Chegou a minha vez :(

Área de discussão geral

Moderador: Staff

sccurtido
Membro Senior
Registado: 04 out 2010, 18:39
O meu Carro:: BMW E82 Coupe ///M & F10 525d

Re: Chegou a minha vez :(

Mensagem por sccurtido »

Bem, aqui vai o meu contributo de que teve uma situação parecida á cerca de 2meses, e tb nao quiseram fazer a declaraçao amigavel.
Em primeiro lugar, a policia devia era estar caladinha, e nao tinha nada de argumentar, para te desviares ou nao.
o trabalho e funçao deles neste caso, é como a senhora nao aceita a declaraçao amigavel, fazer um auto, e desenhar o croqui. alem de controlar o transito enquanto os veiculos estao no local, se tiram medidas, antes de normalizar a via.

Depois... vem dor de cabeça.
5dias uteis para a policia passar o croqui no computador.
após isso, tens de ir á estaçao da policia levantar o croqui... prepara uns centimos pk eles cobram as fotocopias :P
pegas no croqui, e entregas na tua seguradora, aconcelho a fazeres uma copia, ja te digo + abaixo o pq.
acerca do seguro contra todos os riscos, se mandares reparar de imediato o carro, activas o seguro de danos próprios, e isso vai-te agravar o seguro, mas reparas o carro rapido.
nao sei se depois for dado como culpa do outro condutor, se pagam a reparaçao, pk quem da a ordem de reparaçao seria a outra companhia, e neste caso foi a tua...

por isso, tens de esperar que as duas companhias entrem e concordancia.
no meu caso, o outro individuo que nao queria a declaraçao amigavel, nem compareceu na policia levantar o croqui, nem informou a seguradora dele, logo tive de eu ir a seguradora dele, e como tinha lá conhecimentos, entreguei uma copia do croqui... que ele devia ter entregue....
a partir daí as seguradoras entenderam-se...
o pior caso... foi que a culpa foi dada a mim... deram-me um estouro na traseira do carro, o outro individuo disse que ia virar para uma ruela, e como na lei é proibido ultrapassar em cruzamentos. lixei-me. embora aquilo seja uma nacional, recta, com linha descontinua em toda a extensao. uma estradazinha em terra batida, para um terreno no campo, já serve para se considerar cruzamento. parece que podemos virar a vontade sem reparar se estamos a ser ultrapassados!!!(só neste país)

voltando ao assunto.
aperta com as seguradoras quando tiveres o croqui.
espero que na declaraçao tenhas escrito tudo tal e qual, e digas de onde vinhas, e pk te desvias-t.
aperta com eles.

TelmoFT
Membro Senior
Registado: 25 ago 2008, 10:24
O meu Carro:: BMW 120d E82 - 2008/05

Mensagem por TelmoFT »

Eu tive um caso em que uma senhora parou para virar a esquerda e eu ia a ultrapassar pela direita (tinha espaço, tal como manda a lei) e ela do nada vira para a direita e acerta-me na traseira da carrinha, ora eu fiquei todo chateado porque se fosse uma criança a mulher nem a via

Como ela não se dava como culpada e eu sabia que não tinha culpa chamei a gnr e ainda ofereci um par de estalos ao dono do jipe em que a senhora seguia, pois ele não estava la e quando chegou começou a dizer ao guarda que eu vinha de uma rua do qual não vinha, pois eu seguia na nacional atrás da senhora.

Bem seguido isto la fiz essas coisas do croqui e tudo, e foi me dada a culpa a mim, como não gostei apresentei recurso em tribunal, e foi-me dada a inocencia, sendo a senhora como culpada

O que quero dizer com isto é, se te derem como culpado não te deixes ficar, pois ai estas a mostrar que tens culpa

Cumpts
Nunca andes mais depressa que o teu Anjo da Guarda
Imagem

sccurtido
Membro Senior

Mensagem por sccurtido »

eu como tinha seguro contra todos os riscos, decidi ignorar e nem perder tempo.
no meu caso, vinha na nacional normalmente, uma carrinha furgao tipo ford transit, começa abrandar, e mete 4 piscas, e começa a encostar a direita, como estava numa recta, nao vinha ng de frente, meto-me a ultrapassar, estou acabar a ultrapassagem e sinto um estouro e a traseira do carro a mover-se.
o gajo dps disse que fez pisca e queria ir para pa esquerda, ao que eu lhe respondi, entao você quando muda de Direcção nao vê se vem alguem?
ele bateu com o canto frontal da carrinha em cima da roda traseira do meu carro, amassou-me akela lateral e riscou a jante, e o parachoques traseiro.
normalmente, quem bate por tras paga... mas olhem... a vida é assim.
mas tens razao em ir pa tribunal, pk os nossos seguros ja tem incluido, serviço juridico, logo temos direito a um advogado.

TelmoFT
Membro Senior
Registado: 25 ago 2008, 10:24
O meu Carro:: BMW 120d E82 - 2008/05

Mensagem por TelmoFT »

sccurtido Escreveu:eu como tinha seguro contra todos os riscos, decidi ignorar e nem perder tempo.
no meu caso, vinha na nacional normalmente, uma carrinha furgao tipo ford transit, começa abrandar, e mete 4 piscas, e começa a encostar a direita, como estava numa recta, nao vinha ng de frente, meto-me a ultrapassar, estou acabar a ultrapassagem e sinto um estouro e a traseira do carro a mover-se.
o gajo dps disse que fez pisca e queria ir para pa esquerda, ao que eu lhe respondi, entao você quando muda de Direcção nao vê se vem alguem?
ele bateu com o canto frontal da carrinha em cima da roda traseira do meu carro, amassou-me akela lateral e riscou a jante, e o parachoques traseiro.
normalmente, quem bate por tras paga... mas olhem... a vida é assim.
mas tens razao em ir pa tribunal, pk os nossos seguros ja tem incluido, serviço juridico, logo temos direito a um advogado.
desculpa a expressão mas foste "nabo" ( :lol1 ), porque se te baterem do pilar B para tras a culpa muito dificilmente será tua

A não ser claro que estejas a cometer uma infracção

Quanto ao seguro, tinhas, mas agravou, entendes o que quero dizer amigo?

Cumpts
Nunca andes mais depressa que o teu Anjo da Guarda
Imagem

sccurtido
Membro Senior

Mensagem por sccurtido »

sim, a justificaçao da minha culpa, foi que segundo o codigo da lei xxxx.... artigo xxxx, é proibido ultrapassar em cruzamentos.
mas eu circulava numa nacional, com linha descontinua... ja passou, esperemos que o user Night_shade se safe.
é mesmo para isto que o forum serve, para discutir-mos e aprender. pa proxima nao me levam tão facil... entretanto tenho o seguro do mercedes agravado 3 anos...
e o do bmw, deve ir pelo msm caminho :(

sccurtido
Membro Senior

Mensagem por sccurtido »

sim, a justificaçao da minha culpa, foi que segundo o codigo da lei xxxx.... artigo xxxx, é proibido ultrapassar em cruzamentos.
mas eu circulava numa nacional, com linha descontinua... ja passou, esperemos que o user Night_shade se safe.
é mesmo para isto que o forum serve, para discutir-mos e aprender. pa proxima nao me levam tão facil... entretanto tenho o seguro do mercedes agravado 3 anos...
e o do bmw, deve ir pelo msm caminho :(

NightShade_PT
Membro Juvenil
Registado: 13 nov 2007, 15:08
O meu Carro:: BMW E90 320d 2005

Mensagem por NightShade_PT »

Eu vou accionar o seguro de danos próprios, pois preciso do carro, 2ºf já me vão dar o de substituição. E se a culpa for dado para a outra, as seguradoras é que se entendem e não pago nada. se for dada culpa minha vou para tribunal com isto. Como o sccurtido disse temos direito a um advogado, há que o usar!

2ºf vou passar a bomcar, e ver realmente os estragos que o carro tem.. e aproveitar para falar se pelo menos posso pedir umas ópticas xenon, já que não as tinha.. e mais algumas coisitas :P
Lembro-me de ver óleo na estrada, no sitio onde o meu carro ficou, será do que?

ps: sccurtido, o croqui ou la como chamas, passou de 2 cents cada folha para 10€ cada folha, o auto agora para ser levantado custa 40€!!!! mas o meu é a minha seguradora que o vai pedir, se tiver duvidas do acidente, e não se entender com a outra. ja agora não sei se interessa, a minha seguradora é axx, e a outra é império bonança..
Se eu podia viver sem um BMW? Podia, mas não era a mesma coisa!!

sccurtido
Membro Senior

Mensagem por sccurtido »

que roubo... eu sei que paguei uns centimos e tive de ir levantar o croqui/auto... mas isto foi em novembro... parece que em 2011 mudaram as leis... :S
no teu caso a seguradora vai pedir o auto, pois é no auto/croqui, pois é aí que esta toda a informaçao, matriculas, seguros, numeros de carta de conduçao, intervenientes... local de embate, desenhos dos carros.
e dps cada uma delas, envia um perito ao local, para ver, e so dps discutem entre elas.
se conseguires activar os danos proprios, e caso ganhes o teu seguro nao agrave isso era msm mto bom!
No meu caso, tentei e nao deu, tive de esperar até eles se decidirem, e so qnd me mandaram carta pa casa a dizerem que eu era culpado, é que accionei. tb era pouca coisa, jante riscada, lateral onde fica a tampa do gasoleo empenada e para choques traseiro pa pintar. :wall :wall :wall

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Mensagem por marco pires »

se o carro for arranjado num concessionário da marca,garanto-te que não vão por nada no carro para alem daquilo que ele já trazia.
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

ode_joy
Membro Gold
Registado: 24 jan 2009, 04:16
O meu Carro:: E46 318td Compact - Powered by MB

Mensagem por ode_joy »

marco pires Escreveu:se o carro for arranjado num concessionário da marca,garanto-te que não vão por nada no carro para alem daquilo que ele já trazia.
x2.
Imagem

BMW E46 Compact 318td
Projecto: clica aqui

:arrow: Still&Motion - Sunday Funday

"Papai meteu, Mamãe gemeu, aqui estou eu."

NightShade_PT
Membro Juvenil

ode_joy Escreveu:
marco pires Escreveu:se o carro for arranjado num concessionário da marca,garanto-te que não vão por nada no carro para alem daquilo que ele já trazia.
x2.
e se tentarmos negociar com o concessionário? mesmo pagando a diferença?

sccurtido
Membro Senior

Mensagem por sccurtido »

se quiseres mudar os farois para xenon, vao começar a dizer-te que tem de trocar o regulador das luzes, por com xenon é automatico, tem de colocar autoniveladores, para choques com esguichos de agua... alem dos ditos farois...

marco pires
Moderador do Fórum
Registado: 28 abr 2008, 23:20
O meu Carro:: 730d E65 , 530d touring

Mensagem por marco pires »

será dificil.
quando eles abrem obra por ordem do seguro só metem o que está de origem no carro.
imagina que eles metiam algo que não pertencia e que tinha um valor superior e depois o seguro descobria,era logo processo para cima.
um concessionário oficial não se mete nessas embrulhadas e segue à risca os regulamentos.

mesmo pagando o adicional,eles não te fazem isso,já que a obra está para pagamento por parte do seguro,e portanto o que está estipulado é o que eles metem até à conclusão do trabalho,algo para alem disso tem que ser numa obra à parte e sem ter nada a ver com a reparação do seguro.
claro está que sempre podes dar a dica,mas digo-te já que não deves esperar resposta positiva.
[email protected]

“Um animal não pode se defender. Se você sente prazer com essa tortura, se você gosta da dor dele, se você gosta de ver esse animal sofrendo, então você não é um ser humano, você é um monstro.”(José Saramago)

sccurtido
Membro Senior

Mensagem por sccurtido »

se for, algo como por exemplo tirar um risco noutra parte do carro... por mais umas gramas de tinta eles nao se importam... agora quando envolve peças...
mas nao perdes nada em tentar.
falei da parte da pintura, pk qnd o mercedes foi reparar em novembro, a minha mae tinha dado uma roçade-la na frente ao sair da garagem, por nossa conta mandamos vir um friso cromado novo, e qnd teve a pintar o resto, deram um retoque no parachoques da frente... :)

NightShade_PT
Membro Juvenil

desenvolvimentos ainda não tenho... ontem foi lá o perito ver o carro, vamos aguardar pela repsosta dele e da outra companhia..
Carro de substituição ja tenho... Audi A4 carrinha 2.0tdi mas motor fraquinho, 134cv.. é de 2010.. vamos ver se é comparável ao E90 :naonao

quanto ao concessionário, do que falei com o sr. da oficina o que se calhar me vão conseguir meter é só os sensores a frente.. o restante é para esquecer.. mas eu quero é o bimmer pronto!!! ja tenho saudades, isto é doloroso :( ..
É a primeira vez que vou a Bomcar a leiria, mas digo já que o pessoal lá é excelente no atendimento :D

sabem se quando o airbag dispara eles tem de por volante novo? ou colocam só o airbag?

Responder

Voltar para “Discussão Geral”