ventilação/AC

Secção para modelos Série 3

Moderador: Staff

jpsilence
Membro Gold
Registado: 08 abr 2009, 20:14
O meu Carro:: BMW 316i E36 - 1995/05

Re: ventilação/AC

Mensagem por jpsilence »

Nunca uso esse botão... :$

É muito raro usar o AC. Também não faço viagens longas com ele.
E as que faço são no verão, abro os vidros e siga! :D

E no inverno só uso para desembaciar :P

Abraço
O meu projecto - '95 316i - e36 blue M - Impossible is nothing!

New signature to come

galo_abt
Membro Juvenil
Registado: 01 jul 2008, 14:35
O meu Carro:: e36 316i

Mensagem por galo_abt »

realmente agr tive a ver no meu carro e o quente só sai depois de acelerar o carro... liguei a ventilação no quente depois do motor já estar quente e nada.. assim que acelerei o motor veio logo ar quente.. o acelerador parecia o interruptor do ar quente.. desconhecia isto e ainda não percebi a lógica de ser assim...

agr tb não percebo é como faço para ter o máximo de calor a dar.. tenho que mexer sempre nas três rodinhas (a que esta por cima do radio mais as outras duas)? as duas de baixo não era suposto ser só para o AC? e tb não era suposto as mesmas controlarem individualmente a temperatura para um lado e outro? é que não noto diferença nenhuma na temperatura do ar de um lado e outro com as duas reguladas para extremos opostos.

desculpem la tantas duvidas....

cumps

PFP
Membro Juvenil
Registado: 26 jul 2008, 13:45
O meu Carro:: BMW 318TDS E36 - 1995/06

Mensagem por PFP »

galo_abt Escreveu:realmente agr tive a ver no meu carro e o quente só sai depois de acelerar o carro... liguei a ventilação no quente depois do motor já estar quente e nada.. assim que acelerei o motor veio logo ar quente.. o acelerador parecia o interruptor do ar quente.. desconhecia isto e ainda não percebi a lógica de ser assim...

agr tb não percebo é como faço para ter o máximo de calor a dar.. tenho que mexer sempre nas três rodinhas (a que esta por cima do radio mais as outras duas)? as duas de baixo não era suposto ser só para o AC? e tb não era suposto as mesmas controlarem individualmente a temperatura para um lado e outro? é que não noto diferença nenhuma na temperatura do ar de um lado e outro com as duas reguladas para extremos opostos.

desculpem la tantas duvidas....

cumps
Exactamente o problema do meu :humm

luispaz
Membro Juvenil
Registado: 01 jun 2007, 15:31
O meu Carro:: BMW 316i/318i cabrio E36 - 92/94

Mensagem por luispaz »

PFP Escreveu:
galo_abt Escreveu:não estou a ver qual a lógica de quando se liga a recirculação ligar tb o AC... :think não conheço mais nenhum carro que faça isso.. nem isso nem dar quente só a partir de uma certa rotação.. acho isso td mt estranho e fora do normal.. entao se tivermos parados nos semáforos ou no transito temos que levar com o frio? :?
O problema das rotaçoes para ter ar quente, acontece só quando tenho o A/C ligado, talvez por o ar frio ser superior ao quente, mas isto não é uma caracteristica normal, é mais derivado a uma avaria na válvula que controla a entrada da água quente no radiador da sofagem. Agora quando se liga a recirculação do ar, podem ter a certeza que o A/C liga automaticamente,está no manual dele. Em todos os carros que tive com A/C, este é o unico que acontece isso.

Também entraste nesse tópico, luispaz ;)
Abraço
Acho que me lembro de qualquer coisa sim... Mas não devo ter acompanhado a conclusão :oops:
Abraço!
Imagem

galo_abt
Membro Juvenil

Mensagem por galo_abt »

bem o botão da recirculação pelos vistos é mm assim...

então e agora alguém me sabe dizer porque é que não consigo ter temperaturas diferentes de um lado e do outro?

vou dar um exemplo: ponho a roda por cima do radio no quente(no máximo) ; ponho a roda do lado do passageiro no quente(no máximo); roda do lado do condutor no frio(no mínimo)... o carro não deita ar quente de lado nenhum.... :? isto com o AC desligado.. ligado nem sei só vendo!

se entretanto aumentar a temperatura na do lado do condutor o calar já começa a aparecer!

isto nao está a trabalhar bem pois nao???? :cry:

Caetanoe36
Membro Junior
Registado: 30 abr 2009, 11:06
O meu Carro:: 328i E46

Mensagem por Caetanoe36 »

O que acontece no meu é que a luz da circulacao ta sempre ligada mas a do AC nao. A do AC so liga quando quero e ai ouco o compressor a comecar a trabalhar. Ja liguei o carro a maquina e da falha no "blue component" da ventilacao. Muito sinceramente nao faco ideia do que será...
Prazer é BMW /// BMW / 325td E36 / 320i E36 / 325i cabrio E36 / 328i E46 /
viewtopic.php?f=59&t=40182

Convívio BMW Zona Norte/Centro Sexta 22/07/2011 http://clubebmwportugal.com/forum/viewt ... 33&t=52144

galo_abt
Membro Juvenil

Mensagem por galo_abt »

não há aí nng que já tenha resolvido este problema?

Responder

Voltar para “Série 3”