ASC, ASC+T, DSC, ESP;
Moderador: Staff
-
- Membro Juvenil
- Registado: 21 jun 2010, 00:12
- O meu Carro:: e46 320d 136cv
ASC, ASC+T, DSC, ESP;
boas pessoal vindo discutir a minmha duvida convosco, tenho um 320d e46 de 98 e tem o botao asc, pelo que tenho andado a procurar asc e asc+t é esatamente a msm coisa a diferença era k as iniciais n davam com a frase entao teve pusaram +T (integral, e pelo k tenho visto só controla a tração, não o controlo do carro em derrapagem por exemplo isso faz o dsc controlo dinamico de estabilidade que funciona com as 4 rodas travamdo akela que for necessaria a que o carro n entre em derrapagem mas a verdade é k o meu com o asc em chuva a forçar uma derrapagem , ele foge mas hora agarra parece k algo liga foge um pouco a frente e hora indireita tipo é meio estupido o colega que ia kmg disse o msm!! entao ele faz ou n faz algo que evita as derrapagem, bom bomseria ter o dsc cumps
Sabem o que é melhor que um BMW!?. . . . . . . . . .. . . . . . .2 BMW
- marco pires
- Moderador do Fórum
- Registado: 28 abr 2008, 23:20
- O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring
Re: ASC, ASC+T, DSC, ESP;
ASC+T = controle de tracção e controle de estabilidade (se tiver ASC tem sempre controle de tracção,no botão só tem escrito ASC mas tem sempre controle de tracção.o ASC é um sistema de primeira geração,logo menos evoluido,só actua nas rodas da frente.)
DSC= controle de tracção,controle de estabilidade,controle de travagem em curva(sistema de ultima geração,com actua nas quatro rodas,portanto muito mais eficaz)
DSC= controle de tracção,controle de estabilidade,controle de travagem em curva(sistema de ultima geração,com actua nas quatro rodas,portanto muito mais eficaz)
[email protected]
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)
- Pedros
- Membro Junior
- Registado: 18 mar 2009, 15:52
- O meu Carro:: BMW 320d E46 '99
marco pires Escreveu:ASC+T = controle de tracção e controle de estabilidade (se tiver ASC tem sempre controle de tracção,no botão só tem escrito ASC mas tem sempre controle de tracção.o ASC é um sistema de primeira geração,logo menos evoluido,só actua nas rodas da frente.)
e é possivel meter uma centralina de DSC ou ASC+T num carro apenas com ASC???
Pergunto isto porque tenho de comprar uma centralina destas e tou-me a ver lixado para encontrar uma só de ASC...
- marco pires
- Moderador do Fórum
penso que não dá,mas não tenho a certeza e por isso não quero-te induzir em erro.
[email protected]
- Jonny_
- Membro Juvenil
- Registado: 07 jul 2006, 14:35
- O meu Carro:: BMW 320d E46 - 12/2002
Boas,
Os 320d de 150cv já trazem controle de estabilidade de série? Pergunto isto porque o meu é de 12/2002 e tem na tecla a dizer ASC, mas ficando a carregar 3 segundos na tecla como li por aqui no fórum desliga-se tudo, controlo de tracção luz amarela acende no centro do quadrante e depois passado uns segundo acendo a luz dos travões a amarelo.
Alguém me pode ilucidar
???
Os 320d de 150cv já trazem controle de estabilidade de série? Pergunto isto porque o meu é de 12/2002 e tem na tecla a dizer ASC, mas ficando a carregar 3 segundos na tecla como li por aqui no fórum desliga-se tudo, controlo de tracção luz amarela acende no centro do quadrante e depois passado uns segundo acendo a luz dos travões a amarelo.
Alguém me pode ilucidar

Última edição por Jonny_ em 19 out 2010, 15:16, editado 1 vez no total.
- Crow
- Membro Gold
- Registado: 05 jun 2007, 10:49
- O meu Carro:: Bmw 320td
Jonny_, Devia ter escrito DSC.
- marco pires
- Moderador do Fórum
o ASC é controle de estabilidade,mas como eu disse é um sistema menos evoluido que o DSC porque só actua nas rodas da frente,de qualquer forma não deixa de ser controle de estabilidade.
[email protected]
- RicardoC
- Membro Junior
- Registado: 14 fev 2008, 19:10
- O meu Carro:: 320d E46 ///M 12/2002
Não conhecia esta da luz de travão. Testei e realmente liga a luz de travão a amarelo.Jonny_ Escreveu:Boas,
Os 320d de 150cv já trazem controle de estabilidade de série? Pergunto isto porque o meu é de 12/2002 e tem na tecla a dizer ASC, mas ficando a carregar 3 segundos na tecla como li por aqui no fórum desliga-se tudo, controlo de tracção luz amarela acendo no centro do quadrante e depois passado uns segundo acendo a luz dos travões a amarelo.
Alguém me pode ilucidar???
Será que desliga o ABS? ou já estou a invetar?!

Ricardo Calheiros
[Compro] Selector de 6 Cds para caixa OEM
BMW 320d

BMW 320d

-
- Membro Gold
- Registado: 14 ago 2008, 18:10
- O meu Carro:: 320td 02/02
O ABS nunca desliga (menos quando os sensores ou qq coisa no circuito falha, claro).
- Notlim
- Membro Gold
- Registado: 18 nov 2006, 17:47
- O meu Carro:: E46 320D TOURING
marco pires, não será ao contrário ou seja o ASC actua nas rodas traseiras?
- Jonny_
- Membro Juvenil
- Registado: 07 jul 2006, 14:35
- O meu Carro:: BMW 320d E46 - 12/2002
Quando se acende as duas luzes fica tudo completamente desligado, o ABS acho que não tem na haver.RicardoC Escreveu:Não conhecia esta da luz de travão. Testei e realmente liga a luz de travão a amarelo.Jonny_ Escreveu:Boas,
Os 320d de 150cv já trazem controle de estabilidade de série? Pergunto isto porque o meu é de 12/2002 e tem na tecla a dizer ASC, mas ficando a carregar 3 segundos na tecla como li por aqui no fórum desliga-se tudo, controlo de tracção luz amarela acendo no centro do quadrante e depois passado uns segundo acendo a luz dos travões a amarelo.
Alguém me pode ilucidar???
Será que desliga o ABS? ou já estou a invetar?!
Mas também é fácil exprimentar o ABS com as duas luzes acesas

- RicardoC
- Membro Junior
- Registado: 14 fev 2008, 19:10
- O meu Carro:: 320d E46 ///M 12/2002
Fiquei curioso para saber o que desliga a segunda luz :think
Alguém pode verificar no manual? O meu esta em alemão
Alguém pode verificar no manual? O meu esta em alemão

Ricardo Calheiros
BMW 320d

BMW 320d

- marco pires
- Moderador do Fórum
não,actua sobre as rodas da frente já que está solidário com o sensor de posição do volante.Notlim Escreveu:marco pires, não será ao contrário ou seja o ASC actua nas rodas traseiras?
o DSC actua sobre as quatro.
[email protected]
- Notlim
- Membro Gold
- Registado: 18 nov 2006, 17:47
- O meu Carro:: E46 320D TOURING
Então neste link eles consideram as "drive wheels" como sendo o quê? Pelo que percebi actua nas traseiras... :think
http://www.bmw.com/com/en/insights/tech ... ntrol.html
http://www.bmw.com/com/en/insights/tech ... ntrol.html