Mas o do carlos deve ir á mais facilmente

Moderador: Staff
Ainda bem, que o meu não deixa la chegar, é que eu na minha PANZER por vezes esqueçia-me... :lol1 :lol1 :lol1 :lol1metale Escreveu:Visitar a redline não tem problema. Tem lá depois o limitador para evitar males. Tem sim que se ser exigente nas manutenções se for para andar frequentemente nesses regimes.
É melhor eu nem saber fazer aquilo, ainda lhe tomo o gosto e depois, alem da gasolina, gasto em pneus tambem!!! :lol1 :lol1 :lol1 :lol1metale Escreveu:Carlos, vê lá mas é se o Jocatdm te ensina a deixar riscos no asfalto
Essa sensação de atirar o carro para uma rápida e parecer que ele vai meio descomandado é o que me acontece com este carro, o meu antigo 525TDS entrava melhor em curva que este, querdizer, dá-me essa sensação, penso que tem a ver com a cx auto... nunca sei o que ele vai fazer... decididamente fiz mal em comprar cx auto...metale Escreveu:Será sensação por causa do tamanho?
Eu acontece-me ao contrário, no E36 não tenho problema nenhum em "atirar" o carro para dentro de um encadeado de curvas e contra-curvas, a velocidades estúpidas, e consigo pôr o carro exactamente como quero, enquanto que no E28 o simples fechar a porta ou passar numa lomba me dão receio de estar a partir qualquer coisa.
Claro que a preparação dos dois é extremamente diferente (o E28 tem ali uma caixa de tralha para ir levar ao mecânico), mas de todos os BMWs que já conduzi (E36, E28, E30, E46, e mais um ou outro chassis) o meu E36 é de longe o que mais agilidade e aderência tinha.
Outro problema se calhar é que a avaliação que estás a fazer (e que mencionas muitas vezes) é na auto-estrada a velocidades na ordem dos 200km/h. Aí já não te posso valer porque não é o tipo de percurso nem de velocidade que faço, e tenho a noção de que aí o valor do meu carro é pouco por ser leve e ter imenso tramlining e bump-steer (imperfeições na estrada interferem com a direcção, sente-se o volante a virar). Aí, o peso e as qualidades estradistas de um série 5 são superiores na minha opinião. Possivelmente é isso que estás a notar. Mas pneus de qualidade, casquilhos e amortecedores em bom estado têm a obrigação de não deixar um série 3 muito atrás.
Amortecedores de origem duram uns 150-170 mil km, casquilhos frente e trás uns 150 mil km também, braços e ponteiras duram uns 180-210 mil km. O problema com estas peças, é que tu quando tens um furo notas logo. É uma diferença repentina. Casquilhos vão piorando ao longo do tempo, mas lentamente de forma a que não sentes uma diferença repentina. Vai simplesmente ficando mais atrapalhado, menos ágil, mais instável, ou uma mistura de todos.
Se fizeres conta de ter o carro durante uns bons anos, aconselho-te a mandar ver estes componentes. Caso já precise, aconselho Meyle HD, são mais baratos que de origem e mais resistentes. Com umas centenas de euros (que não são propriamente trocos para qualquer carteira, mas no panorama geral do carro vão valer a pena, até porque castiga menos os pneus e outros componentes) pões o carro todo com um feeling de novo.
Abraço aí, e alguma coisa que eu possa ajudar com o E36, estou aqui. Peças agora é que não tenho grande coisa para te desenrascar, tenho umas ponteiras de direcção usadas e uns braços de suspensão da frente com alguma folga na ponteira do meio (mas se os teus estiverem piores, podes levar estes a custo zero, que me desimpedes a garagem).
opa não sei o que se passa com o teu carro :think :think ja tive un e36 320i coupe e posso te dizer que dificilmente passava dos 10 litros (sem sapar}so uma vez tive um problema na admissão e andei um mes sem saber com o carro a fazer 15 litros!!!!!neste momento tenho o e46 318ci 2 litros valvetronic 150 cavalos e posso dizer que a andar normal não passa dos 9 litros !!!!!!Carlos Tavares Escreveu:Bem esta visto que a malta, tem carros a gasolina muito économicos :assubiar , os meus parabens!!! Eu com o meu 320i E36, com pneus 205/60V15 a andar nas calmas, não consigo menos de 15L em cidade, a 120/140 em autoestrada nunca menos de 11L, talvez consiga menos a 80/90, mas o ponteiro nunca la para comigo!!! :lol1 :lol1 :lol1 :lol1
E estou a falar de um motor M50 sem Vanos, com apenas 260000kms com revisão feita ha 1 semana..., ja agora o maximo que fiz com 1 depósito foi 490kms e como devem saber o depósito dos E36, levam apenas 60L!!!
Ja agora e so mesmo para terem uma ideia, eu atestei o deposito no principio do mês, ainda so fiz 305 kms e ja tenho o ponteiro, quase em cima dos 15L ou seja tenho mais 100kms para fazer!!! :susto :susto :susto Que é isso para a gente??? :assubiar :lol1 :lol1 :lol1
Vai muito do estilo de condução de cada um. Até hoje, o que fez mais diferença no consumo para mim foi... quando instalei a x-brace lol, por muito estúpido que pareça. Não que uma peça de metal tenha influenciado directamente os consumos, porque claro que não, mas na altura mudou muito a minha forma de condução. Deixei de meter mudanças abaixo em cerca de 75% das curvas.jmcdpereira Escreveu:Os meus carros sempre gastaram muito... não sei pk... será azar ?
Ou serão os outros que têm sorte ?
Sensor de oxigénio??? Que raio é isso??? Não me digas que o meu anda com falta de ar??? :lol1 :lol1 :lol1 :lol1metale Escreveu:Vai muito do estilo de condução de cada um. Até hoje, o que fez mais diferença no consumo para mim foi... quando instalei a x-brace lol, por muito estúpido que pareça. Não que uma peça de metal tenha influenciado directamente os consumos, porque claro que não, mas na altura mudou muito a minha forma de condução. Deixei de meter mudanças abaixo em cerca de 75% das curvas.jmcdpereira Escreveu:Os meus carros sempre gastaram muito... não sei pk... será azar ?
Ou serão os outros que têm sorte ?
Uma coisa que me tenho apercebido na minha experiência limitada num carro a gasolina, possivelmente por ter menor compressão, é que para os consumos não é tanto em que rotações está, mas sim o que o pé direito está a fazer. Observem atentamente o ponteiro do consumo instantâneo, é excelente para afinar o pé, para eliminarmos aquele bocadinho extra que aumenta o consumo e ainda assim não faz diferença no andamento.
Sensor de oxigénio também tem muita influência nos consumos.