Viva!
De novo na estrada
A BMW já está de novo a rolar. :dance
Quinta-feira, o meu sogro lá foi buscá-la à Peugeot. Tive de ir este fim de semana a Viseu resgatar a BMW.
Disseram que teve de levar o
imobilizador novo e a reparação demorou um pouco mais porque estiveram à espera da peça. Parece que o imobiliador tem de vir codificado de fabrica.
Quando me disseram da Peugeot, por telefone, que tinha de levar o imobilizador perguntei se não era necessário programar a 2ª chave? Disseram-me que da BMW não pediram a 2.ª chave.
Sábado, pego na carrinha e vou visitar a minha avó (3 min. de distância). Quando chego ao destino tento trancar a carrinha e népia!!!
Eu bem disse que era necessário reprogramar a 2.ª chave!!! :rockets
Olho bem para os botões da chave. Carrego em todos e nada...
Por acaso tinha na carrinha a outra chave. Pego nela e problema resolvido.
Depois da visita utilizei a mesma chave na ignição para o regresso. Chego a casa experimento trancar as portas et voilá!!!
Não era um problema de programação mas sim de bateria. :wall
Na viagem de regresso portou-se lindamente. Circulava descansadinho na A1 a 140 km/h e passa um A6 com 2 bufadeiras. Pensei: "Vamos ver se as bufadeiras bufam ou não bufam!!!" :sly
Pisca para a esquerda e cá vamos nós. :dance
160... 180... 200... O A6 não havia modos de descolar!!!
Alerto que embora goste de uma picardia tento que ocorra na máxima segurança possível. Não gosto e não faço 'picanços' colado ao da frente.
A distância para o A6 manteve-se sempre nos 50/100 metros. Aquela hora havia pouco trânsito.
A determinada altura mantenho a velocidade mas o A6 estava cada vez mais perto. Até que se deu a ultrapassagem. O 'picanço' tinha terminado. O A6 não gostou de ser perseguido e agora passou à condição de perseguidor...
Voltei à minha velocidade cruzeiro (140km/h). Dando a entender que por mim estava acabado mas do A6 não se via a mínima intenção de retomar a velocidade anterior e aqueles 2 faróis não saíam do meu retrovisor.
O 'picanço' pelo menos serviu para alguma coisa!!! Circular a velocidade quase permitida em AE. Claro que esta situação não se iria manter por muito mais tempo e o A6 lá retomou a sua velocidade anterior e eu mantive a minha inicial.
Já tenho mais de dez kms na estrada!!! :confused0068: Lembram-se da estória da lebre e da tartaruga? Não são raras as vezes que vejo carros a passar por mim a velocidades proibitivas e uma dezena/centena de kms à frente voltam novamente a passar. Se estivermos a pensar na variável TEMPO o ganho não é significativo. Sem contar com as variáveis MULTA, DESGASTE ou CONSUMO.
Cheguei sem sobressaltos foram 300 kms com média de 6,5l/100km no CB.
Abraço
Continua...