E34 25 td (chegem-se os peritos)

Secção para modelos Série 5

Moderador: Staff

525_tds
Membro Gold
Registado: 15 mar 2005, 22:56
O meu Carro:: BMW

Re: E34 25 td (chegem-se os peritos)

Mensagem por 525_tds »

Andam ai muitos tds sejam 18, ou 25 sem problemas, quem compra carros usados, com muitos kilometros em cima, ás vezes arranjados ás 3 pancadas para despachar para o novo dono, e depois avariam-se não quer dizer que não prestem.
É o risco dos usados! Em todos os modelos e marcas, é como os melões so no fim de abertos é que se sabe o que la vem dentro.

Quanto á fama destes motores, nos anos 90 eram dos melhores nos seus segmentos, quem queria um diesel rapido, ia para um x25tds.
Hoje em dia, fruto dos anos e da evolução da tecnologia já ha quem os ache lentos, e muitos dão problemas, porque ja têm elevadas kilometragens, são comprados usados, com pouca manutenção e tratados como carros novos e super desportivos, com duas velocidades: parado, ou a fundo! :lol:

Os tds é o meu carro das viagens, e cada vez que faz viagens é tiradas de 400 kms para cima, e tenho plena confiança nele. É da casa desde novo, e sei como ele está e tem sido tratado.

So me deixou duas vezes a pé, por ter 3 ou 4 velas de incandescência queimadas, que foram trocadas em 40 minutos aqui á porta de casa, e uma bateria gasta (durou 7 anos).

Conheço quem vendeu uma 307 hdi de 2003 ou 2004 e comprou uma 318tds de 96 e ande todo satisfeito...

O mais problemático foi o x24td, passou um cá por casa nos anos 90, carroçaria e34 e aquilo aquecia para todo o lado.
Este motor sim é reportado por problemas de aquecimento. No entanto o carro surpreendia no andamento apesar de so ter 115cv!

Manuel S.
Membro Gold
Registado: 19 out 2009, 14:46
O meu Carro:: ::::: é de mão!

Mensagem por Manuel S. »

eu tenho medo de ir para longe de casa num TDS, ate no meu 525i, que ja tem electronica e se fico parado a beira da estrada é log um galo ( cada vez que saio de casa para ferias é logo para africa looool )

o que eu sei é que o meu pobre ax que ainda é a carburadores , esse sim nao me deixa mal, é so trocar a caixa, caixa curta para andar ai e caixa de diesel para viagens. Se aquecer e tiver na estrada é so meter um clip de ferro nos terminais da valvula termoestatica e esta safo, se arrear a embraiagem em 1 hora mete se outra mm na beira da estrada, transmicçoes idem, enfim tudo e acessivel, e nao me digam que é um carro pequeno, porque houve muita familia criada em fiats 127 :P

( eu sei que os tempos andaram para a frente, mas eu parei ligeiramente na melhor colheita automovel ( 80/90 )

abraço :P
Imagem Imagem

metale
Membro Gold
Registado: 12 mai 2005, 12:17
O meu Carro:: 318tds '95

Mensagem por metale »

Manuel S., porque é que haverias de me ter em cima? :wink1 :wink1 Deste o teu testemunho baseado em experiências reais e em carros que efectivamente tiveste. Aí, todo o mérito para ti. :fixe

Lamento que os carros te tenham deixado mal, e não deixo de acreditar que tem muito a ver com a sorte. Tenho lá um c220 cdi em casa dos meus pais, comprado novo, revisões nos intervalos, e foi um poço de problemas inimaginável. Se com carros novos pode ser assim, com carros usados sem termos a certeza das manutenções anteriores, pior ainda.

Em termos de historial, no meu 318 estou mais à vontade. Está na família desde novo, sei todo o historial dele, etc. No caso do 520 estou muito pior. Segundo o livrete não sou o segundo nem o terceiro dono, nem nada que se pareça, e o estado dele era lastimável. Apesar disso, hoje em dia se for preciso pegar nele de repente e ir até ao Algarve, estou à vontade para o fazer.

Como dizia um user mais acima, 20% sorte e 80% manutenções. É bem capaz de ser isso.

Balakov, faltou-me aqui uma informação, que se calhar abordaste mas passou-me. Estás a fazer conta de trabalhar no carro? A nível de motores, o M20 é tido como o mais fácil de mexer. Podes querer ter isso em conta.

Quanto a ti Marco, se é para transformares conversas de carros em questões pessoais :palmas :wall
'95 E36 318tdS
Pormenores aqui.

'02 E46 320d
Pormenores aqui.

balakov
Membro Junior
Registado: 17 fev 2010, 01:17
O meu Carro:: BMW 316 E30 (1987)

Mensagem por balakov »

Mas os 16i do E36 (primeira série 90 a 92) não usa M40? E podiam ser sinceros quando pergunto: Sei que o motor é fraco e não há milagres para o pequeno bloco, mas existem maneiras de lhe espremer uns cavalos sem deitar abaixo a fiabilidade? Linha de escape, filtros, vãlvulas, Cames, pistões forjados... (algo disto passa numa IPO?)... (linha de escape acho que não pois desabafava demais o motor)...

metale
Membro Gold

Mensagem por metale »

Sim, os primeiros E36 são M40. Os M20 são seis cilindros até 1990 (aproximadamente).

Há quem garanta ter ganho muito num M40 com escapes (colectores incluídos). Caso vás por aí, depois dou-te o contacto.
'95 E36 318tdS
Pormenores aqui.

'02 E46 320d
Pormenores aqui.

germanii
Membro Gold
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50

Mensagem por germanii »

Nao sei o que Faz a Maior Parte do Pessoal que Teem BMw ?Em que Garagens vao ?Pessoalmente Quando tinha o Meu 524td cheguei a ir 1 ou 2 vezes à BM por Pequenos Problemas ou Foi para Comprar Peças jà Nao me Lembro jà Faz Anos,pois a BMW França mandou-me uma Letra para casa para ir à BMw para is Buscar a Tampa Do bocal da Agua (Gratis) pois pelos Vistos a BMw deu por Ela que um dos Problemas Vinha Dai. E à pouco Levei o meu serie 7 Para mudar o Mecanismo do Vidro à BMw. Recebi uma Letra Hoje para levar o Carro à BMw para Mudar umas Peças e està Escrito que Nao Pago Nada seja nas Peças ou na Mao de Obra e è a BMw Alemanha(casa Mae) que Paga Tudo!Se quiserem mostrovos o papel que recebi,Resumindo para aqueles que dizem que certos BMw dao Problemas a Casa Mae sabendo aonde anda os Carros Manda um Correio ao Propriatario ,mas se nunca vao à Marca ,como Ela Vai Saber aonde anda o Carro?
Quanto ao 318tds tenho aqui um vizinho e jà o deve ter à 4 Anos e vejo-o andar todos os Dias e nao me parece ser uma Pessoa que se ocupe muito do Carro pois vi que Meteu Pneus da sucata ainda tinha os Riscos nos Pneus ,lol.marco e metale Porten-se Bem :lol1
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

metale
Membro Gold

Mensagem por metale »

Marco, se queres tornar isto pessoal faz-lo por PM, não no tópico do balakov.

Germanii, regra geral hoje em dia recorro a mecânicos que trabalham na BMW, mas de forma particular. Isso que recebeste soa-me a recall.
'95 E36 318tdS
Pormenores aqui.

'02 E46 320d
Pormenores aqui.

germanii
Membro Gold
Registado: 15 jun 2007, 23:56
O meu Carro:: M6 .325d E93 .320i E36 .Mob 50

Mensagem por germanii »

metale Escreveu:Marco, se queres tornar isto pessoal faz-lo por PM, não no tópico do balakov.

Germanii, regra geral hoje em dia recorro a mecânicos que trabalham na BMW, mas de forma particular. Isso que recebeste soa-me a recall.
Estou de Acordo Contigo ,mas como diz a Letra que Recebi è tudo Pago Pela Marca e o Meu Carro è de 2002,acho um bom Gesto da Parte da BMw ,Depois abro um Topico ,pois estamos a Abusar do Topico deste User que nos Desculpe :rezar
Ser diferente è normal.Estranho è ser igual.
A França dis para comprar Frances\Agora Eu compro Made em Portugal.
O som do meu Ex 745i http://youtu.be/e52WkrsS1EE.
Ex: X6 3.5d-- 745i E65--535d E60--325i E36 cabrio--X5 3.0d E53--123d--524td E34--M5 V10-- 645ci E63...+

Carlos Tavares
Membro Gold
Registado: 03 ago 2008, 13:18
O meu Carro:: BMW 320iA E36 Exclusive - 92/06

Mensagem por Carlos Tavares »

Ola malta, boas.
Pessoal tenham calma e não se chateiem, pois não vale a pena!!!
As opiniões foram dadas, os relatos pessoais tambem, acho que cabe ao balakov pegar em tudo e analisar todos os conselhos que lhe foram dados!!!
Metal, presumo que ele seja teu amigo e que queiras o melhor para ele, afinal quem não quer o melhor para os nossos amigos??? É logico, que queremos sempre aconselhar o melhor e por vezes tanto se escolhe, e sai bosta!!!
Em relação aos motores 25tds, acho que não vale a pena falar mais nesse assunto, quem os comprou novo a estrear talvez tivesse tido mais sorte, quem os compra em 2ª mão sujeita-se a muita coisa, eu fui vitima, o Manuel S tambem e o Marco Pires, idem...
Por exemplo eu nunca tive nenhum problema com o meu 524td E28 de 115cv, vendi aquele carro com 400000kms e sem ter tido problemas graves, o memo ja não posso dizer da minha PANZER que em 4 anos, foi uma desgraça, mas pronto!!!
O 316, parece-me um motor um quanto ultrepassado, isto falando do E30, pois bebe tanto quanto o meu 320i e não anda quase nada (175km/h) e pouco mais que isso, para beber uns bons 12/15L 100kms :susto :susto :susto
O 520i E34, nunca ira beber menos que o meu, mesmo tendo em conta serem motores idênticos (M50), mas com uma carroçaria bem mais pesada, nesse caso o melhor seria mesmo um 525i na versão E34, ou então um 318i/is ou então um 320i, com GPL nos queixos e esta a andar na boa!!!
Ja agora Metale, o meu 320i bebe bem mais que o teu 520i E28, vai por mim e não esta nada desafinado, ja estive a ver e a ler o livro e não ha nada a esconder, esta la tudo escrito, eu so ainda não fiz o tal scaner da pagina dos consumos, para a malta ver, depois claro tudo depende do pé direito de cada um!!!
Não querendo entrar aqui em desatinos, nem sequer tomar partido de ninguém, apenas acho que não vale a pena a malta desatinar, por estes motivos pois não valem a pena!!!
Agora a minha franca opinião, carros com 25tds sem conhecer o antigo dono, nem o tratamento que levou, não aconselho a ninguém, acho que estou a ser claro nesse aspecto, o resto é andamento em cima, com muita calma e a todos desejo um prospero e feliz ano de 2011, com um grande abraço e boas curvas. :fixe :driving :lovebmw :lovebmw :lovebmw :lovebmw
Pelo Prazer de Conduzir.
315 (E21) 75 CV 1994 - 1999
524td (E28) 115 CV 1999 - 2006
525tds touring (E34) 143 CV 2006 - 2010
320iA (E36) 150 cv 2010 - ?
Porque sera, que a malta passa por mim e todos me atiram com manetes e pedais??? Sera que me falta algo no meu BIMMER???

AS FOTOS DAS MINHAS VELHAS GLÓRIAS...

ImagemImagemImagem

metale
Membro Gold

Mensagem por metale »

Carlos, ando desconfiado que o teu move os pistões com o peso da gasolina ehehe ;) é com cada consumo...

Um pequeno pormenor, o E30 316 (M10) tem menos cavalos mas mais binário que o 316i (M40). Duvido que o balakov precise mais que esses 175km/h, aliás assusta-me se ele vier dizer o contrário :D Sou amigo dele daqui, mas não o conheço pessoalmente, acaba por me ser indiferente o que ele comprar.

Bom ano para todos! (apesar das previsões...)

E Carlos, não tens nada para começar a planear para Março/Abril...? :assubiar
'95 E36 318tdS
Pormenores aqui.

'02 E46 320d
Pormenores aqui.

Carlos Tavares
Membro Gold

metale Escreveu:Carlos, ando desconfiado que o teu move os pistões com o peso da gasolina ehehe ;) é com cada consumo...

Um pequeno pormenor, o E30 316 (M10) tem menos cavalos mas mais binário que o 316i (M40). Duvido que o balakov precise mais que esses 175km/h, aliás assusta-me se ele vier dizer o contrário :D Sou amigo dele daqui, mas não o conheço pessoalmente, acaba por me ser indiferente o que ele comprar.

Bom ano para todos! (apesar das previsões...)

E Carlos, não tens nada para começar a planear para Março/Abril...? :assubiar
Rapazão, para Março/Abril sinceramente não tenho nada, para Maio talvez e este ano ainda não sei se vai haver algo, estava a pensar ficar fora, ou fazer uma pausa durante 1 ano!!!
Eu sei, o bichinho fica e a malta vai-me dar porrada da grossa, mas como te digo ainda não sei o que fazer, e a fazer em 2011, estou a apontar para Junho, pois tem la uns feriados muito bons para isso!!! :think
Rapazão, eu ha aqui muitos membros ou alguns que tambem não os conheço pessoalmente, apenas aqui do forum e de teclar, não impede que a gente queira sempre aconselhar o melhor, até mesmo para não sermos acusados de amigos da onça :naonao
Mas agora diz-me, um E30 para 1º carro e se a pessoa não tiver uma carteira em conta, vai desembolsar algum devido aos anos que o carro ja tem, e meter o mesmo como deve ser e que a gente possa dizer, "eu confio no meu carro"!!!
É logico, que todos nós temos vindo a ganhar alguma experiência ao longo da vida, e temos tambem aprendido alguma coisa aqui neste forum, mas tambem podemos errar e depois???
Penso e creio que seras da minha opinião, que um E30, é uma boa base de restauro, para quem pode e não para quem quer meter ja o carro a rular, acho que tens aí um bom exemplo e agora pergunto-te, e se a coisa tivesse dado para o torto em relação ao teu 520i?
Possivélmente, estarias a cobrar-me de te ter dado a dica, no entanto pareceu-me muito bom, isto face aos anos do carro e a aparência do mesmo, é logico que havia dinheiro a gastar no mesmo, mas tu tambem procuravas uma boa base de restauro, certo?
Outro exemplo, o 525i E34 do Manuel S, quem lhe deu a dica fui eu, pois estive bastante interessado no carro e depois desisti do mesmo, conhecia o dono, sei da estima que tem pelo os seus carros, e sei que nunca iria vender gato por lebre!!!
Oxala, que tanto o teu como o do Manuel S vos durem durante muitos e bons anos, sem dar chatices, é que não vos quero ter a perna :lol1 :lol1 :lol1 ja para não falar, que me iria roer a consciência por ter indicado os carros!!!
Porque não meter o balakov em contacto com alguém do clube E30 ou até mesmo com o Pedro Menezes??? Certamente, que eles o poderiam aconselhar, isto no caso de um E30 e atenção o E30 316i do Pedro Menezes, anda nas horas ja para não falar que esta lindissimo, eu digo que anda, pois fez-me boa companhia na A1 a caminho de Leiria, quando foi o encontro de 2009 e olha que a PANZER andava nas horas, até andava demais talvez por isso.... :think :assubiar
Eu não sei qual é o plafond do balakov, mas posso aqui deixar outra dica..., ha uma 320i Touring E36 em Viseu a venda e esta no Standvirtual, ou estava é que eu andei a namora-la, so não fiquei porque apareceu este e era uma pessoa da minha confiança, conheçida e membro deste forum, caso contrario tinha essa opção da 320i!!!
Eu vou ver se encontro o link do Standvirtual e se ainda estiver a venda eu coloco aqui, com um pouco de sorte, ainda viro consiglièri de carros do clubeBMWPortugal :assubiar :lol1 :lol1 :lol1 :lol1
Pelo Prazer de Conduzir.
Porque sera, que a malta passa por mim e todos me atiram com manetes e pedais??? Sera que me falta algo no meu BIMMER???

ImagemImagemImagem

Manuel S.
Membro Gold
Registado: 19 out 2009, 14:46
O meu Carro:: ::::: é de mão!

Mensagem por Manuel S. »

uma coisa e certa, o meu e34 foi caro, mas foi barato.

quem dera a muitos comprar um bmw com 20 anos, saber a historia toda dele, e todos os donos que teve sempre deram mimos ao carro, com tudo do bom e do melhor e sempre a tempo e horas.

Estou feliz com o meu 25i e estive feliz com a minha TDS.

Balakov, aserio, nao te metas em bmw para agora, carros velhos dao despesa.

PS: carlos, vendo te o meu e34 se ainda quiseres, 1 milhao de euros ou troco por caixa de cacauetes :P
Imagem Imagem

Carlos Tavares
Membro Gold

Estive a pesquisar, e a mesma ja não se encontra a venda ou então a pessoa, não renovou o anúncio visto que agora é a pagantes, e do que estive a ver nada me inspira confiança!!!
tenho um vizinho que tem um 318is que em tempos queria vender, o mesmo é de 4 portas e Bordeaux metalizado, assim a 1ª vista parece estar tudo ok, visto que o carro rula todos os dias se interessar, posso sempre perguntar quanto ele quer pelo o carro, ou não é necessario?
Va rapazão, fica bem e boas entradas para 2011, eu vou-me antes que a minha maria me meta na rua ainda este ano :lol1 :lol1 :lol1 :lol1 :lol1
Um grande abraço e boas curvas a todos e feliz 2011. :fixe :driving :lovebmw :lovebmw :lovebmw :lovebmw
Pelo Prazer de Conduzir.

ImagemImagemImagem

balakov
Membro Junior
Registado: 17 fev 2010, 01:17
O meu Carro:: BMW 316 E30 (1987)

Mensagem por balakov »

Obrigado a todos pelas experiencias e conselhos mais uma X

Espero que tenham uma boa passagem de ano e um razoável 2011 (já que bom não parece ele XD)

Com ainda a incerteza de primeiro carro vou ver se me meto num negocio que me inspire confiança e espero ter sorte. O E30 ainda é opção mas é claro que há muita razão na resposta do camarada Manuel S. . Por outro lado aquele bichinho de ter bmw não descola (cada vez me orgulho mais de estar apaixonado por esta marca e de ver rins por aí em toda a parte (Ainda hoje em Castelo Branco fiquei pasmado com um X6 azul... se antes amava...)).

Dizem que um M10 é simples de mexer e espero que a caixa tenha o mesmo mérito para no caso de comprar mesmo um E30 poder chular ajuda aqui ao pessoal...

+ uma x boas entradas, entrem de lado nas curvas de 2011 que o pé direito já passou de moda :lol:

metale
Membro Gold

Mensagem por metale »

Se não me tenho metido neste E28 também não me metia em mais nenhum, porque eles simplesmente não existem à venda :P

A razão pela qual não tenho problemas de consciência em apontar um E30 ao Tiago é porque estou convencido que as coisas que o carro precise, também as pode já precisar num E36 e mesmo num E46. Não é por ter mais ou menos anos que deixa de precisar de casquilhos, apoios, tirantes, etc etc etc. É provável que qualquer E30 precise disso, assim como qualquer E36, ou mesmo E46. O custo muda isso sim quando se passa para série 5. À frente são o dobro dos braços, o dobro dos casquilhos, os amortecedores de trás custam o dobro, etc.

Agora, dentro de série 3, mais um bocadinho ou menos de ferrugem, anda na mesma... Mais amolgadela menos amolgadela, anda na mesma. Para os valores que o Tiago está a ver (menos de 1000 euros) nunca vai ser perfeito. Desde que ande, que o ensine a conduzir, e lhe dê muito prazer por uns tempos, acho que nos damos todos por contentes ;) E M10 há nessas sucatas aos pontapés, na pior das hipóteses.

Carros usados, temos que estar prontos para tudo.
'95 E36 318tdS
Pormenores aqui.

'02 E46 320d
Pormenores aqui.

Responder

Voltar para “Série 5”