325i E36 Trackdaycar JPimpão e Bestkiller - Trackday Estoril
Moderador: Staff
- Dudex
- Membro Gold
- Mensagens: 1916
- Registado: 29 mai 2009, 16:17
- O meu Carro:: BMW 325i E36
- Localização: Loures
Re: 325i E36 - Proj. Trackdays JPimpão e Mr_Trecolareco-up.2
Parece que foi ao dentista :lol1
- Mr_Trecolareco
- Membro Senior
- Mensagens: 803
- Registado: 02 jun 2003, 14:15
- O meu Carro:: BMW 325i E36
- Localização: Lisboa
- Contacto:
Re: 325i E36 - Proj. Trackdays JPimpão e Mr_Trecolareco-up.2
É mais ao oftalmologista :assubiar
Menos umas gramas a voar...
Menos umas gramas a voar...
Um abraço e muito boas curvas!!!
- jpsilence
- Membro Gold
- Mensagens: 1289
- Registado: 08 abr 2009, 20:14
- O meu Carro:: BMW 316i E36 - 1995/05
- Localização: Forte da Casa
Re: 325i E36 - Proj. Trackdays JPimpão e Mr_Trecolareco-up.2
Eu quero é ver isso na estrada!!! 
A papar os track days!

A papar os track days!
- JSarabando
- Membro Gold
- Mensagens: 1319
- Registado: 06 set 2005, 14:27
- Localização: Aveiro
Re: 325i E36 - Proj. Trackdays JPimpão e Mr_Trecolareco-up.2
Uma vez que estão com as mãos na massa de volta das ópticas pensem nisto:

Sempre entra mais ar fresquinho e melhor pró motor, uma vez que o vosso carro é exclusivamente pra track days não perdem nada em fazerem isto.
Boas sorte e força nisso.
Cumps

Sempre entra mais ar fresquinho e melhor pró motor, uma vez que o vosso carro é exclusivamente pra track days não perdem nada em fazerem isto.
Boas sorte e força nisso.
Cumps
The best engine in the world is the vagina. It can be started with one finger. It is self-lubrificating. It take any size piston. And it changes its own oil every four weeks. It is only a pity that the management system is so fucking temperamental...
- JPimpao01
- Membro Gold
- Mensagens: 4232
- Registado: 08 set 2006, 16:27
- O meu Carro:: E61 LCI 530d E36 325i F20 LCI 120d
- Localização: https://www.facebook.com/BmTechCoding/
- Contacto:
Re: 325i E36 - Proj. Trackdays JPimpão e Mr_Trecolareco-up.2
Está pensado e é o que está previsto, mas em vez dos dois buracos irá ficar tipo funil, ou sabes de alguma vantagem de fazer os dois buracos?
- JSarabando
- Membro Gold
- Mensagens: 1319
- Registado: 06 set 2005, 14:27
- Localização: Aveiro
Re: 325i E36 - Proj. Trackdays JPimpão e Mr_Trecolareco-up.2
Muito honestamente não entendo o porquê dos dois buracos, axo que em forma de funil é o ideal, tenho também no farol de nevoeiro em forma de funil +/- a mandar ar pra um filtro fechado tipo os da BMC CDA e aprova bastante, se fosse na zona da óptica ainda mais aprovava que fazia mais o efeito de "ramair" até chegar ao colector de admissão
The best engine in the world is the vagina. It can be started with one finger. It is self-lubrificating. It take any size piston. And it changes its own oil every four weeks. It is only a pity that the management system is so fucking temperamental...
- JPimpao01
- Membro Gold
- Mensagens: 4232
- Registado: 08 set 2006, 16:27
- O meu Carro:: E61 LCI 530d E36 325i F20 LCI 120d
- Localização: https://www.facebook.com/BmTechCoding/
- Contacto:
Re: 325i E36 - Proj. Trackdays JPimpão e Mr_Trecolareco-up.2
A ideia é ligar o funil ao CDA (em principio o de 100) por forma a evitar perdas.
Na tua opinião é melhor fazer o funil para uma caixa ou directo à admissão? Será que o CDA de 100 vai trazer mais benefícios que o de 80, ou como temos sempre situações restritivas não vai haver benefícios?
Na tua opinião é melhor fazer o funil para uma caixa ou directo à admissão? Será que o CDA de 100 vai trazer mais benefícios que o de 80, ou como temos sempre situações restritivas não vai haver benefícios?
- JSarabando
- Membro Gold
- Mensagens: 1319
- Registado: 06 set 2005, 14:27
- Localização: Aveiro
Re: 325i E36 - Proj. Trackdays JPimpão e Mr_Trecolareco-up.2
Em tempos que fiz drags 400m cheguei a tirar a óptica desse lado e punha o filtro de modo a apanhar o ar todo, notava-se claramente ganhos em toda a faixa de rotação.
Para o motor que é tanto faz ser de 100mm como de 80mm de diâmetro que traz sempre benefícios, o importante é não haver restrições na entrada de ar, no meu tenho um tubo flexível de silicone que liga desde a tomada de ar em baixo até ao filtro, tudo vedado e sem fugas que se eu puser a mão em baixo a tapar abafo logo o motor
. No vosso caso já é num sítio em que fica tudo mais directo e curto, quase que deve dar pra ficar encostado do filtro CDA à entrada no sítio da peça que vão fazer. é uma questão de depois ensaiarem melhor com o CDA no sitio, na minha opinião é a melhor maneira de ter proveito de um filtro de ar, pena que não se possa andar na rua sem óptica do lado do filtro
Para o motor que é tanto faz ser de 100mm como de 80mm de diâmetro que traz sempre benefícios, o importante é não haver restrições na entrada de ar, no meu tenho um tubo flexível de silicone que liga desde a tomada de ar em baixo até ao filtro, tudo vedado e sem fugas que se eu puser a mão em baixo a tapar abafo logo o motor

The best engine in the world is the vagina. It can be started with one finger. It is self-lubrificating. It take any size piston. And it changes its own oil every four weeks. It is only a pity that the management system is so fucking temperamental...
- JPimpao01
- Membro Gold
- Mensagens: 4232
- Registado: 08 set 2006, 16:27
- O meu Carro:: E61 LCI 530d E36 325i F20 LCI 120d
- Localização: https://www.facebook.com/BmTechCoding/
- Contacto:
Re: 325i E36 - Proj. Trackdays JPimpão e Mr_Trecolareco-up.2
Mr_Trecolareco Escreveu:
Já chegou a prendinha de natal
Re: 325i E36 - Proj. Trackdays JPimpão e Mr_Trecolareco-up.2
:palmas :palmas :palmas :palmas :palmas :palmas :palmas :palmas 



- Mr_Trecolareco
- Membro Senior
- Mensagens: 803
- Registado: 02 jun 2003, 14:15
- O meu Carro:: BMW 325i E36
- Localização: Lisboa
- Contacto:
Re: 325i E36 - Proj. Trackdays JPimpão e Mr_Trecolareco-up.2
Até mete pena irem sujar-se




:lol1





Um abraço e muito boas curvas!!!
- Notlim
- Membro Gold
- Mensagens: 4250
- Registado: 18 nov 2006, 17:47
- O meu Carro:: E46 320D TOURING
- Localização: Norte
Re: 325i E36 - Proj. Trackdays JPimpão e Mr_Trecolareco-up.2
Realmente são lindos, agora é ver se aprovam... 

- jpsilence
- Membro Gold
- Mensagens: 1289
- Registado: 08 abr 2009, 20:14
- O meu Carro:: BMW 316i E36 - 1995/05
- Localização: Forte da Casa
Re: 325i E36 - Proj. Trackdays JPimpão e Mr_Trecolareco-up.2
Resta saber se sem peso nenhum, conseguem manter o carro rente ao chão... 
Venham lá eles para o sítio!!

Venham lá eles para o sítio!!
- Mr_Trecolareco
- Membro Senior
- Mensagens: 803
- Registado: 02 jun 2003, 14:15
- O meu Carro:: BMW 325i E36
- Localização: Lisboa
- Contacto:
Re: 325i E36 - Proj. Trackdays JPimpão e Mr_Trecolareco-up.2
Espero bem que sim, baixinho, niveladinho e certinho
Vamos ver como andam as agendas para o feriado. Quem sabe se avançe com a montagem ja amanhã.

Vamos ver como andam as agendas para o feriado. Quem sabe se avançe com a montagem ja amanhã.
Um abraço e muito boas curvas!!!