Será Junta da cabeça queimada? ou Circuito com ar?

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas mecanicos.

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madbeetle
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Re: Será Junta da cabeça queimada? ou Circuito com ar?

Mensagem por madbeetle »

Se o calcario voltar a aprecer significa que tens uma fuga por aí, pode ser pelo tubo de borracha ou pela falange estalada.
O problema dos piscas, ser o cascilho vai reforçar o que eu disse anteriormente, que devia rebentar o fusivel e nunca o relé. verificaste se todos os fusiveis teem a amperagem que deveriam ter?

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crispt12
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Re: Será Junta da cabeça queimada? ou Circuito com ar?

Mensagem por crispt12 »

o problema é que o carro não tem pressão nos tubos :scary
Tenho uns amigos que percebem de mecanica etc.. uns dizem que não está queimado, outros dizem que está já não percebo nada... o Rprata daqui do forum estive com ele ontem e ele disse que não está queimado. já não percebo mesmo nada fonix. o melhor é chamar um mecanico e ver a situação" dar uma olha dela "
Cumprimentos, Cristiano Gomes
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Dudex
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Re: Será Junta da cabeça queimada? ou Circuito com ar?

Mensagem por Dudex »

A frio nunca tens pressão, experimenta depois de quente tirar a tampa.

-- Terça Out 12, 2010 4:55 pm --

Tens água no óleo, óleo na água... Não querendo ser desanimador a mim não me parece boa coisa!

Se gostas de mecânica, encosta o carro, desmonta-o todo e vai-te entretendo! Entretanto arranja um uno para andares :lol1

-- Terça Out 12, 2010 4:57 pm --

E a propósito do outro tópico onde dizes que vai o ponteiro da temperatura, já deixavas de andar com o carro!

É que junta da cabeça é simples, cabeças empenadas ou pistões agarrados é bem pior!

madbeetle
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Re: Será Junta da cabeça queimada? ou Circuito com ar?

Mensagem por madbeetle »

Se apareçe uma massa cinzenta ou branca na tampa do oleo é sinal de agua misturada com oleo, retira o oleo e vê se há agua, tambem em casos extremos consegue-se ver o aumento do oleo/agua na vareta. A troca da junta é relativamente fácil e o custo não é assim tanto quanto isso, claro que há alguns cuidados a ter mas de certeza que encontras quem te ajude nas partes mais dificeis. Mais vale encostar o carro e fazer o trabalho como deve ser do que estar a "inventar", assim só choras uma vez.

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lau
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Re: Será Junta da cabeça queimada? ou Circuito com ar?

Mensagem por lau »

Boas amigo! Acontece que também desde que tenho o meu, de há um ano pra cá é só oficina! Sai da oficina e logo amanhã aparece um problema pra voltar!já estou farto...é só problemas mesmo!tenho que o benzer! Lol
Cola-te na minha traseira e corres o risco de inalar fumo!
http://img715.imageshack.us/gal.php?g=dscf3555.jpg

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Dudex
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Re: Será Junta da cabeça queimada? ou Circuito com ar?

Mensagem por Dudex »

Pior que problemas são problemas desenrascados ou mal resolvidos. Com grande parte do material da concorrência é o que acontece.

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crispt12
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Re: Será Junta da cabeça queimada? ou Circuito com ar?

Mensagem por crispt12 »

Boas pessoal, eu desde que limpei a tampa do oleo pa ver se voltava aparecer a tal massa, nunca mais apareceu! o Liquido do radiador não abaixa, quando o motor está quente a água sobe um bocado e depois volta ao normal.

As tubagens mesmo com o motor a quente ou a frio estão sempre moles! até se ouve lá a água dentro das tubagens, e na vareta não tem nada de bolhas no oleo nem nada está normal só que o oleo está muito Oleoso será que foi por ter mudado o oleo a pouco tempo e não ter feito a rodagem ao oleo?

Ontem foi a uma Oficina de mecanicos e bate-chapa pedi a um mecanico para me ver aquilo do motor, ele esteve a ver e disse que não está nada queimado! aquilo de ter aparecido branco tipo massa na tampa do oleo deve ter sido de ter ficado parado a algum tempo e ter ficado ao frio com hunidade e como se fez a revisão ao motor o oleo limpou o circuito por dentro.

Aquilo do liquido não pode tar cheio até cá cima" Pois já vinha pas minhas maos assim pensei que não visese mal " disseram que deve ter sido uma descarga no sistema e deitou o liquido desnecessário fora e deixou a medida adequada que por acaso está ao nivel :shock: tiveram a ver as tubagens e disseram que está tudo Otimo que não está nada queimado para eu não me preocupar.

Amostrei aquilo do quadrante disseram que é parte electronica do quadrante que está marada.. que tenho que levar a um electricista pa ver aquilo.

Por acaso eu não acho que esteja, ele responde bem até tem muita força, relatim certo a 700 rotações, Co2 a 13. Passou na IPO na boa se não acusava relatim todo maluco e co2 muito elevado.

Mas ter acontecido aquilo pela 1ºvez é pa um gajo ficar assustado e pensar que tem a junta da cabeça queimada né? é lixado. :roll:
Desculpem o textamento por acaso é demais :lol1
abraço a todos e Obrigado por me ajudarem.
Cumprimentos, Cristiano Gomes
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madbeetle
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Re: Será Junta da cabeça queimada? ou Circuito com ar?

Mensagem por madbeetle »

crispt12 Escreveu:Boas pessoal, eu desde que limpei a tampa do oleo pa ver se voltava aparecer a tal massa, nunca mais apareceu! o Liquido do radiador não abaixa, quando o motor está quente a água sobe um bocado e depois volta ao normal.

Isso é normal!

As tubagens mesmo com o motor a quente ou a frio estão sempre moles! até se ouve lá a água dentro das tubagens, e na vareta não tem nada de bolhas no oleo nem nada está normal só que o oleo está muito Oleoso será que foi por ter mudado o oleo a pouco tempo e não ter feito a rodagem ao oleo?

Ontem foi a uma Oficina de mecanicos e bate-chapa pedi a um mecanico para me ver aquilo do motor, ele esteve a ver e disse que não está nada queimado! aquilo de ter aparecido branco tipo massa na tampa do oleo deve ter sido de ter ficado parado a algum tempo e ter ficado ao frio com hunidade e como se fez a revisão ao motor o oleo limpou o circuito por dentro.

Tem razão! Agora é questão de andares a vigiar, se não volta a aparecer.

Aquilo do liquido não pode tar cheio até cá cima" Pois já vinha pas minhas maos assim pensei que não visese mal " disseram que deve ter sido uma descarga no sistema e deitou o liquido desnecessário fora e deixou a medida adequada que por acaso está ao nivel :shock: tiveram a ver as tubagens e disseram que está tudo Otimo que não está nada queimado para eu não me preocupar.

Sim, se estiver cheio demais, ele manda para fora podendo ficar abaixo do nível maximo.

Amostrei aquilo do quadrante disseram que é parte electronica do quadrante que está marada.. que tenho que levar a um electricista pa ver aquilo.

O que se passa com o quadrante??


Por acaso eu não acho que esteja, ele responde bem até tem muita força, relatim certo a 700 rotações, Co2 a 13. Passou na IPO na boa se não acusava relatim todo maluco e co2 muito elevado.

Mas ter acontecido aquilo pela 1ºvez é pa um gajo ficar assustado e pensar que tem a junta da cabeça queimada né? é lixado. :roll:
Desculpem o textamento por acaso é demais :lol1
abraço a todos e Obrigado por me ajudarem.

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crispt12
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Re: Será Junta da cabeça queimada? ou Circuito com ar?

Mensagem por crispt12 »

o que se passa no quadrante é como eu ja tinha dito num topic que criei sobre o assunto.

Tipo desligo o carro o ponteiro vai para baixo tudo antes do azul, ligo a chave na posição 1 ou 2 até mesmo o carro a trabalhar, vai para o ponto vermelho que está na imagem abaixo.. quando vou andando com o carro já de estar um bocado a trabalhar vai para o azul da bolinha que fiz na imagem.. e dali não passa mais nem a luz acende..

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Quando faço o teste no quadrante.. os outros ponteiros vão normais e o dá temperatura vai logo pa bolinha azul na imagem e acende a luz vermelha, quando os outros ponteiros vão abaixo.. só mesmo quando os outros já acabaram o da temperatura vai para baixo. não é normal!

O mecanico disse que tempo o Manometro da temperatura estragado ou descontrolado.. para eu levar a um electricista pa ver o que se passa.
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madbeetle
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Re: Será Junta da cabeça queimada? ou Circuito com ar?

Mensagem por madbeetle »

Pode ser...mas tambem pode ser a sonda da temperatura estragada, tenta ver onde esta a sonda e desliga-a, para veres qual é o comportamento dos ponteiros, nos bmw nunca testei, mas em alguns carros com a sonda desligada o ponteiro não mexe e quando se encosta á massa o ponteiro vai para o máximo, noutros carros é o contrario, vai logo para o maximo e á massa desce, isso tem a ver com a resistencia da sonda, normalmente trabalha com uma resistencia alta a frio e á medida que a temperatura sobe a resistencia desce, daí encostar o fio á massa (resistencia 0) e o ponteiro ir ao máximo.Nos bmw não sei se é assim que funciona.

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crispt12
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Re: Será Junta da cabeça queimada? ou Circuito com ar?

Mensagem por crispt12 »

Eu já substitui a Valvula da temperatura e não mudou nada mesmo, ficou na mesma.
Onde encontro a Sonda da temperatura? é a Valvula da temperatura que querias dizer certo?
Abraço
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madbeetle
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Re: Será Junta da cabeça queimada? ou Circuito com ar?

Mensagem por madbeetle »

A sonda é o que lê (temperatura,pressão,etc), valvula seja ela qual for é como uma torneira que abre ou fecha para deixar passar algo (ar, combustivel, agua, etc).

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Manuel S.
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Re: Será Junta da cabeça queimada? ou Circuito com ar?

Mensagem por Manuel S. »

tu es de setubal fazes o seguinte: vais ate ao porto alto e procuras outros manometros de um e36 para trocar essa parte do manometro e esta feito!

aquilo lá e barato e porreiro!!!

eu vou la sabado, quem quiser vir que se junte!
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madbeetle
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Re: Será Junta da cabeça queimada? ou Circuito com ar?

Mensagem por madbeetle »

Vê aqui:
http://www.realoem.com/bmw/showparts.do ... g=11&fg=15
A peça 6 deve ser a que mostra a temperatura no quadrante, a 8 é para os calculos da centralina.

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crispt12
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Re: Será Junta da cabeça queimada? ou Circuito com ar?

Mensagem por crispt12 »

realmente então só substitui a peça nrº8. tenho que tirar os colectores da admissao para lá chegar a peça nrº 6. Obrigado por acaso nem sabia ;)
Cumprimentos, Cristiano Gomes
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