) e o ponteiro ir ao máximo.Nos bmw não sei se é assim que funciona.
- crispt12
- Membro Juvenil
Eu já substitui a Valvula da temperatura e não mudou nada mesmo, ficou na mesma.
Onde encontro a Sonda da temperatura? é a Valvula da temperatura que querias dizer certo?
Abraço
Onde encontro a Sonda da temperatura? é a Valvula da temperatura que querias dizer certo?
Abraço
A sonda é o que lê (temperatura,pressão,etc), valvula seja ela qual for é como uma torneira que abre ou fecha para deixar passar algo (ar, combustivel, agua, etc).
tu es de setubal fazes o seguinte: vais ate ao porto alto e procuras outros manometros de um e36 para trocar essa parte do manometro e esta feito!
aquilo lá e barato e porreiro!!!
eu vou la sabado, quem quiser vir que se junte!
aquilo lá e barato e porreiro!!!
eu vou la sabado, quem quiser vir que se junte!

Vê aqui:
http://www.realoem.com/bmw/showparts.do ... g=11&fg=15
A peça 6 deve ser a que mostra a temperatura no quadrante, a 8 é para os calculos da centralina.
http://www.realoem.com/bmw/showparts.do ... g=11&fg=15
A peça 6 deve ser a que mostra a temperatura no quadrante, a 8 é para os calculos da centralina.
- crispt12
- Membro Juvenil
realmente então só substitui a peça nrº8. tenho que tirar os colectores da admissao para lá chegar a peça nrº 6. Obrigado por acaso nem sabia