ASC, ASC+T, DSC, ESP;

Área de discussão geral

Moderador: Staff

raimens
Membro Juvenil
Registado: 21 jun 2010, 00:12
O meu Carro:: e46 320d 136cv

ASC, ASC+T, DSC, ESP;

Mensagem por raimens »

boas pessoal vindo discutir a minmha duvida convosco, tenho um 320d e46 de 98 e tem o botao asc, pelo que tenho andado a procurar asc e asc+t é esatamente a msm coisa a diferença era k as iniciais n davam com a frase entao teve pusaram +T (integral, e pelo k tenho visto só controla a tração, não o controlo do carro em derrapagem por exemplo isso faz o dsc controlo dinamico de estabilidade que funciona com as 4 rodas travamdo akela que for necessaria a que o carro n entre em derrapagem mas a verdade é k o meu com o asc em chuva a forçar uma derrapagem , ele foge mas hora agarra parece k algo liga foge um pouco a frente e hora indireita tipo é meio estupido o colega que ia kmg disse o msm!! entao ele faz ou n faz algo que evita as derrapagem, bom bomseria ter o dsc cumps
Sabem o que é melhor que um BMW!?. . . . . . . . . .. . . . . . .2 BMW

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Re: ASC, ASC+T, DSC, ESP;

Mensagem por marco pires »

ASC+T = controle de tracção e controle de estabilidade (se tiver ASC tem sempre controle de tracção,no botão só tem escrito ASC mas tem sempre controle de tracção.o ASC é um sistema de primeira geração,logo menos evoluido,só actua nas rodas da frente.)

DSC= controle de tracção,controle de estabilidade,controle de travagem em curva(sistema de ultima geração,com actua nas quatro rodas,portanto muito mais eficaz)
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Pedros
Membro Junior
Registado: 18 mar 2009, 15:52
O meu Carro:: BMW 320d E46 '99

Mensagem por Pedros »

marco pires Escreveu:ASC+T = controle de tracção e controle de estabilidade (se tiver ASC tem sempre controle de tracção,no botão só tem escrito ASC mas tem sempre controle de tracção.o ASC é um sistema de primeira geração,logo menos evoluido,só actua nas rodas da frente.)

DSC= controle de tracção,controle de estabilidade,controle de travagem em curva(sistema de ultima geração,com actua nas quatro rodas,portanto muito mais eficaz)

e é possivel meter uma centralina de DSC ou ASC+T num carro apenas com ASC???

Pergunto isto porque tenho de comprar uma centralina destas e tou-me a ver lixado para encontrar uma só de ASC...
Imagem

marco pires
Moderador do Fórum

penso que não dá,mas não tenho a certeza e por isso não quero-te induzir em erro.
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

Jonny_
Membro Juvenil
Registado: 07 jul 2006, 14:35
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 12/2002

Mensagem por Jonny_ »

Boas,

Os 320d de 150cv já trazem controle de estabilidade de série? Pergunto isto porque o meu é de 12/2002 e tem na tecla a dizer ASC, mas ficando a carregar 3 segundos na tecla como li por aqui no fórum desliga-se tudo, controlo de tracção luz amarela acende no centro do quadrante e depois passado uns segundo acendo a luz dos travões a amarelo.
Alguém me pode ilucidar :P ???
Última edição por Jonny_ em 19 out 2010, 15:16, editado 1 vez no total.

Crow
Membro Gold
Registado: 05 jun 2007, 10:49
O meu Carro:: Bmw 320td

Mensagem por Crow »

Jonny_, Devia ter escrito DSC.

marco pires
Moderador do Fórum

o ASC é controle de estabilidade,mas como eu disse é um sistema menos evoluido que o DSC porque só actua nas rodas da frente,de qualquer forma não deixa de ser controle de estabilidade.
[email protected]

RicardoC
Membro Junior
Registado: 14 fev 2008, 19:10
O meu Carro:: 320d E46 ///M 12/2002

Mensagem por RicardoC »

Jonny_ Escreveu:Boas,

Os 320d de 150cv já trazem controle de estabilidade de série? Pergunto isto porque o meu é de 12/2002 e tem na tecla a dizer ASC, mas ficando a carregar 3 segundos na tecla como li por aqui no fórum desliga-se tudo, controlo de tracção luz amarela acendo no centro do quadrante e depois passado uns segundo acendo a luz dos travões a amarelo.
Não conhecia esta da luz de travão. Testei e realmente liga a luz de travão a amarelo.

Será que desliga o ABS? ou já estou a invetar?! :oops:
Ricardo Calheiros
[Compro] Selector de 6 Cds para caixa OEM
BMW 320d Imagem
Imagem

cap
Membro Gold
Registado: 14 ago 2008, 18:10
O meu Carro:: 320td 02/02

Mensagem por cap »

O ABS nunca desliga (menos quando os sensores ou qq coisa no circuito falha, claro).
Imagem

Notlim
Membro Gold
Registado: 18 nov 2006, 17:47
O meu Carro:: E46 320D TOURING

Mensagem por Notlim »

marco pires, não será ao contrário ou seja o ASC actua nas rodas traseiras?

Jonny_
Membro Juvenil
Registado: 07 jul 2006, 14:35
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 12/2002

Mensagem por Jonny_ »

RicardoC Escreveu:
Jonny_ Escreveu:Boas,

Os 320d de 150cv já trazem controle de estabilidade de série? Pergunto isto porque o meu é de 12/2002 e tem na tecla a dizer ASC, mas ficando a carregar 3 segundos na tecla como li por aqui no fórum desliga-se tudo, controlo de tracção luz amarela acendo no centro do quadrante e depois passado uns segundo acendo a luz dos travões a amarelo.
Não conhecia esta da luz de travão. Testei e realmente liga a luz de travão a amarelo.

Será que desliga o ABS? ou já estou a invetar?! :oops:
Quando se acende as duas luzes fica tudo completamente desligado, o ABS acho que não tem na haver.
Mas também é fácil exprimentar o ABS com as duas luzes acesas :P.

RicardoC
Membro Junior
Registado: 14 fev 2008, 19:10
O meu Carro:: 320d E46 ///M 12/2002

Mensagem por RicardoC »

Fiquei curioso para saber o que desliga a segunda luz :think

Alguém pode verificar no manual? O meu esta em alemão :(
Ricardo Calheiros
[Compro] Selector de 6 Cds para caixa OEM
BMW 320d Imagem
Imagem

cap
Membro Gold
Registado: 14 ago 2008, 18:10
O meu Carro:: 320td 02/02

Mensagem por cap »

Controlo de estabilidade, a primeira é só o de tracção.
Imagem

marco pires
Moderador do Fórum

Notlim Escreveu:marco pires, não será ao contrário ou seja o ASC actua nas rodas traseiras?
não,actua sobre as rodas da frente já que está solidário com o sensor de posição do volante.

o DSC actua sobre as quatro.
[email protected]

Notlim
Membro Gold
Registado: 18 nov 2006, 17:47
O meu Carro:: E46 320D TOURING

Mensagem por Notlim »

Então neste link eles consideram as "drive wheels" como sendo o quê? Pelo que percebi actua nas traseiras... :think

http://www.bmw.com/com/en/insights/tech ... ntrol.html

Responder

Voltar para “Discussão Geral”