Aquisição de um 520i e34

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BmwMpower
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Re: Aquisição de um 520i e34

Mensagem por BmwMpower »

sim a descer um pouquinho e com o vento a favor. :lol1 :lol1
Mas o do carlos deve ir á mais facilmente :D

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Carlos Tavares
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Re: Aquisição de um 520i e34

Mensagem por Carlos Tavares »

Pois, sinceramente não sei e tambem não tenho como medir, apenas digo o que vi de ponteiro!!! Ja agora, em modo sport ele leva as mudanças ao maximo, mas sem nunca entrar no redline, é uma proteção de caixa e motor, para evitar danos em ambos, um pouco antes do redline, tipo milimetros antes do ponteiro chegar ao redline, ele passa de relação de caixa em modo économico, passa perto das 2000rpm a frio um pouco mais, por volta das 2200rpm!!!
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Porque sera, que a malta passa por mim e todos me atiram com manetes e pedais??? Sera que me falta algo no meu BIMMER???

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BmwMpower
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Re: Aquisição de um 520i e34

Mensagem por BmwMpower »

Pois deve ser uma proteção. tambem ñ faz bem isso andar sempre no redline. :lol1 :lol1
Só de vez enquando para tirar o carvão. :lol1

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Carlos Tavares
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Re: Aquisição de um 520i e34

Mensagem por Carlos Tavares »

Para ver se um dia, faço um pequeno video e depois meto aqui ou noutro tópico qualquer, para o pessoal ver, mas agora tenho de esperar que o ar me saia da carteira, e meter mais gota para poder fazer um video em condições, não me apetece muito chamar o reboque por falta de gasolina!!! :lol1 :lol1 :lol1 :lol1
Em agosto, fiz uma pequena brincadeira na EN378, que vem de Sesimbra para o Fogueteiro, com um 520i E39 de 170cv e duplo VANOS, em modo sport e digamos que durante uns tempos, foram ambos lado a lado isto até aos 170km/h, depois o 520i fugiu, porque vinha um carro de frente e eu o deixei entrar, na minha frente!!! :assubiar Alem disso, era so o antigo dono do meu carro, membro deste clube e acima de tudo um grande amigo, logo não gosto de brincar com coisas muito sérias, que podem meter vidas em risco!!! Mas quando cheguei a porta de minha casa, ainda levei nas orelhas porque não tinha nada de abrandar, pois o 520i tinha andamento para se safar, mas como eu costumo dizer, o seguro morreu de velho! :fixe
Tirar o carvão a estes carros, é muito fixe a noite em autoestrada, ao que parece e visto eu não andar atras do meu carro, o mesmo se tiver muito carvão acumulado, até fagulhas deita do escape isto dito, por quem vem atras!!! :wink1
Última edição por Carlos Tavares em 11 dez 2010, 23:38, editado 1 vez no total.
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metale
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Re: Aquisição de um 520i e34

Mensagem por metale »

Visitar a redline não tem problema. Tem lá depois o limitador para evitar males. Tem sim que se ser exigente nas manutenções se for para andar frequentemente nesses regimes.
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Carlos Tavares
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Re: Aquisição de um 520i e34

Mensagem por Carlos Tavares »

metale Escreveu:Visitar a redline não tem problema. Tem lá depois o limitador para evitar males. Tem sim que se ser exigente nas manutenções se for para andar frequentemente nesses regimes.
Ainda bem, que o meu não deixa la chegar, é que eu na minha PANZER por vezes esqueçia-me... :lol1 :lol1 :lol1 :lol1
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Re: Aquisição de um 520i e34

Mensagem por BmwMpower »

Pessoal desculpem lá estar a mudar o tema de conversa. Alguem sabe onde posso arranjar um painel de instrumentos bom para o bmw E30 316 de carburador??? è que o meu deixou de funcionar o conta rotações :(

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metale
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Re: Aquisição de um 520i e34

Mensagem por metale »

Carlos, vê lá mas é se o Jocatdm te ensina a deixar riscos no asfalto :P
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Carlos Tavares
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Re: Aquisição de um 520i e34

Mensagem por Carlos Tavares »

metale Escreveu:Carlos, vê lá mas é se o Jocatdm te ensina a deixar riscos no asfalto :P
É melhor eu nem saber fazer aquilo, ainda lhe tomo o gosto e depois, alem da gasolina, gasto em pneus tambem!!! :lol1 :lol1 :lol1 :lol1
Eu vou ser muito franco, ele ha coisas que eu ainda tenho receio de fazer com este carro, e ainda bem se calhar, estive habituado nos ultimos 12 anos a dois série5, e acho os E36 muito frageis, pode ser so impressão minha, mas aquela sensação de segurança foi-se com este carro, até a curvar tenho receio, coisa que nunca tive com um Bimmer!!!
Talvez nem te consiga explicar, mas é uma cena muito estupida, eu sempre entrei em curvas com todos os meus anteriores bimmer's, sem medos sempre com tudo controlado, e agora parece que não tenho as coisas controladas, talvez por ser automatico, não te sei explicar é muito esquesito, tenho aquela sensação que o carro não vai agarrar na curva, não sei explicar por muito que me digam, que o carro se aguenta bem e que não vai fugir, eu tenho receio, talvez seja da idade, ja são 41 e talvez esteja a ganhar juizo..., finalmente!!! :lol1 :lol1 :lol1 :lol1
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metale
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Re: Aquisição de um 520i e34

Mensagem por metale »

Será sensação por causa do tamanho?

Eu acontece-me ao contrário, no E36 não tenho problema nenhum em "atirar" o carro para dentro de um encadeado de curvas e contra-curvas, a velocidades estúpidas, e consigo pôr o carro exactamente como quero, enquanto que no E28 o simples fechar a porta ou passar numa lomba me dão receio de estar a partir qualquer coisa.

Claro que a preparação dos dois é extremamente diferente (o E28 tem ali uma caixa de tralha para ir levar ao mecânico), mas de todos os BMWs que já conduzi (E36, E28, E30, E46, e mais um ou outro chassis) o meu E36 é de longe o que mais agilidade e aderência tinha.

Outro problema se calhar é que a avaliação que estás a fazer (e que mencionas muitas vezes) é na auto-estrada a velocidades na ordem dos 200km/h. Aí já não te posso valer porque não é o tipo de percurso nem de velocidade que faço, e tenho a noção de que aí o valor do meu carro é pouco por ser leve e ter imenso tramlining e bump-steer (imperfeições na estrada interferem com a direcção, sente-se o volante a virar). Aí, o peso e as qualidades estradistas de um série 5 são superiores na minha opinião. Possivelmente é isso que estás a notar. Mas pneus de qualidade, casquilhos e amortecedores em bom estado têm a obrigação de não deixar um série 3 muito atrás.

Amortecedores de origem duram uns 150-170 mil km, casquilhos frente e trás uns 150 mil km também, braços e ponteiras duram uns 180-210 mil km. O problema com estas peças, é que tu quando tens um furo notas logo. É uma diferença repentina. Casquilhos vão piorando ao longo do tempo, mas lentamente de forma a que não sentes uma diferença repentina. Vai simplesmente ficando mais atrapalhado, menos ágil, mais instável, ou uma mistura de todos.

Se fizeres conta de ter o carro durante uns bons anos, aconselho-te a mandar ver estes componentes. Caso já precise, aconselho Meyle HD, são mais baratos que de origem e mais resistentes. Com umas centenas de euros (que não são propriamente trocos para qualquer carteira, mas no panorama geral do carro vão valer a pena, até porque castiga menos os pneus e outros componentes) pões o carro todo com um feeling de novo.

Abraço aí, e alguma coisa que eu possa ajudar com o E36, estou aqui. Peças agora é que não tenho grande coisa para te desenrascar, tenho umas ponteiras de direcção usadas e uns braços de suspensão da frente com alguma folga na ponteira do meio (mas se os teus estiverem piores, podes levar estes a custo zero, que me desimpedes a garagem).
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jmcdpereira
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Re: Aquisição de um 520i e34

Mensagem por jmcdpereira »

metale Escreveu:Será sensação por causa do tamanho?

Eu acontece-me ao contrário, no E36 não tenho problema nenhum em "atirar" o carro para dentro de um encadeado de curvas e contra-curvas, a velocidades estúpidas, e consigo pôr o carro exactamente como quero, enquanto que no E28 o simples fechar a porta ou passar numa lomba me dão receio de estar a partir qualquer coisa.

Claro que a preparação dos dois é extremamente diferente (o E28 tem ali uma caixa de tralha para ir levar ao mecânico), mas de todos os BMWs que já conduzi (E36, E28, E30, E46, e mais um ou outro chassis) o meu E36 é de longe o que mais agilidade e aderência tinha.

Outro problema se calhar é que a avaliação que estás a fazer (e que mencionas muitas vezes) é na auto-estrada a velocidades na ordem dos 200km/h. Aí já não te posso valer porque não é o tipo de percurso nem de velocidade que faço, e tenho a noção de que aí o valor do meu carro é pouco por ser leve e ter imenso tramlining e bump-steer (imperfeições na estrada interferem com a direcção, sente-se o volante a virar). Aí, o peso e as qualidades estradistas de um série 5 são superiores na minha opinião. Possivelmente é isso que estás a notar. Mas pneus de qualidade, casquilhos e amortecedores em bom estado têm a obrigação de não deixar um série 3 muito atrás.

Amortecedores de origem duram uns 150-170 mil km, casquilhos frente e trás uns 150 mil km também, braços e ponteiras duram uns 180-210 mil km. O problema com estas peças, é que tu quando tens um furo notas logo. É uma diferença repentina. Casquilhos vão piorando ao longo do tempo, mas lentamente de forma a que não sentes uma diferença repentina. Vai simplesmente ficando mais atrapalhado, menos ágil, mais instável, ou uma mistura de todos.

Se fizeres conta de ter o carro durante uns bons anos, aconselho-te a mandar ver estes componentes. Caso já precise, aconselho Meyle HD, são mais baratos que de origem e mais resistentes. Com umas centenas de euros (que não são propriamente trocos para qualquer carteira, mas no panorama geral do carro vão valer a pena, até porque castiga menos os pneus e outros componentes) pões o carro todo com um feeling de novo.

Abraço aí, e alguma coisa que eu possa ajudar com o E36, estou aqui. Peças agora é que não tenho grande coisa para te desenrascar, tenho umas ponteiras de direcção usadas e uns braços de suspensão da frente com alguma folga na ponteira do meio (mas se os teus estiverem piores, podes levar estes a custo zero, que me desimpedes a garagem).
Essa sensação de atirar o carro para uma rápida e parecer que ele vai meio descomandado é o que me acontece com este carro, o meu antigo 525TDS entrava melhor em curva que este, querdizer, dá-me essa sensação, penso que tem a ver com a cx auto... nunca sei o que ele vai fazer... decididamente fiz mal em comprar cx auto...
Mas deram-me uma dica... qd fôr a entrar numa curva mete-se a manete das mudanças na posição SPORT e ele baixa logo uma mudança... e não é que é verdade ? agarra-se logo com unhas e... pneus ;)
Isto em curvas rápidas e contracurvas, mas a velocidades de 100 ou pouco mais, a 200 já não sei... é proibido :oops:

abraço

jmcdpereira
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tony ramos
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Re: Aquisição de um 520i e34

Mensagem por tony ramos »

Carlos Tavares Escreveu:Bem esta visto que a malta, tem carros a gasolina muito économicos :assubiar , os meus parabens!!! Eu com o meu 320i E36, com pneus 205/60V15 a andar nas calmas, não consigo menos de 15L em cidade, a 120/140 em autoestrada nunca menos de 11L, talvez consiga menos a 80/90, mas o ponteiro nunca la para comigo!!! :lol1 :lol1 :lol1 :lol1
E estou a falar de um motor M50 sem Vanos, com apenas 260000kms com revisão feita ha 1 semana..., ja agora o maximo que fiz com 1 depósito foi 490kms e como devem saber o depósito dos E36, levam apenas 60L!!!
Ja agora e so mesmo para terem uma ideia, eu atestei o deposito no principio do mês, ainda so fiz 305 kms e ja tenho o ponteiro, quase em cima dos 15L ou seja tenho mais 100kms para fazer!!! :susto :susto :susto Que é isso para a gente??? :assubiar :lol1 :lol1 :lol1
opa não sei o que se passa com o teu carro :think :think ja tive un e36 320i coupe e posso te dizer que dificilmente passava dos 10 litros (sem sapar}so uma vez tive um problema na admissão e andei um mes sem saber com o carro a fazer 15 litros!!!!!neste momento tenho o e46 318ci 2 litros valvetronic 150 cavalos e posso dizer que a andar normal não passa dos 9 litros !!!!!!

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jmcdpereira
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Re: Aquisição de um 520i e34

Mensagem por jmcdpereira »

O meu ex E36 318is fazia 12/13 em cidade e 8/9 em estrada.
Se o pé tiver biqueira de aço...upa upa e bem...

Os meus carros sempre gastaram muito... não sei pk... será azar ?
Ou serão os outros que têm sorte ?

jmcdpereira
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metale
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Re: Aquisição de um 520i e34

Mensagem por metale »

jmcdpereira Escreveu:Os meus carros sempre gastaram muito... não sei pk... será azar ?
Ou serão os outros que têm sorte ?
Vai muito do estilo de condução de cada um. Até hoje, o que fez mais diferença no consumo para mim foi... quando instalei a x-brace lol, por muito estúpido que pareça. Não que uma peça de metal tenha influenciado directamente os consumos, porque claro que não, mas na altura mudou muito a minha forma de condução. Deixei de meter mudanças abaixo em cerca de 75% das curvas.

Uma coisa que me tenho apercebido na minha experiência limitada num carro a gasolina, possivelmente por ter menor compressão, é que para os consumos não é tanto em que rotações está, mas sim o que o pé direito está a fazer. Observem atentamente o ponteiro do consumo instantâneo, é excelente para afinar o pé, para eliminarmos aquele bocadinho extra que aumenta o consumo e ainda assim não faz diferença no andamento.

Sensor de oxigénio também tem muita influência nos consumos.
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Re: Aquisição de um 520i e34

Mensagem por Carlos Tavares »

metale Escreveu:
jmcdpereira Escreveu:Os meus carros sempre gastaram muito... não sei pk... será azar ?
Ou serão os outros que têm sorte ?
Vai muito do estilo de condução de cada um. Até hoje, o que fez mais diferença no consumo para mim foi... quando instalei a x-brace lol, por muito estúpido que pareça. Não que uma peça de metal tenha influenciado directamente os consumos, porque claro que não, mas na altura mudou muito a minha forma de condução. Deixei de meter mudanças abaixo em cerca de 75% das curvas.

Uma coisa que me tenho apercebido na minha experiência limitada num carro a gasolina, possivelmente por ter menor compressão, é que para os consumos não é tanto em que rotações está, mas sim o que o pé direito está a fazer. Observem atentamente o ponteiro do consumo instantâneo, é excelente para afinar o pé, para eliminarmos aquele bocadinho extra que aumenta o consumo e ainda assim não faz diferença no andamento.

Sensor de oxigénio também tem muita influência nos consumos.
Sensor de oxigénio??? Que raio é isso??? Não me digas que o meu anda com falta de ar??? :lol1 :lol1 :lol1 :lol1
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