Existem aqueles que são fãs incondicionais da marca.
Existem aqueles que nem dado ficam com um BMW.
Existem aqueles que se proporcionar a compra de um BMW, porque não?
Processo de compra - Fev/Mar - 2010.
Eu pertenço a esta última categoria de pessoas. A compra de um novo carro não era uma prioridade para mim. Tinha um carro fiável, não me dava grandes chatices e económico. Falo-vos de um VW Golf IV TDI. A pressão para o vender foi muito grande e sabendo eu que ele continuava na família desencadeou-se o processo para o substituir.
Uma coisa tínhamos certo: Seria uma carrinha, preta e nova.
Começamos o processo de escolha com um test-drive a 3 carrinhas do grupo VAG com o motor 1.6 TDI de 110cv:
- Skoda Octavia;
- VW Golf VI;
- VW Passat.
Depois de definido o Budget a Passat ficou de fora embora fosse a preferida. A Golf VI era muito cara, pensando racionalmente. Então sobrava a Octavia. Preenchia os requisitos e seria a escolha acertada. Seria, porque não foi!!! E, porquê? Porque a minha cara metade não gostava da estética....
Chegamos a um impasse!!! Bom! O melhor é procurar no mercado algo que agrade aos 2. Fomos ver a Mégane 1.5dci mas ambos não gostamos do interior embora seja muito bonita exteriormente.
Num sábado à tarde andavamos a passear e passamos por um stand da Peugeot. A ideia era ver a 308. Partindo do principio que ambos não gostávamos da estética exterior, disse-lhe: "Anda lá, ao menos confirmamos a nossa ideia."
Ao entrar no stand apercebemo-nos que não era de carros novos mas sim usados "Ocasião do Leão." Maioritariamente eram carros Peugeot mas também tinham de outras marcas.
À entrada estava uma BMW preta de 2006 a minha cara metade já não tirou os olhos de cima dela. Embora a tentasse desviar para outras carrinhas ela puxava-me para aquela. Pensei: "Vamos lá ver!!! Mas, ou tem muitos kms ou vai estoirar com o budget..."
Lá nos aproximamos, abrimos as portas: "Parece nova!!!". Entretanto chega o vendedor. Lá fiz as perguntas da praxe:
Quantos kms?
74 mKms
Importada?
Sim. Tinha um ano.
Extras?
GPS, Bluethoot, Jante 17'', blá... blá... blá...
Preço?
00 000€

Pergunta-me o vendedor: Não quer ir experimentar? Vai sozinho com a sua esposa e assim podem conversar à vontade.
Depois desta oferta ninguém recusa. Meio a medo, arrancámos para uma voltinha pela cidade. Durante a viagem testei os 163cv que realmente dá uma condução espectacular. Bons materiais. Um pouco dura mas não compromete o conforto. Parece que tínhamos encontrado a substituta para o Golf.
Por ser usada deixa-nos sempre reticentes... Já tinha ouvido falar nos problemas de motor (as lindas butterfly

Sem dúvida que a garantia de 2 anos com uma cobertura quase igual a novo foi o derradeiro argumento para finalizar a compra.
Em Abril, na Páscoa, lá fui buscar a BMW.
Continua...