É muito raro usar o AC. Também não faço viagens longas com ele.
E as que faço são no verão, abro os vidros e siga!

E no inverno só uso para desembaciar

Abraço
Moderador: Staff
Exactamente o problema do meu :hummgalo_abt Escreveu:realmente agr tive a ver no meu carro e o quente só sai depois de acelerar o carro... liguei a ventilação no quente depois do motor já estar quente e nada.. assim que acelerei o motor veio logo ar quente.. o acelerador parecia o interruptor do ar quente.. desconhecia isto e ainda não percebi a lógica de ser assim...
agr tb não percebo é como faço para ter o máximo de calor a dar.. tenho que mexer sempre nas três rodinhas (a que esta por cima do radio mais as outras duas)? as duas de baixo não era suposto ser só para o AC? e tb não era suposto as mesmas controlarem individualmente a temperatura para um lado e outro? é que não noto diferença nenhuma na temperatura do ar de um lado e outro com as duas reguladas para extremos opostos.
desculpem la tantas duvidas....
cumps
Acho que me lembro de qualquer coisa sim... Mas não devo ter acompanhado a conclusãoPFP Escreveu:O problema das rotaçoes para ter ar quente, acontece só quando tenho o A/C ligado, talvez por o ar frio ser superior ao quente, mas isto não é uma caracteristica normal, é mais derivado a uma avaria na válvula que controla a entrada da água quente no radiador da sofagem. Agora quando se liga a recirculação do ar, podem ter a certeza que o A/C liga automaticamente,está no manual dele. Em todos os carros que tive com A/C, este é o unico que acontece isso.galo_abt Escreveu:não estou a ver qual a lógica de quando se liga a recirculação ligar tb o AC... :think não conheço mais nenhum carro que faça isso.. nem isso nem dar quente só a partir de uma certa rotação.. acho isso td mt estranho e fora do normal.. entao se tivermos parados nos semáforos ou no transito temos que levar com o frio?
Também entraste nesse tópico, luispaz![]()
Abraço