E nósDudex Escreveu:Acho que os 200 são fáceis de atingirnfire
Motor M50 e outros 6 cilindros a "gota"
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Re: Motor M50 e outros 6 cilindros a "gota"
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Re: Motor M50 e outros 6 cilindros a "gota"
Próximo motor que tiver há-de ser um 6 cilindros! Aquilo que se pode trabalhar nestes motores é muito bom. Parabens pelo tópico, informação mesmo de PRO!
Curtia mesmo era de comprar um M3 E36..
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carlos xavier
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Re: Motor M50 e outros 6 cilindros a "gota"
boas ja tenho as itb,s no montadas e afinadas so falta arranjar o sensor de posiçao das borboletas porque o meu ta marado,tenho de medir os cv para ver como ficou
e39 530d pack m
e30 m50 insade
e30 m50 insade
Re: Motor M50 e outros 6 cilindros a "gota"
Aqui fica o DIY dedicado a mudança de colector de admissão M52TU por M54:
http://forum.e46fanatics.com/showthread.php?t=710600
Precisa da placa e esta vende-se aqui, ou podem pesquisar por um desenho cad que alguém disponibilizou para se poder fazer em casa:
http://www.turnermotorsport.com/html/de ... TEN9990850
Também deixo link para o resolver do problema comum dos double vanos iniciais (muito bem retratado com boas fotos):
http://www.trampdrift.com/index.php?opt ... Itemid=771
Já agora, partilho um site que tem muitos DIY jeitosos e como não se vê por aqui...
http://www.my330i.com/garage.php
Acabei de reparar que há coisas que queria ver com mais calma neste último.
Cumps e espero que inspire alguns :lovebmw
nfire
http://forum.e46fanatics.com/showthread.php?t=710600
Precisa da placa e esta vende-se aqui, ou podem pesquisar por um desenho cad que alguém disponibilizou para se poder fazer em casa:
http://www.turnermotorsport.com/html/de ... TEN9990850
Também deixo link para o resolver do problema comum dos double vanos iniciais (muito bem retratado com boas fotos):
http://www.trampdrift.com/index.php?opt ... Itemid=771
Já agora, partilho um site que tem muitos DIY jeitosos e como não se vê por aqui...
http://www.my330i.com/garage.php
Acabei de reparar que há coisas que queria ver com mais calma neste último.
Cumps e espero que inspire alguns :lovebmw

- JSarabando
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Re: Motor M50 e outros 6 cilindros a "gota"
Tópico interessante para quem tem 325i's, etc... mas apenas uma correcção, o EuroS50b30 e EuroS50b32 tem 265ºgraus de abertura nas câmes, existe ainda o EuroS50B30 com 276º de abertura nas câmes de admissão e escape que estou a referir-me ao edição limitada M3E36GT, características algo diferentes das versões S50 e S52 dos states.
Sei e confirmo que nos States eles aplicam as câmes do M3us no motor M50, agora câmes do EuroS50 é uma questão de ensaiar isso. Lembrem-se que ao aumentarem os graus de abertura de umas câmes convém aumentar a rotação máxima e parâmetros de injecção pra terem proveito, depois convém saber o limite máximo de rotações das molas de válvulas...etc etc...
Se as câmes do motor Euro S50 derem no motor M50 e caso alguém queira umas câmes com muita abertura eu tenho disponível para vender umas com 296º da Schrick :lol1
Outra grande alteração nos motores N/A é os ITB's(Independent-throttle-body), basta verem que os M3e36's europeus estão muito acima dos americanos porque uma das alterações é mesmo esta...
E graças aos engenheiros da BMW //Motorsport que trabalharam muito bem podem aproveitar aquilo que eles fizeram e manterem na mesma um look OEM, refiro-me a aplicaram os ITB's do euro S50 no motor M50, funis de admissão, colector de admissão, caixa de filtro de ar...etc...
Cumps
Sei e confirmo que nos States eles aplicam as câmes do M3us no motor M50, agora câmes do EuroS50 é uma questão de ensaiar isso. Lembrem-se que ao aumentarem os graus de abertura de umas câmes convém aumentar a rotação máxima e parâmetros de injecção pra terem proveito, depois convém saber o limite máximo de rotações das molas de válvulas...etc etc...
Se as câmes do motor Euro S50 derem no motor M50 e caso alguém queira umas câmes com muita abertura eu tenho disponível para vender umas com 296º da Schrick :lol1
Outra grande alteração nos motores N/A é os ITB's(Independent-throttle-body), basta verem que os M3e36's europeus estão muito acima dos americanos porque uma das alterações é mesmo esta...
E graças aos engenheiros da BMW //Motorsport que trabalharam muito bem podem aproveitar aquilo que eles fizeram e manterem na mesma um look OEM, refiro-me a aplicaram os ITB's do euro S50 no motor M50, funis de admissão, colector de admissão, caixa de filtro de ar...etc...
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Re: Motor M50 e outros 6 cilindros a "gota"
JSarabando, só veneno
o M50 insiste em não se deitar, para o coração ser aberto 
Mas isso de meter os ITB's é complicado (para quem n tem material para trabalhar) pois tem q se fazer adaptadores para os mesmos.... agora quem faça isso em condições é sempre uma incógnita....
Mas isso de meter os ITB's é complicado (para quem n tem material para trabalhar) pois tem q se fazer adaptadores para os mesmos.... agora quem faça isso em condições é sempre uma incógnita....
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Re: Motor M50 e outros 6 cilindros a "gota"
:lol1HEAVYLIFT Escreveu:Dudex Escreveu:Acho que os 200 são fáceis de atingirnfire
nfire
nfire
nfire
nfire e dps mais uns cams schrick.. e vou papar os açados tds dos turbodiesel.. vou precisar e de um velocimetro a marcar plo menos 280..
nfire
nfire to mortinho por começar as alteraçoes de motor!!
-- Quinta Nov 18, 2010 2:01 pm --
Espero que dentro em breve já cá tenha os meus de novoJPimpao01 Escreveu:E nósDudex Escreveu:Acho que os 200 são fáceis de atingirnfire
será que lá voltamos
-- Quinta Nov 18, 2010 2:04 pm --
De facto os ITB's seriam a única alteração mecânica que gostava de fazer :inlove
- JSarabando
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Re: Motor M50 e outros 6 cilindros a "gota"
Itb's é de fáçil aplicação, basta apenas uns €€€ e força de vontade, o material necessário se não o tiverem basta pedir a um torneiro, não vou dizer mais como se faz porque já o disseram neste fórum, quem quiser saber mais basta desapertar o colector original e ensaiar com os ITB's S50.
Deixo já aqui mais outra pra vos pôr a pensar: Se existe diferenças entre os ITB's S50B30 e S50B32??? :think
Eu sei quais as diferenças mas queria que dissessem
, não é o tamanho não...
Deixo já aqui mais outra pra vos pôr a pensar: Se existe diferenças entre os ITB's S50B30 e S50B32??? :think
Eu sei quais as diferenças mas queria que dissessem
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Re: Motor M50 e outros 6 cilindros a "gota"
Não tenho a certeza, mas acho que o diametro varia 1 ou 2 mm em cada corpo, e a posição do injector (angulo)
Mas n tenho a certeza!
Abraço
Mas n tenho a certeza!
Abraço
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Re: Motor M50 e outros 6 cilindros a "gota"
Os itb's S50B30 dão pra afinar manualmente borboleta a borboleta, chama-se a isso "sincronização de borboletas", como nas motas...com um vacuómetro repor o valores de vácuo por igual nelas todas, tem um parafuso pequeno da parte de cima de cada borboleta.
Os itb's S50B32 só é permitido fazer isto através da DME, por cabo.
Os itb's S50B32 só é permitido fazer isto através da DME, por cabo.
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Re: Motor M50 e outros 6 cilindros a "gota"
Então estas a dizer que nos s50b32 não dá para afinar "manualmente" , ou que a leitura não é feita com um vacuometro, mas sim só atravez da centralina?
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- JSarabando
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Re: Motor M50 e outros 6 cilindros a "gota"
Exacto, Se reparares os ITB's com uns "pinos" de borracha são os do S50B30 que aí é onde vai ligar o vacuómetro, os do S50B32 não tem sequer onde medir.
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Re: Motor M50 e outros 6 cilindros a "gota"
Então deve ser complicado afina-los com OBD1 certo?
Nem me consigo lembrar de um parametro que consiga ler em tempo real para os afinar cilindro a cilindro.
JSarabando, tens PM
Abraço
PS: Quem é que me explica, como é que se mudou o nome do topico, e voltámos a pagina 5?
Abraço
Nem me consigo lembrar de um parametro que consiga ler em tempo real para os afinar cilindro a cilindro.
JSarabando, tens PM
Abraço
PS: Quem é que me explica, como é que se mudou o nome do topico, e voltámos a pagina 5?
Abraço
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Re: Motor M50 e outros 6 cilindros a "gota"
O tópico foi dividido e não mudado "só" o nome :fixe
Tens aqui o original:
viewtopic.php?f=4&t=45386&p=628923#p628923
Tens aqui o original:
viewtopic.php?f=4&t=45386&p=628923#p628923
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Re: Motor M50 e outros 6 cilindros a "gota"
Há...
E já vi pq que tb n o achava na parte dos série 3, foi mudado para as modificações/performance
Abraço
E já vi pq que tb n o achava na parte dos série 3, foi mudado para as modificações/performance
Abraço
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