E34 25 td (chegem-se os peritos)

Secção para modelos Série 5

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525_tds
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Re: E34 25 td (chegem-se os peritos)

Mensagem por 525_tds »

Andam ai muitos tds sejam 18, ou 25 sem problemas, quem compra carros usados, com muitos kilometros em cima, ás vezes arranjados ás 3 pancadas para despachar para o novo dono, e depois avariam-se não quer dizer que não prestem.
É o risco dos usados! Em todos os modelos e marcas, é como os melões so no fim de abertos é que se sabe o que la vem dentro.

Quanto á fama destes motores, nos anos 90 eram dos melhores nos seus segmentos, quem queria um diesel rapido, ia para um x25tds.
Hoje em dia, fruto dos anos e da evolução da tecnologia já ha quem os ache lentos, e muitos dão problemas, porque ja têm elevadas kilometragens, são comprados usados, com pouca manutenção e tratados como carros novos e super desportivos, com duas velocidades: parado, ou a fundo! :lol:

Os tds é o meu carro das viagens, e cada vez que faz viagens é tiradas de 400 kms para cima, e tenho plena confiança nele. É da casa desde novo, e sei como ele está e tem sido tratado.

So me deixou duas vezes a pé, por ter 3 ou 4 velas de incandescência queimadas, que foram trocadas em 40 minutos aqui á porta de casa, e uma bateria gasta (durou 7 anos).

Conheço quem vendeu uma 307 hdi de 2003 ou 2004 e comprou uma 318tds de 96 e ande todo satisfeito...

O mais problemático foi o x24td, passou um cá por casa nos anos 90, carroçaria e34 e aquilo aquecia para todo o lado.
Este motor sim é reportado por problemas de aquecimento. No entanto o carro surpreendia no andamento apesar de so ter 115cv!

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Manuel S.
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Re: E34 25 td (chegem-se os peritos)

Mensagem por Manuel S. »

eu tenho medo de ir para longe de casa num TDS, ate no meu 525i, que ja tem electronica e se fico parado a beira da estrada é log um galo ( cada vez que saio de casa para ferias é logo para africa looool )

o que eu sei é que o meu pobre ax que ainda é a carburadores , esse sim nao me deixa mal, é so trocar a caixa, caixa curta para andar ai e caixa de diesel para viagens. Se aquecer e tiver na estrada é so meter um clip de ferro nos terminais da valvula termoestatica e esta safo, se arrear a embraiagem em 1 hora mete se outra mm na beira da estrada, transmicçoes idem, enfim tudo e acessivel, e nao me digam que é um carro pequeno, porque houve muita familia criada em fiats 127 :P

( eu sei que os tempos andaram para a frente, mas eu parei ligeiramente na melhor colheita automovel ( 80/90 )

abraço :P
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metale
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Re: E34 25 td (chegem-se os peritos)

Mensagem por metale »

Manuel S., porque é que haverias de me ter em cima? :wink1 :wink1 Deste o teu testemunho baseado em experiências reais e em carros que efectivamente tiveste. Aí, todo o mérito para ti. :fixe

Lamento que os carros te tenham deixado mal, e não deixo de acreditar que tem muito a ver com a sorte. Tenho lá um c220 cdi em casa dos meus pais, comprado novo, revisões nos intervalos, e foi um poço de problemas inimaginável. Se com carros novos pode ser assim, com carros usados sem termos a certeza das manutenções anteriores, pior ainda.

Em termos de historial, no meu 318 estou mais à vontade. Está na família desde novo, sei todo o historial dele, etc. No caso do 520 estou muito pior. Segundo o livrete não sou o segundo nem o terceiro dono, nem nada que se pareça, e o estado dele era lastimável. Apesar disso, hoje em dia se for preciso pegar nele de repente e ir até ao Algarve, estou à vontade para o fazer.

Como dizia um user mais acima, 20% sorte e 80% manutenções. É bem capaz de ser isso.

Balakov, faltou-me aqui uma informação, que se calhar abordaste mas passou-me. Estás a fazer conta de trabalhar no carro? A nível de motores, o M20 é tido como o mais fácil de mexer. Podes querer ter isso em conta.



Quanto a ti Marco, se é para transformares conversas de carros em questões pessoais :palmas :wall
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Re: E34 25 td (chegem-se os peritos)

Mensagem por balakov »

Mas os 16i do E36 (primeira série 90 a 92) não usa M40? E podiam ser sinceros quando pergunto: Sei que o motor é fraco e não há milagres para o pequeno bloco, mas existem maneiras de lhe espremer uns cavalos sem deitar abaixo a fiabilidade? Linha de escape, filtros, vãlvulas, Cames, pistões forjados... (algo disto passa numa IPO?)... (linha de escape acho que não pois desabafava demais o motor)...

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metale
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Re: E34 25 td (chegem-se os peritos)

Mensagem por metale »

Sim, os primeiros E36 são M40. Os M20 são seis cilindros até 1990 (aproximadamente).

Há quem garanta ter ganho muito num M40 com escapes (colectores incluídos). Caso vás por aí, depois dou-te o contacto.
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germanii
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Re: E34 25 td (chegem-se os peritos)

Mensagem por germanii »

Nao sei o que Faz a Maior Parte do Pessoal que Teem BMw ?Em que Garagens vao ?Pessoalmente Quando tinha o Meu 524td cheguei a ir 1 ou 2 vezes à BM por Pequenos Problemas ou Foi para Comprar Peças jà Nao me Lembro jà Faz Anos,pois a BMW França mandou-me uma Letra para casa para ir à BMw para is Buscar a Tampa Do bocal da Agua (Gratis) pois pelos Vistos a BMw deu por Ela que um dos Problemas Vinha Dai. E à pouco Levei o meu serie 7 Para mudar o Mecanismo do Vidro à BMw. Recebi uma Letra Hoje para levar o Carro à BMw para Mudar umas Peças e està Escrito que Nao Pago Nada seja nas Peças ou na Mao de Obra e è a BMw Alemanha(casa Mae) que Paga Tudo!Se quiserem mostrovos o papel que recebi,Resumindo para aqueles que dizem que certos BMw dao Problemas a Casa Mae sabendo aonde anda os Carros Manda um Correio ao Propriatario ,mas se nunca vao à Marca ,como Ela Vai Saber aonde anda o Carro?
Quanto ao 318tds tenho aqui um vizinho e jà o deve ter à 4 Anos e vejo-o andar todos os Dias e nao me parece ser uma Pessoa que se ocupe muito do Carro pois vi que Meteu Pneus da sucata ainda tinha os Riscos nos Pneus ,lol.marco e metale Porten-se Bem :lol1
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

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metale
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Re: E34 25 td (chegem-se os peritos)

Mensagem por metale »

Marco, se queres tornar isto pessoal faz-lo por PM, não no tópico do balakov.

Germanii, regra geral hoje em dia recorro a mecânicos que trabalham na BMW, mas de forma particular. Isso que recebeste soa-me a recall.
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germanii
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Re: E34 25 td (chegem-se os peritos)

Mensagem por germanii »

metale Escreveu:Marco, se queres tornar isto pessoal faz-lo por PM, não no tópico do balakov.

Germanii, regra geral hoje em dia recorro a mecânicos que trabalham na BMW, mas de forma particular. Isso que recebeste soa-me a recall.
Estou de Acordo Contigo ,mas como diz a Letra que Recebi è tudo Pago Pela Marca e o Meu Carro è de 2002,acho um bom Gesto da Parte da BMw ,Depois abro um Topico ,pois estamos a Abusar do Topico deste User que nos Desculpe :rezar
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Carlos Tavares
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Re: E34 25 td (chegem-se os peritos)

Mensagem por Carlos Tavares »

Ola malta, boas.
Pessoal tenham calma e não se chateiem, pois não vale a pena!!!
As opiniões foram dadas, os relatos pessoais tambem, acho que cabe ao balakov pegar em tudo e analisar todos os conselhos que lhe foram dados!!!
Metal, presumo que ele seja teu amigo e que queiras o melhor para ele, afinal quem não quer o melhor para os nossos amigos??? É logico, que queremos sempre aconselhar o melhor e por vezes tanto se escolhe, e sai bosta!!!
Em relação aos motores 25tds, acho que não vale a pena falar mais nesse assunto, quem os comprou novo a estrear talvez tivesse tido mais sorte, quem os compra em 2ª mão sujeita-se a muita coisa, eu fui vitima, o Manuel S tambem e o Marco Pires, idem...
Por exemplo eu nunca tive nenhum problema com o meu 524td E28 de 115cv, vendi aquele carro com 400000kms e sem ter tido problemas graves, o memo ja não posso dizer da minha PANZER que em 4 anos, foi uma desgraça, mas pronto!!!
O 316, parece-me um motor um quanto ultrepassado, isto falando do E30, pois bebe tanto quanto o meu 320i e não anda quase nada (175km/h) e pouco mais que isso, para beber uns bons 12/15L 100kms :susto :susto :susto
O 520i E34, nunca ira beber menos que o meu, mesmo tendo em conta serem motores idênticos (M50), mas com uma carroçaria bem mais pesada, nesse caso o melhor seria mesmo um 525i na versão E34, ou então um 318i/is ou então um 320i, com GPL nos queixos e esta a andar na boa!!!
Ja agora Metale, o meu 320i bebe bem mais que o teu 520i E28, vai por mim e não esta nada desafinado, ja estive a ver e a ler o livro e não ha nada a esconder, esta la tudo escrito, eu so ainda não fiz o tal scaner da pagina dos consumos, para a malta ver, depois claro tudo depende do pé direito de cada um!!!
Não querendo entrar aqui em desatinos, nem sequer tomar partido de ninguém, apenas acho que não vale a pena a malta desatinar, por estes motivos pois não valem a pena!!!
Agora a minha franca opinião, carros com 25tds sem conhecer o antigo dono, nem o tratamento que levou, não aconselho a ninguém, acho que estou a ser claro nesse aspecto, o resto é andamento em cima, com muita calma e a todos desejo um prospero e feliz ano de 2011, com um grande abraço e boas curvas. :fixe :driving :lovebmw :lovebmw :lovebmw :lovebmw
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320iA (E36) 150 cv 2010 - ?
Porque sera, que a malta passa por mim e todos me atiram com manetes e pedais??? Sera que me falta algo no meu BIMMER???

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metale
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Re: E34 25 td (chegem-se os peritos)

Mensagem por metale »

Carlos, ando desconfiado que o teu move os pistões com o peso da gasolina ehehe ;) é com cada consumo...

Um pequeno pormenor, o E30 316 (M10) tem menos cavalos mas mais binário que o 316i (M40). Duvido que o balakov precise mais que esses 175km/h, aliás assusta-me se ele vier dizer o contrário :D Sou amigo dele daqui, mas não o conheço pessoalmente, acaba por me ser indiferente o que ele comprar.

Bom ano para todos! (apesar das previsões...)

E Carlos, não tens nada para começar a planear para Março/Abril...? :assubiar
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Carlos Tavares
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Re: E34 25 td (chegem-se os peritos)

Mensagem por Carlos Tavares »

metale Escreveu:Carlos, ando desconfiado que o teu move os pistões com o peso da gasolina ehehe ;) é com cada consumo...

Um pequeno pormenor, o E30 316 (M10) tem menos cavalos mas mais binário que o 316i (M40). Duvido que o balakov precise mais que esses 175km/h, aliás assusta-me se ele vier dizer o contrário :D Sou amigo dele daqui, mas não o conheço pessoalmente, acaba por me ser indiferente o que ele comprar.

Bom ano para todos! (apesar das previsões...)

E Carlos, não tens nada para começar a planear para Março/Abril...? :assubiar
Rapazão, para Março/Abril sinceramente não tenho nada, para Maio talvez e este ano ainda não sei se vai haver algo, estava a pensar ficar fora, ou fazer uma pausa durante 1 ano!!!
Eu sei, o bichinho fica e a malta vai-me dar porrada da grossa, mas como te digo ainda não sei o que fazer, e a fazer em 2011, estou a apontar para Junho, pois tem la uns feriados muito bons para isso!!! :think
Rapazão, eu ha aqui muitos membros ou alguns que tambem não os conheço pessoalmente, apenas aqui do forum e de teclar, não impede que a gente queira sempre aconselhar o melhor, até mesmo para não sermos acusados de amigos da onça :naonao
Mas agora diz-me, um E30 para 1º carro e se a pessoa não tiver uma carteira em conta, vai desembolsar algum devido aos anos que o carro ja tem, e meter o mesmo como deve ser e que a gente possa dizer, "eu confio no meu carro"!!!
É logico, que todos nós temos vindo a ganhar alguma experiência ao longo da vida, e temos tambem aprendido alguma coisa aqui neste forum, mas tambem podemos errar e depois???
Penso e creio que seras da minha opinião, que um E30, é uma boa base de restauro, para quem pode e não para quem quer meter ja o carro a rular, acho que tens aí um bom exemplo e agora pergunto-te, e se a coisa tivesse dado para o torto em relação ao teu 520i?
Possivélmente, estarias a cobrar-me de te ter dado a dica, no entanto pareceu-me muito bom, isto face aos anos do carro e a aparência do mesmo, é logico que havia dinheiro a gastar no mesmo, mas tu tambem procuravas uma boa base de restauro, certo?
Outro exemplo, o 525i E34 do Manuel S, quem lhe deu a dica fui eu, pois estive bastante interessado no carro e depois desisti do mesmo, conhecia o dono, sei da estima que tem pelo os seus carros, e sei que nunca iria vender gato por lebre!!!
Oxala, que tanto o teu como o do Manuel S vos durem durante muitos e bons anos, sem dar chatices, é que não vos quero ter a perna :lol1 :lol1 :lol1 ja para não falar, que me iria roer a consciência por ter indicado os carros!!!
Porque não meter o balakov em contacto com alguém do clube E30 ou até mesmo com o Pedro Menezes??? Certamente, que eles o poderiam aconselhar, isto no caso de um E30 e atenção o E30 316i do Pedro Menezes, anda nas horas ja para não falar que esta lindissimo, eu digo que anda, pois fez-me boa companhia na A1 a caminho de Leiria, quando foi o encontro de 2009 e olha que a PANZER andava nas horas, até andava demais talvez por isso.... :think :assubiar
Eu não sei qual é o plafond do balakov, mas posso aqui deixar outra dica..., ha uma 320i Touring E36 em Viseu a venda e esta no Standvirtual, ou estava é que eu andei a namora-la, so não fiquei porque apareceu este e era uma pessoa da minha confiança, conheçida e membro deste forum, caso contrario tinha essa opção da 320i!!!
Eu vou ver se encontro o link do Standvirtual e se ainda estiver a venda eu coloco aqui, com um pouco de sorte, ainda viro consiglièri de carros do clubeBMWPortugal :assubiar :lol1 :lol1 :lol1 :lol1
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Re: E34 25 td (chegem-se os peritos)

Mensagem por Manuel S. »

uma coisa e certa, o meu e34 foi caro, mas foi barato.

quem dera a muitos comprar um bmw com 20 anos, saber a historia toda dele, e todos os donos que teve sempre deram mimos ao carro, com tudo do bom e do melhor e sempre a tempo e horas.


Estou feliz com o meu 25i e estive feliz com a minha TDS.

Balakov, aserio, nao te metas em bmw para agora, carros velhos dao despesa.

PS: carlos, vendo te o meu e34 se ainda quiseres, 1 milhao de euros ou troco por caixa de cacauetes :P
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Re: E34 25 td (chegem-se os peritos)

Mensagem por Carlos Tavares »

Estive a pesquisar, e a mesma ja não se encontra a venda ou então a pessoa, não renovou o anúncio visto que agora é a pagantes, e do que estive a ver nada me inspira confiança!!!
tenho um vizinho que tem um 318is que em tempos queria vender, o mesmo é de 4 portas e Bordeaux metalizado, assim a 1ª vista parece estar tudo ok, visto que o carro rula todos os dias se interessar, posso sempre perguntar quanto ele quer pelo o carro, ou não é necessario?
Va rapazão, fica bem e boas entradas para 2011, eu vou-me antes que a minha maria me meta na rua ainda este ano :lol1 :lol1 :lol1 :lol1 :lol1
Um grande abraço e boas curvas a todos e feliz 2011. :fixe :driving :lovebmw :lovebmw :lovebmw :lovebmw
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Re: E34 25 td (chegem-se os peritos)

Mensagem por balakov »

Obrigado a todos pelas experiencias e conselhos mais uma X

Espero que tenham uma boa passagem de ano e um razoável 2011 (já que bom não parece ele XD)

Com ainda a incerteza de primeiro carro vou ver se me meto num negocio que me inspire confiança e espero ter sorte. O E30 ainda é opção mas é claro que há muita razão na resposta do camarada Manuel S. . Por outro lado aquele bichinho de ter bmw não descola (cada vez me orgulho mais de estar apaixonado por esta marca e de ver rins por aí em toda a parte (Ainda hoje em Castelo Branco fiquei pasmado com um X6 azul... se antes amava...)).

Dizem que um M10 é simples de mexer e espero que a caixa tenha o mesmo mérito para no caso de comprar mesmo um E30 poder chular ajuda aqui ao pessoal...

+ uma x boas entradas, entrem de lado nas curvas de 2011 que o pé direito já passou de moda :lol:

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metale
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Re: E34 25 td (chegem-se os peritos)

Mensagem por metale »

Se não me tenho metido neste E28 também não me metia em mais nenhum, porque eles simplesmente não existem à venda :P

A razão pela qual não tenho problemas de consciência em apontar um E30 ao Tiago é porque estou convencido que as coisas que o carro precise, também as pode já precisar num E36 e mesmo num E46. Não é por ter mais ou menos anos que deixa de precisar de casquilhos, apoios, tirantes, etc etc etc. É provável que qualquer E30 precise disso, assim como qualquer E36, ou mesmo E46. O custo muda isso sim quando se passa para série 5. À frente são o dobro dos braços, o dobro dos casquilhos, os amortecedores de trás custam o dobro, etc.

Agora, dentro de série 3, mais um bocadinho ou menos de ferrugem, anda na mesma... Mais amolgadela menos amolgadela, anda na mesma. Para os valores que o Tiago está a ver (menos de 1000 euros) nunca vai ser perfeito. Desde que ande, que o ensine a conduzir, e lhe dê muito prazer por uns tempos, acho que nos damos todos por contentes ;) E M10 há nessas sucatas aos pontapés, na pior das hipóteses.

Carros usados, temos que estar prontos para tudo.
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