Ar quente dentro do carro!!!! - Resoluçao!!

Secção destinada a soluções de todo o tipo de problemas mecanicos.

Moderador: Staff

Responder
Son3ca
Membro Iniciado
Registado: 28 nov 2010, 08:39
O meu Carro:: BMW 320d E46

Ar quente dentro do carro!!!! - Resoluçao!!

Mensagem por Son3ca »

Boas pessoal,

ja andei na pesquisa, mas nao consigo encontrar nenhum topico com este problema,

vou tentar explicar o melhor possivel, ora bem, com a sofagem ligada, a temperatura a 16º e a rodinha entre os difusores centrais no frio, entra smp ar quente por algum lado, nao consegui perceber ainda bem por onde, mas e por baixo do volante, mais para perto da porta, e se fechar os difusores todos e ligar a sofagem, sente-se logo o ar quente a entrar e fica um calor desgraçado no carro...

alguem ke tivesse ja este problema?

abraço,
Última edição por Son3ca em 17 ago 2011, 17:05, editado 1 vez no total.

JOFIMO
Membro Gold
Registado: 28 dez 2005, 19:13
O meu Carro:: BMW G 31 09/20

Re: Ar quente dentro do carro!!!!

Mensagem por JOFIMO »

Estágio final da climatização nas "couves" de certeza. faz coisas imprevisiveis.Cumps
INPA/DIS/Progman/NCS/Scanner V1.40/TIS/ISTA-D/Galleto EOBD 1260/ECM 2001/Winols/AiCoder

Son3ca
Membro Iniciado

Mensagem por Son3ca »

caso seja isso, qual a soluçao? se é ke a há...

hitstuner
Membro Iniciado
Registado: 05 jun 2010, 10:20
O meu Carro:: E46 1998

Mensagem por hitstuner »

o meu carro também costuma estar muito quente, mas sem sofagem. e estou a falar desta altura do ano em que na rua estão 5/6 graus. é o único carro embaciado na rua, parece que chove dentro do carro, leva uns 10 minutos a desembaciar porque o vidro está mesmo molhado. solução?

Dudex
Membro Gold
Registado: 29 mai 2009, 16:17
O meu Carro:: BMW 325i E36

Mensagem por Dudex »

Tens água dentro do carro, desmonta, vê por onde entra e seca!

hitstuner
Membro Iniciado

Mensagem por hitstuner »

Imagem

Uploaded with ImageShack.us

poderá ser disto?

Dudex
Membro Gold
Registado: 29 mai 2009, 16:17
O meu Carro:: BMW 325i E36

Mensagem por Dudex »

O ar ao passar aí com velocidade cria sucção, poderá alterar a canalização de ar natural para dentro do carro, não sei

MarcosFonseca
Membro Gold
Registado: 12 out 2008, 01:42
O meu Carro:: BMW 320d E46 - 1999/01

Mensagem por MarcosFonseca »

Son3ca, estou com o mesmo problema que tu...Verifica se não é da zona dos pés que sai quente?

De vez em quando sou obrigado a desligar o AC porque fica muito quente...

hitstuner, também ando com um problema semelhante ao teu...E também tenho as borrachas do vidro da frente assim...Será disso?

Deixei o carro a arejar para ver se deixava de criar humidades durante a noite, e até agora resultou...
Marcos Fonseca
320d e46 My PrOjEkT

pistoleiro
Membro Junior
Registado: 27 abr 2009, 22:37
O meu Carro:: 320d Touring //M 4/2003

Mensagem por pistoleiro »

Ja viram o sensor da temperatura??
O meu quando deu o pifo tinha esses sintomas, mesmo que quise-se ar frio nao dava, so ar quente mesmo...
A minha Maquina :) viewtopic.php?f=1&t=49054
A Pensar No Futuro...
Imagem

hitstuner
Membro Iniciado

Mensagem por hitstuner »

MarcosFonseca Escreveu:hitstuner, também ando com um problema semelhante ao teu...E também tenho as borrachas do vidro da frente assim...Será disso?

Deixei o carro a arejar para ver se deixava de criar humidades durante a noite, e até agora resultou...
Deixei o carro a arejar durante o fds e como o tempo agora está menos húmido (apesar de estar mais frio)..melhorou bastante :) até o problema do módulo ZKE "ficou resolvido". Deixei de ter problemas em abrir e fechar portas/vidros. Eu sei que a humidade é uma grande inimiga da electrónica mas isto das portas não me parece que fique mesmo resolvido.

Quanto ás borrachas do vidro da frente: não sei se o problema reside aí ou se nas borrachas das portas. É estranho ser o único carro na rua que está embaciado nesses dias mais húmidos.

525_tds
Membro Gold
Registado: 15 mar 2005, 22:56
O meu Carro:: BMW

Mensagem por 525_tds »

hitstuner Escreveu:
MarcosFonseca Escreveu:hitstuner, também ando com um problema semelhante ao teu...E também tenho as borrachas do vidro da frente assim...Será disso?

Deixei o carro a arejar durante o fds e como o tempo agora está menos húmido (apesar de estar mais frio)..melhorou bastante :) até o problema do módulo ZKE "ficou resolvido". Deixei de ter problemas em abrir e fechar portas/vidros. Eu sei que a humidade é uma grande inimiga da electrónica mas isto das portas não me parece que fique mesmo resolvido.

Quanto ás borrachas do vidro da frente: não sei se o problema reside aí ou se nas borrachas das portas. É estranho ser o único carro na rua que está embaciado nesses dias mais húmidos.
Isso acontece porque tens água dentro do carro!
Debaixo das alcatifas. Provavelmente proveniente das forras descoladas das portas.

RoathemaN
Membro Juvenil
Registado: 24 fev 2010, 13:21
O meu Carro:: Bmw 318i Touring 1996/12

Mensagem por RoathemaN »

Boas pessoal

Tbm ando com o mesmo problema do Son3ca e nao encontro sulução. Eu axo que o ar quente vem msm debaixo do volante. Quando ponho la a mão sente-se o quente.
Nao poderá ser da sofagem? Aquilo axo que tem umas peças para nivelar a temperatura.
Agradecia mais esclarecimentos
obgdo
cumps
BMW E36 Touring Pack M
viewtopic.php?f=101&t=54690

putinho_s
Membro Iniciado
Registado: 07 nov 2004, 22:11
O meu Carro:: BMW 2002 - 1974/02
Contacto:

Mensagem por putinho_s »

Sobre a humidade dentro do carro, caso o mesmo tenha levado algum para-brises novo pode estar mal colado e entra agua, pode ser uma das razões.
a peça plástica partida, vulgo corcovan, não influência a humidade dentro do habitaculo.
Contacto - 918636277

www.nmautoclassicos.com

coolcrash
Membro Iniciado
Registado: 05 jan 2008, 18:06
O meu Carro:: BMW E60
Contacto:

Mensagem por coolcrash »

por acaso tenho o mesmo problema, por baixo do volante um calor terrivel, mesmo com o AC ligado para 16ºC o calor continua a vir de baixo, o meu carro nao tem qualquer tipo de fuga ou humidade.
:lovebmw EX- E36 / EX- E36 / EX- E46 & Actual: E60

Son3ca
Membro Iniciado

Re: Ar quente dentro do carro!!!! - Resoluçao!!

Mensagem por Son3ca »

pessoal,

problema resolvido apos algum tempo a andar com a anomalia, a resoluçao, foi substituir a valvula agua c/ a bomba de agua secundaria!!! serviço feito na Deutsch-Motor.... impecavel

Responder

Voltar para “Mecanica”